Está procurando companhia para viajar para algum destino do Brasil? Então crie seu tópico aqui!

#1166347 por zaneymattos
23 Fev 2016, 16:52
mlopesdeandrade escreveu:
zaneymattos escreveu:Estive no Jalapão agora no Carnaval 2016 e vi de perto a situação das estradas. No geral são muito ruins ou péssimas , cheias de pedras ( algumas podem detonar teu carro por baixo ), erosões nas laterais e no meio da " rodovia ", buracos são frequentes e em muitos trechos o areial toma conta da pista. Vi uma imensidão de tipos de pick ups 4 x 4 circulando por aqueles lados e pouquíssimos carros 4 x 2. Pra falar em números vi duas Duster e um Gol. Sim ! Um Gol ano 2008 circulando entre Mateiros e São Felix. Provavelmente era de algum nativo que só circula nesse trecho ( igualmente ruim, o cara é um herói ). Nosso grupo alugou 3 Hilux da Toyota. Tivemos muita sorte pois não caiu um pingo d'água em todos os 5 dias que estive por lá. Não sou piloto, mas me dei muito bem dirigindo por lá. Um dos Duster que vi, foi proibido de entrar no Parque das Dunas. Realmente é impossível acessar aquele local com carro comum. O areial chega a meio metro fácil por ali. Os ocupantes pediram carona em nossos carros. Só assim conseguiram assistir o maravilhoso por-do-sol lá de cima. Fico imaginando o Jalapão em dias de chuva. Deve ser um inferno ! Por isso recomendo: SE VOCE QUER DISFRUTAR DO JALAPÃO E NÃO QUER TER A POSSIBILIDADE DE PASSAR PERRENGUES OU ATOLAR, ALUGUE UM 4X4. SERÁ UM DINHEIRO BEM GASTO.
Sugiro o uso de rádios para a comunicação em caso de comboio de dois ou mais carros. Nosso grupo utilizou essa ferramenta e achei extremamente útil. ( Nas estradas que ligam os povados e as atrações não há sinal de celular )

Gastos : Aluguel de 3 Toyota Hilux - R$ 1650,00/cada, pegando no dia 05/02 as 18:00 e devolvendo dia 09/02 as 18:00
Diesel : R$80,00/pessoa por todo o período ( fomos em 5 em cada carro )
Rodamos cerca de 1100 km.
Não utilizamos guias, fomos por conta. Wikiloc, GPS, Google maps ( mas não se apoie somente nessa ferramenta pois a internet é praticamente inexistente na maiioria das localidades do Jalapão). Também utilizamos muito o velho e bom método de perguntar aos locais como chegar nas atrações.

EM BREVE FAREI O RELATO COMPLETO

Oi Zaney!
Podes me passar o contato da agência que alugastes o carro, por favor?
estou indo em abril!

valeu!

Blz meo?

Atualizei o post com os dados da locação... Tb mandei msg privada pra vc....

abç

#1172220 por cfiora
15 Mar 2016, 20:12
Nathalia Rabelo escreveu:Gente, vou pro jalapão agora em maio! Alguém anima?

Oi, Nathalia! Eu e meu namorado estamos nos programando pra ir em maio também, acho que dia 14.
#1172238 por cfiora
15 Mar 2016, 21:42
Oi, Zaney.
To planejando ir agora em maio e gostaria de saber como vocês fizeram com a hospedagem.
Pousada, acamparam?...

Ah! E obrigada pelo seu relato! ::otemo::
#1172254 por zaneymattos
15 Mar 2016, 22:43
tudo bem cfiora? tudo depende do tipo de viagem q vai querer… independente ou por pacote…. eu optei pela primeira, entao usei barraca ( achamos alguns campings no caminho ) todas as noites. Sinceramente nao sei indicar pousadas ( sei que elas existem ), mas o barato da nossa trip foi a aventura de nao saber onde iriamos dormir…. Posso indicar os campings q ficamos…..

Compartilhar aqui nos Mochileiros faz parte das trips…. Obrigado por dividir tb….

abc

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes