Ir para conteúdo

Junho/13: Paris-Bruxelas-Frankfurt-Berlim-Hamburgo-Amsterdã (24 dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Olá a todos!

 

Esta foi minha segunda ida à Europa, desta vez por um motivo especialíssimo para mim: iria acompanhar o Iron Maiden (minha banda preferida e que mudou completamente minha vida) em 6 shows por lá, um sonho bem antigo. Sim, eu já os vi no Brasil algumas vezes, mas aqui os shows são sempre enormes - não que isso seja ruim – e em lugares abertos. Sempre quis a experiência de vê-los em um lugar fechado, menor e com a possibilidade de chegar perto do palco sem ser massacrada e amacetada por 50 mil fãs malucos querendo estar no mesmo lugar que eu. ::essa::::dãã2::ãã2::'> :mrgreen:

 

Além disso, faço parte do fã-clube oficial e muitas pessoas do mundo inteiro também os acompanham por vários shows, então seria uma ótima oportunidade de conhecer pessoalmente pessoas com quem falo pela internet há anos e conhecer gente nova com a mesma “doença” que a minha. ::hahaha::

 

Sei que por aqui quase ninguém se interessa por esta parte, por isso não vou ficar falando dos shows em si, mas como foi o maior motivador da viagem, quis fazer constar essa pequena introdução. :)

 

Enfim, o roteiro foi:

Paris (4 noites)

Bruxelas (3 noites, com day-trip para Ieper)

Frankfurt (3 noites)

Berlim (6 noites)

Hamburgo (2 noites)

Amsterdã (5 noites)

 

Os trechos internos foram todos feitos de trem, com exceção de Berlim-Hamburgo, que fui de carro (carona com um amigo do fã-clube). Comprei tudo com a máxima antecedência possível e garanti os melhores preços.

 

Quanto às passagens: consegui ir pela AirFrance e voltar pela KLM em dois vôos diretos, mais os vôos domésticos para minha cidade no interior do Paraná pela Gol, por R$ 2.654,47. Achei um preço bom, considerando serem vôos diretos e a qualidade das respectivas companhias.

 

Sobre a planilha de custos: tem uma aba com os valores totais e mais três detalhando os deslocamentos, hospedagem e gastos com atrações/transporte coletivo/etc. Não detalhei os gastos com alimentação e compras/souvenirs pois acho que não convém, mas qualquer dúvida é só deixar aqui no tópico. Pra chegar ao "valor efetivo", tive que fazer uma média das cotações que paguei durante o período que comprei euros (fui comprando aos poucos desde janeiro), então o valor em reais ainda não é exato, mas dá pra ter uma ótima noção. Só destacando que desse valor, aproximadamente 600 euros foram gastos diretamente com os shows (ingressos e a FC trip, que explicarei no relato), então analisem bem antes de tomarem essa planilha como base para as suas. ::cool:::'>

 

Vamos lá:

 

DIA 01 (PARIS - 03/06)

 

Vôo de ida tranqüilo e pontual, chegada no Charles de Gaulle pela manhã; aproveitei o posto de informações turísticas no aeroporto e peguei um mapa e comprei o Paris Visite de 3 dias (pelas minhas contas, valeu a pena).

 

Peguei o RoissyBus que leva até o centro e de lá fui de metrô até o meu hotel, que ficava em Porte D’Orleans. Não é a localização mais central do mundo, mas a estação de metrô fica praticamente em frente ao hotel, e o preço acabou compensando.

 

Após um banho e um breve descanso, fui dar um passeio leve pela cidade. Já conhecia Paris, e apesar de na primeira vez ter ficado apenas 2 dias completos, consegui fazer o “basicão”, então dessa vez pude fazer algumas coisinhas diferentes. Peguei o metrô e desci na Place de La Concorde. Tirei umas fotos e fui em direção à Eglise de La Madeleine, a igreja de arquitetura grega que parece até estranha no meio de Paris. Por dentro ela é bem bonita, pra quem curte igrejas é uma boa pedida.

