Guias e troca de informações sobre destinos no estado do Tocantins
#244767 por cmcf
12 Fev 2006, 15:41
<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by samuel_adv</i>
<br />O
Ir de avião até Palmas e lá alugar um carro é uma opção, ou então ir de busão mesmo até o Jalapão, e lá arrumar uma "agência" ou um guia seria a opção menos cara. De qq forma, é pesado... mas vale a pena, acreditem. As fotos não dão idéia do que é aquilo lá!
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">


Suponha que eu já estou em Palmas. Quanto sairia +- contratar o passeio em uma agência?

#247690 por samuel_adv
20 Fev 2006, 19:34
Rapaz, eu só sei da tal Korubo, que por sinal é a mais famosa (e a mais cara, acho...)

Seria legal tentar em contato com alguma agência diretamente por lá, porque infelizmente não tenho nem idéia de como funciona esse esquema - creio que na época de alta temporada (maio a agosto, qdo não chove) as opções de conseguir bons preços são melhores, pela procura maior na região.

De repente vale tb dar uma pesquisada no google pra ver se acha uma agência por lá que possa te dar uma luz, ou mesmo na secretaria de turismo de palmas ou algum hotel que possa lhe indicar algo, são idéias.

[]'s
#247979 por cmcf
21 Fev 2006, 17:07
E pela Korubo, quanto é? já pra eu ter uma noção...
#301621 por evertonmanager
03 Fev 2008, 03:06
Oi pessoal ...........

Tô pensando em conhecer o Jalapão nas minhas férias que são em Abril, mas to super perdido e sem companhia .........
Pelo o que andei lendo, parece ser meio caro e se alguém se interessasse, além de sair mais barato, seria bacana a companhia ....... afinal estamos aqui pra conhecer amigos tb ...........

Se alguém pretende ir prá lá nesse período, entre em contato, pois assim poderemos começar a ver as coisas juntos, pra nao pagarmos os absurdos que eles cobram e tb fazer amizade!!

Abraço
#309096 por diegorichter
06 Mai 2008, 16:13
Eai Everton, blza...

Eu to indo pra la agrora em maio. Se vc num tiver ido ainda a gente poder dividir as depesas.
Ou caso alguém esteja com destino ao deserto tocantinense e tiver a fim de ir junto, dá pra fazer tudo ficar mais barato...
To na regiao de Carolina-MA e vou descer pra Palmas dentro de duas semanas. Vou procurar os guias mais baratos, como a Dona Lazara, porque pagar o olho da cara q algumas empresas cobram to fora!
Se já tiver ido e puder me dar umas dicas, vão ser bem vindas!

Valeu!!!
#309240 por Vareja
07 Mai 2008, 18:27
Galera, como foram de Jalapão?
Penso em ir lá em julho. Onde vocês conseguiram infos?

Abraços
#309548 por diegorichter
11 Mai 2008, 22:26
Eu vou pra lá agora no final de maio.
Entrei em contato com a Dna Lázara pelos contatos que foram passados aki no site.
Fui mto bem atendido. Falei com o Neli e entrei em um roteiro que ele vai fazer com um pessoal de Brasília.
São 2 dias por 350 reais ou 3 por 450. Ele tem um 4X4 e parece conhecer bem a região. Só q vou ficar na minha barraca... a pousada num tá icluida no preço, mas parece não é mto caro.
Pra mim vai ser bom pq to sozinho e num conheço nada la. Num é tão barato, mais perto dos preços das empresas pelo que vi dá pra encara... Bom, os contatos são estes:

D. Lazara (Hotel Planalto) - (63) 3378 1141
Didico e Dolores (Pousada Portal do Jalap?o) - (63) 3378 1313
(site: http://www.portaldojalapao.com.br)
Beleco (tel. 63-3781119)

Espero q ajude...
Abrassss
#311153 por diegorichter
30 Mai 2008, 17:23
Eai pessoal...

O Jalapão é um lugar q vale a pena conhecer. E a melhor forma de fazer isso é entrando em contato com o pessoal de la mesmo, sem intermédio de empresa alguma. Dá pra ir de Palmas à Ponte Alta do Tocantins e começar a expedição. Realmente é indicado pra carro 4x4, mas dá pra rachar o aluguel de um em até 8 pessoas. Fica uns 300 pra cada pra 2 dias. É caro mais é a melhor forma e vale muito a pena. Bom pra quem gosta de natureza e ecoturismo...

