Kit de Sobrevivência - O que você colocaria?

Troca de Informações sobre Bushcraft e técnicas de sobrevivência na selva e/ou ambientes hostis

Kit de Sobrevivência - O que você colocaria?

Mensagempor mateus santos » 24 Abr 2010, 20:47

::sos:: todos sabemos que para quem pratica esportes de aventura, é essencial termos um bom equipamento.
mas quando esse equipamento se perde,molha,etc... ::putz:: ::putz::
vc fica sem nada ?
por isso é importante termos um kit de sobrevivencia na selva. ::otemo::
mateus santos
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 23 Abr 2010, 19:59
Reputation point: 162

Re: kit de sobrevivencia o que vc colocaria?

Mensagempor ellocco » 25 Abr 2010, 23:53

Cara eu acredito que em meio e situações de uso de um kit de sobrevivencia eu gostaria de ter comigo itens como pederneira, uma boa faca, uma daquelas barracas de emergencia (tipo papel alumínio) rs,e se não for querer demais um purificador de agua. acho que isso e o suficiente pra sobreviver ate se conseguir sair de onde se estiver
ellocco

Data de registro: 24 Abr 2010, 10:59
Reputation point: 0

Mensagempor marcelowillian » 26 Abr 2010, 18:50

cara...uma lona pra fazer uma cobertura,um facão,um canivete,um sistema feito em casa para purificação de agua,e um monte de combustivel sólido...além de mantimento!of course!
marcelowillian

Data de registro: 17 Fev 2010, 15:57

Mensagempor Kárenldc » 26 Abr 2010, 19:06

Galera, no tópico:

Farmácia Básica

Tem tb alguma info.
Kárenldc
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 08 Jul 2009, 20:34
Reputation point: 2965

Mensagempor mateus santos » 26 Abr 2010, 19:54

galera visitem o tópico fogueiras:http:

http://www.mochileiros.com/fogueiras-t43434.html
mateus santos
Colaborador
Colaborador

Mensagempor mateus santos » 27 Abr 2010, 11:25

ai seguem algumas fotos do meu kit:
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
ainda a algumas alteraçoes a serem feitas mas com o tempo eu vou arrumando.
mateus santos
Colaborador
Colaborador

Mensagempor Cacius » 27 Abr 2010, 21:39

Se vc realmente vai pra algum lugar onde algo realmente pode dar errado, sugiro os 10 essenciais do grande Sérgio Beck, um cara que realmente vai pro mato, faz travessia, enfrenta a coisa.

Roupa extra - se vc faz trilha da Bahia pra cima (no BR), eu acho que é realmente dispensável. A chance de uma hipotermia é quase menor que a de ganhar na mega-sena.

Água - um litro, bem racionado, dá pra te manter uns dois dias. Vc pode resistir 3 dias sem qualquer água sem danos corpóreos sérios.

Alimento extra - uma barrinha de ceral, uma fruta. O corpo resiste mais de uma semana sem consumir tecidos vitais.

Lamina - para cortar algo, fazer uma mecha para fogo

Isqueiro ou fósforo - com um toco de vela, faz milagres

Estojo de Primeiros Socorros.

Lanterna - óbvio.

Bússola e Mapa - óbvios

Apito - para sinalizar

O resto é pra Rambo!
Cacius
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 23 Set 2007, 02:15
Próximo Destino: Pra onde o vento levar
Reputation point: 3865

Re: Kit de Sobrevivência o que vc colocaria?

Mensagempor Véio du Mato » 23 Set 2010, 18:20

tem um forum em portugues muito bom sobre tecnicas e kits de sobrevivencia http://ptbushcraft.wordpress.com/ e outro em ingles http://www.survivaltopics.com/
e esse site bem legal também http://zumbiscorp.com.br/

inté...
Véio du Mato

Data de registro: 26 Mar 2007, 05:34
Próximo Destino: voltar para o Mato!!!!!
Reputation point: 616

Mensagempor divanei » 26 Set 2010, 12:22

Claro que um bom kit de sobrevivencia levaria coisas e mais coisas, mais aí vai o básico do básico para quem vai se perder no mato e quer emergir vivo no outro dia ,e no outro, e no outro, e no outro, ........
* Uma capa de chuva, ou um grande saco de lixo(100 litros), ou um plástico. Mantenha-se aquecido, se quiser sobreviver.
* cantil ,ou uma garrafa pet. Para manter-se hidratado, você sobrevirá semanas sem comer, mas sem água morrerá logo.
* Força de vontade, talvez o item mais importante de todos.