 

9235561194_af7cfd720c_z.jpg

Place de la Concorde

 

9232777353_30da25b689_z.jpg

Eglise de la Madeleine

 

9232774855_c3a7fe2def_z.jpg

Eglise de la Madeleine - altar

 

Continuei a caminhada passando pela Place Vendôme (nada demais) e arredores, e logo voltei para o hotel, pois estava bem cansada da viagem. Queria ter segurado mais um pouco, mas era antes de 20h quando capotei na cama.

 

9235560662_4172de36d1_z.jpg

Caminhando por Paris... alguém aí tem 30 mil euros pra comprar um relojinho? :D

 

DIA 02 (PARIS - 04/06)

 

A primeira parada do dia teve que ser a Decathlon, pois a combinação frio/vento que tava fazendo desde a chegada me pegou meio desprevenida. Comprei um fleece levinho e um par de luvas. Engraçado que quando eu pedi “luvas para frio” a vendedora veio querendo me dar luvas para usar na neve hahaha! Ô diferença de conceitos! :lol::P

 

Devidamente agasalhada, parti em direção à Île de La Cité. Não entrei na Notre Dame pois já o tinha feito na vez anterior, então fiquei só apreciando e descobrindo os detalhes da belíssima arquitetura.

 

9232918473_73e318af99_z.jpg

Ile de la Cité

 

9232888463_4de948c0b3_z.jpg

Notre Dame

 

9235665886_34714b3e39_z.jpg

Notre Dame - fundos

 

Nas minhas pesquisas sobre o que fazer em Paris, descobri que praticamente atrás da Notre Dame tem o chamado Memorial dês Martys de La Deportation, que relembra os franceses que foram mandados para os campos de concentração nazista na Segunda Guerra Mundial. É bem pequeno e é de graça, então resolvi ir. Sinceramente, não tem muito o que ver. É um monumento em forma triangular (pra lembrar os judeus, imagino), tem uns trechos de poemas inscritos nas paredes e depois você entra numa “câmara” que tem mais três “celas” (pois estão separadas por grades) com símbolos para relembrar os mortos. É mais um lugar de contemplação, acho... fiquei menos de 10 minutos lá dentro e acabei nem tirando fotos.

 

Depois de almoçar (leia-se: comer um sanduba) às margens do Sena, fui para o Museé de La Musique, que está longe de figurar entre as atrações mais “badaladas” de Paris, mas é outra que me chamou a atenção durante as pesquisas, e dado meu interesse pelo tema, não pude deixar de incluir uma visita. É basicamente um museu de instrumentos musicais, desde os mais “primordiais” até os mais modernos. O legal é que o áudio-guia (incluso no preço do ingresso) vai contando a história de cada um, onde/como era usado, e no fim você ouve uma amostra do som de cada um, bem interessante! Visitei também a exposição temporária que era sobre Música & Cinema e tinha coisas bem legais sobre trilha sonora, edição de som, etc. Gostei bastante e considero a visita essencial a todos que se interessem pelo tema!

 

9235664848_2e4ef88365_z.jpg

Musée de la Musique

 

9235662310_892dd3cfdc_z.jpg

Musée de la Musique - sim, isso é um instrumento musical haha

 

9235682540_306dede408_z.jpg

Musée de la Musique

 

Continuando meu roteiro, peguei o metrô até a Place de La Concorde e fui caminhando pela Champs Elyseés em direção ao Arco do Triunfo. Tinha planejado subir (pois da primeira vez não deu tempo), porém, chegando lá: fechado! Estava tendo algum tipo de cerimônia militar; cheguei a ouvir a bandinha tocando o hino nacional, mas não faço a mínima idéia do que tenha sido... enfim, só restava torcer pra que desse tempo de voltar outra hora.

 

9235680272_3b37706d69_z.jpg

Fazendo muitas compras.... só que não! :lol:

 

9232897869_2c479faef5_z.jpg

Arco do Triunfo

 

E pra terminar o dia, ela: Torre Eiffel! Acho que não importa quantas vezes alguém vá a Paris, a Torre sempre dá uma emoção diferente. Após um tempo, voltei pro hotel, pois o dia tinha sido longo e as perninhas pediam descanso.

