Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1125620 por hamiltonbm
25 Set 2015, 23:26
Saudações!

Em tempos de crise, aumento de impostos e o dólar cada dia mais caro tentamos buscar alternativas. ::sos::

No site do Wal Mart americano, https://www.walmartmoneycard.com/, eles vendem uma espécie de cartão pré-pago.

Alguém já usou? Compartilhe sua experiência com ele ou qualquer outro meio mais eficiente.

#1125646 por xxxxxxxxxx
26 Set 2015, 09:55
Pelo que eu sei, ele só é uma opção viável para quem tem Social Security Number(SSN) nos EUA, ou seja, tem um "RG americano" . E a carga/recarga também só é possível de ser realizada pessoalmente em dinheiro vivo em uma loja do Walmart nos EUA... Ou então via remessa internacional, que tem tarifas altas...

Qual que é o seu objetivo com um cartão pré-pago em dólares? viajar para os EUA?
#1127925 por hamiltonbm
05 Out 2015, 09:50
AdrianoLB escreveu:Pelo que eu sei, ele só é uma opção viável para quem tem Social Security Number(SSN) nos EUA, ou seja, tem um "RG americano" . E a carga/recarga também só é possível de ser realizada pessoalmente em dinheiro vivo em uma loja do Walmart nos EUA... Ou então via remessa internacional, que tem tarifas altas...

Qual que é o seu objetivo com um cartão pré-pago em dólares? viajar para os EUA?

Olá Adriano, obrigado pelas informações. Tenho uma outra dúvida. Vc saberia me dizer se é possível fazer uma "TED" ou "DOC" a partir de uma conta americana para este cartão Wal Mart?

O meu principal objetivo de ter um cartão, assim como, acredito eu, a maioria das pessoas é de não ter que ficar carregando uma "mala" de dinheiro.

[]'s

::otemo::
#1128101 por xxxxxxxxxx
05 Out 2015, 20:03
Não sei dos detalhes tão a fundo... Mas dê uma olhada nas regras: https://www.walmartmoneycard.com/accoun ... owtoreload

Mas será que vale a pena? Para mandar o dinheiro para uma conta corrente americana você vai pagar uma taxa no seu banco, que varia de R$ 150 a 2% do valor transferido dependendo do banco, tem que ter alguém de confiança nos EUA, o dinheiro só vai estar no cartão 2 ou 3 dias úteis depois, o banco pode cobrar taxas pela transferência, etc...

Então a menos que você for gastar mais de R$ 5.000 lá nos EUA não é vantagem nenhuma encarrar a burocracia de uma remessa internacional e fazer um cartão, vale mais a pena pagar IOF e fazer um cartão de crédito pré-pago em dólares em qualquer casa de câmbio aqui no Brasil mesmo...

Usuários navegando neste fórum: Lucas Balthazar e 7 visitantes