Fiquei em barraca nas pousadas e economizei grana. Mas a média de preço é 20, 30 reais. Agora o cenário... é um dos mais alucinates q ja vi. É um lugar quase desabitado, onde a água é limpa em todo o rio, cachoeiras, montanhas, dunas... e o fervedouro q desafia até geógrafos...

Valeu mto a pena. Se puderem, vão pra la.
Bom os contatos estão no tópico, espero que ajudem.
Abraço...
#315770 por Anabrasilia2008
13 Jul 2008, 21:15
Estou indo para o Jalapão com meu namorado em julho. Estamos querendo rachar o guia;carro com alguém. Nossa previsão para saída de Palmas para o jalapão pode ser nos dias 22, 23 ou 24 de julho. Vamos ficar três dias. Se acharmos mais uma pessoa para dividir vai dar na faixa de 350,00 por pessoa... Alguém se interessa:
#334988 por FridaKahlo
02 Dez 2008, 19:56
carlosla123 escreveu:Olá pessoal,

Pretendo fazer uma viagem de 15 dias para o Jalapão e também para a Chapada das Mesas, no sul do Maranhão em setembro ou outubro. Para isso, pretendo, ao chegar em Brasília, alugar um carro para fazer essa trip.

Já me falaram que é bastante recomendável um jipe 4x4, mas gostaria de confirmar com alguém daqui que tenha ido pra saber se é fundamental ou não um 4x4, ou se eu alugar um carrinho qualquer serve. Sei que o aluguel de um 4x4 não é barato, mas como estou indo com mais 3 pessoas, talvez valha a pena. Por isso, quem souber de um bom local pra alugar um veículo em Brasília e puder me falar, ficaria imensamente grato.

Detalhe : não tem problema em alugar o veículo em Palmas, por ser mais perto, mas creio que em Brasília haja mais opções.

Abraços a todos,
Carlos


Fala Carlos,

é o seguinte, fiz uma viagem de BH/MG até Palmas, passando por todo o Jalapão na ida e na Chapada dos Veadeiros na volta durante 25 dias... de UNO 1.000.. muito guerreiro por sinal.. grande "Trovão Azul" (para os que tem idade suficiente e se lembram do seriado)..

Na verdade nem o povo das comunidades de lá acreditavam no que viajam quando nós chegavamos nos locais.. a gente parava nos povoados, ou mesmo algumas casa onde vendem artesanato de capim dourado, e colocava o Uninho no meio de 3, 4 carros 4x4 cheios de gringos dentro olhando.. era até engraçado.

Rapaz, pra falar a verdade o caminho é tenso, muita areia... mas na estrda principal do trajeto, que leva de Ponte alta do Tocantis, passando por Mateiros e saindo por cima (não me lembro no momento o nome da cidade), dá pra rodar tranquilo.. o problema é quando vc precisa desviar o caminho para chegar a algumas atrações locais (um dia desviamos 300 km para ver uma cachoeira, e não sabíamos nem como chegar, ficamos metade do dia perdidos), aí os caminhos são cabulosos... vc tem que dirigir com um pneu no barranco e outro no meio da estrada senão o carro fica preso no "facão de areia" que fica entre os locais onde passam as rodas dos veículos.

Mas compensa cada minuto.. cada grão de poeira engolido.. nunca vi águas tão lindas.. por ironia do destino o "Deserto do Jalapão" só tem esse nome por causa de, até pouco tempo atrás, ter a menor densidade demografica do país.. em relação à agua, nunca vi tanta, tão límpida... o solo local, arenoso, possui uma grande concentraçao de calcário, que, por suas propriedades, acaba servindo como um filtro natural.

Infelizmente, por um deslize de um dos motoristas, pegamos um "tôco" de madeira por baixo do carro que começou a amassar o assoalho a partir do peito de aço, chegando então ao filtro de combustível (que ficou destroído) e acabando de bater no tanque, que furou e perdeu metade de sua capacidade de armazenamento.. aí o perrengue foi foda.. andamos muito, pegamos carona no meio do nada e voltamos pra Mateiros, onde o mecanico arrancou nosso couro para fazer um remendo "meia-boca".. que acabou se desintegrando faltando 20 km para a saída do Jalapão.. aí fomos de guincho até Palmas, onde consetamos o carro e voltamos. uhuahuahuhau.

