Ir para conteúdo

La Paz - Onde ficar?


Posts Recomendados

  • Membros

Chegando no terminal de buses de La Paz, conforme aconselhado neste forum, peça à Polícia Turística para ajudá-lo a tomar um taxi (devido às histórias de taxis falsos, roubos, etc. Eles já estão acostumados, vão anotar a placa, no do carro, nome do motorista - é meio constrangedor mas ..).

 

O taxista pode levá-lo à região da Calle de las Brujas (centro) por 10 Bs. Por 10 Bs a mais (cerca de 5 ou 6 Reais ao todo) você percorre os hotéis e hostais da reião, visita as habitaciones e escolhe a que lhe convier.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...
  • Membros de Honra

Em La Paz, eu fiquei no Hotel Torino - Quarto pra um com banheiro a 50 bolivianos.

 

Mas todos falam muito bem desse Hostal Copacabana. Pra quem toma café da manhã, vale a pena pagar um pouco mais.

 

Em Copacabana, fiquei no Embassador (um lixo de Hotel velho e sujo !!!!) por 60 bolivianos.

 

No dia seguite (saí puto procurando outro hotel) fui pro Las Kantutas.

 

O quarto era lindo, com tv, banheiro novinho com box e até uma varandinha com vista pro lago. E mais, por 30 bolivianos o quarto pra um e com banheiro privado.

 

Mas cuidado !!! Em Copacabana nos fins de semana, o preço dobra, pois a cidade fica cheia.

 

Na ida fui em dia de semana e paguei 30 e na volta em final de semana me cobraram 60 e baixei pra 50.

 

Mas vale muito a pena, pois o hotel é nota 10.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • Membros de Honra
ueh, eu lí que no outro hotel tinha internet gratis (copacabana), por isso surgiu a duvida. Hoje a maioria dos albergues tem internet também, e o Torino e "hotel"...

 

:|

 

Cara, internet tudo bem, qualquer fim de mundo hoje em dia tem, mas wifi é um pouco demais não? E mesmo que tivesse com certeza a Bolivia nao seria o lugar ideal para levar um lap top.

O Torino oferece serviço de café da manhã e internet, mas nenhum deles vale a pena tanto pelo preço quanto pela qualidade. O Hotel é muito bem localizado e voce encontra opções muito melhores sem ter que procurar muito.

E fica uma dica, se for tanto para o Torino quanto para o Copacabana esperando encontrar o que conhecemos por "hotel" vai tomar um belo de um susto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Pior que é...

 

Gustavo

 

Na Bolívia e Peru, esqueça as classificações. Hotel, Hostel, Hospedaje, Albergue... Nada disso funciona.

 

Tem albergue melhor que hotel e por ai vai. Em Cusco, eu fico em uma Hospedaje que é melhor que Hotel 2 estrelas.

 

E quando eles dizem que tem café da manhã e internet, tem um único computador com acesso bem lento e o café é o mais miserável possível. ::tchann::

 

Não esquenta a cabeça, vc vai acostumar e até gostar depois. :mrgreen::mrgreen::mrgreen:

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Olá pessoal !!!

- Eu sempre fico no hotel Austria. Fica proximo ao Torino na Calle Yanacocha, 531, proximo a Calle Comercio (peatonal). É bem "simprao" e os banheiros sao todos compartidos e nao tem cafe da manha.Mas esta bem localizado, é baratinho, tem cozinha que vc pode usar a noite pra fazer um rango (uma sopa ou qquer outra coisa e assim economizar ainda mais). Custa 25 bolivianos por pessoa em um quarto para dois e 35 bolivianos em um quarto individual. Peca para ver o quarto (isso sempre!) porque ha quartos bons e outros meia boca. O clima é bem legal e sempre tem muito mochileiro do mundo todo. Olha um relato do site http://www.boliviahostels.com/hoteles-hostales-en-lapaz/austria.html e que eu acho que define bem o hotel: "Aunque su aspecto un poco descuidado en la entrada, aun es un refugio amistoso y popular para los viajeros. Aunque las puertas cierran a las 11pm, camas pequeñas (algunas sin ventanas) y baños comunales estrechos, este antiguo lugar es un buen lugar para conocer otros viajeros. Agua caliente y cocina esta disponible."

- Um hotel que é bastante melhor e tbém mais caro é o Cruz de los Andes, na Calle Aroma, 216. Fica proximo ao hotel Copacabana, numa pequena travessa da Calle Illampu. O Hotel é bem novinho, com quartos bem limpos, com tv e banheiro com agua quente e um bom café da manha. Quando fui com meu pai a La Paz, queria algo um pouco melhor e me indicaram esse. Gostamos bastante. Custa 10 dolares e é bem melhor que o Hotel Copacabana. Achei esse link do hotel: http://hotels.lonelyplanet.com/hotel/La-Paz-Cruz-de-los-Andes-P979690.html

- Outra coisa,,, ja fiquei no hotel Copacabana 2 vezes. Ha uma diferenca gigante de um quarto para outro. Ja fiquei num quarto horrivel ai e depois percebi que me deram esse quarto embolorado. Reclamei e me passaram para um quarto muito bom e bem limpo. Peca sempre para ver o quarto !

 

Estarei em La Paz por uns 10 dias lá pelo dia 25 de abril, até principio de maio. Se alguem estiver por la nesse periodo vamos marcar algo. É sempre bom encontrar compatriotas em viagens. :-) Gde abraco a todos !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Fiquei no Austria tb...e achei muito bom...os banheiros são compartilhadas mas tudo bem limpo, e a agua realmente é quente, pelo menos qnd fui. Só que eu paguei o casal 70 bolivianos, mas acabei não chorando um desconto...tinha passado por outros inclusive o torino...que não vi o quarto mas minha mina odiou...altos mofos e tal, mas não sei se tem alguns quartos melhores, sendo que ela achou de boa o austria.

 

Se forem pra lá conversa com a Marta, acho q esse o nome msm, gente boa e dá um desconto de 5 bolivianos para cada passeio/pessoa, não é muito mas...

 

VLW!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

No Austria acho nao da pra colocar a moto porque é um portinha que sobe e nao ha espaco.

 

No Cruz de los Andes (Calle Aroma, proximo ao Hotel Copacabana - Uma travessa da Illampu) custa 10 dolares por pessoa e tem a garagem do dono que tem duas motos e um carro (nao sei se para hospedes, mas com certeza se vc pedir te deixam colocar a moto ai).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • Membros de Honra

O Torino é indiscutivelmente mais bem localizado que o Adventure Brew.

 

Mas o Adventure Brew é muito mais animado. Vai depender do que queira !!

 

Torino é hotel pra quem gosta de dormir a noite. Adventure Brew é pra quem quer festa !!

 

Como eu faço muito mais coisa de dia que a noite, fico no Torino sempre.

 

Abraço,

Leo

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...