Guias e troca de Informações sobre os destinos do estado do Ceará
#319832 por Silnei
16 Ago 2008, 21:34
Álbum do Fotógrafo Cearense Alex Uchôa no Pbase
http://www.pbase.com/alexuchoa/jericoacoara

Quase 30 pousadas de Jericoacoara no Guia de pousadas GHEB.net, produzido pelo site Mochila Brasil. Boa parte das fotos das pousadas são minhas.. Enjoy!
http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/gheb_ce_jeri.shtml

Jericoacoara Hostel
http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/pousadatirol.shtml

#321287 por camillaires
29 Ago 2008, 13:22
Oláa Silnei..

Faz uns 5 anos que não vou à Jeri.. e tô querendo muito ir nesse reveillon. Eu sou de Fortaleza mesmo e quero ir com meu namorado de ônibus.
Porém, eu não sei de opções baratinhas por lá.. principalmente no reveillon que sempre os custos se triplicam, mas se você pudesse indicar um local que fosse nesse estilo.. não precisa de ar, nem chuveiro quente.. mas se o local fosse daqueles que vc pode usar o fogão e a geladeira.. seria ótimo! rsrs !!
abraçoos,

Camilla.
#321289 por Silnei
29 Ago 2008, 13:37
Olá Camilla,

As pousadas da primeira coluna desta lista do link são as mais baratas, mas quando o assunto é pacote de reveillon é bom se adiantar. Muitas pousadas começam a vender os pacotes em junho e julho. Então dê uma pesquisada com eles, já que vc está perto fica mais fácil até telefonar.
http://www2.uol.com.br/mochilabrasil/gheb_ce_jeri.shtml

A opção mais barata creio que seja o Jericoacoara Hostel que tem umas barracas para alugar, mas não sei como eles fazem no Reveillon. faz uma consulta com eles e depois diz pra gente no que deu.
#321292 por camillaires
29 Ago 2008, 13:48
Valeuuu..
Vou dar umas olhadas e ligar pra conferir.. dizem que vc chegar "desbundado", vc acha umas coisas super em conta.. vc sabe dizer??
Outra coisa.. esse flickr é seu? Vc já foi pra todos esses lugares???? Ai ai ai..que sonhO! Rsrs!
#321296 por Silnei
29 Ago 2008, 13:54
Chegar em baixa temporada sem reservas você consegue muita coisa barata mesmo, agora em pleno reveillon não sei não, mas se você conseguir conta pra gente.

Esse link é do meu Flickr sim, são fotos das viagens do site Mochila Brasil que agora estou colocando aqui no Mochileiros.com também. :)
#321299 por camillaires
29 Ago 2008, 14:03
Nossa.. parabéns!! São mto lindas as fotos... e muito viajado vc eim? hehehe!
Pode deixar que conto sim..como foi jeri..pq meu namo ainda não conhece..e eu tinha dito da ultima vez q fui: só volto com namorado pra cá!!! hehehehehehe.. merecido né?
Bjos!
#321895 por murillus
03 Set 2008, 16:43
Silnei escreveu:Chegar em baixa temporada sem reservas você consegue muita coisa barata mesmo, agora em pleno reveillon não sei não, mas se você conseguir conta pra gente.

nos feriados nao rola chegar de mochilao pois vai ou ficar a ver navios ou pagar muito mais pra ficar por la... no reveilon é lotadissimo... ja tem gente reservando desde o mes passado...

se for em baixa estacao vc consegue ficar bem mais em conta...

vale lembrar que se vc for de busao, so chega e sai nas terças, quintas e domingos... se for de 4x4 ja é outra estoria... mas sempre existe a chance de alugar um "taxibugre" com algum nativo...

[]s
#322918 por ronald portugal
10 Set 2008, 20:27
AMIGO
JERICOAQUARA E O PARAISO PARA QUEM QER ACAMPAR,TEM CAMPING MAS O POVO E MUITO RECEPTIVO
NA MINHA ESTADA LA CONHECI UM CIDADAO QUE ME LEVOU DE FORTALEZA A JERI PELA PRAIA -EU ESTAVA DE JEEP
FOI UM PASSEIO INESQUCIVEL,EM JERI ELE QURIA QUE EU MONTASSE A BARRACA NOS FUNDOS DE SUA CASA EM FRENTE A PRAIA...E RUIM HEM...PREFERI IR PARA POUSADA POIS E MUITO BARATO-30,00-VOCE DORME COM CAFE DA MANHA E COM AR CONDICIONADO-DEZEMBRO E AINDA BAIXA TEMPORADA-VALE A PENA.LA EXISTEM EMPRESAS QUE TE LEVAM DE JEEP PELA PRAIA A UM CUSTO APROXIMADO HOJE DE 1500,REAIS COM TODA ESTADIA,VALE A PENA E A CEREJA DO BOLO DO CEARA ESTE PASSEIO
BOM PASSEIO-T.PORTUGAL
#323090 por murillus
11 Set 2008, 18:03
mlexs escreveu:7 HORAS??? É muito tempo

Marcelo,
Sao 315 km de fortaleza... mas vale cada centavo investido...

mlexs escreveu:Você acha que vale a pena??

vale sim, la é o paraiso na terra...

mlexs escreveu:Quantos dias acha legal ficar em Jeri?

4 é o bastante... ja fiquei ate 7 dias mas... 4 é o suficiente...
so nao fique 2 pois a viagem é cansativa e ai vc vai voltar se arrependendo da "viagem"...

[]s
#323166 por gyvago vieira
12 Set 2008, 10:07
pois e galera tenho lindo as mensagens de nossos companheiros de viajens e vi que vale a pena conhece jericocoara ,, mas estou querendo ir no fim do ano e esttou afim de conhece um pessoa legal pra fazer esta maravilhosa viajem comigo espero encontrar!!! abraçoss
#324100 por murillus
18 Set 2008, 23:07
gyvago vieira escreveu:pois e galera tenho lindo as mensagens de nossos companheiros de viajens e vi que vale a pena conhece jericocoara ,, mas estou querendo ir no fim do ano e esttou afim de conhece um pessoa legal pra fazer esta maravilhosa viajem comigo espero encontrar!!! abraçoss

cara,

no fim do ano é alta estacao e jeri estara muito lotada... turistada... gringos, ou melhor, gringas... nativas...
sem estresse, vc vai adorar... so te recomendo reservar com antecedencia uma pousada pra nao ficar com
"jegues naqua"...

[]s
#327182 por philiperibeiro
12 Out 2008, 14:08
Escrevi lá no blog e, pela relevância, publico aqui:

Jericoacoara é uma praia cearense que fica, aproximadamente, a 300 km da capital, Fortaleza. Até o ano de 1985, o lugar era apenas uma isolada aldeia de pescadores, escondida entre imensas e móveis dunas. Daí então o turismo foi descoberto. A enseada de Jericoacoara está naturalmente protegida por uma verdadeira “cordilheira de dunas”, que dificultou por muito tempo o acesso de exploradores às suas imaculadas terras.

Imagem

Assim sendo, temos apenas notícias de visitas esporáticas realizadas por aventureiros, que vindos por mar com destino ao Maranhão ai estiveram a partir do século XVII. O turismo em Jericoacoara é alimentado por diversos fatores: As belezas naturais, o aspecto selvagem e pitoresco de um lugar pouco tocado pela tecnologia, além das condições propícias para o windsurf e o sandboard. Turistas europeus e asiáticos são encontrados em profusão na vila, talvez até com mais facilidade do que brasileiros.

