Relatos de Viagens por 2 ou mais países da América do Sul
#1151143 por Koslinsky
06 Jan 2016, 13:06
Facos escreveu:Olá Kolinsky... verifiquei que na sua carta verdade não está assinada pelo corretor e por você. Sabe se precisa dessas assinaturas ? Peguei a minha agora e ficou essa dúvida.

Olá Facos, eu apaguei alguns dados da carta. Mas, ela estava sim. A sua estava assinada?

#1151149 por Koslinsky
06 Jan 2016, 13:10
Michael sjc escreveu:Acabei de ler todo o seu relato e realmente é sensacional.
Estarei indo para lá em novembro 2016 e ja estou planejando algumas coisas, esse seu roteiro até Puerto Tranquilo, vai ser praticamente o meu mapa diário rsrsrsrr
Uma pergunta, Vcs Levaram todo o dinheiro em reais, é muito dinheiro para carregar, não é?

Michael sjc, obrigada!
Levamos tudo em espécie. Um pouco já trocado para as moedas locais. Fizemos isto por causa das taxas que encareceriam a viagem.
Mas, acho bastante arriscado e hoje eu não faria dessa forma.
#1151155 por Koslinsky
06 Jan 2016, 13:17
Robertausf escreveu:... Acha que com a carta verde abrangendo o Chile terei problemas?
Em relação a gasolina ser diferente da nossa, hoje acredita que isso influenciou muito o motor ou não? (Dúvida de filha de mecânico... risos)

Oi Roberta!
Não encontramos informações muito completas sobre este assunto. Muitos viajam sem seguro para o Chile e não têm problemas. Como não tínhamos certeza do que fazer, fizemos o seguro contra terceiros abrangendo o Chile, além do Uruguai e Argentina. Mas, em nenhum momento nos foi pedido documentação assim.

Sobre a gasolina, eu não sei te responder ::lol4::
Já li relatos que falam dos prejuízos, mas não constatamos nenhum no nosso carro (uma Zafira). O que é garantido é que o combustível vai render bem mais.

:D
#1151890 por rogerzurc
08 Jan 2016, 12:01
Li sobre a Carta Verde, os itens pra Argentina, mas li também algo sobre um seguro exclusivo pro Chile. Acha que com a carta verde abrangendo o Chile terei problemas?

Roberta,
Você deve fazer a extensão do seu seguro aqui do Brasil para ter cobertura caso aconteça algo no Chile (normalmente os seguros só cobrem países do Mercosul... o Chile não faz parte)... e tbem é bom fazer o seguro SOAPEX que é exclusivo para o Chile... não é tão caro e acho q pode evitar qualquer outro aborrecimento... fiz no site abaixo:
http://www.magallanes.cl/magallaneswebn ... annel=8212

Em relação a gasolina ser diferente da nossa, hoje acredita que isso influenciou muito o motor ou não? (Dúvida de filha de mecânico... risos)

Aconselho a sempre pedir para abastecer com a NAFTA(gasolina) Super (95 octanos). Existe uma outra, acho que é Premium de 98 octanos mas não é aconselhavel pois contem chumbo...

Boa viagem!

Rogério
#1166926 por Facos
25 Fev 2016, 12:37
Koslinsky escreveu:
Facos escreveu:Olá Kolinsky... verifiquei que na sua carta verdade não está assinada pelo corretor e por você. Sabe se precisa dessas assinaturas ? Peguei a minha agora e ficou essa dúvida.

Olá Facos, eu apaguei alguns dados da carta. Mas, ela estava sim. A sua estava assinada?

Sim, achei estranho não estar e solicitei a assinatura dos mesmos.
Desta vez solicitaram e muito esta carta verde.

E só como informação adicional ao pessoal que vai de carro, pois acabei de voltar, a aduana chilena está chata demais ! Entrei e sai umas 4 vezes e só em uma não me pediram para tirar exatamente tudo do carro !
Tirar, colocar no carrinho de raio x e montar o carro novamente.