Claro, estes itens são para o clima tropical brasileiro e se o cara se perder em uma montanha, é melhor que tenha também um bom agasalho e como disse o nosso amigo, o resto já para o Rambo, rsrsrsrsr.
divanei

Data de registro: 14 Abr 2009, 17:15
Reputation point: 1985

Mensagempor Fernando Red » 08 Dez 2010, 00:54

1-Uma faca ou facão para cortar madeira para fazer fogo, utencilios e abrigo 2 - uma pederneira ou isqueiro(fosforos nao, pois molham e nao servem pra mais nada) 3- cordas para construir o abrigo, fazer armas, armadilhas, etc.(corda paracord- sao super fortes e tem pouco volume) 4-E se possivel uma rede de selva com mosquiteiro e lona. Suas prioridades seriam com certeza 1-abrigo 2- fogo 3- agua 4- comida 5 - sinalizaçao e navegaçao.
Como o divanei disse na msgm acima, força de vontade é fundamental, além de um cuidado extremo para nao se machucar de nenhum jeito, até um pequeno corte vai inflamar rápido e te trazer problemas. Agora se vc torcer o pé ou quebrar algum osso suas chances de sobreviver diminuem muitissimo. Faça sempre uma especie de bengala para caminhar, evite pedras lisas e barrancos.
Vc tambem nao pode ficar molhado de jeito nenhum, pois vai morrer de frio (hipotermia)
Fernando Red

Data de registro: 19 Jan 2009, 18:11
Reputation point: 84

Mensagempor 0kaazuuw0 » 19 Jan 2011, 10:54

ellocco escreveu:Cara eu acredito que em meio e situações de uso de um kit de sobrevivencia eu gostaria de ter comigo itens como pederneira, uma boa faca, uma daquelas barracas de emergencia (tipo papel alumínio) rs,e se não for querer demais um purificador de agua. acho que isso e o suficiente pra sobreviver ate se conseguir sair de onde se estiver

Olha eu não acho qeu é tão bom assim. Não acho que só com uma pederneira, uma faca, cobertor de emergencia e clorin você vai sobreviver dependendo do lugar tem chance de você conseguir mais se você não tiver as técnicas saber o que pode o que não pode comer e etc. nem com uma barraca pronta 10 litros de agua e um facão você sobreviveria ::cool::

Abraçs
0kaazuuw0

Data de registro: 07 Jan 2011, 21:41

Mensagempor 0kaazuuw0 » 19 Jan 2011, 11:02

Cacius :

Roupa extra ?????????????? Você ta falando de kit de sobrevivencia ou camping?? um bom kit de sobrevivencia não tem roupa extra e sim um saco de lixo de 200 litros usado como capa de chuva, manter a roupa seca é essencial

1 litro de agua ?? um kit de sobrevivencia quase nunca é grande e você tem qeu deixar espaço para os itens que você pode usar para recolher agua no tal lugar.

Alimento extra. pode ocupar pouco espaço mais prefiro levar um pouco de corda ou uma faca no lugar desses alimentos

E só para lembrar um kit de sobrevivencia nunca esta completo

Abraçs
0kaazuuw0

Mensagempor RICARDHO » 19 Jan 2011, 17:12

mateus santos escreveu:::sos:: todos sabemos que para quem pratica esportes de aventura, é essencial termos um bom equipamento.
mas quando esse equipamento se perde,molha,etc... ::putz:: ::putz::
vc fica sem nada ?
por isso é importante termos um kit de sobrevivencia na selva. ::otemo::

eu colocaria: pederneira, canivete ou uma boa faca da zacharov tipo viuva negra ::otemo:: , paracord, toco de vela, isca para fogo, cobertor de emergencia, apito, material refletor,deve ter mais coisas para colocar mas acho que isso da pra começar ahh informçao pois sem isso voce vira pasto pros vermes ::otemo::
Apenas o AGORA me pertece, pois amanha ele sera apenas um sonho.
RICARDHO

Data de registro: 25 Ago 2010, 14:50
Reputation point: 100

Mensagempor jhon_morais » 19 Jan 2011, 22:07

Maquiná fotográfica,Canivete,Camisa de Frio,Espelho,Agua Potável =)
"Se os homens falharem,não temerei."

"Dinheiro é bom,mas,pra que guardar hoje se eu vou morrer amanhã? Eu vou é viajar!." Jhon Morais
jhon_morais
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 19 Jan 2011, 01:17
Próximo Destino: --> Porto Alegre 26/01/11 -->Montevideo,Buenos Aires,Bariloche,Santiago 05/07/11 -->Montreal e Toronto Ainda em 2011.

Mensagempor 0kaazuuw0 » 19 Jan 2011, 22:19

Mateus Parabéns gostei do kit

Embora não vi muita coisa mais da para perceber que esta com as coisas essenciais. Gostaria de saber se no kit você tem: clorin (purificador de agua), alcool, band-aid, açucar e sal para um possivel soro ( tem mais coisa para perguntar mais nem vo atrapalhar xD)

Abraçs
0kaazuuw0

Próximo

Retornar para Bushcraft & Sobrevivência