Imagem

Jericoacoara possui cenários esplêndidos. Cavada entre enormes dunas e o mar, é um dos poucos lugares no Brasil onde é possível assistir ao sol nascer e se pôr no oceano, devido a sua localização peninsular. A duna mais próxima da vila é ritualisticamente ocupada pelos turistas para assistir ao pôr-do-sol, devido a sua grande altura e posição privilegiada frente ao mar. Ao redor da vila enormes dunas surgem e desaparecem com a constante ação do vento, popularizando o sandboard na região. Jericoacoara conta com praias de enseada e mar calmo, de mar aberto e ondas grandes (quase propícias ao surfe) e praias rochosas. O windsurf encontra grande apelo nessas praias cuja maior extensão é de águas calmas e vento forte.

Imagem

A Pedra Furada, uma das maiores atrações da vila, é uma rocha de cerca de cinco metros de altura com um grande buraco esculpido pela ação da natureza. No mês de julho, é possível assistir ao sol se pondo “dentro” buraco da pedra.

Como chegar?

Por ter sido declarada uma Área de Proteção Ambiental (APA) e, desde 2002, transformada em PARNA (Parque Nacional), a construção de rodovias e estradas – bem como qualquer tipo de pavimentação – é proibida em Jericoacoara.

Imagem

O acesso à vila é limitado pelas dunas e normalmente feito por um veículo adequado. As companhias de turismo que fazem o transporte até a cidade utilizam um ônibus comum de Fortaleza até Jijoca, onde a estrada mais próxima termina, e então uma jardineira, veículo de grande porte com tração nas quatro rodas.
Editado pela última vez por philiperibeiro em 15 Jun 2009, 20:11, em um total de 1 vez.
#327220 por camillaires
12 Out 2008, 20:04
Jeri é sem dúvidas um lugar inexplicavelmente lindo pra se conhecer.. mas gente, que absurdo tá os preços pro reveillon. Tentei com todas as pousadas disponiveis pela internet..e a mais barata que consegui do dia 30/12 ao dia 04/12 foi de 700,00 sem café da manhã.
Sei que ela está entre as 10 praias mais belas..e q é essa a hora de ganhar dinheiro, mas será que ninguém conhece um esquema bem ROOTS que saia mais barato que isso???
Só pra comparar.. se eu for na semana seguinte do reveillon.. os mesmos 5 dias viram 160,00 reais. Dá pra acreditar...
#327240 por michel
12 Out 2008, 23:29
Ano Novo (junto com Carnaval) é uma das épocas mais procuradas onde a ocupação chega a 100% nesses locais... ou seja, tem gente que paga esses valores. Melhor vc planejar a viagem em outra época, principalmente baixa temporada.

camillaires escreveu:Jeri é sem dúvidas um lugar inexplicavelmente lindo pra se conhecer.. mas gente, que absurdo tá os preços pro reveillon. Tentei com todas as pousadas disponiveis pela internet..e a mais barata que consegui do dia 30/12 ao dia 04/12 foi de 700,00 sem café da manhã.
Sei que ela está entre as 10 praias mais belas..e q é essa a hora de ganhar dinheiro, mas será que ninguém conhece um esquema bem ROOTS que saia mais barato que isso???
Só pra comparar.. se eu for na semana seguinte do reveillon.. os mesmos 5 dias viram 160,00 reais. Dá pra acreditar...
#328547 por murillus
22 Out 2008, 17:51
michelschon escreveu:Ano Novo (junto com Carnaval) é uma das épocas mais procuradas onde a ocupação chega a 100% nesses locais... ou seja, tem gente que paga esses valores. Melhor vc planejar a viagem em outra época, principalmente baixa temporada.

Essa dica serve pra tudo que é lugar...

vou dar um exemplo: fechei uma pousada completa (24 quartos) num fds de feriado por 170 reais, pagando antecipado... se fosse em outra epoca conseguiria um bom abatemento e talvez fechasse a 100 a 120 reais...

eles "so" ganham muito dinheiro nestas epocas... no resto do ano é pinga-pinga... por isso muitas pousadas ainda sao casas de pescadores...

[]s

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante