Guias e troca de informações sobre destinos no estado do Tocantins
#1207485 por florguerra
02 Ago 2016, 02:48
Oi, gente!

Tô indo ao Jalapão com meu namorado 04 ou 05/08 voltando 9 ou 10/08 de 2016 e quero saber se tem algum outro casal querendo dividir os custos dos passeios com a gente?! Entrei em contato com o Márcio agora e estou aguardando ele me responder! (Obrigada pela dica). Quero dicas também de como gastar o mínimo possível, mas também ficando em lugares onde o custo/benefício existe! Dicas de pousadas e restaurantes, por favor!

#1210325 por ElaineCristina
15 Ago 2016, 13:41
Tenho vontade de conhecer o Jalapão e terei alguns dias de folga no próximo mês de setembro.
Todavia, nos meses de agosto e setembro estão proibidas as atividades aquáticas como rafting, bóiacross, caiaques, pranchas e similares no Rio Novo durante parte da estação reprodutiva da espécie pato-mergulhão, com o objetivo de conservação dessa espécie.
Então a minha dúvida é: deixo para ir ao Jalapão num mês quando é possível praticar as atividades aquáticas no Rio Novo ou tais atividades não são tão interessantes comparadas as outras no Jalapão?
#1210392 por top_dog
15 Ago 2016, 16:34
Elaine, depende de quantos dias vc tem pra ficar lá.

4 dias mal dá tempo de fazer o circuito básico, se for mais tempo aí dá pra encaixar alguma coisa.

Mas acho que lá vale a pena em qualquer época.
#1220368 por Marta Moura
26 Set 2016, 16:45
Boa Tarde!

Gente tô planejando ir para o Jalapão no início de dezembro (a partir do dia 03), quero passar pela Chapada dos Veadeiros e depois Jalapão, irei sozinha e sem veículo. Andei pesquisando e os passeios pelas agências são muito caros, pelo que li aqui também não dá pra rodar no parque sem um veículo 4x4. Vi que tem algumas pessoas que fazem o passeio como Dona Lázara e Seu Beleco, saindo de Ponte Alta do Tocantins, daí vou entrar em contato para fechar com eles. Se alguém tiver interesse em ir para lá nesse período me responde aqui, seria interessante porque posso ver se consigo um desconto, porque mesmo assim acho que vai sair caro e a intenção é gastar o mínimo possível rs.

bjos de luz
#1221901 por nnaomi
02 Out 2016, 16:24
Marta Moura escreveu:Boa Tarde!
Gente tô planejando ir para o Jalapão no início de dezembro (a partir do dia 03), quero passar pela Chapada dos Veadeiros e depois Jalapão, irei sozinha e sem veículo. Andei pesquisando e os passeios pelas agências são muito caros, pelo que li aqui também não dá pra rodar no parque sem um veículo 4x4. Vi que tem algumas pessoas que fazem o passeio como Dona Lázara e Seu Beleco, saindo de Ponte Alta do Tocantins, daí vou entrar em contato para fechar com eles. Se alguém tiver interesse em ir para lá nesse período me responde aqui, seria interessante porque posso ver se consigo um desconto, porque mesmo assim acho que vai sair caro e a intenção é gastar o mínimo possível rs.
bjos de luz

se vc está indo sozinha, acho dificil vc conseguir grupo para se encaixar, vai depender da sorte. Pois no geral, eles fecham 1 carrro p/ 4 pessoas. O pessoal combina e monta grupos via rede, aqui ou no facebook

dependendo, um passeio de agencia, tipo Norte Tur, talvez seja mais viável.

Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:
Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi
#1225723 por tiagoemerick
18 Out 2016, 15:54
karen.aguiar escreveu:Bom dia! Muito obrigada pelas dicas! Estou programando minha viagem para março/2017. Se alguém estiver interessado em montar grupo ou algum guia que queira enviar cotações, por favor, meu contato é: kkarenag@gmail.com

Obrigada! Abraços

Oi Karen, Estou planejando viajar nesta data também, março/abril 2017. Vou com meu carro. Você já te, algo programado?
Estou fazendo o planejamento ainda. Saindo de Sao Paulo, parando em brisilia e seguindo pra palmas e no parque parando nas cidade de são felix, mateiros ainda estou pesquisando as rotas a ser seguidas e lugares pra ficar e visitar.

