Relatos de Viagem na Ásia


#1254975 por bandeira2801
04 Fev 2017, 18:51
Adiei um tempo minha contribuição aqui no forum mas é aquela coisa: antes tarde do que nunca.
Ao todo foram 28 dias de viagem. 24 no Japão, 2 dias em Dubai e 2 dias em trânsito.

Roteiro

São Paulo ⇒ Dubai (Conexão)
Dubai ⇒ Tóquio
Tóquio ⇒ Yokohama
Yokohama ⇒ Fuji
Fuji ⇒ Takayama
Takayama ⇒ Kyoto
Kyoto ⇒ Osaka
Osaka ⇒ HIroshima
Hiroshima ⇒ Tóquio
Toquio ⇒ Dubai (stop over)
Dubai ⇒ São Paulo

Viajamos pela Emirates. Uma baita de uma Cia Aérea. Compramos as passagens numa promoção que eles lançaram em abril. Saiu uns 2.5k pra cada. Com taxas e tudo. Ou seja, um negoção..


Japão


Internet

Não dá pra cair na bobagem de ficar sem internet num país onde você não entende um “i” da lingua. Então um pocket wifi é um investimento obrigatório pra vc viver o Japão na sua plenitude. A internet é uma bala, ele é bem pequeninho e conecta até 10 aparelhos. Contratei a Japan-Wireless. Pedi para que eles enviassem o wifi para o meu hotel em Tóquio e devolvi enviando pelos correios no aeroporto de Narita no último dia de Japão. Dá pra resolver tudo em inglês. O site e o email vão aí embaixo.

https://medium.com/japan-wireless
cs@japan-wireless.com

Grana

“Show me the money.” É amigo mochileiro, amiga mochileira. No Japão, fazendo muito esforço, vc até usa cartão. Mas o negócio lá é dinheiro. grana. bufunfa. Então é trocar os realitos aqui no Brasil por yen e seguir viagem. Fui com toda grana numa doleira. Me cagando de medo, não tanto de ser roubado, mas de perder. Ia ser difícil pedir esmola em japonês.

Comida

Se você não se faz de rogado diante de um prato de comida, você é como eu. E você vai amar MUITO o Japão. No geral, muitos restaurantes tem cardápio em inglês. Mas na boa, é muito mais divertido pedir um troço que você não faz ideia do que seja. Na maioria das vezes eu olho o que a mesa do lado está comendo, se for com a cara do prato, peço a mesma coisa. Mas relaxa. Se vc é desses que não gosta de se aventurar pela mundo da gastronomia. O Japão também tem todas as grandes redes de fast food e restaurantes do mundo. Então vai tranquilo que vc não vai passar fome.

Preços

Em geral as coisas são bem mais caras. Comida, transporte e hospedagem vão sangrar bastante o seu orçamento. Mas nada como jantar um Cup Noodles um dia ou outro pra ajudar a equilibrar as finanças.
Alguns preços:

Garrafinha de Água - até ¥150 / R$4
Lata de cerveja - até ¥300 / R$7
Big Mac - até ¥400 / R$11
Bom Almoço - ¥1000 / R$30
Atrações - até ¥500/ R$15

Obviamente essa cotação varia. E os preços tão chutados para cima. Claro que da para encontrar esses itens por um preço mais barato. A dica é fazer sempre pequenas compras em supermercados. São sempre muito mais baratos que as konbinis e os restaurantes.

Temperatura

Fomos em outubro. Outono. Folhas vermelhas. Clima ótimo. Como rodamos muito pelo país, pegamos temperaturas variadas. Máxima de 30 e mínima de 9 graus. Lendo em alguns foruns, foi totalmente desaconselhado ir no verão. O calor é simplesmente insuportável. Pegamos alguns dias de muita chuva, mas nada demais.

Japoneses

Já falei que eles são educados? Já. Mas não custa repetir. Se vc perguntar qlq coisa a um japonês, ele vai fazer de tudo pra te atender. Mesmo não entendendo nada do que você diz.
Em geral, eles trabalham MUITO. E não é difícil ver gente dormindo no metrô, em banco de praça e até caidão na calçada. Falando em metrô, tinha lido antes de viajar que os vagões costumam ser bem silenciosos. Mas eu nunca imaginaria que seria tanto. Ninguém fala nada. Todos os celulares estão em modo silenciosos. E todos fazem de tudo para não incomodar o a pessoa que está ao lado.
Os próprios japoneses consideram as pessoas da região de Osaka os mais extrovertidos. E de fato são. Adoram bater papo e quando sabem que é brasileiro já mandam um Ronaldo, Pele, Neymar e cia.


JR Pass

Na internet tem um caminhão de informações sobre o JR Pass. Então vale dar uma lida e entender se ele é válido para vc. Como andamos milhares de quilômetros pelo pais. Saiu muito em conta. Compramos os bilhetes que eram válidos por 14 dias. Então enquanto estávamos em Tóquio e Yokohama, não validamos o nosso . Mas assim que fomos para Fuji, validamos num posto que fica dentro da Estação de Yokohama. Várias Cias. operam no metrô do Japão e o JR não vale para todas. Então eventualmente você vai ter que gastar com bilhetes e tickets de metrô. Principalmente dentro das cidade. Ah, e tb não dá para usar em todos os trem bala que operam.

Comprei um na Tunibra, agência de turismo que fica na Liberdade http://www.tunibra.com.br/
e o outro nesse site: https://goo.gl/n25nxK


[/b]Tóquio

No começo assusta um pouco. Olhar praquele tanto de outdoor e letreiro luminoso e não entender puerra nenhuma dá uma aflição. Mas graças ao São Google. Tudo se arruma.
Chegamos no aeroporto de Haneda às 3h da manhã. Uma horário de merda. Nas pesquisas, já vimos que taxi seria uma coisa inviável. Sério, é caro pra cacete. Só pra vc sentar o bumbuzinho na poltrona e dizer: konichiwa, você paga ¥700, uns 21 reais. E do aeroporto para o hotel, segundo o google, daria uns 400 reais. Então a única opção viável seria dormir no aeroporto e esperar amanhecer o metrô abrir. Mas então descobrimos o Bus Limousine. Um serviço de ônibus que passa por vários pontos importantes da cidade e que por pura sorte, passaria perto do hostel.

https://www.limousinebus.co.jp/en/bus_s ... neda/index

Em que região ficar?

Ficamos em Asakusa. Por que? Como o transporte público abrange a cidade inteira. Decidimos ficar numa região não muito cara, mas que fosse relativamente próxima de alguns pontos turísticos interessantes. Asakusa é tudo isso. Bairro cheio de comércio. restaurantes, bares. Muita gente na rua o tempo inteiro. Recomendo muito.
Ah, ficamos no Bunka Hostel. Um Hostel que também é um bar e restaurante. Novinho, com café da manhã e atendentes que falam inglês. Aqui aproveito pra fazer um comentário sobre isso. No Japão, muita gente fala inglês. Eles estudam na escola e etc. Mas acontece que eles “ajaponezam” o inglês e aí é quase impossível entender o que os caras estão tentando falar. Por sorte, eles são MEGA educados e pacientes. Então repetem mil vezes se preciso. Até você entender ou desistir.


A cidade é foda. Tudo funciona. Apesar do corre-corre. Os japoneses são extremamente educados e atenciosos. Sempre que nos perdemos nas estações de metrô, sem que precisássemos pedir, alguém aparecia para ajudar.

Ficamos 8 dias. Deu pra conhecer MUITA coisa. Cada bairro em Tóquio tem uma vida própria. E como a cidade é extremamente segura, dá para andar muito por lá. Tem assalto? Óbvio. Mas a gente que é formado na Escola Brasil, sente logo a diferença.
Ah, e no Japão vale ir nos pontos turísticos. Eles vão estar sempre repletos de japoneses. Excursões das escolas e etc. Não tem "pega turistas". O japonês vive seu país plenamente. Museus, templos, torres, bares, restaurantes e etc. Sempre vão ter muuuuuitos japas.

Ah, uma dica legal para fazer em Tóquio é alugar uma bike o dia inteiro e sair pedalando.

Bunka Hostel
https://goo.gl/vGr8Mv

Algumas atrações que fomos:

Akihabara
Parque Ueno
Senso-ji Temple
Hoppy Street
Tsukiji Fish Market 3h
Palácio Imperial
Shimbashi Area
Ginza Area
Disney World
Shinjuku Station (Kabukicho)
Shin-Okubo Koreatown
Shinjuku Gyoen
Meiji Shrine
Zauo Restaurant
Shinjuku Golden Gai Bar / Omoide Yokocho
Harajuko
Omotesando Avenue
Shibuya Station
Shibuya Crossing
Hachiko Statue
Center Gai / Grandfather's
Odaiba (Miraikan Museum, DivertCity Tokyo Plaza)
Tokyo Skytree
Kabuki Theater


Com o tempo vou postando fotos e dicas das outras cidades. Qualquer dúvida é só perguntar

Abraço
Anexos
18.jpg
18.jpg (349.26 KiB) Exibido 331 vezes
17.jpg
17.jpg (321.51 KiB) Exibido 331 vezes
16.jpg
16.jpg (275.67 KiB) Exibido 331 vezes
15.jpg
15.jpg (258.39 KiB) Exibido 331 vezes
14.jpg
14.jpg (614 KiB) Exibido 331 vezes
13.jpg
13.jpg (549.64 KiB) Exibido 331 vezes
12.jpg
12.jpg (494.49 KiB) Exibido 331 vezes
11.jpg
11.jpg (319.28 KiB) Exibido 331 vezes
10.jpg
10.jpg (359.16 KiB) Exibido 331 vezes
9_1.jpg
9_1.jpg (716.95 KiB) Exibido 331 vezes
9.jpg
Baseball é uma paixão nacional. Então vale dar uma olhada no calendário dos jogos e tentar assistir algum jogo.
Esse foi o jogo da semifinal da liga nacional. O Giants de Tokyo contra o Baystars de Yokohama. Comprei por esse site. Enviaram para o hotel e deu tudo certo. Recomendo. www.japanballtickets.com/

9.jpg (503.58 KiB) Exibido 331 vezes
8.jpg
8.jpg (221.6 KiB) Exibido 331 vezes
7.jpg
7.jpg (463.38 KiB) Exibido 331 vezes
6.jpg
6.jpg (290.79 KiB) Exibido 331 vezes
5.jpg
5.jpg (446.05 KiB) Exibido 331 vezes
4.jpg
4.jpg (373.11 KiB) Exibido 331 vezes
3.jpg
3.jpg (377.39 KiB) Exibido 331 vezes
2.jpg
2.jpg (280.3 KiB) Exibido 331 vezes
1.jpg
1.jpg (523.88 KiB) Exibido 331 vezes

#1255431 por bandeira2801
06 Fev 2017, 16:02
Iih gente, deu ruim nas fotos acima. depois tento arrumar.

Yokohama

Yokohama fica do ladinho de Tóquio, um pouco mais de 100km e vale muita a visita por dois motivos importantes: o primeiro é a comida e o segundo também. :p

Fomos de metrô, dependendo de que local de Tóquio você esteja, o google maps vai te indicar um percurso ou trem diferentes. Mas relaxa, todo caminho dá na venda e você vai chegar fácil, fácil.

Ficamos 3 dias na cidade e escolhemos o HOTEL MYSTAYS Yokohama como moradia. A região é boa, próximo a metrô, ônibus e etc. Mas o hotel não era tão legal. Apesar de hoje ser proíbido furmar em todas as dependências do hotel, num passado bem recente a prática era permitida. O que deixou quartos e corredores com aquele cheirinho de cinzeiro. Existem 2 Hoteis chamados Mystays em Yokohama. E a minha sugestão é que se você for decidir entre os dois, escolha o Kannai. 1 - por que ele é novinho em folha. 2 - por que ele fica perto da região Minato Mirai (aconselho ficar o mais perto que puder dessa região. Lá você tem vários museus, parques e atrações)

Em Yokohama tem um parque muito interessante e se você tiver algumas horas eu indico muito a visita. Se chama Sankeien Garden, fica um pouco afastado das principais atrações da cidade, mas você tem ônibus que podem te deixar lá perto (no dia decidimos ir andando e foi uma baita caminhada. o legal foi que passamos por uma grande região residencial e deu para vê bem as casas e o estilo de vida de boa parte dos japoneses de Yokohama)

Em Yokohaama, dois museus reverenciam o prato mais comido no Japão, o Lámen.

Primeiro fomos ao Cup Noodles Museum. Fica na região do Minato Mirai. Um lindo prédio conta a história da marca Nissin e do cara que inventou o miojo: Momofuku Ando. Uma salva de palmas de 3 minutos pra esse cara!!!!!

Bom, outro lugar legal é o Museu do Lámem. Eles criaram um ambiente que lembra o Japão da década de 50. Antes da modernização e tals. Tem várias lojas de Lámem e um monte de quinquilharia para comprar.

Ah, um lugar que vc não pode deixar de ir é Chinatown. Se não me engano, é uma das maiores concentrações de chineses (fora da china, obviamente) do mundo. Se não é a maior tá entre as maiores. Muito restaurantes, lojas, cacarecos e etc. Tente chegar um pouco cedo. Acabei deixando para o fim do dia e peguei muitas lojas fechadas.
Anexos
2.jpg
2.jpg (281.47 KiB) Exibido 258 vezes
unspecified-14.jpg
unspecified-14.jpg (197.95 KiB) Exibido 258 vezes
unspecified-13.jpg
unspecified-13.jpg (641.74 KiB) Exibido 258 vezes
unspecified-12.jpg
unspecified-12.jpg (199.54 KiB) Exibido 258 vezes
unspecified-11.jpg
unspecified-11.jpg (188.03 KiB) Exibido 258 vezes
unspecified-10.jpg
unspecified-10.jpg (240.75 KiB) Exibido 258 vezes
unspecified-9.jpg
unspecified-9.jpg (459.65 KiB) Exibido 258 vezes
unspecified-8.jpg
unspecified-8.jpg (249.64 KiB) Exibido 258 vezes
unspecified-7.jpg
unspecified-7.jpg (423.27 KiB) Exibido 258 vezes
unspecified-6.jpg
unspecified-6.jpg (638.2 KiB) Exibido 258 vezes
unspecified-5.jpg
unspecified-5.jpg (591.93 KiB) Exibido 258 vezes
unspecified-4.jpg
unspecified-4.jpg (596.71 KiB) Exibido 258 vezes
unspecified-3.jpg
unspecified-3.jpg (774.29 KiB) Exibido 258 vezes
unspecified-2.jpg
unspecified-2.jpg (518.69 KiB) Exibido 258 vezes
unspecified-1.jpg
unspecified-1.jpg (486.84 KiB) Exibido 258 vezes
unspecified.jpg
unspecified.jpg (348.34 KiB) Exibido 258 vezes
#1255468 por bandeira2801
06 Fev 2017, 17:35
Na falta de uma palavra mais apropriada para descrever o Monte Fuji, vou com essa mesmo: ele é FODA.