Infelizmente não consigo anexar as fotos daqui pois a conexão por mini modem é precária, mas postarei um link do youtube com uma edição de algumas das fotos.. http://www.youtube.com/watch?v=DkkUqU9nnqs ... compensar dar uma olhada.

Não se enganem também com os roteiros oferecidos por empresas de lá.. o lugar é muito maior e melhor do que simplesmente o que lhes é oferecido. Conversem com o povo, em minha opinião, os mais simpáticos que já conheci viajando.. humildade e solidariedade sem tamanho. eles lhes indicarão locais que vocês nao encontram nem no google.. eu conheci alguns, inclusive em Pindorama do Tocantins, bem antes de Ponte Alta.

É isso aí.. qualquer dúvida é só perguntar que vou tentar me lembrar de detalhes..

Abraços.
#339016 por aurorampb
28 Dez 2008, 14:19
Oi Carlos!

Você sabe como é para alugar um desses carros 4x4 e tens idéia do preço? Vou de ônibus num grupo de 40 pessoas, só que o nosso ônibus não encara estrada de terra, então pensei de alugarmos algum veículo em Palmas.
Que achas? alguma dica?
abraços
Aurora
#348309 por lclelles
12 Fev 2009, 16:16
Aurora,

não sei quando está um aluguel de 4x4, mas deve estar girando em torno de 250 a 300 pilas...salgadinho...grande diferença se comparado aos carros baixos.
Qndo eu fui tinha até onibus na estrada principal (Ponte alta-Mateiros) ...que por sinal estava quebrado...heheheh mais conseguiu ser arrumado...e outro dia o mesmo onibus ficou presso em uma ponte...que tivemos q ajudar a tirar enguanto os passageiros tomavam banho de rio...dá pra crer?
Como já falaram...fica dificil com carro baixo qnd sai da estrada principal...lógico que tem q ir no período de seca...como eu fui. alguns locais como o mirante e as dunas dá pra ir de boa 9do lao da estrada)...já o fervedouro, a cachoeira das velhas (mais pedra que areia) e a comunidade que vende artesanato (não me lembro o nome) fica difícil.

Abraço,
Leandro.
#350575 por jcpietro
23 Fev 2009, 01:31
Tem cidades para ficar sim. Se vc for por Novo Acordo (uma das entradas para Jalapao), ja e um ponto de apoio. Mas fica distante dos pontos turisticos (cachoeira da formiga, cachoeira da velha, dunas, fervedouro). Qdo vou prefiro ir por Ponte Alta (outra entrada). Esta cidade tem lugares pra dormir e comer de boa. Mas ainda e entrada.. entao tb fica distante.
Acho que Mateiros e Sao Felix ficam no meio do caminho entre os pontos. Mateiros tem uma pousada e restaurante legal pra ficar.. ja fiquei la varias vzs.. mas nao lembro o nome (alguma coisa tipo panela de ferro.. nao sei. Quartos bons com boas camas e ar condicionado para os 45 a 47 graus de Tocantins. Isso fora das Dunas. La e masi quente), alem de outros lugares que ser vem comida caseira muito boa. E so procurar na avenida que e asfaltada da cidade. E facil de achar pq so tem essa :).
Mas qdo vo prefiro levar barraca e dormir onde der vontade. Da pra fazer de boa. Em Sao Felix.. nao me lembro de ter pousadas por la... mas a cidade fica perto do fervedouro. Recomendo. Tem que ir.

No mais, e so tracar a caminhonete e vazar. Aquele lugar e lindo!
#369389 por Fe e Luca
20 Mai 2009, 17:22
Pessoal, enconrei uma empresa de ecoturismo que faz um roteiro alucinante pelo Jalapão com 3 dias de rafting!!!!! É fantástico!!!! Vale muito a pena fazer com eles. Qualquer coisa anotem o nome: Venturas & Aventuras. Abraços.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante