João Pessoa - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos no estado da Paraíba

Re: João Pessoa - Perguntas e Respostas

Mensagem não lidapor Fernanda Gotz » 14 Nov 2012, 12:26

Alguém já sabe a programação pro Reveillon 2013 em João Pessoa ou Jacumã ? Quem vai tocar, vai ter show na praia ?
Onde tem queima de fogos ?

Estarei por lá nessa época e ainda não sei onde passar a virada
"Liberdade é pouco ! O que eu desejo ainda não tem nome !" - Clarice Lispector
Fernanda Gotz
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor tonjunior » 22 Nov 2012, 08:13

tbm estou interessado neste assunto da virada, pelo que andei pesquisando, em anos anteriores a prefeitura divulga as atrações no início de dezembro...
tonjunior

Mensagem não lidapor Fernanda Gotz » 23 Nov 2012, 16:57

Alguém sabe me dizer se ainda existe um guichê em Olinda que vende passagens da Viação Progresso de Recife pra João Pessoa ?
Vi uma postagem da Adália nesse tópico mas é de out/2010.

Vou estar hospedada em Boa Viagem ( Recife) e a rodoviária é muito distante de lá, cerca de 20km, o táxi pra chegar na rodoviária custa mais caro do que a passagem de ônibus pra Jampa.
Como irei em Olinda seria mais fácil comprar lá e talvez até embarcar lá tbm.

Gostaria de saber onde fica esse guichê em Olinda ou o número do telefone de lá.
Fernanda Gotz
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor mairajferreira » 26 Nov 2012, 19:17

Oi Fernanda,

Infelizmente não sei te informar sobre esse guichê de Olinda....mas, acabei de chegar de João Pessoa...dei uma fugida pelas bandas de lá pra assistir ao show do Natiruts...srsrsr
Fui e voltei de bus...e achei legal deixar umas dicas.

Na ida, peguei bus da Progresso, na rodoviária de Recife, e te digo...não tive problema nenhum quanto a isso...sai bus de hora em hora (acho)...foi super tranquilo. A passagem custou R$ 27,00 (com a taxa da rodoviária).

O problem foi na volta...qdo fui comprar minha passagem no guichê da Progresso, em João Pessoa, vi que ao lado havia um guichê de uma empresa chamada Bomfim...como queria chegar logo em casa...o bus da Progresso sairia em 30 minutos, enquanto que o bus da Bomfim, segundo eles, iria sair naquele momento. Comprei a passagem pela empresa Bomfim, a qual custou R$ 23,00 (acho...minha memória não anda muito boa...srsrrs....mas, foi entre R$ 21,00 e 23,00).

O detalhe era que a passagem, tanto na Bomfim quanto na Progresso custava o mesmo valor...optei pela Bomfim porque estava saindo naquele momento..ou pelo menos foi o que eles disseram...affff. Só que me arrependi d++++++++++....putz...o bus dessa empresa era terrível, cheirava a mofo, tava sujo, o odor do banheiro dava pra ser sentido quase na entrada do bus e ainda demorou pra sair....pqp...fiquei muito puta da vida comigo mesma....antes eu tivesse esperado míseros 30 minutinhos e ido no bus da Progresso...pois, tomando por base o da minha ida, foi muito limpo e agradável.

Bom...entre a Progresso e a Bomfim...se puder escolha a Progresso....#FICAADICA#

PS: Chegando à rodoviária de JP...se tiver com fome...pode ir comer sossegada na Padaria que fica no térreo...comi um bauru e um suco de laranja muito gostosos...eles tem tb vários salgados fresquinhos, saídos do forno o tempo todo...muito bom. Recomendo d+!!!
"(...) Hoje acordei fervendo, com febre de viver e uma incendiária certeza: para abrir os olhos de verdade, não é permitido ser morno. Não importa com qual pé pisará primeiro quando resolver sair da cama e do coma, apenas pise forte e mantenha seus passos com fome, o mundo está ali para que você o devore já! Não espere tanta coisa esfriar. (...)"