Abraços.
#1228120 por dudu.salabert
27 Out 2016, 18:44
Vou no início de dezembro pela primeira vez ao Jalapão. Em Palmas alugarei um carro e descerei rumo ao Jalapão. Do Jalapão, quero ir para Ibicoara (Chapada da Diamantina/Cachoeira da fumacinha). Pelo Google, é mais perto sair de Ponte Alta rumo à Ibicoara. Logo, Ponte Alta terá que ser meu último ponto de visita do Jalapão. Mas vejo que normalmente Ponte Alta é início do roteiro para quem vem de Palmas. Dúvida: há como começar minha trip de Palmas até Mateiros e ir desbravando até Ponte Alta? Alguma sugestão? Obrigado.
#1228239 por Hélio Jr
28 Out 2016, 10:14
dudu.salabert escreveu:Vou no início de dezembro pela primeira vez ao Jalapão. Em Palmas alugarei um carro e descerei rumo ao Jalapão. Do Jalapão, quero ir para Ibicoara (Chapada da Diamantina/Cachoeira da fumacinha). Pelo Google, é mais perto sair de Ponte Alta rumo à Ibicoara. Logo, Ponte Alta terá que ser meu último ponto de visita do Jalapão. Mas vejo que normalmente Ponte Alta é início do roteiro para quem vem de Palmas. Dúvida: há como começar minha trip de Palmas até Mateiros e ir desbravando até Ponte Alta? Alguma sugestão? Obrigado.

Dudu,
tem como entrar no Jalapão por qualquer cidade do circuito, Ponte Alta não é obrigatoriamente o ponto inicial. Se vc quiser terminar a viagem em Ponte Alta, pode começar o circuito no Jalapão por Novo Acordo, passando por São Félix e Mateiros até chegar a Ponte Alta.

Ano passado também saí do Jalapão e fui pra Chapada Diamantina, na ocasião entrei por Ponte Alta e saí por Mateiros, pegando uma estrada de terra com um pouco de areia (mil vezes melhor que as estradas do Jalapão) em direção a Formosa do Rio Preto-BA. Também é possível sair de Mateiros em direção a Dianópolis-TO. Olhei no Maps e a distância entre Mateiros e Ibicoara é de 874km, 100 a menos que saindo de Ponte Alta.

Se tiver interesse nesta rota, compartilho o tracklog de Mateiros a Formosa do Rio Preto-BA aqui: http://www.wikiloc.com/wikiloc/view.do?id=10393667

Qualquer dúvida é só perguntar!
#1228582 por nnaomi
30 Out 2016, 08:43
dudu.salabert escreveu:Vou no início de dezembro pela primeira vez ao Jalapão. Em Palmas alugarei um carro e descerei rumo ao Jalapão. Do Jalapão, quero ir para Ibicoara (Chapada da Diamantina/Cachoeira da fumacinha). Pelo Google, é mais perto sair de Ponte Alta rumo à Ibicoara. Logo, Ponte Alta terá que ser meu último ponto de visita do Jalapão. Mas vejo que normalmente Ponte Alta é início do roteiro para quem vem de Palmas. Dúvida: há como começar minha trip de Palmas até Mateiros e ir desbravando até Ponte Alta? Alguma sugestão? Obrigado.

vc vai alugar carro 4x4?
a maior parte da estrada é razoavel, mas tem uns trechos q judiam entre ponte Alta e Mateiros.

A maioria faz um circuito circular, com partida e chegada em Palmas. Normal/te Ponte alta - Mateiros - Sao Felix. Tem gente q faz no sentido oposto.

agora quem vai p/ chapada diamantina, pode mudar o roteiro.
eu nao fiz o roteiro p/ chapada diamantina, mas a principio parece mais negocio, começar por Ponte Alta e terminar por Mateiros ou São Felix, pois vc terminará mais ao "norte", mais perto da chapada. Isso considerando q vc quer passar por todas essas cidades.

Boa viagem!

Trilhas:
Grupo CamEcol - Caminhadas Ecológicas Taubaté

Relatos mais recentes:
Paraty e Ilha Grande - jul/2015 - Parte 1: Paraty | Parte 2: Araçatiba e Bananal | Parte 3: Resumão das trilhas

3 dias em Monte Verde - dez/2014
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi
#1228615 por LeoFreitas93
30 Out 2016, 11:21
Se for de carro, tem que ser 4x4 para ficar tranquilo no Jalapão. A estrada de terra que liga as localidades é razoável, com trechos bem ruins se estiver na estação chuvosa. Mas para chegar em vários dos locais de interesse, é necessário sair dessa principal e rodar em estrada bem arenosa.

Eu entrei por Ponte Alta e saí por Novo Acordo, mas a grande maioria dos locais mais interessantes ficam próximos a Mateiros. Você pode fazer ao contrário, saindo por Ponte Alta, ou partindo diretamente de Mateiros. Pelo que vi no Google, você pode sair de Mateiros direto e ir para Barreiras ou Luis Eduardo, não saberia dizer a qualidade dessas estradas. O asfalto entre Palmas e Barreiras é bem ruim em vários pontos, principalmente próximo a fronteira dos Estados.

Se tiver a manha de usar um GPS, baixa os mapas do Tracksource e instala nele, tem tudo do Jalapão lá, rotas, cachoeiras, etc.
#1230586 por bianca.mendes
06 Nov 2016, 22:02
Oiii gentee.. meu namorado e eu estamos em GO e indo rumo ao MA, no meio do nosso caminho está o Jalapão... vamos passar 2 ou 3 dias por lá (chegamos dia 08 ou 09 de novembro) e buscando algum outro casal que vá nesse período e que gostaria de dividir gastos, principalmente com o guia e carro.

bjão

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes