La Paz - Perguntas e Respostas

Guias e troca de Informações sobre destinos na Bolívia

Re: Tiwanaku - Perguntas e Respostas

Mensagempor moniferbek » 05 Ago 2011, 10:11

Estive em Tiwanaku em março deste ano. Adorei!

Mas gente, tem que ter o guia porque, caso contrário, são apenas pedras sobre pedras. Acredito que não teria o mesmo sentido e encantamento da viagem se não tivesse alguém para explicar.

Uma dica para quem quer levar alguns artesanatos é comprar por lá: ao lado da entrada há algumas tendas que vendem artigos locais. Uma senhora disse que as coisas lá são mais baratas que em La Paz ou qualquer outro lugar porque é tudo produzido por lá. Achamos que era balela, papo de vendedor, e não compramos muita coisa, deixando para o fim da viagem. No fim, descobrimos que os preços de lá são realmente mais baixos. Arrependimento ::prestessao::
moniferbek

Data de registro: 04 Ago 2011, 12:58
Próximo Destino: México
Reputation point: 100

Mensagempor piacitelli » 17 Ago 2011, 18:14

Thiago

Não tive tempo de fazer Tiwanaku, mas pesquisei por lá.
A entrada no Parque custa 80 pesos. Já a agência uns 50 pesos.
Lá tem restaurante..o almoço ou 25 ou 30 pesos.

Abraços
Paulo Piacitelli
Botucatu-SP

http://picasaweb.google.com/willys60/ImagensDoBrasil

"...a vida é boa,
Tão boa quanto você desejar"
piacitelli
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 03 Jan 2006, 13:29
Reputation point: 1791

Re: La Paz - Perguntas e Respostas

Mensagempor samanthavasques » 03 Set 2011, 13:57

danielkwl escreveu:Galera,

Não sei se este seria o tópico mais apropriado para minha pergunta, mas como li algumas poucas coisas aqui sobre o tema... lá vai: como faço para conseguir o certificado internacional de vacinação da ANVISA? Moro em Belo Horizonte, já sou vacinado (tomei a vacina em 2008, numa campanha que rolou, do TJMG) e preciso somente da certificação válida para a viagem.... ouvi uns comentários que nos aeroportos eu conseguiria... alguém sabe?

Daniel, leia aqui: febre-amarela-e-certificado-internacional-de-vacinacao-civp-t57013.html
samanthavasques
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 03 Ago 2007, 04:47
Reputation point: 4882

Mensagempor daniele.cl » 29 Out 2011, 13:31

Gente, quais são as empresas aéreas que fazem La Paz - Rio de Janeiro? Sei que a Lan faz, mas tá 1500 reais a passagem só de ida! Muito cara!! Existem outras opções?
daniele.cl

Data de registro: 29 Mai 2008, 16:01
Reputation point: 0

Mensagempor rpn » 30 Out 2011, 18:34

A TAM vai para Cochabamba. De lá são 9 horas de ônibus. A Gol vai para Santa Cruz e de lá são 16 horas de ônibus.
Aerosur é uma boa empresa, já viajei por ela, comparada as brasileiras. Se achar em um preço bom vale a pena comprar.
Abraço!
rpn
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 26 Jan 2009, 22:19
Próximo Destino: Argentina e Chile.
Reputation point: 685

Mensagempor Rodrigo Sinnott Silva » 04 Nov 2011, 00:01

To com passagem comprada para santa cruz (bolivia) em 20 de dezembro saindo de são paulo e vi uma informação preocupante no site da TAM: para embarcar para bolivia e colombia é necessário, além do RG um bilhete de retorno ao brasil ou do próximo destino. O problema é que vou seguir para o Peru e o retorno é de ônibus pela argentina.
Como faço, alguém tem idéia? O máximo que tenho é o voucher da trilha inca, será que dá certo? :?:
Rodrigo Sinnott Silva

Data de registro: 02 Jul 2006, 17:48

Mensagempor Rodrigo Sinnott Silva » 04 Nov 2011, 16:20

Então,
eu também não sabia, mas olhem o que diz no site da TAM:

RG emitido pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de seu estado, original e em bom estado ou passaporte válido.
VISTO: Não é necessário visto para permanências de até 90 dias.
*Obrigatória a apresentação de bilhete de retorno para o Brasil ou para o próximo destino da viagem

http://www.tam.com.br/b2c/vgn/v/index.j ... 08020aRCRD

De qualquer forma, vou ligar lá para saber.
Rodrigo Sinnott Silva

Data de registro: 02 Jul 2006, 17:48

Mensagempor Aletucs » 04 Nov 2011, 17:11

olha, acho que isso ai é frescura da tam, quando eu fui agora em julho tinha um monte de gente só com o Rg e fazia a imigração numa boa. acho que o melhor mesmo é vc entrar em contato com a embaixada da bolivia e se informar, pq isso ai as vezes é só uma orientação geral da tam e não do país.

Dá uma olhadinha aqui: http://www.anoreg.org.br/index.php?opti ... &Itemid=23

mas uma dica geral aqui do mochileiros é que se use o passaporte, pq eles podem querer implicar com o RG só pra ver se ganham uma propina, e aqui é o molha mão Brasileiro, e não a gorgeta boliviana, hahahah.
Aletucs

Data de registro: 12 Fev 2011, 23:49
Próximo Destino: Bolívia/Peru
Reputation point: 176

Mensagempor Makko » 04 Nov 2011, 17:33

Eu não me preocuparia com essa informação da TAM. O fluxo de pessoas BrasilxBolivia não viabiliza essa ação. A Bolivia não declarou nada contra o Brasil recentemente, pelo contrario o uso da RG é mais uma medida de aproximação de varios países. Tem até propaganda disso na tv para a comunidade andina.
Na bolivia é lenda a questão da RG nova/bem conservada, tinha brasileiro com o documento abrindo e emitido em 87 e ninguem falava nada. A minha é de 91 e meus amigos nem me reconhecem. Não tive problema nenhum na BOL, CHI e PER, mas tive que pagar 15Bs em Uyuni rsrsrs
Serenidade para aceitar as coisas que você não pode mudar, coragem para modificar aquelas que podem ser mudadas e sabedoria para conseguir reconhecer a diferença que existe entre elas.

Relato: Bolivia, San Pedro de Atacama, Peru e Pantanal - 25 dias setembro 2011
Makko
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 29 Jul 2011, 11:36
Próximo Destino: America do Norte ou Africa ou Asia ou Oriente Médio ou Oceania ou Europa ou America do Sul(ou central).
Reputation point: 275

Mensagempor iderley » 09 Dez 2011, 22:22

Olá, pessoal!

Alguém sabe o horário de visitação às Ruínas de Tiwanaku aos domingos e segundas-feiras?
Sei que os passeios saem pela manhã, mas como provavelmente eu não conseguirei ir no horário mais comum, estou estudando a possibilidade de pegar um táxi para ir no período da tarde.

Abraço,
Fabiano!
iderley

Data de registro: 15 Abr 2008, 23:41
Próximo Destino: Itatiaia (parte baixa)
Reputation point: 3

Mensagempor Junior Rocha » 16 Dez 2011, 17:08

leo_thc escreveu:Poxa.. juro que nunca vi nada sobre isso! Mas... conheço gente próxima que foi pra Colombia e Bolívia por agora e não lhe foi exigido isso!

Rodrigo Sinnott Silva escreveu:To com passagem comprada para santa cruz (bolivia) em 20 de dezembro saindo de são paulo e vi uma informação preocupante no site da TAM: para embarcar para bolivia e colombia é necessário, além do RG um bilhete de retorno ao brasil ou do próximo destino. O problema é que vou seguir para o Peru e o retorno é de ônibus pela argentina.
Como faço, alguém tem idéia? O máximo que tenho é o voucher da trilha inca, será que dá certo? :?:

Estive, na Bolívia e Colômbia, no mês de novembro e dezembro, só com o RG e não tive problema nenhum.
Junior Rocha

Data de registro: 28 Mai 2011, 23:51
Reputation point: 300

Mensagempor Bruno <Mineiro> » 16 Dez 2011, 19:12

Eu fui em agosto e realmente vi essa informação no site da TAM...

quando cheguei no aeroporto nao tive nenhum problema, conversei com o pessoal da TAM e eles me disseram que era apenas uma exigencia dos países mas que nao estavam cobrando...

pode ir tranquilão e curta muito essa trip pq sera inexquecível.....
"Gatinho Cheshire, que caminho devo seguir? - perguntou Alice.
"Depende onde você quer chegar, respondeu o gato."

Alice no País das Maravilhas.
Bruno <Mineiro>
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 09 Mar 2009, 20:08
Próximo Destino: Abril 2012: Chapada Diamantina e Fernando de Noronha
Setembro 2012:Norte do Peru / Equador / Colombia / Panama

Mensagempor LeoRJ » 16 Dez 2011, 23:21

Bolívia não exige passaporte, pois tem convenio com o Brasil e brasileiros podem até pedir residencia no país sem justificar renda ou contrato de trabalho. Tal convênio está vigente desde 2009 e figuram como países recíprocos: Todos os integrantes do Mercosul, Chile e Bolívia.

Colômbia não posso afirmar nada, pois não conheço.
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 7139

Mensagempor danielkwl » 02 Jan 2012, 20:46

... mochileiros!

Vou postar aqui uma dúvida que tive (um pouco sem pé nem cabeça) e que, na verdade, poderia ter postado em qualquer outro tópico (ou talvez nenhum??).... bom, estava lendo (por outros motivos) as especificações técnicas do meu netbook HP e vi que recomendam sua utilização numa altitude máxima de 3000m, em ambiente despressurizado, claro. Isso me chamou a atenção, pois no meu roteiro na Bolívia, somente Santa Cruz e Sucre estão abaixo desta marca de 3000m. Por curiosidade fui olhar as especificações do meu iPhone e há a mesma recomendação...

Portanto pergunto: alguém esteve na Boívia e Peru e levou e usou estes equipamentos numa boa?

Obrigado!
"Home is where your heart is"

Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem ImagemImagem Imagem Imagem Imagem Imagem

Relatos de Viagens:

http://www.mochileiros.com/tres-dias-no-uruguai-montevideo-e-colonia-del-sacramento-2010-t55213.html
danielkwl
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 27 Fev 2011, 19:58
Próximo Destino: São Paulo, Rio, São Paulo, Rio, Europa.... here, there and everywhere!
Reputation point: 136

Mensagempor LeoRJ » 02 Jan 2012, 22:49

Numa boa !! Pode levar.

Eu morava a 3.400m e sempre usei um notebook HP DV6 sem problema algum. iPhone idem.

Além disso, todos usavam sem nenhum problema e existiam revendedores autorizados da HP na cidade e tudo funcionava.

Ah... Já usei a 4.750m também e sem nenhum problema.

Abraço,
Leo
LeoRJ
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Data de registro: 16 Abr 2007, 09:58
Reputation point: 7139

AnteriorPróximo

Retornar para Bolívia

• Topicos Relacionados
    Respostas
    Exibições