Grato por todas informações novamente. Minha viagem foi fantástica e usei algumas informações com relação à CARRETERA AUSTRAL
.
#1206794 por Lrbgaucho
29 Jul 2016, 17:30
Koslinsky, realmente seu relato é fantástico. Uma riqueza de detalhes impressionante. Já lí vários relatos e todos com suas particularidades ajudam bastante mas o seu parecia que estávamos lendo um guia de viagens. As fotos com as placas, trilhas, tickets de entrada. Muito bom.

Estarei fazendo um roteiro similar final de Outubro com minha esposa e meus pais. Mas como meu tempo é menor cortarei algumas partes e infelizmente terei que andar bastante para otimizar e vamos fazer um revezamento no volante.

Só tenho receio de ficar sem combustivel entre El calafate e Perito Moreno. Nao gostaria de levar um galão de combustivel pelo cheiro que deixa dentro do carro além do espaço extra que ocupa.

muito obrigado por compartilhar conosco.
#1210169 por edfine
14 Ago 2016, 18:43
Sem duvida alguma, este foi a melhor relato de viagem que ja li. Fui para a Patagonia com minha esposa de carro no começo de 2015 e segui passo a passo as descricoes e dicas de viagem. Infelizmente, como as postagens estavam sendo feitas bem na epoca em viajamos, chegamos em Torres del Paine e a partir dai seguimos sem ver os ultimos posts, pois eles ainda nao haviam sido escritos. Hoje, depois de mais de um ano que voltamos, resolvi terminar de ler as postagens. Muito obrigado pelo excelente guia de viagens que voces criaram!! Abracos
#1217489 por Koslinsky
14 Set 2016, 19:19
Lrbgaucho escreveu:Só tenho receio de ficar sem combustivel entre El calafate e Perito Moreno. Nao gostaria de levar um galão de combustivel pelo cheiro que deixa dentro do carro além do espaço extra que ocupa.

Olá Lrbgaucho, obrigada pelo comentário!
Em Bajo Caracoles tem um posto de combustível. Porém, existe limite para abastecimento.
Pelo que li, geralmente tem combustível lá. Mas, é um risco.
Espero que vocês façam uma boa viagem!
#1225071 por tainovieira
16 Out 2016, 01:04
Muito bom o seu relato, pretendo fazer algo parecido com o seu roteiro, só mudaria de El Chaltén retornaria ao Brasil...vai me ajuda muito seu relato, sou de Garuva...grande abraço
#1229552 por Paula Dahmer
02 Nov 2016, 22:42
Olá! Estou planejando a minha viagem que iniciará em 25/12/2016, e o teu relato foi muuuuito útil, o melhor até agora!! Estou com algumas dúvidas:

- Vejo que a maioria do pessoal faz a viagem no mesmo sentido que você, mas há alguns relatos iniciando por Bariloche e fazendo o contrário. Uma amiga minha resolveu fazer iniciando por Bariloche, pois julgou que era melhor ter a parte mais cansativa, devido aos trekkings, na ida e mais estrada na volta. Poderia me explicar por qual motivo escolheu a ordem do teu roteiro?

- Vi que algumas vezes ficou em camping, em outras em hotel/pousada. A decisão de não acampar todos os dias foi devido ao cansaço ou pelas condições climáticas? Meu marido e eu temos uma barraca de teto no carro e, por ficar no alto, me preocupa a questão dos "ventos patagônicos".

- Em relação ao dinheiro, você disse que levou tudo em espécie, mas que agora faria diferente. Tem alguma dica? Estou bem perdida sobre como lidar com o dinheiro na viagem.

Ufa... desculpa o textão, mas te achei tão bacana, tanto nos posts, quando nas respostas às duvidas do pessoal, que me empolguei!! ::hahaha::

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes