Ir para conteúdo

JUNHO 2012 - Londres, Paris, Munique, Berlim, Bruxelas e Amsterdam


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal

 

Dia 04/06/12 vou começar meu primeiro mochilão na Europa! Eu sei que já está super em cima da hora, mas qualquer dica será super bem vinda!!!

A princípio eu ia com o meu irmão, mas por causa de várias incompatibilidades nas nossas férias, decidi ir sozinha!

 

O roteiro é o seguinte:

 

 

04/06 - Londres (chegada)

05/06 - Londres

06/06 - Londres

07/06 - Londres

08/06 - Londres

09/06 - Londres

10/06 - Londres --> Paris (trem)

11/06 - Paris

12/06 - Paris

13/06 - Paris

14/06 - Paris

15/06 - Paris --> Munique (avião)

16/06 - Munique

17/06 - Munique

18/06 - Munique

19/06 - Munique --> Berlim (provavelmente de avião)

20/06 - Berlim

21/06 - Berlim

22/06 - Berlim

23/06 - Berlim

24/06 - Berlim --> Bruxelas (avião)

25/06 - Bruxelas --> Amsterdam (trem)

26/06 - Amsterdam

27/06 - Amsterdam

28/06 - Amsterdam

29/06 - Amsterdam --> São Paulo

 

Como vou sozinha, pretendo ficar em hostels em toda a viagem... só não está decidido o hostel de Munique pq ainda preciso pesquisar um pouco mais para decidir.. quanto às demais cidades, os que escolhi são:

 

Londres - YHA Oxford Street

Paris - MIJE na Rue de Fourcy

Berlim - Circus Hostel

Amsterdam - StayOK Vondelpark

 

 

Por serem trechos longos entre a maioria das cidades, me parece que de ir de avião seria a melhor opção... Apesar de perder o tempo com o check in e etc, acredito que será menos cansativo do que passar mais de 5h no trem.. será isso mesmo?

 

É a minha primeira viagem sozinha e eu estou bastaaaante ansiosa!!! toda ajuda será muito bem vinda!!!

Link para o comentário
  • Respostas 25
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

  • Membros

Oi, Jorge!

 

Eu ainda não reservei tudo, mas na ultima pesquisa que fiz eu calculei os seguintes gastos:

- hospedagem (sempre em hostel, quarto compartilhado) - R$ 1.450,00

- transporte (trens e voos internos) - 838,00

- passagens de avião pela KLM - 2.190,00

 

Além disso, reservei 100 euros por dia pra gastos com alimentação, passeios, etc... vi nos fóruns que tem um pessoal que já contabiliza a hospedagem nesses 100 euros...

No total vai dar aproximadamente 10 mil, mas acho que ainda dá pra diminuir um pouco esse valor...

Link para o comentário
  • Membros

Olá meu nome é Ederson e também pretendo viajar nessa epoca, podemos ver algo, moro perto de santos em Diadema.

 

Uma dica, Munichen fica la embaixo, voce pode fazer Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdan, Berlin e Munichen assim vc nao sai da rota, pe mais facil fazer assim.

 

Eu iria com um amigo aqui do Mochileiros agora em Maio, so que tive que mudar as ferias para Junho, e também estou só.

 

Pelo estudo que fizemos ia dar uns 8 mil tudo.

 

Mas se quiser podemos ver, esse que voce vai fazer, é questão de definir. ::hahaha::

 

Bjs

Link para o comentário
  • Membros

Olá Ederson!!

 

Vou fazer exatamente esse roteiro! Queria saber se alguém tem dicas sobre os hotéis para ficar em Londres e Amsterdam.

 

Pesquisei alguns mas não sei se são bons.

 

. Londres - Hanover Victoria ou Studios2Let ou The W14 Hostel

. Amsterdam - Hotel Corner House ou Amstel Canal Guest House

 

Estou na dúvida no bairro para ficar em Paris para ficar bem localzada. Sabem dizer se ficarmos em um lugar em frente ao Museu do Louvre se estaremos bem localizados?

 

A última dúvida é que não achei disponível no site a possibilidade de fazer Amsterdan-Berlin de trem? Sabem se é possível?

 

Obrigada!

Link para o comentário
  • Membros
Olá meu nome é Ederson e também pretendo viajar nessa epoca, podemos ver algo, moro perto de santos em Diadema.

 

Uma dica, Munichen fica la embaixo, voce pode fazer Paris, Londres, Bruxelas, Amsterdan, Berlin e Munichen assim vc nao sai da rota, pe mais facil fazer assim.

 

Eu iria com um amigo aqui do Mochileiros agora em Maio, so que tive que mudar as ferias para Junho, e também estou só.

