Ir para conteúdo

Jerusalém e Petra - 7 dias em Fevereiro/2013 - Sozinho!


Posts Recomendados

  • Membros

Jerusalém e Petra - 7 dias em fevereiro/2013 - Sozinho!

 

Segue o relato da viagem que fiz a Israel e Jordânia na semana antes do carnaval.

 

Antes da viagem: Comprei a passagem pela AirFrance, com saída do Rio (2.800R$), já que tinha um excelente voo com uma conexão curta em Paris e chegando em Tel Aviv a tarde do outro dia. A Ibéria saia bem mais barato mas a conexão seria bem mais longo e não tinha nos dias que eu queria. Lembrando p/ o pessoal de São Paulo que a El Al, infelizmente, não faz mais voos direto (http://www1.folha.uol.com.br/mercado/953830-companhia-aerea-el-al-encerrara-operacao-brasilisrael.shtml" onclick="window.open(this.href);return false;)

 

Reservei o hotel Leonardo Plaza Jerusalem pelo booking.com, não achei muito caro (pela época) o hotel é excepcional.

 

A IMIGRAÇÃO

 

Não quero botar terror em ninguém aqui, aliás já li de tudo nesse fórum, gente que passou sem o menor problema e também de gente que ficou retido por horas. Por viajar sozinho e ter o passaporte carimbado de vários países árabes (se fosse de novo teria tirado uma 2 via do passaporte) já imaginava que seria parado. A primeira mulher foi simpática até, perguntou o que eu fazia, nomes dos meus pais, mas logo veio outra mulher e disse que iria procurar por drogas na minha mochila, disse que sem problemas. Fomos para uma salinha, eu estava bem tranquilo, revistaram tudo, contaram meu dinheiro, mas logo fui liberado.

 

A CHEGADA

 

Logo na saída do terminal ficam parados os táxis compartilhados que até Jerusalém me custou 60nis (30r$).

Cheguei no hotel era umas 18h, fui direto na rua Ben Yehuda comer algo.

 

 

Falafel: querendo ou não voce vai comer muitos

 

SEGUNDO DIA

 

Acordei cedo e fui logo explorar a cidade antiga que fica 10 minutos a pé do hotel.

 

 

 

 

 

 

Fui na Cúpula da Rocha e no Muro Ocidental (prepare-se para ser revistado e passar por detecção de metal.)

Nesse mesmo dia fui ver na agencia (fica na rua King George um pouco antes da Ben Yehuda) minha ida a Petra, queria ir e voltar no mesmo dia, por isso não saiu muito barato, quem tem mais tempo é muito mais recomendável ir de ônibus até Eilat.

Me custou 350U$D o voo ida e volta + o transfer até a fronteira e a visita guiada.

 

TERCEIRO DIA

 

O voo do aeroporto Sde Dov saia acho que 6:10, sai de Jerusalem de taxi (me custou 100USD ate o aeroporto, eu sei, caro) eram 3:00 cheguei tão cedo no aeroporto que ainda estava fechado, sentei na porta. Como eu já imaginava fiquei retido logo na primeira conferencia de passaporte. A agente me perguntou detalhes de cada carimbo (rá diz aí o que você foi fazer no Camboja??? até tentei falar de Angkor... hahaha). Mas logo embarquei sem mais problemas.

 

 

 

Chegando lá no aerporto de Eilat, achei rápido pela plaquinha o cara que ia fazer o transfer.

 

Passamos pela fronteira sem problemas.

 

Petra sem dúvida é imperdível e merece pelo menos dois dias inteiros de visitação, até para conferir o Monastério.

 

 

QUARTO DIA

 

Nesse dias fiz o passeio do mar morto e Massada. É imperdível!

 

 

QUINTO DIA

 

Fiz o tour até Akko (acre).

 

 

SEXTO DIA

 

Fui novamente explorar a cidade velha, estava um dia muito bonito. Fui na igreja do Santo Sepulcro. Sinceramente só de andar pelas ruas da cidade antiga já é uma atração.

 

 

O mercado Mahane Yehuda

 

 

SÉTIMO DIA

 

Foi o dia de voltar! A saída foi muito pior que a entrada, logo antes de entrar no aeroporto o agente conferiu meu passaporte e passei pela detecção de metais. Foram 4 controles de passaporte. No segundo a mulher chegou a me questionar como eu fazia Medicina e estava viajando naquela época(!) Fiquei quase uma hora em pé respondendo as perguntas com toda paciencia. Terceira conferencia foi na hora do check-in. Quarta foi na imigração propriamente dita, mesmas perguntas.

Enfim Tel Aviv - Paris - Rio!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...