Ir para conteúdo

Kilimanjaro


Posts Recomendados

  • Membros

Olá pessoal,

 

Não tenho experiência em montanhismo, porém estou determinado a alcançar o topo do Kilimanjaro em setembro de 2011.

 

Estou em fase de pesquisa para o planejamento desta aventura. Caso alguém já tenha experiência nesta trip e queira compartilhar, será muito bem vinda.

 

Valeu.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Meu camarada, eu tb estou programando esta viagem e pesquisando a respeito. Em primeiro lugar tõ achando um pouco caro, algo em torno de $3.000,00, fora a passagem SP-kilimanjaro. Já li algumas coisas como melhor época, melhor Via, temperatura. Vá em frente, não é nenhum bicho de 7 cabeças. Será preciso apenas fazer um condicionamento uns dois meses antes, caso vc seja sedentário. Espero q vc consiga viabilizar sua viagem e deixar meu emeio, caso vc queira compartilhar alguma informação comigo. E tb postar abaixo algumas coisas importantes. Se quiser te mando as roupas e equipamentos sugeridos. Não sei quando vou, talvez em dezembro deste ano. Boa sorte. abç!

 

Escolhendo uma via

ESCALANDO A MONTANHA

 

Existem 8 vias que levam até o pico: Marangu, Machame, Umbwe, Shira, Mweka, Maua, Nanjara, Loitokitok. As três últimas raramente são usadas e as mais conhecidas são Marangu e Machame.

 

Marangu - Também conhecida como rota turística ou coca-cola, pela sua popularidade e freqüência de visitantes. É a mais procurada de todas e a que oferece a melhor infra estrutura. Nela existem cabanas com banheiro e quartos com beliches. Nos primeiros acampamentos ainda é possível se comprar água, refrigerante e até cerveja. Apesar da toda a facilidade, apresenta um baixo grau de sucesso, justamente por ser procurada por pessoas nem sempre preparadas para a difícil ascensão. É comum as cabanas estarem lotadas durante a alta temporada.

 

Machame - Considerada uma das mais belas e com um certo grau de dificuldade, o que obriga uma subida lenta, imprescindível para o sucesso.

 

Ambas as rotas podem ser feitas em 5 dias, sendo 3 subindo e 2 descendo, porém, é aconselhável um dia adicional para aclimatação. Neste dia, normalmente se caminha numa mesma altitude, acima dos 3.000m. Isto realmente faz diferença para quem não está acostumado a altitude.

O Monte Kilimanjaro pode ser "escalado" durante o ano todo, porém em cada época do ano são encontradas vantagens e desvantagens. Abril e maio são os meses das chuvas longas, novembro é o mês das chuvas rápidas, junho a outubro são secos, porém frios e devido ao constante nevoeiro (junho a julho), torna-se mais difícil avistar a montanha. Os meses de setembro e outubro têm bom clima e baixo movimento de turistas. Finalmente, dezembro a março também possuem bom clima, porém são mais procurados e pode-se ter problemas com alojamento nos hotéis e acampamentos nas trilhas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • 3 meses depois...
  • Membros

Olá Sandy!

 

Meta já estabelecida. Ir em setembro e passar uns 20 dias. Conhecer o Kilimanjaro, Serengeti, Ngorongoro, Zanzibar e, se o tempo e dinheiro permitirem, dar uma breve passeada em Moçambique na volta.

 

Pretendo comprar as passagens entre junho e julho. Ve se vc se anima e me fala.

 

Feliz ano novo e altas viagens para vc tb.

 

Bj

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá,

 

::otemo:: O seu plano de conhecer Kilimanjaro, Serengeti, Ngorongoro, Zanzibar ...me agrada tb..

 

Tu já sabes qual rota vais fazer no Kilimanjaro? Eu gostaria de fazer a Machame.

 

Vou começar ver as passagens aereas em abril, e definir o roteiro. Kilimanjaro é um sonho antigo, e não vejo a hora de ir. Então vai depender mesmo de quanto custar para fazer este ano.

 

Vamos nos falando,

Tudo de bom,

bj.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...