Ir para conteúdo

Junho/julho roteiro de no max 30dias


Posts Recomendados

  • Membros

Bem pessoal sou bem inexperiente na prática de mochilão e gostaria de saber se e uma boa este roteiro

Madri --->londres-->Bruxelas--->amsterdã>Berlim-->Varsovia-->Cracovia-->Praga-->Viena-->Budapeste-->italia-->Madri

 

De Madri p/ londres não ficando nem 1 dia.

Londres:2 dias

Bruxelas:2 dias

Berlim:3 dias.

Varsovia: 1 dia

Cracovia: 1 dia

Praga:3 dias.

Viena:3 dias

Budapeste: 3 dias

Italia: 2 dias (ainda não decidi mas optaria por praias).

Madri volta p/ o brasil.

Link para o comentário
  • Membros

Não é um boa roteiro, tem locais demais para tempo de menos, para ficar minimamente viável, você precisaria tirar pelo menos um terço destes locais do seu roteiro e redistribuir o tempo entre as restantes.

 

Você não estala os dedos e aparece como mágica na próxima cidade, toda vez que você troca de cidade, na melhor das hipóteses você perde meio dia de viagem, entre o momento que você resolver sair do seu hotel numa cidade, ir até a estação de trem/aeroporto, chegar na próxima cidade, achar o seu hotel e se acomodar, e se o horário do voo, trem ou ônibus não ajudar muito, pode acabar lhe "estragando" o dia inteiro.

 

Ou seja, na maiorias dos locais, depois que você descontar o tempo perdido nos deslocamentos, não vai lhe sobrar praticamente nada de tempo livre, você só vai gastar um monte de dinheiro com passagens, mas não aproveitar nada.

 

Por exemplo, sair de Budapeste até alguma praia Italiana ou de qualquer país Europeu, vai lhe custar praticamente um dia inteiro, e de lá da praia para voltar a Madri vai lhe consumir praticamente outro dia inteiro, ou seja, se tiver sorte, lhe sobraria talvez 1 ou 2 horas de tempo livre no primeiro dia, e 1 ou 2 horas no segundo dia, isto depois de ter gasto um monte de dinheiro em passagens.

 

Outra coisa, se você não tem nenhum interesse em Madri, por que comprar uma passagem para lá? Isto só vai lhe fazer desperdiçar um monte de dinheiro e tempo de viagem saindo de Madri até a primeira cidade e depois voltando a Madri.

 

Mas Madri é uma cidade muito boa para se visitar, com bons programas culturais, algumas boas atrações turísticas, e principalmente uma das melhores vidas noturna da Europa. Se realmente por far lá, tire ao menos uns 2 dias para curtir a cidade, provavelmente vai lhe surpreender.

 

Se você tem pouco tempo de viagem e dinheiro, compre uma passagem "Multiplos Destinos" chegando pela primeira cidade de seu interesse e voltando pela última, todas as empresas vendem passagens "Multiplos Destinos"

 

A passagem tem que ser muito mais barata chegando e voltando por Madri para valer a pena você chegar e voltar por ela, na minha conta, teria que ser no mínimo uns R$ 500 mais barata para compensar o gasto extra de passagens saindo e voltando a Madri, e o tempo perdido indo e voltando a Madri.

 

Você vai deixar para voltar a Madri no último dia em cima da hora e num voo comprado separado? Já pensou que o seu voo de volta a Madri pode atrasar, ser cancelado, você ter um imprevisto qualquer que lhe faça perder o voo, etc...

 

Se acontecer de você perder o voo de volta para casa lá em Madri, você vai fazer o que? Sentar lá no aeroporto e chorar pelos 3 ou 4 mil Reais que uma passagem só de ida para o Brasil vai lhe custar? Então eu recomendaria voltar a cidade de partida ao menos no dia anterior, para que você tenha alguma margem de tempo para imprevistos.

Link para o comentário
  • Membros

Na primeira viagem sempre queremos abraçar metade do mundo, mas não é possível, simplesmente não é viável, ou então gasta-se muito dinheiro para não aproveitar nada, tendo passado mais tempo dentro de um avião/ônibus/trem ou então em função de ir pegar um destes meios de transporte do que curtindo algo dos locais que você vai passar.

 

Eu também sou da opinião de que é muito melhor visitar menos locais, mas aproveitar bem cada um deles, você vai voltar para casa com ótimas recordações dos locais visitou, e não voltar para casa só se lembrando do estresse e correria até os aeroportos, estações de trem, do aperto no avião, do ônibus desconfortável, etc, pois no seu roteiro você vai passar quase mais tempo dentro deles ou em função deles do que realmente aproveitando algo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...