Jalapão + Chapada das Mesas em março de 2012 [restam 3 vagas!] [12/03 - 20/03]

Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

Jalapão + Chapada das Mesas em março de 2012 [restam 3 vagas!] [12/03 - 20/03]

Mensagempor radiofonico3 » 25 Set 2011, 23:20

Atualização de fevereiro:

Para quatro pessoas está ficando: 1250 (J) + 1350 (CH). Os valores são individuais.

Conforme o grupo for se completando, fica:

Pra cinco pessoas: 1150 (J) + 1350 (CH).
Pra seis pessoas: 1000 ( J) + 1350 (CH).
Pra sete pessoas: 950 (J) + 1350 (CH).

O voo de ida de quem já comprou passagem está marcado pra domingo, dia 11/03. O passeio pra chapada das Mesas será de 12/03 a 16/03 e o do Jalapão será de 17/03 a 20/03.

-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Mensagem original de setembro:

Olá, pessoal!

Durante esta semana resolvi seguir as boas avaliações feitas sobre a agência Norte Tur aqui no site e fiz uma solicitação de orçamento para o ano que vem. Não apenas não me arrependi como tenho a impressão de nunca ter sido tão bem atendido na minha vida. Só me deu mais vontade ainda de viajar com eles!

Estarei de férias entre 10/03 e 21/03 do ano que vem, espaço de tempo que tenho para encaixar os dois passeios que tenho em mente (um de 4 dias e um de 5 dias). Não sou exatamente a pessoa mais bem provida deste mundo, então costumo preencher bem os meus períodos de férias. Faço programações para 10-12 dias, porque não valeria a pena pegar um avião para ficar só 5 dias fora (que seria o caso de ir OU para o Jalapão OU para a Chapada das Mesas).

Ninguém que estiver a fim de me fazer companhia precisará se comprometer a visitar os dois destinos. Existe um mínimo de 5 pessoas para formar o grupo do Jalapão (melhor preço com 7 pessoas) e um recomendado (melhor preço) de 4 pessoas para o grupo da Chapada das Mesas.

Em uma resposta bastante completa, a Norte Tur me passou detalhes sobre os passeios e uma ideia de valores e serviços inclusos:

EXPEDIÇÃO PARQUE ESTADUAL DO JALAPÃO 04 (QUATRO) DIAS ( Jeep Land Cruise )

Grupo formado por 05 (cinco) pessoas R$ 1.150,00 por pessoa
Grupo formado por 06 (seis) pessoas R$ 1.000,00 por pessoa
Grupo formado por 07 (sete) pessoas R$ 950,00 por pessoa

Incluso:
Transporte em Jeep Land Cruiser 4x4, 04 (quatro) dias e 03 (três) estadas no PEJ (Parque Estadual do Jalapão),
guia de turismo, hospedagem em Pousadas c/ar-condicionado , quartos individual/duplo em suites,café da manhã,
almoço, jantar, pic-nic, taxas de atrativos e seguro viagem.
Os pernoites em Palmas não estão inclusas no pacote.

EXPEDIÇÃO CHAPADA DAS MESAS 05(CINCO)DIAS

Uma pessoa R$3.000,00
Grupo formado por 02(duas) pessoas R$1.650,00 por pessoa
Grupo formado por 03(tres) pessoas R$1.500,00 por pessoa
Grupo formado por 04(quatro) até 10 pessoas R$1.350,00 por pessoa

Incluso:Transporte em caminhonete 4x4/Micro onibus ,04(quatro)estadas,guia de turismo,hospedagem em Pousadas c/quartos de casal/duplo/individual em suítes,café da manhã,almoço,jantar,taxas de atrativos e seguro viagem.

Quem estiver interessado, por favor comente no tópico ou me procure pelo Facebook: http://www.facebook.com/profile.php?id=1415455293. A Norte Tur estará aberta a agendamento de datas para 2012 nos meses de outubro e novembro!

Abraços,
Richard
Editado pela última vez por radiofonico3 em 24 Fev 2012, 08:12, no total de 5 vez
radiofonico3

Data de registro: 26 Mai 2011, 11:57
Próximo Destino: Bolívia/Peru ou Amazônia.

Re: Jalapão + Chapada das Mesas em março de 2012

Mensagempor radiofonico3 » 27 Set 2011, 12:15

Acabo de receber uma boa notícia da Norte Tur! Um casal se interessou pelo mesmo roteiro e para o mesmo período.

ExpediçãoJalapão - 05 dias no PEJ -TO - de : 11/03/2012 á 15/03/2012.

Expedição Parque Nacional da Chapada das Mesas -MA, de : 16/03/2012 á 20/03/2012.

Ou seja... VAMOS EM BUSCA DO VALOR MAIS BAIXO!!! Hahuahauhauahauah...

Espero que isso anime o pessoal. Lembrando que os passeios são independentes, ou seja, quem quiser pode fazer só um deles!