 

9232895239_784ffb8522_z.jpg

 

9235697008_11ab34fb86_z.jpg

 

9235671470_2cf56fe922_z.jpg

Planilha de Custos.xls

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

DIA 03 (PARIS - 05/06)

 

Dia do primeiro show. No meu roteiro dia-a-dia deixei os dias de show livres de quaisquer outras atividades não relacionadas, por motivos óbvios. Nesse dia havíamos (quando eu falo no plural quer dizer que é o pessoal do fã-clube) combinado um encontro no Trocadero. Fui um pouco mais cedo e fiquei tirando fotos, observando as pessoas e torrando ao sol de 28º C que resolveu aparecer e esquentar as coisas (e minha testa e meu nariz sofreram as conseqüências de eu ter esquecido de passar protetor solar hehehe).

 

9233005951_65a1f0212f_z.jpg

Trocadéro

 

9235784778_98bfa6e0ca_z.jpg

Trocadéro

 

9235784848_86da538fe6_z.jpg

Tá fácil me achar hehe :)

 

Após almoçar, fui direto para o local do show (Palais Omnisports de Bercy), pois precisava chegar mais cedo (ganhei um sorteio do fã-clube que me permitia – junto com mais 120 pessoas - entrar antes de todo mundo na arena, sem enfrentar a fila comum). ::hahaha::

 

9233008889_f71923e833_z.jpg

Palais Omnisports de Bercy

 

9235788022_4db38cbd3f_z.jpg

Iron Maiden em ação ::tchann:: - inacreditável estar tão perto desses caras...

 

9235784886_acf91ecd73_z.jpg

Depois :)

 

Após o show o pessoal foi para um pub ali próximo; eu acabei ficando bem pouco pois estava muito cansada. Algo curioso é que mesmo sendo aproximadamente meia-noite de uma quarta-feira o metrô tinha bastante gente (tirando os que estavam no show, obviamente), inclusive pessoas “arrumadas”, com terno e gravata e tal... será que estavam voltando do trabalho àquela hora? Hehe! Enfim, antes eu tava meio com medo de pegar o metrô sozinha tarde da noite, mas foi muuuuuito tranqüilo. ::cool:::'> ::cool:::'>

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Atualizei o primeiro post com a planilha de custos e um parágrafo explicando-a.

 

 

DIA 04 (PARIS - 06/06)

 

Comecei o dia indo a pé até as Catacombes de Paris (era perto do hotel). Chegando lá, me desanimei com o tamanho da fila e resolvi voltar depois. Parti para o Arco do Triunfo, que desta vez estava aberto, yaaay! 8) A vista lá de cima é realmente maravilhosa como dizem, recomendo muito a subida!

 

9248325488_f3b756f1f1_z.jpg

 

9248326796_10250e32ca_z.jpg

 

9245541239_b1baedef46_z.jpg

 

Voltei às Catacombes e vi que acertei ao trocar a sequência das visitas: a fila estava bem pequena. Caramba, que lugar fantástico! Claro que eu entendo que não é a praia de todo mundo andar por longos túneis subterrâneos até se deparar com intermináveis ossos humanos empilhados de forma artisticamente macabra. Sim, é frio e úmido. Sim, é mórbido. Sim, é meio assustador. E por tudo isso, é fascinante.

 

9245538259_3881219c47_z.jpg

Catacombes de Paris

 

9248317078_20072bc8ce_z.jpg

O império da morte :)

 

9248314032_5892c51c41_z.jpg

 

9248308396_751641c4da_z.jpg

 

9245523923_df656d51b4_z.jpg

 

De volta ao ar livre, hora de ir para o Musée D’Orsay (que de quinta-feira fica aberto até mais tarde). Por regra geral, não me interesso por museus de arte porque não curto muito a chamada arte “clássica” (notadamente pinturas e esculturas): não gosto, não entendo, sei lá, não me chama a atenção. Sou meio jacu mesmo! ::lol4:: Porém, Van Gogh constitui uma bela exceção nesse meio, por isso a visita ao Orsay. Lógico que, estando lá, aproveitei e vi outras coisas, e digo que foi válido e interessante, mesmo para uma jacu como eu haha! :P

 

Por fim, caminhei às margens do Sena até a Torre Eiffel, comprei um crepe e fui sentar no gramado do Trocadéro. Nada melhor que isso pra passar minhas últimas horas em Paris. :D::hãã::

 

9245520993_c0b3bf748c_z.jpg

 

9248299968_a2f922bbb7_z.jpg

:P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros

DIA 05 (BRUXELAS – 07/06)

 

Bruxelas é a única cidade do roteiro em que não haveria show. Tinha esses dias livres (a banda foi fazer alguns festivais, o que não me interessava) e a incluí basicamente por ser no “meio” do caminho entre Paris e Frankfurt. Não me arrependi, pois gostei bastante da cidade

 

Peguei o trem às 10h01 (essa pontualidade da Thalys vai ser importante mais pra frente, anotem hehe), chegando por volta de 11h30. Até me acomodar no hotel e almoçar, era umas 14h. E lá fui eu pros subterrâneos da Europa de novo, haha! :D Simplesmente embaixo da atual Praça Real há as ruínas e fundações do antigo Palácio Real de Bruxelas (Palácio Coudenberg). Tem bastante coisa preservada e achei a visita bem legal! Tem também um museu com objetos encontrados durante as escavações e tal, bem bacana.

 

9319005338_8fe7e79a58_z.jpg

 

9319003754_e4831fd15d_z.jpg

 

9319001962_e77c3a49f1_z.jpg

 

9316213673_c2444639bf_z.jpg

Detalhe pro nariz tostado ::lol4::

 

9316212055_de56c5abb8_z.jpg

 

Depois fui andando mais um pouco e cheguei até a Place Du Grand Sablon, onde tem a igreja e a pracinha (Petit Sablon), que é muito fofa, por sinal.

 

9318996506_68e8be505f_z.jpg

Grand Sablon

 

9316227561_6e998ff478_z.jpg

 

9316209311_3eef06003f_z.jpg

Petit Sablon

 

Após, segui até a Catedral St. Michel et Gudula (sim, eu gosto de visitar igrejas, mesmo não sendo religiosa :P ) e aproveitei pra descansar um pouco (igrejas são ótimas pra isso :D).

 

9319013736_180c09fce1_z.jpg

Não sei o nome desse lugar fofo, descobri aleatoriamente

 

9319011978_f0629a1440_z.jpg

St. Michel et Gudula

 

9316223433_76822d1260_z.jpg

 

9316221847_f14a603983_z.jpg

 

9316220167_f2d55c42fd_z.jpg

 

Ainda estava cedo mas resolvi voltar logo pro hotel e descansar, pois as perninhas estavam pedindo arrego. :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

legal seu relato! estou acompanhando.

 

Só uma dúvida (meio tonta, eu concordo): você pedia para os transeuntes tirarem uma foto sua?rs Tranquilo? Sei lá... dá um medo da pessoa pegar a câmera e sair correndo...hahahaha! Tá, lá não é o Brasil, mas e pra mente se delsigar disso?rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Valeu, bonadia!

 

Haha sim, é isso mesmo. Eu levei um mini-tripé que foi útil em algumas situações, mas várias vezes pedia pros outros mesmo... normalmente outros turistas que estão na área (especialmente os japoneses :lol: ). O que acontece muito é a troca de favores: você vê uma pessoa sozinha ou um casal sofrendo pra tirar uma foto de si mesmos e vai lá e se oferece pra tirar... depois pede pra tirar uma sua e tal. É muito tranquilo, nunca nem passou pela minha cabeça alguém sair correndo com a câmera! ::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Adriano:

Putz, que azar.... mas pode deixar que incluirei o show nos próximos, se bem que já adianto que falarei que todos foram sensacionais haha!

 

Fejohnson:

Não é flexível, não, é desse aqui, olha: http://www.walmart.com.br/produto/Cameras-Digitais-e-Filmadoras/Tripes/Greika/2145-Mini-Tripe-para-Cameras-Digitais-WT-0551-Greika As perninhas esticam e ele fica com uma altura de uns 20cm, já quebra um bom galho em várias situações.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...
  • Membros

Só passando pra dizer que não abandonei o relato. No último mês estive ocupada com mudança, então já sabem... e agora na casa nova ainda estou sem internet decente, então não dá pra mexer com as fotos e tal... já tenho mais alguns dias escritos e acho que no início da semana que vem consigo voltar a postar. :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 mês depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...