Ir para conteúdo

Japão - Roteiro


Posts Recomendados

  • Membros

Eai pessoal? Bora pro Japão?!!

 

Nunca pensei em ir pro Japão, é longe né? mas meu marido adora anime e mangas, e sempre disse que tinha vontade.. eu ignorava isso hahahaha mas fui ler alguns relatos e amei!!! principalmente pela cultura e educação deles, quero ver/sentir isso de perto.

 

Comprei as passagens por R$2315,00/pessoa, pela Air China, siiim!! vou enfrentar os chineses nessa hahahaha

 

Chego dia 01/04 e volto dia 15/04, serão 13 dias inteiros de JP!!! =D

Destes 13 dias, quero no minimo 4 dias inteiros em Tokyo, 1 Hiroshima, 3/4 dias em Osaka e 3/4 dias em Kyoto.

Eu vi vários relatos em que as pessoas encaixam mais cidades, mas eu gosto de visitar os locais com calma e talvez repetir o que eu mais gostei em um dia livre.

 

Por enquanto é isso, estou em busca das hospedagens! Vou atualizando vocês aqui!

Aceito sugestões de roteiros, hospedagens, etc!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Ju,

 

Chego dia 29/03 e volto no dia 18/04. Meus planos são bem parecidos com o seu em termos de cidades.

 

Meu roteiro está quase completo, planejo ele tem uns 2 anos, se quiser te passo depois.

 

Em relação a hospedagem irei usar quase todos os dias o AirBnb por ter conforto e preço baixo, além da imersão cultural.

 

Dúvidas me fala!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

João Vitor e xará, depois se puderem façam o relato. Já alugou algum airbnb João? E vc Ju?

 

Eu tb sempre alugo, mas em Tokyo tem tanta opção que da pra se perder hahaha.

 

A minha viagem será só no fim do ano que vem (2017), mas tb já tô me preparando. São 15 dias com Tokyo, Kyoto, Osaka e três daytrips talvez, depende do ânimo. Tb já tenho anotado o que gosto em cada cidade.

 

Por qual cia comprou passagem João?

 

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fala Juliana... Tudo Tranquilo ?

 

Pretendo fazer um relato bem completo, pois foram os relatos das demais pessoas aqui no fórum que me ajudaram e muito a programar minha viagem, é justo eu também fazer isso.

 

Nunca aluguei AirBnb, mas foram tantas críticas positivas e recomendações de amigos que eu não pensei muito em reservar meus lugares.

 

Vou ficar em Kyoto nesse: https://www.airbnb.com.br/rooms/13574528

 

E em Tokyo nessa casa: https://www.airbnb.com.br/rooms/10644490

 

São um pouco mais caros mas os 2 são super centralizados e bem reservados, preferi esses a aqueles quartos com 16 pessoas dentro.

 

Só 1 noite que irei dormir em um Ryokan que é a hospedagem tradicional no Japão, que tem emprestam Yukata e chinelos de madeira, isso em uma cidade chamada Kinosaki, que é famosa por ser uma cidade "Onsen" aquelas fontes termais.

 

Daytrips dessas cidades que irá ficar existem várias que valem a pena segundo os relatos de várias pessoas.

 

Em relação a Passagem eu comprei da Etihad por R$ 2.600,00. Mas uns meses depois a Eithad parou de trabalhar no Brasil e me mudaram para a Alitalia.

 

Estou disponível para ajudar no que precisar... Abraço!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros

Gente!

Estou indo sozinha para o Japão em Abril!

Chego dia 04 e volto dia 14

 

O meu plano dos dias é o seguinte:

 

04 a 07 - Tokyo e arredores

07 cedo a 09 - Quioto

10 - Nara

10 a 11 - Tokyo para dormir

11 cedo e 12 - Monte Fuji (o plano é subir)

12 volta no final do dia a 14 - Tokyo

 

Pesquisei bastante coisa e terá uns festivais de primavera a época e os passeios não especifiquei aqui ainda! Estou pensando em ficar em hostels para poder conhecer gente! E queria ter a experiência de um hotel cápsula! Em Tóquio estarei na casa da minha família então se as datas baterem ou tiverem ideias melhores tb pode haver alterações! Qq ajuda eh válida!

 

Estou pensando mto em Osaka mas não sei se vale a pena e Hiroshima não estou afim de ir não! Não estou fazendo questão pq a história eh mto triste e todos dizem q o museu é bem pesado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal ! Passei 15 dias por lá e se puder ajudar com alguma coisa, é só falar.

 

 

juoliveiraalves,

Você vai ficar quase 8 dias entre Kyoto e Osaka, né? Veja os locais da região que vai querer conhecer e dê preferencia para fazer os passeios que têm que sair da cidade quando estiver em Osaka, pois quase todos os trens acabam passando por Osaka quando se sai de Kyoto. Apesar de serem bem perto as cidades, já ganha algum tempinho que é valioso!

 

 

João Victor Camargo,

Usei o AirBnB lá no Japão e foi bem tranquilo! A nossa Hostess não falava inglês muito bem e acabamos conversando com ela com os computadores abertos no Google Translator! :lol:

O pessoal lá é muito bacana!

 

 

Mariana Liggeri ,

Se você vai na primavera para lá, eu sugiro você ficar pelo menos mais um dia na região do Fuji. Deve ser espetacular lá esse período.

E se você pretende subir o Fuji, você já chegou a pesquisar a temporada para subida? Pelo o que eu tinha entendido quando fui, a subida só é permitida no verão. Das 4 trilhas para subida uma abria logo no comecinho do verão e as outras 3 algumas semanas depois. Veja direitinho a temporada de subida para não ter surpresa na hora. Durante a temporada até os horários dos ônibus que te levam até a 5a estação (que é de onde a grande maioria das pessoas inicia a subida) é diferente do resto do ano.

E por último, achei que Hiroshima valeu muito a pena!

 

 

Bom, qualquer coisa que precisarem, é só falar.

 

Abraço,

 

Felipe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

Oi pessoal! Faltam 67 dias pra minha viagem e eu resolvi as cidades que irei me hospedar.

 

Eu queria ficar 5 dias em Kyoto (sendo 1 dia Nara e 1 dia Hiroshima), mas devido aos valores nas hospedagens, vou fazer esses bates volta de Osaka, o que vocês acham??

 

Então será...

Dia 01/04 - chegada em Tokio e Ida para Osaka

Dia 02/04 - Osaka/Nara (queria fazer Hiroshima, mas é domingo e li em vários relatos que aos domingos tudo é bem lotado.)

Dia 03/04 - Osaka/Hiroshima

Dia 04/04 - Osaka

Dia 05/04 - Osaka

Dia 06/04 - Osaka, partindo a tarde para Kyoto

Dia 07/04 - Kyoto

Dia 08/04 - Kyoto

Dia 09/04 - Kyoto / Tokyo

Dia 10/04 ao dia 14 - Tokyo

Dia 15 - Volta para o Brasil

 

Todas as hospedagens serão AirBnb!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...