Abraços,
Richard
radiofonico3

Mensagempor Cibalena » 02 Out 2011, 21:48

Olha estive no Jalapão com uma empresa chamada Korubo e gastei R$1870,00 com tudo incluido desde as duas hospedagens em Palmas e cinco dias no Jalapão. Duas amigas foram na mesma epoca com a Norte Tur pois não tinha mais lugar no Safari Camp e pelo que elas me relataram eu achei caro o que elas pagaram.No Korubo a comida é deliciosa,tem mais tempo para relachar e o acampamento é muito legal e no meio da natureza,sem contar que tem mais dias no roteiro.Elas reclamaram bastante da comida e do desconforto do Toyota Bandeirante /Land Cruiser que elas viajaram,disseram que tinha sete pessoas dentro no maior aperto e desconforto.Acho que tem que dar uma choradinha nestes preços......Bjs.
Cibalena

Data de registro: 26 Mai 2010, 20:49

Mensagempor radiofonico3 » 03 Out 2011, 15:09

Oi, cibalena.

Mas esse valor que você passou considera apenas os cinco dias no Jalapão? Bom... pelo que está incluso com a Norte Tur (acabarão sendo quatro dias e meio no Jalapão, já que o passeio para a Chapada das Mesas é na sequência) parece que o valor deles não está nada fora do que você pagou na Korubo. Inclusive considerando uma eventual noite em Palmas.

Obrigado.
radiofonico3

Mensagempor mazinhasolera » 20 Out 2011, 22:07

Olá,

fiz essa mesma viagem nas minhas férias no ano passado e só posso dizer que foi sensacional! a Norte Tur foi excelente, não tenho do que reclamar. Só aconselho levar bastante repelente, sofri muito com os mosquitos (ainda mais que sou alérgica rs). Protetor solar não precisa nem falar, né? O sol é de rachar!

Bom, qualquer dúvida, é só perguntar!
mazinhasolera

Data de registro: 20 Out 2011, 21:50

Mensagempor Karinaaa » 22 Out 2011, 17:43

Olá Richard,

tudo bem?!
Estou muito afim de fazer a Chapada das Mesas, fiz o Jalapão este ano e estou encantada com a região. Infelizmente, ainda não posso confirmar para março, como propôs. Para mim o melhor seria janeiro. Tenho uma amiga interessada também em fazer este roteiro, mas vai depender da data...No entanto, como entrei em contato com a Norte Tur já estou sabendo que janeiro não é uma boa data. Sendo assim, vou tentar bolar uma saída...vamos ver se rola.
Vi que está interessado em fazer com a Norte Tur, e posso dizer que indico com a maior tranquilidade. A indicação, referências são importantes. Tive referências para fazer com eles o Jalapão e foi tão bom que agora quero repetir a dose fazendo a Chapada das Mesas. Estou me coçando por este roteiro. rs
A viagem foi muito tranquila, extremamente organizada, a comida era simples, comida caseira, muito gostosa por sinal, feita em lugares simples, porém com tudo limpo. Como eu esperava, algo simples, gostoso e limpo. Além disso, podemos conhecer os nativos, ou os que ali chegaram há muito tempo e não saíram mais. Pessoas simples e que nos receberam muito bem.
Quanto a hospedagem lembro do meu amigo me falando quando me indicou esta agência: "no meio do Jalapão, vc vai ver pousada com o piso branco, branquíssimo, num lugar de muito barro vermelho. Inacreditável". E realmente, estava tudo limpo. Também é importante lembrar que lá é um lugar de pouquíssima estrutura, não pode esperar que tenham hotéis de sei lá quantas estrelas. Pra se ter uma idéia, você anda quilômetros pra chegar num lugar que tenha um mínimo de estrutura. Farmácia é muito distante uma da outra, absurdamente distante. É bom levar algum remédio, se acha que pode precisar. Muito protetor solar, tênis pra subir o morro do Espírito Santo.
Cheguei a cotar na época com a Korubo, que estava cobrando mais do que o dobro do valor. E tanto antes quanto depois que fiz o Jalapão, percebi que eles oferecem menos passeios, um chefe de cozinha no acampamento (o acampamento sim deve ser legal, mas não me fez falta, muito menos o chefe de cozinha) e um transporte enorme que leva muita gente (isso eu vi, coisa que não gosto, de muvuca). Essa não era uma proposta interessante para mim. Com a Norte Tur a viagem foi maravilhosa e mais barata. Além do que participamos de muito mais passeios, e não era sair correndo de um passeio para o outro, ficamos tempo suficiente pra aproveitar. Eram várias surpresas por dia. A natureza é fantástica e deu um show no Jalapão.
Em Palmas ficamos na Serra Azul, se não me falhe a memória. Pousada simples e barata também.
Agora suspiro pela Chapada das Mesas. Vou avaliar as datas e espero que dê certo!
abço
Karinaaa

Data de registro: 14 Dez 2010, 09:52
Próximo Destino: chapada das mesas; venezuela; cuba; chapadas; e etc

Mensagempor radiofonico3 » 23 Out 2011, 10:42

Oi, Karina!

