Jaquetas MARMOT ou MANASLU?

Parkas, anoraks, calças e tudo mais sobre as melhores opções de roupas e tecidos

Jaquetas MARMOT ou MANASLU?

Mensagempor leo_thc » 05 Mai 2009, 01:17

Estou inclinado a comprar uma dessas, mas queria saber a opinião em geral. Posso estar cometendo até uma covardia por não conhecer tanto, mas gostaria de saber comparações entre estas marcas.
Leonardo Parente
Jornalista (DRT-BA 3223)

Relatos:

- Pico do Barbado e Pico do Itobira, os gigantes da Bahia

- O dia em que a Bolívia parou para ver Evo Morales

- Uma Noite de terror no deserto boliviano

"Não sei onde eu estou indo, mas sei que estou no meu caminho" (Raul Seixas)
leo_thc
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 15 Dez 2004, 13:07
Próximo Destino: Dezembro 2011 - Chapada diamantina; Carnaval 2012 em Olinda e Recife!
Reputation point: 1461

Re: Jaquetas MARMOT ou MANASLU?

Mensagempor .Thiago. » 05 Mai 2009, 08:17

Leo,

Qual seria o uso desse anorak?

Pergunto, porque tenho um Manaslu, e para algumas situações acho ele muito quente. Já que o tecido não é tão respirável como um Gore-Tex, Hyvent, etc..
Dependendo de onde pretende usar teria que ser algo mais "têcnico" e "respirável".

Alguns modelos da Marmot que considero bom seriam:

Marmot Minimalist
Imagem

Marmot Exum
Imagem

Marmot PreCip
Imagem

Recomendo uma lida também no TUTORIAL - Vestir-se em Locais Frios - Sistema de Camadas

Abração!
Imagem Próximo Destino » Brasil - BRA | 2011

Imagem
~ Esse vagar sem rumo por uma América maiúscula me mudou mais do que eu pensei. Eu já não sou eu. Pelo menos já não sou mais o mesmo em meu interior.. (Ernesto Guevara)
.Thiago.

Data de registro: 27 Fev 2009, 08:36
Próximo Destino: Chile - Uruguai - Venezuela
Reputation point: 87

Mensagempor DaniloDassi » 05 Mai 2009, 09:24

Aproveitando o tópico, Thiago, o que você acha do seu Manaslu?
Estou precisando comprar um Anorak e ainda não sei o que comprar.

Abraços
DaniloDassi
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 24 Set 2007, 07:46
Reputation point: 1190

Mensagempor leo_thc » 05 Mai 2009, 13:04

.Thiago. escreveu:Leo,

Qual seria o uso desse anorak?

Pergunto, porque tenho um Manaslu, e para algumas situações acho ele muito quente. Já que o tecido não é tão respirável como um Gore-Tex, Hyvent, etc..
Dependendo de onde pretende usar teria que ser algo mais "têcnico" e "respirável".

Alguns modelos da Marmot que considero bom seriam:

Marmot Minimalist
Imagem

Marmot Exum
Imagem

Marmot PreCip
Imagem

Recomendo uma lida também no TUTORIAL - Vestir-se em Locais Frios - Sistema de Camadas

Abração!

Então Man,

Na verdade a grana está curta, gostaria muito de ter uma pra cada tipo de situação, mas é o seguinte: Normalmente não enfrento tanto frio, quase nunca, mas creio que 2010 vai ser o ano das grandes trips para mim. Pretendo fazer Torres del Paine e patagônia em geral, por isso gostaria de comprar alguma coisa respeitável. Ainda este ano subo alguns picos que fazem muito frio. Estou preocupado porque não tenho grande resistencia com o frio, pois sou baiano, moro em Salvador e nunca faz frio aqui. Passei um grande perrengue em Uyuni, achei que iria morrer de frio. Tenho 500 pratas disponíveis para comprar uma jaqueta, você me indicaria alguma outra, fora essas que questionei?

abraço!
Leonardo Parente
Jornalista (DRT-BA 3223)

Relatos:

leo_thc
Membro de Honra
Membro de Honra

Próximo Destino: Dezembro 2011 - Chapada diamantina; Carnaval 2012 em Olinda e Recife!

Mensagempor marcosplf » 05 Mai 2009, 13:12

eu penso da seguinte forma, um marmot de gore tex, por exemplo, eu não enfiaria me trilha no brasil, onde é tudo mais fechado, tem bambu e galho louco pra rasgar roupa, nesse caso eu iria de manaslu ou um outro mais em conta.

Agora pra Torres del paine como vc citou, as trilha é uma avenida eu iria com um marmot ou algum outro de gore tex.

Se bem que eu faço trilhas aqui no brasil e fiz patagonia toda só com um anorak da columbia(jacket granite tors) e aguentou bem nos dois lugares, mesmo debaixo de neve leve, chuva e frio.
marcosplf
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 14 Ago 2008, 17:44
Próximo Destino: rolezinho de moto ate a patagonia.
Reputation point: 1673

Mensagempor leo_thc » 05 Mai 2009, 15:27

Achei uma Marmot PreCip por um preço muito bom, você sabe qual o país de orígem?
Leonardo Parente
Jornalista (DRT-BA 3223)

Relatos:

leo_thc
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor marcosplf » 05 Mai 2009, 16:13

leo_thc escreveu:Na verdade a grana está curta, gostaria muito de ter uma pra cada tipo de situação, mas é o seguinte: Normalmente não enfrento tanto frio, quase nunca, mas creio que 2010 vai ser o ano das grandes trips para mim. Pretendo fazer Torres del Paine e patagônia em geral, por isso gostaria de comprar alguma coisa respeitável. Ainda este ano subo alguns picos que fazem muito frio. Estou preocupado porque não tenho grande resistencia com o frio, pois sou baiano, moro em Salvador e nunca faz frio aqui. Passei um grande perrengue em Uyuni, achei que iria morrer de frio. Tenho 500 pratas disponíveis para comprar uma jaqueta, você me indicaria alguma outra, fora essas que questionei?

Leo o anorak não é o o que vai te esquentar, para isso vc precisa das camadas internas, o LeoRJ montou um ótimo tutorial para isso, mas basicamente o anorak é a camada externa que vai te proteger da umidade e do vento, sendo que o que te aquece são as camadas internas

Com 500 pilas se vc for pra patagonia vc compra um senhor hard shell, agora aqui no BR é mto caro..

Dá uma olhada no tutorial tutorial-vestir-se-em-locais-frios-sistema-de-camadas-t32962.html
leo_thc escreveu:Achei uma Marmot PreCip por um preço muito bom, você sabe qual o país de orígem?

eu acho que é americana!
marcosplf
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 14 Ago 2008, 17:44
Próximo Destino: rolezinho de moto ate a patagonia.
Reputation point: 1673

Mensagempor leo_thc » 05 Mai 2009, 21:43

Tô ligado que a jaqueta é só para chuva e corta vento. Penso em fazer um kit legal que não saia tão caro, depois de comprar a jaqueta pego o o fleece e a segunda pele. Entrei no site, ela é americana mesmo. O tutorial do Leorj é muito bom!
Leonardo Parente
Jornalista (DRT-BA 3223)

Relatos:

leo_thc
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor LeoRJ » 05 Mai 2009, 23:23

Leo

Não compre de forma nenhuma o Marmot PreCip, pois é fino feito um papel e rasga com muita facilidade. Além de abrir buracos com brasas caídas do cigarro. ::lol4::

Se quer algo realmente bom, procure um hardshell. Pode ser de qualquer marca, mas tendo realmente um bom shell.

Eu tenho um lote de anoraks. Os que mais gosto são: Um Ansilta SKI Thunder (feito pra SKI de fundo) e o High Mountain Climber (que é perfeito pra escalada em gelo e possui o shell mais forte que encontrei até hoje).

Detesto os anoraks da Marmot. O meu eu dei.

Tenta comprar um Columbia, Ansilta ou Manaslu, pois eles são ótimo custo benefício.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 7139

Mensagempor Paulo BR » 06 Mai 2009, 06:54

A referência que também já tive sobre o Marmot PreCip foi muito ruim.

Acho o High Mountain Climber muito superior a qualquer outro do Brasil - é casca grossa. Mas pela estrutura dele e também pelo forro interno ele esquenta bem, não consigo usa-lo caminhando nas trilhas que faço aqui - mesmo no frio.

Tenho um bom hardshell goretex que estou usando em qualquer lugar, é excelente - impressionante a "respirabilidade". Se rasgar com o mato então "conserto" e paro de utiliza-lo nestas condições, mas vou xingar muito, equipamento não é para ficar no armário. Pago mais caro por esperar que seja superior, em tudo.

Para usar só em mato muito fechado, e sem preocupação nenhuma, então uso um barato de nylon com vária aberturas.
Paulo BR
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 30 Ago 2008, 13:35
Reputation point: 561

Mensagempor .Thiago. » 06 Mai 2009, 08:00

LeoRJ escreveu:Leo

Não compre de forma nenhuma o Marmot PreCip, pois é fino feito um papel e rasga com muita facilidade. Além de abrir buracos com brasas caídas do cigarro. ::lol4::

Se quer algo realmente bom, procure um hardshell. Pode ser de qualquer marca, mas tendo realmente um bom shell.

Eu tenho um lote de anoraks. Os que mais gosto são: Um Ansilta SKI Thunder (feito pra SKI de fundo) e o High Mountain Climber (que é perfeito pra escalada em gelo e possui o shell mais forte que encontrei até hoje).

Detesto os anoraks da Marmot. O meu eu dei.

Tenta comprar um Columbia, Ansilta ou Manaslu, pois eles são ótimo custo benefício.

Abraço,
Leo

Retiro minha recomendação.. ::putz:: ::xiu::

Imagem
~ Esse vagar sem rumo por uma América maiúscula me mudou mais do que eu pensei. Eu já não sou eu. Pelo menos já não sou mais o mesmo em meu interior.. (Ernesto Guevara)
.Thiago.

Mensagempor .Thiago. » 06 Mai 2009, 08:12

DaniloDassi escreveu:Aproveitando o tópico, Thiago, o que você acha do seu Manaslu?
Estou precisando comprar um Anorak e ainda não sei o que comprar.

Abraços

Danilão, o Anorak é bom sim, mas acho ele muito quente para o nosso clima.
Pelo menos o que eu tenho (Comprei em 2008) o tecido não é muito respirável, então pelo menos pra mim acaba sendo muito quente. Uso ele sobre chuva e ventos muitos fortes, como os que já peguei nos agulhas negras e pratilheiras em Itatiaia.

Como não tenho e nunca usei outros, estou a procura de mais um e ainda não sei qual comprar. Só sei que GORE-TEX PACLITE não compro! rsrs

Abraços.

Imagem
.Thiago.

Mensagempor DaniloDassi » 06 Mai 2009, 08:36

Valeu Thiago!
O que eu tenho visto é muita gente falando bem dos anoraks Manaslu, mas que são muito quentes para o nosso clima. Como o uso vai se quase 100% nacional acho que não vou arriscar.

Logo teremos um editor morando fora, dai vai ficar fácil conseguir equipos mais baratos... só não vou contar quem é! :lol: :lol: :lol:
DaniloDassi
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 24 Set 2007, 07:46
Reputation point: 1190

Mensagempor leo_thc » 06 Mai 2009, 18:21

LeoRJ percebi que você compreende muito bem minhas questões com o THC! rsrsr E isso que você falou da brasa tem TOTAL procedência!!

Então galera, vocês estão me ajudando muito em relação a compra da jaqueta, mas confesso que estou bem perdido ainda. Vou ser mais específico, em junho vou fazer uma trilha de 15 dias pela Chapada Diamantina, neste período do ano faz muito frio a noite, coisa de 15 graus ou menos. O período é bastante chuvoso e a trilha tem muito galho "fura olho". Isso é um ponto, outro e que no próximo ano pretendo fazer Patagônia, por isso a necessidade de matar 2 coelhos com uma paulada só, meu grande problema é grana, só disponho de R$ 500.

Fiquei muito interessado no MARMOT porém vou confiar em vocês e desistir dele, fiquei interessado no Manaslu mas ouvi dizer que ele não é muito muito respirável, o que me acabaria na trilha aqui no Brasil. Sei que trilha não é desfile de beleza, honestamente não me importo com isso mesmo, mas a minha referência sobre as jaquetas da Manaslu é que são feias. Na foto realmente não me parece bonita, mas queria a opinião em relação a observação dela ser "muito feia". Mais uma vez repito, isso não é prioridade para mim, mas creio que agente deve associar as coisas e não gostaria de pagar relativamente caro por um produto "muito feio" como me falaram, mesmo sendo bom.

LeoRj.. acho que es dos meus.. hahahahahahaha

abraço!
Leonardo Parente
Jornalista (DRT-BA 3223)

Relatos:

leo_thc
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor LeoRJ » 06 Mai 2009, 20:27

Leo ::lol4::

Eu uso meus anoraks até aqui no Rio de Janeiro (menos os de SKI de fundo, pois eles são feitos pra esquentar também).

Sabendo como utilizar as aberturas auxiliares de ventilação, vc pode usar a maioria dos anoraks aqui no Brasil.

O anorak que gosto e uso é um Manaslu do tipo expedition. Hard Shell e com um desenho um pouco mais comprido que os comuns, pois pra usá-lo em escalada é bem melhor.

Pra ser sincero, gosto muito dele e do Ansilta. Os da Columbia que tenho, parecem mais casuais que roupa técnica.

Acho que a compra desse tipo de equipo é bem pessoal mesmo. Quem tem anorak Manaslu é o PauloBR. Ele saca muito de equipos. Seria legal perguntar a ele.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 7139

Próximo

Retornar para Roupas

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições