por lele ltda » 22 Jan 2012, 23:58
Oi
acabei de voltar de Playa del Carmen e Cidade do México e usei de tudo, levei uns U$ 500, VTM e cartões de crédito, mesmo sabendo das taxas assustadoras, porque não tinha dinheiro para pagar tudo à vista na viagem. Pois bem, o assunto é meio confuso, mas o que posso te dizer com certeza é que:
- quanto à sua primeira pergunta: certamente não compensa levar pesos do brasil.
- o IOF do cartão de crédito está mais de 6% e ainda cobra-se a taxa de conversão, ou seja, só use se , como eu, não tiver dinheito à vista.
- Para sacar dinheiro: vc pode levar um VTM, ou sacar com o seu Cartão de Crédito NA FUNÇÃO DÉBITO EM CONTA CORRENTE (acho que espanhol aparece conta de arroyo - NÃO SACAR NA FUNÇÃO CRÉDITO, SENÃO CAI NA REGRA ACIMA). O VTM, mesmo cobrando taxa de conversão, pode compensar, porque esta é baixa, acho que 1%, e o valor por saque efetuado é menor que do visa/master e outros, que cobram em média R$12 reais por saque.
- Mas se como eu, vc vai ficar baseado em Playa del Carmen, cheguei a conclusão que o melhor mesmo seria ter levado dólares e nem trocar por pesos. Como tem muito mais turista gringo q Mexicano, quase tudo lá , no que serefere às contas grandes q vai pagar (hotéis, parques, passeios) tem o preço em dólar e se vc for pagar em peso é que eles convertem, de forma, desvantajosa, obviamente, para vc. Vc pode perguntar no hotel q vc vai ficar, eu nem me toquei desse detalhe, tinha combinado o total do meu em U$ 480, mas como no dia saquei o dinheiro em pesos, perdi em torno de R$40, do que se tivesse levado dólares para pagar.Já nos restaurantes vc vai pagar em pesos ou cartão mesmo.
se tiver alguma dúvida posso tentar consltar meus extratos, q tão mô bagunça
abrç