Muito bacana seu relato. Só me fez ficar com uma vontade ainda maior de março chegar logo e de estes grupos serem formados. Meu tipo de viagem é bem isso que você citou mesmo: muita simplicidade, contato com nativos, ambientes rústicos e nada de chefs de cozinha, hahahahaahah.

Também li sobre janeiro não ser um bom mês para viajar pela região. Já março está entre os meses mais indicados para tal. Fiz a solicitação das datas considerando o melhor espaçamento possível para os feriados mais próximos (duas semanas antes tem o Carnaval e duas semanas depois tem a Páscoa). Mas não me importo em mexer no período de férias um pouco para a frente ou para trás caso seja imprescindível para os demais interessados.

Vamos nos falando.

Abraços,
Richard
radiofonico3

Mensagempor radiofonico3 » 01 Nov 2011, 16:34

Espero que esse mês apareça uma galera...
radiofonico3

Mensagempor Karinaaa » 06 Nov 2011, 12:01

oi Richard...
vou te adicionar no face...não esqueci da viagem não...é que não posso decidir ainda,vamos nos falando e quem sabe rola de eu ir com vcs :D
bj
Karinaaa

Data de registro: 14 Dez 2010, 09:52
Próximo Destino: chapada das mesas; venezuela; cuba; chapadas; e etc

Mensagempor cacausg » 17 Nov 2011, 13:46

Oi galera, sou do Rio e morro de vontade de ir pro Jalapão, mas nunca encontro gente pra poder fazer essa viagem pq se for sozinha fica muito caro. Chapada da Mesas ouvi falar há pouco tempo e tbm me interessei de conhecer o lugar. Tenho 15 dias de férias para tirar já vou marcar pra março então.. Gostaria muito de ir nos dois lugares só não sei se meu corpo vai aguentar, acho q tem muita trilha não eh??? Tenho uma dúvida, como vc vai do Jalapão para a Chapada é perto???
Já está confirmado mesmo o casal ir??? Já vi o pessoal falando bem e mal da agência Norte Tur, mas tem + gente falando bem q falando mal, e acho a Korubo muito careira tbm e não oferece suporte pra caso de acidente e tal.. Me adiciona no face (Claudia Fernandes) pra podermos conversar melhor!!!
vlw :D
Cláudia
cacausg

Data de registro: 13 Jan 2008, 21:35
Próximo Destino: Jalapão, Turquia

Mensagempor radiofonico3 » 17 Nov 2011, 16:19

Oi, Claudia!

Durante essa semana eu recebi o contato de mais três pessoas se interessando em ir pra chapada. Com isso, para este grupo já conseguiríamos o valor mais baixo. Agora precisamos encontrar mais gente para fechar o grupo do Jalapão, porque como eu disse eu só poderei ir se for para fazer os dois pacotes (e com o menor valor)!

Vou te adicionar no Facebook!

Abraços.
radiofonico3

Mensagempor radiofonico3 » 17 Nov 2011, 16:29

Claudia, clica no meu link lá em cima e me adiciona! Encontrei trezentas "Claudia Fernandes" no Facebook.
radiofonico3

Mensagempor radiofonico3 » 01 Dez 2011, 11:51

A Norte Tur confirmou na página deles o seguinte período:

CONFIRMADO
Total de Vagas: 7 Estão disponiveis: 7
Partida: 12/03/2012 / Chegada: 16/03/2012
Transporte: Jeep Toyota Land Cruiser 4 X 4

Há um pessoal que já entrou em contato comigo (5, no total) que está interessado só no passeio da chapada. Confirmando a disponibilidade de todos, podemos nos inscrever neste grupo. Há outros três interessados (incluindo eu) em fazer chapada+Jalapão. Quem estiver nesta situação pedirá solicitação de formação de grupo para o Jalapão a partir do dia 17/03.

Expedições confirmadas:
http://www.facebook.com/notes/flavio-s- ... 6604736408
Editado pela última vez por radiofonico3 em 17 Dez 2011, 18:30, num total de 1 vezes
radiofonico3

Re: Jalapão + Chapada das Mesas em março de 2012 [restam 4 vagas!]

Mensagempor radiofonico3 » 11 Dez 2011, 13:23

Pessoal,

já tem gente com passagem na mão! Vamos fazer o grupo sair do papel, com uma alteração: a saída será para os DOIS passeios.

Quem estiver a fim de se programar e conhecer quem já topou, me adicione no Facebook ou mande e-mail!

Abraços.
radiofonico3

Re: Jalapão + Chapada das Mesas em março de 2012 [restam 4 vagas!]

Mensagempor ghanson » 17 Dez 2011, 16:31

Galera!

Sempre quis conhecer o Jalapão!
E me empolguei muito quando vi esse tópico...

Como está o grupo? Ainda tem vaga?

Abraço!
ghanson

Data de registro: 05 Mar 2010, 21:11
Próximo Destino: Floripa 2010-2011

Próximo

Retornar para Brasil - Companhia para Viajar