Antes de ir para Fuji, foi o momento de validarmos o nosso JR Pass ainda em Yokohama. A empresa JR tem escritórios em todo o Japão e para validar basta levar Passaporte e o bilhete que você comprou. Lá você assina uma papelada, eles te dão os bilhetes (não perca de jeito nenhum) com as datas em que seu JR estará válido e blz.
Nesse link vc vê onde ficam os escritórios. http://www.japanrailpass.net/en/exchange.html

Em Fuji ficamos no K’s House Mt. Fuji. Hostel com bastante mochileiros. Amplo, limpo e um ótimo custo benefício.
https://goo.gl/gkP3hc

Existem várias regiões onde se pode ficar para ver o Monte Fuji. Algumas inclusive com acesso até a montanha (É bom pesquisar com antecedência sobre os meses que é possível escalar o Fuji, se não me engano você pode fazer isso apenas no verão e na primavera, então é bom ficar ligado)
Ficamos numa cidade chamada Kawaguchiko. E o caminho até lá foi longo. Foram 4 trens diferentes. E 6 horas para percorrer os pouco mais de 130km. A medida que você vai se afastando das grandes cidades, o número de trens vai diminuindo. No google maps, o horário dos trens batiam exatamente com o anunciado na plataforma. Mas se você quiser uma outra fonte de informação, pode buscar no http://www.hyperdia.com/en/

Chegamos em Kawaguchiko e a cidade estava um gelo. 23 graus abaixo da temperatura de Yokohama. Além disso muita neblina e vento frio. Chegamos na cidade e ainda estava claro. Olhamos para um lado, para o outro e nada do Monte Fuji. Conversando com um turista que estava na cidade há 2 dias, descobrimos que essa temperatura persistia há algum tempo. E com a neblina é impossível ver o Monte Fuji. O jeito foi explorar a cidadezinha e torcer para que no próximo dia o sol aparecesse.


Corte seco. Amanhece. Corro pra janela. 7h da manhã. Nada. Tentei ver o Monte Fuji mas não consegui ver nem o telhado do vizinho. Voltei para cama. E duas horas depois era como se um milagre tivesse acontecido. O dia abriu. O céu ficou azul. E corremos para finalmente ver o Monte Fuji.

Em Kawaguchiko você pode ir até o Kachi Kachi Yama Ropeway. Dá para ir andando do Hostel. Lá você sobe num bondinho e tem uma BAITA visão do vulcão. É de tirar o fôlego de tão lindo.

O Hostel tem parceria com uma série de hotéis da região. E você pode ir até um deles e conhecer os Onsens. Poucas coisas são tão tradicionais como os banhos em águas termais. E se você é daqueles que adora experimentar as culturas dos lugares que visita, então vai adorar. Os banhos são separados por gênero. Homens pra um lado, mulheres para o outro. Chegando lá, vc tira toda roupa. Antes de entrar na água, toma uma ducha para se limpar e só aí vc pode entrar nas piscinas. No começo cê até fica meio inibido, mas depois vai se acostumando e relaxando bastante.
Como disse, esses banhos você acha em quase todo Japão, então independente da região que você vá, procure um desses e aproveite.

Bom, no dia seguinte partimos para próxima cidade: Takayama.
Anexos
unspecified-7.jpg
unspecified-7.jpg (210.71 KiB) Exibido 244 vezes
unspecified-5.jpg
unspecified-5.jpg (271.82 KiB) Exibido 244 vezes
unspecified-6.jpg
unspecified-6.jpg (465.83 KiB) Exibido 244 vezes
unspecified-9.jpg
unspecified-9.jpg (527.78 KiB) Exibido 244 vezes
unspecified-3.jpg
unspecified-3.jpg (522.04 KiB) Exibido 244 vezes
unspecified-4.jpg
unspecified-4.jpg (466.17 KiB) Exibido 244 vezes
unspecified.jpg
unspecified.jpg (99.56 KiB) Exibido 244 vezes
unspecified-1.jpg
unspecified-1.jpg (420.52 KiB) Exibido 244 vezes
unspecified-2.jpg
unspecified-2.jpg (213.42 KiB) Exibido 244 vezes


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes