Ir para conteúdo

Japão em 6 dias!!!! (Tokio, Yokohama, Mt Fuji e Hakone)


Posts Recomendados

  • Membros

Vou contar para vcs como foi minha viagem ao Japao em Nov/2011, e uma coisa importante: NAO EH UM BICHO DE SETE CABEÇAS IR PARA O JAPAO, ANDAR POR LA, E NEM EH TAO CARA A PASSAGEM... ENTAO APROVEITEM!!!

Eu voltei la 10 anos apos ter morado com a minha familia... era meu sonho voltar, ja que la eh um dos lugares que mais amo no mundo (e eu nao sou nada descendente de japones, nessa vida...rs)

 

Mas vamos as dicas:

 

> Primeiro, nao tem erro ir seguindo mapa, guia e organizando os passeios pelas regioes... Apesar de tudo diferente la (letras, mao da rua, etc), eh quase impossivel se perder de tanta organizacao, e de tanto que os japoneses sao preocupados em te ajudar.

Eu organizei nossos dias pelas regioes, entao vou descrever como eu fiz cada dia:

 

Dia 1) Asakusa e Passeio no Rio Sumida:

Fomos bem cedo pra Asakusa, local onde fica um dos templos mais famosos do Japao. Ele foi quase todo destruido na 2a Guerra e depois reconstruido... Tem uma energia incrivel. Demos a sorte de uns alunos de faculdade japonesa nos abordarem, perguntando se queriamos que eles nos guiassem, explicando sobre a cultura, religiao...pra praticarem ingles, e foi mto legal! Vale aprender e fazerm todos os rituais da "sorte" la... Tudo q tem direito! Tomar a agua para se "purificar" e lavar as maos, aproveitar da energia dos incensos, e jogar a moedinha no templo, batendo palmas, bem como eles fazem (perguntem para alguem como eh, pra fazer direitinho).

Ai tem uma ferinha de souvenirs, e varias ruazinhas pra passear, conhecer umas lojinhas diferentes, e restaurantes mto gostosos...bem simples. Eu almocei numa galeria, num dos restaurantes mais gostosos q eu ja comi... Nao lembro o nome, mas nao tem erro. Vale falar q la nao se encontram os rodizios q tem aqui no Brasil, entao nem va com essa expectativa. Tem mta comida com ovo, curry (tudo uma delicia).

Entao, depois do passeio pelo templo, fizemos um passeio de barco pelo Rio Sumida. A estacao eh na frente do predio em forma de cerveja da Asahi (alias, breja maravilhosa...tomamos uma no barco, q era de arroz , demais!). La, existem 3 tipos de passeio, pra 3 lugares diferentes... O mais legal eh o que vai ate a ilha de Odaiba (uma ilha com parque, shopping, restaurantes e o predio da Fuji, eh linda) mas como iamos la outro dia, fizemos um passeio mais curto... Vale a pena, pois vc ve muitos predios, alguns parques, tudo a beira deste Rio, e um guia vai contando a historia das pontes.

Depois, jantamos no hotel, em Shinjuku, pois precisavamos descansar.

 

Dia 2) Harajuku, Shinjuku e Shibuya/Roppongi:

Cedinho ja estavamos em direcao a Harajuku. Se der, va pra la no domingo... eh o dia mais lotado, e que se da mais risada com as japinhas vestidas de manga, ou simplesmente aquelas super doidas, loiras... e os caras de moicanos e super estilosos. Na rua ficam passando uns carros de som, de propaganda, mto no estilo japones, de bichinhos, e Hello Kitties, rs.

A rua principal la eh a Takeshi-Dori, a rua das lojas dos doidinhos... Vale entrar e garimpar algumas, vc sempre encontra coisas legais! La perto tem tb um estadio famoso, e um outro templo lindo, enorme que fica dentro de um parque. No dia que fomos varias criancinhas estavam vestidas de kimono, iam "se apresentar" numa cerimonia da religiao deles... Eh mto legal ficar olhando, e tiramos ate foto. E como fica num parque, sempre tem umas noivas, vestidas de geisha, tirando fotos. Vc so ve essas coisas no Japao.

De la, seguimos para Shibuya, e saimos na estacao principal (nao me lembro o nome, mas se nao me engano era a Shibuya Station) onde fica o maior cruzamento do mundo! Eh falado em todo guia de Tokio, onde fica uma Starbucks na esquina, e o pessoal sobe pra tirar foto... 7 ou 8 ruas se cruzam, e na hora q o farol fecha pra pedestre eh uma loucura!!! Todo mundo se esbarra, e ng olha na sua cara...eh mto engracado! Ai da pra dar uma voltinha, tem a estatua do cachorrinho daquele filme "Pra sempre do seu lado", mil lojas (la as lojas sao aparentemente pequenas na entrada mas tem tipo 8 andares), etc.

Seguimos para Roppongi, o bairro descolado! Onde ficam as baladas mais cool, e mais doidinhos. Mas nos estavamos comportados, fomos no Hard Rock. O unico lugar onde se fala bem ingles, mas isso nao eh problema pq os japas sao bons de mimica rsrs (mas nao quer dizer que os japoneses nao tentam, pq eles tentam mto falar ingles, e sao super solicitos. A educação eh algo de outro mundo la). Do lado fica o Tony Romas (outro restaurante mto bom).

 

Dia 3) Monte Fuji e Vulcao / Odaiba:

Compramos um pacote com o hotel e fizemos o passeio de um dia todo. Primeiro vai ate o Monte Fuji , super emocao. Dai, almocamos numa montanha, e fomos pra cidade de Hakone, onde vc pega um bondinho e vai ateh um vulcao! Nesse passeio fomos ateh uma parte so do vulcao, mas qdo fui da outra vez seguimos mais longe com o bondinho e vimos mta coisa do vulcao, eh demais. Nao da pra acreditar q vc ta la, e nao tem como explicar. A galera come uns ovos cozidos naquela agua com cheiro de enxofre. Dizem q da sorte por 7 anos. E o passeio no bondinho, com a vista pra um lago e o Mt Fuji tb eh indescritivel. De la, pegamos um barco, num lago calmo, e mto japones, com as cerejeiras em volta, magico! E fomos ateh uma outra estacao, onde iriamos pegar o onibus de novo.

Entao, chegamos na estacao de trem, e pegamos o trem bala pra voltar!!! Neste dia demos a maior sorte...vimos o Mt Fuji o dia todo, desde o caminho de ida, ateh o barco na volta...de noite...a coisa mais linda!

O passeio que compramos acabava ai. Dai, ja etavamos na estacao de Tokio, entao pegamos outro trem pra ir ate Odaiba, aquela ilha q comentei. So o trem/metro ja era demais... Tem uma ponte ate essa ilha e ele passa por baixo, faz a volta da ponte, nunca vi nada igual. Ai em Odaiba, como era tarde, o parque ja estava fechado, entao jantamos num restaurante todo de vidro com vista para ponte... Uma delicia.

 

Dia 4) Yokohama:

Tirei esse dia pra ir onde eu tinha morado. Fui em todos os lugares q eu frequentava (minha casa, meus restaurantes preferidos, minha escola). Mas la tem um parque mto legal em Minato-Mirai, nao eh mto grande, mas tem uma super roda-gigante, e uma montanha-russa q passa embaixo do chao! (ah, perto do Mt Fuji tem uma parque animal, varias montanhas-russas, mas como estavamos de excursao nao fomos, mas paceria legal)

 

Dia 5) Akihabara:

Essa eh a cidade tecnologica. Depois de todos os templos e lugares magicos como o Mt Fuji e vulcao, tinhamos que ir pro centro mundial da tecnologia. Tem uma rua enorme so de lojas de eletronicos, q vao desde as maquinas fotograficas mais high tech, ate aqueles produtos mega invencao deles... Mas tem que vasculhar, ter paciencia... Tem loja q tem uns 8 andares...e as mais escondidas tem os produtos mais doidos.

Dai la perto tem uma rua soh de lojas de instrumentos, q o meu namorado pirou.

 

Dia 6) Shinjuku:

Nosso ultimo dia, andamos um pouco perto do hotel, tem varias lojas legais, como a Tokyu Hands, q tem de tudo...de papelaria, crafts, aquelas invencoezinhas q a gente sabe q vem de la...

 

Ai, ida e volta do aero pegamos um onibus (quase mesmo preco do trem, e mto mais conveniente pq te deixa no hotel).

 

Mas o melhor do Japao eh qdo vc consegue captar toda a essencia daquela cultura, tirando toda e qualquer ma impressao q vc possa ter deste povo, ou todo preconceito por serem tao certinhos...

Eh um povo que tem mto a ensinar, no sentido mais tradicional da palavra e tb no mais evoluido. O respeito eh o apse!

Nao tem como nao se apaixonar e querer voltar mais vezes. Alem de Tokio, tem Kyoto (q eu fui com a escola qdo estudei la). Eh uma das cidades mais antigas e com mais historia do Japao. Aquele livro "Memorias de uma Geisha" se passa grande parte la... Eh simplesmente magico, e quero voltar um dia! Daria pra ir em um dia de trem bala, mas ficava mto corrido pro meu caso, entao eh bom reservar uns 2 dias pra la.

 

Espero que aproveitem mto!!! Aquele lugar eh simplesmente MAGICO.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...