João Pessoa - Perguntas e Respostas

Guias e troca de informações sobre destinos no estado da Paraíba

Re: João Pessoa - Perguntas e Respostas

Mensagempor luizagontijo » 01 Nov 2010, 15:01

Chico, muito obrigada! Com certeza vou lá! Aproveitar muito...
luizagontijo

Data de registro: 28 Out 2010, 09:27
Reputation point: 0

Mensagempor Ane Rocha » 03 Nov 2010, 21:37

Oi pessoal!

Gostaria muito da ajuda de vcs!!!
Olhando os tópicos sobre a Paraíba, percebi que todo mundo fala muito do litoral sul, mas quase nada do litoral norte.
Eu e meu namorado queremos fazer um mini-mochilão pelo RN, PB e PE.
Dia 06/12 bem cedo sairemos de Pipa e estavámos pensando em passar 2 dias em Barra de Camaratuba ou na Baía da Traição (ambos litoral Norte da PB). O que vcs acham? Alguém que já foi pra lá sabe me dizer se "vale a pena", qual dos dois lugares seria melhor?
Depois disso iríamos para João Pessoa e ficaríamos de quarta de manhã (08/12) até sexta a tarde ou sábado de manhã. Vcs acham que dá tempo de conhecer o básico nesse período.
Queríamos conhcer as praias do litoral sul. É sussa ir de ônibus? Dá pra conhecer tudo em um dia? Será que vale mais a pena tentar alugar um carro? Quanto daria de passagens de ônibus para fazer o passeio?

desde já, valeu! =)
Ane Rocha

Data de registro: 06 Set 2010, 10:45
Próximo Destino: Natal, João Pessoa e Recife!!!

Mensagempor Ram_Alen » 04 Nov 2010, 21:41

Olha, Bahia da Traição, há uns 10 anos atrás não era muito legal, achei a praia meio suja, mas entre Natal e João Pessoa, vale muito conhecer a Praia Barra do Cunhaú, e no litoral norte de JP, Lucena, Praia do Jacaré( melhor por do sol), Cabedelo.
Ram_Alen
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 31 Jan 2009, 21:20
Reputation point: 2157

Mensagempor Ane Rocha » 17 Nov 2010, 20:12

Olá pessoal!

Será que alguém pode me dar umas informações sobre preços (sabe como é vida de mochileiro, cada centavo é contado..):
Quanto custa a passagem em João Pessoa? -> acabei de achar o valor e já dou a informação para quem precisar: R$1,90.
E quanto custa para visitar os seguintes locais: conjunto São Francisco, Igreja Nossa Senhora do Carmo, Mosteiro São Bento e Teatro Santa Roza?
Ane Rocha

Mensagempor Ane Rocha » 17 Nov 2010, 21:23

Gente!

outra dúvida!
Alguém sabe me dizer o valor dos ônibus intermunicipais (João Pessoa - Cabedelo)?
Ane Rocha

Mensagempor Lisi_Poa » 19 Nov 2010, 17:40

Pessoal, fui com meu noivo para o Nordeste em outubro. Foram 11 dias maravilhosos graças as dicas que recebi do fórum.

Fomos para Recife, Olinda, Porto de Galinhas, João Pessoa, Praia da Pipa e Natal.

Quem quiser, coloquei várias dicas no meu relato:

nordeste-pernambuco-paraiba-e-rio-grande-do-norte-em-11-dias-t49460.html

Obrigada a todos!
Lisi_Poa

Data de registro: 27 Set 2010, 16:05
Próximo Destino: Carnaval em Floripa!
Reputation point: 142

companhia para passeios em joao pessoa

Mensagempor anderson e janete » 21 Nov 2010, 15:47

estaremos em joao pessoa no dia 11/03/2011
gostariamos de encontrar um casal para para que possamos fazer os diversos passeios disponiveis , o que tornaria os preços dos passeios bem mais
faceis, tornando assim possivel uma quantindade maior de lugares possiveis de ser conhecidos.
anderson e janete

Data de registro: 21 Nov 2010, 15:37

Mensagempor anderson e janete » 21 Nov 2010, 16:19

gostaria de trocar ideias com pessoas que irao para joao pessoa no periodo de 11/03/2010 a 21/03/2011
para fazer-mos os passeios e gostariamos de dividir os valores pois assim ficaria muito mais em conta para ambos.
kaue1933@hotmail.com / jamacedo_62@hotmail.com
anderson e janete

Data de registro: 21 Nov 2010, 15:37

Mensagempor Ane Rocha » 29 Nov 2010, 20:04

Olá pessoal!

Gostaria de agradecer as dicas de todos vc... Começo minha viagem amanhã e assim que voltar, corro aqui para contar como foi e trazer informações quentinhas que poderão ajudar outros mochileiros!

beijos
Ane ::otemo::
Ane Rocha

Mensagempor Danidanidani » 09 Dez 2010, 15:07

Olá a todos!

Em março/2011 estarei em João Pessoa com meu marido e minha filha que estará com 1 ano e 6 meses. Ficaremos 4 dias inteiros na cidade.

Gostaria de sugestão de um roteiro para aproveitarmos bastante a cidade e incluir nossa filha nos passeios.

Agradeço desde já!
Danidanidani

Data de registro: 03 Jul 2006, 16:20

Mensagempor Lisi_Poa » 09 Dez 2010, 15:37

Dani

João Pessoa é uma cidade linda e há muitas opções que você poderá levar a sua filha.
Bom, a praia de Tambaú, que fica a maioria dos hotéis é bem legal, tem um mar lindo e uma orla bem estruturada, vocês vão gostar. Lá mesmo podem visitar o Hotel Tambaú, que é uma atração à parte. À noite tem bons restaurantes e barzinhos. Indo ao sul de J.P tem o Farol de Cabo Branco, que é o ponto mais oriental do Brasil. Se vocês estiverem de carro, sugiro conhecer as praias do litoral sul, como Coqueirinhos e Praia do Amor (são lindas).
Durante o período da maré baixa (olhar na tábua das marés), você pode fazer o passeio para Picãozinho ou Ilha de Areia Vermelha. Picãozinho tem lindas piscinas naturais de arrecifes de corais com o tamanho de um campo de futebol formando um verdadeiro aquário. Esse passeio é feito de Catamarã para até 70 pessoas, e tem ótima estrutura e serviço de bordo, facilitando para quem vai com crianças. Se quiser dar uma olhada:

http://www.maresiatour.com.br/piscina-n ... zinho.html

Ilha de Areia Vermelha é um banco de areia avermelhada que emerge nas marés baixas, é bem bonito tembém, mas não tem uma estrutura legal para poder levar crianças e dura 3hs.

http://www.maresiatour.com.br/piscina-n ... melha.html

Esses passeios apenas são feitos em marés de até 0.6, você pode consultar aqui:

http://www.pbagora.com.br/tabuadasmares.php

E o passeio que não pode faltar é assistir o pôr-do-sol na Praia do Jacaré ao som do bolero do Jurandy do Sax, é algo único, vocês vão amar.

http://www.jurandydosax.com.br/sax2/

Boa Viagem!
Lisi_Poa

Mensagempor Danidanidani » 09 Dez 2010, 15:48

Lisi, muito obrigada pelo pronto retorno! AMEI as dicas!
Nós ficaremos na Praia de Manaíra mas estaremos de carro por lá, então acho que é tranquilo chegar em todas as praias, correto?
bjo
Danidanidani

Data de registro: 03 Jul 2006, 16:20

Mensagempor Lisi_Poa » 09 Dez 2010, 17:04

Dani

As estradas em J.P são muito boas e tem indicações pra qualquer lugar que você vá. As praias são relativamente próximas, então, dá pra conhecê-las em pouco tempo.

Abraço!
Lisi_Poa

João Pessoa - Reveillon 2010/2011

Mensagempor viniciuspsilvas » 21 Dez 2010, 13:31

eae moçada,

esterei em Joao Pessoa no próximo reveillon,
entre os dias 30/DEZ a 07/JAN/2011.
Alguém tem dicas ai do que fazer no reveillon, é a primeira vez q estou indo e não faço neim ideiá do que rola de em Joao Pessoa no reveillon.

abraço a todos
viniciuspsilvas

Data de registro: 21 Out 2009, 07:52
Próximo Destino: Nordeste

Mensagempor ChicoBH » 23 Dez 2010, 14:33

Vou fazer um concurso em Recife no dia 27/03/11 e um em JP em 03/04/11. Na semana que os separam, ficarei em JP. Estou pensando em ficar no centro da cidade, pois é mais tranquilo para achar lugares, como bibliotecas, para eu estudare fica um pouco mais longe da tentação chamada praia. Alguém sugere algum hotel em conta na região? Vi o site do Hotel Guarany. É bom?
Obrigado.
Nóis enverga mais não quebra.
ChicoBH

Data de registro: 02 Set 2010, 12:18
Próximo Destino: Noronha, Chile, Argentina, Jeri, Itacaré, Pará, Lençóis Maranhenses? Só sei que vou pra algum lugar em 2011!
Reputation point: 1

AnteriorPróximo

Retornar para Paraíba