Boa noite, mochileiros!
Há muitos anos acompanho o site e sou muito grata por todas as infos que consegui aqui!
Foram muito úteis em muitas viagens!
Agora resolvi colaborar tb! Demorei! rs
Como minha viagem mais recente foi para Jeri, começarei por aqui.
Fui agora no carnaval.
A primeira coisa foi arrumar transporte a hospedagem.
Achei (quase) tudo no site
http://www.portaljericoacoara.com.br/Digo "quase" porque uma amiga me indicou a empresa Velas Tour, que é uma opção além da famosa Fretcar.
Escolhemos a Velas porque saia mais cedo de Fortaleza para Jeri e era quase o mesmo preço da Fretcar = R$ 60/pessoa
Na volta a Velas ainda fazia um passeio cortesia para a Lagoa do Paraíso, chegando em Fortaleza as 21h.
Não pegamos essa volta porque nosso voo era no fim da tarde. Voltamos com a Fretcar = R$ 57/pessoa
Infos da Velas:
(85) 3248-0409 e 3877-1310
info@velas.tur.brR$120 (ida e volta, para o dia que quiser, leva e busca no hotel)
Em Fortaleza, passamos a noite no
http://www.hotelamericas.com.br . Bem bonzinho, tinha uns mofinhos nas partes inferiores das paredes, mas nada que uma pessoa alérgica sentisse. rs Acho que os quartos dos pisos superiores devem ser melhores. Pagamos R$ 110 para 2 pessoas com café da manhã.
Em Jeri, ficamos da Pousada Por do Sol. Ótima localização! Em frente à duna do por do sol e o mar. Mas realmente as moscas são um problema sério em Jeri, e nessa pousada existem muitas delas! Dá trabalho tomar café da manhã.
Nessa pousada existem quartos bons, uns mais ou menos e outros abafados! Por via das dúvidas, vá tb pelos quartos do piso superior. Pagamos R$ 1240 para 3 pessoas em 1 semana de carnaval com café. Bom custo-benefício.
Nos dias em Jeri, fizemos os 2 passeios clássicos - Tatajuba e Lagoas.
Os bugues cobravam R$ 220,00 por dia, independente do número de pessoas.
Maaaasss, novamente contatamos a Velas Tour. Cobraram R$ 50/pessoa, independente do número por bugue.
Então, conseguimos ir 3 em um bugue por R$ 150,00.
Nos outros dias curtimos as praias, fomos caminhando até a pedra furada, o farol... Para a pedra furada, se quiser chegar mais rápido é só ir por cima do morro, tem trilhas bem marcadas. Nesse mesmo morro está o farol.
Sobre os preços, tem para todos os bolsos, mas muitos valores são para europeu ver.
Muito cuidado nas lojinhas!!! Tem umas que vc até ri dos preços, de tão caros!!
Se quiserem comprar souvenirs, pesquisem bem.
Para comer tem Pfs de R$ 13 até pratos de R$ 50/pessoa.
Não percam a torta de banana da Tia Angelita (rua principal, lá para cima, mais distante da praia). R$ 3 a fatia.
A cocada tb é muito boa!!
Tem um lugar que se chama Casa de Pedra, tb fica na rua principal e vende tapiocas e crepes a preço bem justo. Os crepes são enormes e muito bons!
E a famosa Padaria Sto Antônio, que abre as 2h e fecha às 7h30 tb é muito boa e barata! Vale a pena!
Dois lugares que fomos e pensei que seriam caros e não foram: Zchopp e Clubventos.
O primeiro é uma choperia que vende tb cerveja em garrafa e petiscos, fica na rua principal.
O segundo é um "resort" onde os praticantes de windsurf e kite surf costumam guardar os equipamentos.
O Clubventos fica em frente a praia principal e é um ótimo lugar para ficar de bobeira, olhando o mar, o céu, as dunas, o povo...
Em um dos dias tentamos fechar um grupo para o Delta do Parnaíba, ida e volta no mesmo dia. Encontramos valores entre R$ 500 a R$ 800 o 4x4. Como não encontramos pessoas para dividir o carro, deixamos para a próxima.
A noite não teve praticamente nada, só um bloquinho de carnaval divertido em 2 dias e que acabava super cedo. No dia que ficamos até mais tarde, a polícia fechou todos os estabelecimentos. Teve um forró alguns dias, mas tb nem fomos.
Queríamos ter ido ao Mama Africa, mas não funciona todos os dias. Nos dias que funcionava não lembravamos que ele existia, nos dias que lembravamos ele estava fechado... tipo isso! heheh
Bom, acho que é isso.
Qualquer dúvida, podem perguntar!