Ricardo Coiro
mairajferreira

Mensagem não lidapor Fernanda Gotz » 01 Dez 2012, 11:46

Preciso de uma ajuda pra montar meu city tour em João Pessoa - centro histórico.
As informações no google maps são muito confusas e raras. Não consegui localizar os lugares lá

Vou listar os lugares que pretendo conhecer, se alguém puder organizá-los pra mim de acordo com a proximidade de cada um ficarei imensamente grata ! Quero saber por onde começar e seguir o roteiro ( farei tudo a pé )

Praça Vidal de Negreiros - Paraíba Palace Hotel
Conjunto Carmelita - Praça Dom Adauto - Igreja nossa senhora do Carmo
Centro Cultural São Francisco - Igreja de São Francisco - Convento de Santo Antônio
Basílica Nossa Senhora das Neves
Mosteiro de São Bento
Casa da Pólvora
Igreja de São Frei Pedro Gonçalves - Pátio de São Pedro
Hotel Globo - Rio Sanhauá
Praça Antenor Navarro
Theatro Santa Rosa
Palácio da Redenção
Praça João Pessoa

Estou deixando algum lugar interessante de fora ? Tem algum desses que listei que não vale a visita ? Consigo fazer tudo a pé ?
Fernanda Gotz
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor mcm » 04 Dez 2012, 12:49

Fernanda, acho que o mapa do link abaixo te ajuda a montar o roteiro pelo centro:

http://2.bp.blogspot.com/-mC7IEwdb464/T ... pessoa.bmp
Países:
Imagem

Clique aqui para relatos pelo Brasil (geralmente em fins de semana) e pelo mundo.
mcm

Mensagem não lidapor Fernanda Gotz » 04 Dez 2012, 15:17

Grande ajuda Mcm, obrigado ! ::otemo::
Fernanda Gotz
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Fernanda Gotz » 07 Dez 2012, 21:29

Descubri quem vai tocar no reveillon em Jampa, na praia de Cabo branco : Paralamas do Sucesso !
Eu adorei !! Gosto de rock pop e achei que ia ser alguma coisa do tipo axé, mas vai ser Paralamas ::otemo::

http://g1.globo.com/pb/paraiba/noticia/ ... illon.html
Fernanda Gotz
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor Efqh » 24 Dez 2012, 16:20

Também vou estar lá. Parece que o show do Paralamas foi cancelado.
Efqh

Mensagem não lidapor Dennys Herbet » 28 Dez 2012, 15:10

Sintam-se em casa, JAMPA é nossa!

Quem precisar de ajuda, entra em contato comigo, faço questão de ajudar no que for preciso para que tenham uma boa passagem por aqui.
Dennys Herbet

Mensagem não lidapor rchia » 28 Dez 2012, 20:50

Amigos,

Alguém sabe o custo ATUAL do táxi do aeroporto até as principais regiões de hospedagem (como pretendo viajar com bebê não tenho como pegar o ônibus)? Dei uma olhada nas mensagens anteriores, mas só achei bem antigas, de 2010/2011...

Obrigado!
http://www.paiogro.com" onclick="window.open(this.href);return false;
Twitter: @pedaladas
rchia
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem não lidapor GreyceK » 02 Jan 2013, 10:09

Pelo que vi em um site que calcula o custo do taxi até cabo branco custa uns R$60,00.

Queria dicas de ônibus, para cabo branco no hotel ibis.

Obrigada
GreyceK

Mensagem não lidapor Dennys Herbet » 02 Jan 2013, 16:48

Olá!
vc chega q horário? vc e mais qnts? muita bagagem?

qlq coisa entra em contato comigo.
abraços!
Dennys Herbet

Mensagem não lidapor Rezzende » 26 Jan 2013, 12:17

Pessoal, chegarei em Jampa no feriadão da Semana Santa. Tenho algumas dúvidas: em qual site posso ver as linhas horários do transporte coletivo urbano?
Qual a melhor forma de transporte coletivo pra ir do aeroporto pra Manaíra e depois pra ver o por do sol na Praia do Jacaré?
Como faço pra ir de Jampa pra Pipa? Vou de JP pra Natal e depois volto pra casa por Natal...
E como é o clima no início de abril? aumenta a chance de chuva?
Rezzende
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor samy_sbz » 27 Jan 2013, 21:59

A Praia do Jacaré é bem afastada, mas muitos passeios turísticos terminam com o pôr-do-sol incluso. Eu dei sorte de conseguir carona com gente do hostel que estava viajando de carro, mas do contrário a melhor forma acho que seria fechar um passeio mesmo. De táxi vai ser caro, melhor tentar dividir...e bus não chega lá =/ (deve passar perto até, na estrada, mas depois que anoitece acho melhor não dar bobeira por lá).
samy_sbz
Colaborador
Colaborador

AnteriorPróximo

Voltar para Paraíba