Ir para conteúdo

Ko Phangan, a ilha da festa da lua, e Ko Tao


Posts Recomendados

  • Membros

por Trips Incriveis

tripsincrives.com

 

 

Ko Phangan é conhecida internacionalmente pela maior festa da lua cheia. Todo mês, nessa época acontece uma festa na beira da praia, uma espécie de luau, regada a muita bebida. As pessoas compram um baldinho de praia que vem com um coquetel para beber ( e se embriagar ). A festa faz tanto sucesso que hoje existe não só a full moon party, mas a versão para todas as fases da lua ( como se precisasse de motivo para fazer festa...).

 

Para chegar até essa ilha, pegamos um boat em Ko Samui ( 45 minutos ). Ficamos no Haad Tian Beach Resort, na praia privativa de Haad Tian. A praia era linda. Mas quem quiser ir as festas da lua, recomendo ficar mais próximo da festa, pois as estradas nessa ilha são um tanto sinuosas, ainda mais depois de uns drinks!!!

 

Conhecemos poucas praias da ilha, que é bem grandinha. Fomos para Haad Salad, praia espetacular, com coqueiros em cima do morro. Isso sem falar do snorkel...muitos peixes, corais gigantes.

 

Passavamos os dias inteiros na praia, cada dia em uma. Pegamos um táxi até Ko Ma, uma ilha na ilha, ligada por uma estreita faixa de areia que some na maré alta. O snorkel aqui também foi maravilhoso. Somente as fotos podem explicar um pouco a beleza do local. Essas praias da Tailândia estão entre as minhas praias preferidas. Isso que nem conheci as outras. Gostaria de ter ficado algumas semanas só nessa ilha. Ficamos 1 mês na Tailândia e foi pouco, muito pouco para conhecer todas as belezas desse paraíso.

 

Ko Tao

 

Essa ilha a uma hora de Ko Phangan, é conhecida por ser boa para o mergulho. Infelizmente passamos o dia e tivemos que voltar.

 

Seu nome, Tao, significa tartaruga e se deve ao formato da ilha. Caminhamos até Janson Bay uma praianha pequena, lotada de peixes, principalmente na beirinha. Eram muitos peixes, bem safadinhos, nos dando mordiscadas. Não haviam corais. A praia em si era um charme. Depois de algumas horas na praia, o gerente do hotel se aproximou de nós e perguntou se éramos hóspedes do hotel. Foi aí que descobrimos que a praia era privativa. Ele disse que teríamos que pagar uma taxa para ficar na praia. Como já tínhamos aproveitado bastante, fomos embora. A fome já estava grande, então fomos rangar!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...