Roteiros de Viagem na Europa

#1071033 por PC Palmeiras
23 Mar 2015, 15:32
Oi pessoal, mais uma vez venho pedir ajuda, para uma outra viagem.

Desta vez quero conhecer cidades do Leste Europeu e a Baviera.

Já adquiri minha passagem aérea, chegando em Berlim (07/06) e regressando por Viena (02/07). Paguei R$ 2.500,00 pela Iberia. Considerei um bom preço, considerando o mercado atual.

Estou em dúvida com relação à ordem das cidades. A ordem natural é até tranquila, mas a questão é que no fim de semana do dia 14/06 ocorrem as festividades do aniversário de Munique, e dizem que vale a pena estar na cidade.

Então eu estou pensando no seguinte roteiro:

07/06 a 12/06 - Berlim

13/06 a 16/06 - Munique

17/06 - Salzburgo

18/06 - Cesky Krumlov

19/06 a 22/06 - Praga

23/06 a 27/06 - Viena

28/06 a 01/07 - Budapeste

02/07 - Viena (direto pro aeroporto)

Sei que o caminho natural seria Berlim - Praga - Viena - Budapeste. Ocorre que eu tenho vários dias e gostaria bastante de conhecer estas outras cidades. Vocês acham que é viável fazer estes deslocamentos?

Se possível gostaria de sugestões para conhecer pequenas cidades na Áustria e na República Tcheca.

Desde já agradeço a colaboração de vocês!

#1071041 por xxxxxxxxxx
23 Mar 2015, 15:56
Com esta quantidade de cidades que já tem no seu roteiro, não sobra muito tempo para conhecer mais nenhuma cidade pequena do interior da Áustria e República Tcheca alem das que você já programou no seu roteiro, a menos que você "esprema" o tempo em algumas delas, como por exemplo tirar 1 dia de Budapeste e outro de Viena para colocar em Salzburg e explorar as cidades próximas.

Quanto ao deslocamento, a parte mais complicada vai ser Salzburg - Cesky Krumlov - Praga, que eu saiba não tem lá muitas opções rápidas e baratas para se ir de Salzburg a Cesky Krumlov sem ser de van ou mini-ônibus fretado, ou então alugar um carro...
#1071107 por MarcosPereira
23 Mar 2015, 18:41
De Salzburg a CK você pega um shuttle compartilhado. As opções são muitas, é só jogar no Google as palavras "shuttle cesky krumlov". Pessoalmente, gostei muito do serviço do Sebastian Shuttle, que também é indicado pela Lonely Planet.

De CK até Praga você pega o ônibus da Student Agency (o nome é meramente comercial, não é um busão escolar):

https://jizdenky.studentagency.cz/?0

Lá na parte superior, clique na bandeira da União Europeia (azul) para mudar para o inglês.

A ordem está ok e a distribuição de dias também.
#1072698 por PC Palmeiras
28 Mar 2015, 12:50
Pessoal muito obrigado pelas infos!

Estive pesquisando um pouco, e me pareceram muito interessantes os passeios para Hallstatt e para o lago Königsee, na Alemanha.

Estou pensando em tirar um dia de Praga (ficando por lá 3 dias inteiros e cortando Kutna Hora) e 1 de Budapeste (mesma coisa).

O Roteiro então seria:

07/06 a 12/06 - Berlim (saída a noite - 22:00 de trem para Munique) - 05 dias

13/06 a 16/06 - Munique (com um "day trip" para Füssen) - 04 dias

17/06 a 19/06 - Salzburgo, Hallstatt e Köenigssee - 03 dias

20/06 - Cesky Krumlov - 01 dia

21/06 a 23/06 - Praga - 03 dias

24/06 a 28/06 - Viena - 05 dias

29/06 a 01/07 - Budapeste - 03 dias

02/07 - Volta para Viena para pegar o voo.

Às perguntas:

- Praga e Budapeste ficarão muito apertados?
- Vale a pena cortar Kutna Hora, que aparentemente só tem o Ossuário de atração?
- 04 dias em Viena seriam pouca coisa? Se não for, eu deixaria Budapeste com 04 dias também.
- 03 dias em Munique valem a pena?
- Penso em alugar um carro em Salzburg para fazer as viagens para Hallstatt e Köenigssee. Vale a pena?
- Existem outras opções melhores a partir de Salzburg, com paisagens mais bonitas que Hallstatt e Köenigssee?

Todas as viagens serão feitas no período do começo da tarde, de acordo com dicas que li do AdrianoLB em outros tópicos aqui no fórum. Fiz isso em Paris, Londres e Amsterdã, e realmente pude aproveitar bastante os dias dos deslocamentos. Ainda de acordo com as dicas do Adriano, e endosso aos demais viajantes, vale muito a pena entrar em uma cidade e sair em outra, bem como fazer os deslocamentos mais curtos possíveis. Meu roteiro só está ficando extravagante porque quero pegar a festa de aniversário de Munique, em 14/06.

Se eu não estiver abusando da boa vontade, desde já agradeço a colaboração.
#1073871 por xxxxxxxxxx
31 Mar 2015, 22:34
1 - Depende dos seus interesses em cada local, e de você comprar horários de trens em que não perca muito tempo no deslocamento, mas se fosse no meu perfil de viajante, estaria com um tempo bom, mas você tem que ver qual é o seu ritmo de viagem, se é mais agitado, mas sem correria ou se gosta de fazer tudo com muita calma...

2 - Não sei...

3 - Depende dos seus interesses, pessoalmente eu acho que Viena tem mais coisas interessantes para se ver e visitar do que Budapeste, mas como falei, depende do interesse de cada um. Dê uma boa pesquisada sobre Viena e Budapeste, veja quais atrações cada uma possui, e se acha que lhe agradariam ou não, para decidir o que fazer, é a melhor coisa que você pode fazer. De novo, se fosse pelo meu perfil e gosto pessoal, eu deixaria Viena com 5 dias e Budapeste com 3, e caso "esgote" as opções de Viena, faria um bate-volta a algum lugar próximo, como Bratislava por exemplo, mas pesquise, e decida por conta, é bem melhor.

3 - Dá para fazer bastante coisa em 3 dias, não vai dar para esgotar tudo, e visitar todos os locais de Munique, mas 3 dias é o suficiente para visitar as principais atrações com calma.

4 - O carro vai facilitar bastante os deslocamentos por lá, sem depender de horário de trem e ônibus.
#1077837 por PC Palmeiras
13 Abr 2015, 14:02
Depois de muita pesquisa, estou tentado a fazer uma "loucura". Vejam como ficaria este roteiro:

Jun/15:

Berlim - dias 08 a 12
13/06 (trem saindo de Berlim às 05:50 e chegando em Munique ao meio dia)

Munique - dias 13 a 15
16/06 (saio de trem cedo para Oberammergau)

Oberammergau - dia 16
16/06 (saio de trem ao anoitecer para Berchtesgaden - noite na cidade)

Berchtesgaden-Königssee - dia 17
17/06 (saio trem ao anoitecer para Salzburg)

Salzburg - dia 18
19/06 (saio cedo de ônibus para Hallstatt)

Hallstatt - dia 19
19/06 (saio de shuttle ao anoitecer para Cesky Krumlov)

Cesky Krumlov - dia 20
20/06 (saio de ônibus à noite para Praga)

Praga - dias 21 a 24
24/06 (saio de ônibus às 23h para Budapeste)

Budapeste - dias 25 a 27
27/06 (saio de ônibus ao anoitecer para Viena)

Viena - dias 28 a 01/07
02/07 - (viagem de volta ao Brasil sai ao meio dia)

Estou com muita dificuldade em excluir alguma dessas cidades. Muitas das viagens me deixarão no destino por volta das 23 horas no meu destino.

Vocês acham que está muito ruim?

Quais cidades vocês excluiriam?

Mais uma vez, obrigado.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes