Jericoacoara - ONDE NÃO FICAR!!!!!

Denúncias relacionadas a hotéis, pousadas e hostels.
Regras do Fórum
Atenção: Leia a mensagem abaixo antes de criar um novo tópico neste fórum.

O fórum Denuncie :É furada ! Não recomendo! Está aberto a todos os usuários que tenham sido lesados , preteridos ou mal tratados em algum estabelecimento de turismo , seja ele hospedagem, empresa de transporte, restaurantes e similares, agências de viagens etc.

A intenção do fórum é alertar outros mochileiros para evitarem o mesmo problema.

O mundo do turismo está em constante mutação , sua participação é importante porém os tópicos terão um prazo fixo de 6 meses no ar , após esse período serão arquivados.

- Assuntos polêmicos devem ser tratados civilizadamente , obedecendo as regras do fórum.

- O Mochileiros.com garantirá o direito de resposta à todas empresas denunciadas no site.

- Seja objetivo e cite o Nome do estabelecimento, local, data do acontecido e que ocorreu de fato. Os tópicos que não seguirem estas regras serão removidos do conteúdo do site sem aviso prévio.

Jericoacoara - ONDE NÃO FICAR!!!!!

Nova mensagempor crisbali » 26 Out 2009, 21:24

ONDE NÃO FICAR!!!

POUSADA BLUE JERI E HOTEL MOSQUITO BLUE

Fui pra Jericoacoara em setembro de 2009. Ao chegar a

praia, junto a vila, me decepcionei pois estava toda

suja e contaminada por fezes de cavalos misturada por

toda areia entre outras sujeiras. O fedor também

estava por toda a praia e fui informado por um

buggeiro local que o mar ali não era apropriado para

banho.

Decidi não ficar e solicitei na pousada Blue Jeri onde

estava hospedado, a devolução das diárias que não iria

utilizar, pois já havia pago toda a estadia

antecipadamente.

Todavia, a Pousada Blue Jeri através do Hotel Mosquito

Blue que a gerencia; pertencentes a F G Jeri Agência

de Turismo Ltda; negou a devolução embasando na sua

política de cancelamento que só prevê devolução de

pagamentos com solicitação mínima de 15 dias de

antecedência.

Porém, nesse caso tal política de cancelamento não é

justificável, pois o fundamento de tal cláusula e

resguardar de prejuízo o prestador de serviço. Como

verifiquei que já tinham outras vagas disponíveis para

hipotéticos clientes que tivessem consultado vagas

para o mesmo período, a minha desistência não gerou

prejuízo algum.

Ainda assim, a Pousada Blue Jeri através do Hotel

Mosquito Blue; foi irredutível quanto a devolução

requisitada, mantendo a apropriação do valor que

paguei sobre serviço não prestado, de forma

simplesmente, indevida e imoral.
crisbali

Data de registro: 26 Out 2009, 21:22
Reputation point: 0

Re: Jericoacoara - ONDE NÃO FICAR!!!!!

Nova mensagempor MARILIA BOOS GOMES » 04 Nov 2009, 17:21

Prezado Crisbali. Que pena vc não ter gostado de Jericoacoara... Voltei de lá agora, dia 26 de outubro. Vc tem razão quando se referiu ao mau cheiro provocado pelas feses dos cavalos e jegues. Entretanto, não chega a tomar conta do arraial, em minha modesta opinião. O mau odor fica mais concentrado nas áreas em que os animais defecam. É uma pena, realmente. Outra coisa em que vc está coberto de razão é com referência à praia em frente à cidade. Não dá para entender aquela falta de cuidado, não é mesmo? È meio decepcionante. Mas, se vc caminhasse uns 50 metros para a direita ou esquerda, encontraria águas limpas e balneáveis. De início, o que me irritou em Jericoacoara foi o fato de ter que caminhar na areia pela dificuldade que oferece. Pelo menos, a mim. Como chinelos de nada me adiantavam, resolvi então ficar descalça por todo o tempo, embora um pouco receosa devido a esse problema das feses dos cavalos na areia. Sabemos que a transmissão de parasitas é possível. Ô, amado. Não valeu, não foi? Olhe, se vc estiver com finalidade de conhecer Florianópolis & arredores, procure sua amiga aqui. Terei imensa satisfação em lhe dar algumas dicas. Tenho residência no Rio e lá em Floripa. Meu pai era de lá. Navego por aquela estrada faz 50 anos ou um pouquiiiinho mais. Posso lhe indicar algumas coisas.
Um abraço carinhoso da Marilia e boa sorte em sua próxima viagem.
MARILIA BOOS GOMES

Data de registro: 04 Nov 2009, 11:14

Nova mensagempor Ram_Alen » 04 Nov 2009, 18:09

...
-Isso tem embasamento legal. Hospedagem é um bem de produção do tipo prestação de serviço. Sendo assim, cancelamentos e ou rescisões no máximo são penalizadas por multa, e não a retenção do valor gasto. Isso é caso de PROCON. No mais fica a dica: Pedir recibos e ou nota fiscal, e também uma cópia do contrato onde tal cláusula de não devolução esteja impressa, na falta deste, solicite uma declaração do motivo da não devolução. de posse destes documentos, tens material de sobra para acionar o PROCON, ou ainda as causas especiais.
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 31 Jan 2009, 21:20
Reputation point: 2157

Nova mensagempor Gregor » 07 Fev 2010, 03:01

Com certeza na Pousada Tirol ou o antigo nome Jericoacoara Hostel, não é mais hostel. Atendimento péssimo, o dono é um alemão, sujeito preconceituoso. Não vale a pena mesmo, uma dica o Jeri Hostel, ótimo atendimenteo boas instalações justamente o contrário.
E não deixem de conhecer Jeri é um dos lugares mais lindos que eu já estive, ótima energia da cidade.
Gregor

Data de registro: 10 Jun 2008, 11:14
Próximo Destino: Europa - Londres - Amsterdam - ???

Nova mensagempor Fabi SP » 25 Abr 2011, 17:20

Pousada do Tirol ou Jericoacoara Hostel (tem os dois nomes)
Fiz minha reserva pela internet, as fotografias eram ótimas, mas chegando lá eu me decepcionei muito: o quarto coletivo é embolorado, um mal cheiro terrível!!!! A janela do quarto não abre, o banheiro é sujo e sem janela! A área comum está precisando de uma garibada. Propaganda enganosa!
Na cidade há ótimas opções baratas e com melhor qualidade.
Fabi SP

Data de registro: 25 Abr 2011, 17:06

Nova mensagempor Jeanehe » 04 Fev 2012, 22:58

Pessoal
Mantenham distancia da Pousada Estrela Dalva em Jericoacoara. O servico e' pessimo, o banheiro tem vazamento, o cafe da manha e' uma piada, ninguem te da' uma satisfacao. A agua do banho e' fria, nao ha qualidade em nada. Ate formiga no quarto tem...Varios hospedes, assim como nos, foram embora procurar outra pousada que oferecesse um minimo de respeito com o consumidor.Nao tem condicoes minimas esta pousada. E' furada total...
Jeanehe

Data de registro: 04 Fev 2012, 22:29

Retornar para Denuncie: Hotéis, Pousadas e Hostels