 

Pelo estudo que fizemos ia dar uns 8 mil tudo.

 

Mas se quiser podemos ver, esse que voce vai fazer, é questão de definir. ::hahaha::

 

Bjs

 

 

Oi, Ederson!

 

pois é, a minha ideia inicial era fazer esse trajeto que vc falou... mas aí descobri que ia ter um show do pearl jam na ultima semana de junho em amsterdam, por isso escolhi terminar lá!

Já to com as passagens de ida pra Londres e volta de Amsterdam compradas!

 

Quantos aos gastos, tenho visto do pessoal aqui no forum que dá pra gastar menos sim... calculei uns 10 mil arredondando pra cima, mas acredito que não vá gastar tudo isso mesmo...

 

O que eu to com pena mesmo é dos poucos dias em Munique, mas não consigo imaginar onde posso cortar dias pra ganhar mais tempo lá.. acho que vai acabar ficando pra uma próxima vez mesmo!!!

No seu roteiro, quantos dias vc planejou pra cada lugar?

Link para o comentário
  • Membros

Oi!!

O show para o PJ em amsterdam estão com os ingressos esgotados...e se vc for ver pra comprar no e-bay, essas coisas, tá um preço absurdo!!

Vc já procurou? Tem o ingresso?

 

Eu tive problemas no meu roteiro por culpa dos show do PJ tbm...irei aos dois shows deles em Manchester e tbm no festival que terá na Belgica!!! ehheheheheh (sim, eu amo PJ)...minha eurotrip ia ser em setembro e mudei pra junho para ir aos shows! Soh nao vou em junho pq aqui no trampo nao conseguiria férias...infelizmente, se nao eu assistiria mais shows...

 

Eu vou gastar cerca de 2300 reais em hospedagem...mas ficarei 30 dias (5 a mais), e sempre em quarto privativo...de qqr forma vc conseguiu preços muito bons!!!

 

Como vc fará com o seguro saúde e com o dinheiro? Vai pegar o visa travel money ou o cartão de crédito??

Qto de dinheiro vivo? Essas sao minhas dúvidas...e tbm trem de Florença para Pisa e trem de Bruges pra amsterdam que nao tenho...

Assim, se alguem puder me ajudar tbm...

Eu ja paguei tanta coisa antes que nao tenho ideia de qto vou gastar lá....espero que nao mto!!! :)

Link para o comentário
  • Membros
Oi!!

O show para o PJ em amsterdam estão com os ingressos esgotados...e se vc for ver pra comprar no e-bay, essas coisas, tá um preço absurdo!!

Vc já procurou? Tem o ingresso?

 

Eu tive problemas no meu roteiro por culpa dos show do PJ tbm...irei aos dois shows deles em Manchester e tbm no festival que terá na Belgica!!! ehheheheheh (sim, eu amo PJ)...minha eurotrip ia ser em setembro e mudei pra junho para ir aos shows! Soh nao vou em junho pq aqui no trampo nao conseguiria férias...infelizmente, se nao eu assistiria mais shows...

 

Eu vou gastar cerca de 2300 reais em hospedagem...mas ficarei 30 dias (5 a mais), e sempre em quarto privativo...de qqr forma vc conseguiu preços muito bons!!!

 

Como vc fará com o seguro saúde e com o dinheiro? Vai pegar o visa travel money ou o cartão de crédito??

Qto de dinheiro vivo? Essas sao minhas dúvidas...e tbm trem de Florença para Pisa e trem de Bruges pra amsterdam que nao tenho...

Assim, se alguem puder me ajudar tbm...

Eu ja paguei tanta coisa antes que nao tenho ideia de qto vou gastar lá....espero que nao mto!!! :)

 

 

Pois é, eu me enrolei tanto nessas de decidir se ia sozinha ou não ia que os ingressos esgotaram... mas como já tinha feito o roteiro pensando no show, to pensando seriamente em comprar o ingresso por um desses sites tipo ebay.. Eu dei uma olhada no viagogo e no seatwave e os ingressos não estão tão caros assim, principalmente se a gente comparar com o que paga aqui no Brasil. O negócio é que sempre existe o risco de não receber o ingresso depois, mas mesmo assim to pensando seriamente em arriscar, pq eu queria MUITO ir! eu tbm amo PJ! hahaha

Pena que vc não vai no show de amsterdam né!!!

 

O seguro saúde eu ganhei do cartão de cédito, pois comprei as passagens de avião com o VISA..

Quanto ao dinheiro para gastar lá, vou dar preferência ao visa travel money.. pretendo pagar com cartão de crédito só a hospedagem!

Já em relação ao dinheiro vivo.. ainda não sei!!! é uma boa pergunta!! haha

pelo que tenho visto, sacar dinheiro com o vtm é bem fácil, então acho que não tem necessidade de levar mto dinheiro vivo né.. até pq é um stress a mais.. Mas penso em levar o necessário para me virar nosprimeiros dias nas cidades, com trem, metro, onibus, etc.

 

Essa parte de trem na Italia eu não sei, mas de Bruges para Amsterdam vc consegue pela Rail Europe... eu coloquei lá uma data qualquer de julho, olha só

http://www.raileurope.com.br/spip.php?page=sales&re_domain=ptp&re_oper=results

 

Quanto ao que gastar lá, tenho visto gente falando em 50 euros por dia, ou 100 euros contando com a hospedagem.. então calculei 100 euros sem a hospedagem, que eu acho que vai dar com bastante folga, até pq não pretendo só fazer refeiões em restaurantes.. mas aí depende de como vc pretende passar os dias por lá né! :)

Link para o comentário
  • Membros

OI Sarah, tudo bem?

 

Tbm estou planejando o mochilão (de ultima hora ::hein: ) em Junho.

 

Nosso roteiro tem uma parte em comum.... Neste final de semana pesquisei muito sobre hoteis e hostels em Paris.

 

Li todo o tópico franca-hoteis-e-albergues-t30791-75.html e vi várias indicações.

 

O Oops li coisas muito boas e muito ruins.... To em um dilema danado.

 

Vi que escolheu o MIJE .... aqui no forum achei poucas informações e na internet tbm.

 

Vc teve alguma indicação? Poderia compartilhar qual o valor da diaria e as condições?

 

To ficando doido hehe.... tem coisa demais pra resolver e falta pouco mais de 1 mês.

 

Sobre o trecho Amsterdam - Berlim procurei várias alternativas e a que achei mais interessante foi pela easyjet....

 

Em relação ao hostel em Munique, estou pensando em ficar no Wombats http://www.wombats-hostels.com/munich/reservation/

 

Fiz uma consulta para o periodo da sua viagem.

 

20120422221539.jpg

Link para o comentário
  • Membros
OI Sarah, tudo bem?

 

Tbm estou planejando o mochilão (de ultima hora ::hein: ) em Junho.

 

Nosso roteiro tem uma parte em comum.... Neste final de semana pesquisei muito sobre hoteis e hostels em Paris.

 

Li todo o tópico franca-hoteis-e-albergues-t30791-75.html e vi várias indicações.

 

O Oops li coisas muito boas e muito ruins.... To em um dilema danado.

 

Vi que escolheu o MIJE .... aqui no forum achei poucas informações e na internet tbm.

 

Vc teve alguma indicação? Poderia compartilhar qual o valor da diaria e as condições?

 

To ficando doido hehe.... tem coisa demais pra resolver e falta pouco mais de 1 mês.

 

Sobre o trecho Amsterdam - Berlim procurei várias alternativas e a que achei mais interessante foi pela easyjet....

 

Em relação ao hostel em Munique, estou pensando em ficar no Wombats http://www.wombats-hostels.com/munich/reservation/

 

Fiz uma consulta para o periodo da sua viagem.

 

20120422221539.jpg

 

 

Fiz hoje mesmo a reserva no wombats!!! Pelo que li sobre ele, me pareceu o melhor de Munique!!!

Eu to passando um stress danado com essas coisas pra serem decididas sozinha, e tá ficando mto perto!!! hahaha

 

Eu li coisas muito boas sobre o MIJE.. pra ser bem sincera, não lembro onde, pq já pesquisei tanto e já li tanta coisa!!! fiquei sabendo dele no blog conexão paris:

http://www.conexaoparis.com.br/2009/05/15/um-outro-albergue-em-paris/

No guia do viajante independente também fala alguma coisinha sobre ele...

Eu estive pensando no Oops também, mas essa diversidade de opiniões me deixou bastante na dúvida... já quanto ao MIJE, não me lembro de ter visto uma crítica negativa! Pelo contrário, sempre há muitos elogios, principalmente quanto ao MIJE da Rue de Forcy. São 30 euros a diária, com café da manhã incluído.

De qq forma, eles só aceitam reservas com 45 dias de antecedência.. como dizem que é bastante concorrido, acho que é bom ter um plano B!!!

 

Pelo que vi, estaremos em Paris mais ou menos no mesmo período.. em Berlim também vão coincidir uns dias!

 

Em Berlim e Amsterdam vc já resolveu onde ficar?

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...