La Ruta Maya - Perguntas e Respostas

Dúvidas e dicas sobre viagens pelo México

Re:

Nova mensagempor bfcosta » 16 Fev 2011, 20:03

A zona arqueológica de Tulum não é muito grande. Já Cobá (cerca de 1h de Tulum) é imperdivel. Isso se você estiver procurando ruinas. Não muito longe tem playa del carmen e cozumel, se bem que em Tulum há praias também e é possível fazer snorkel por lá. Também tem estes parques como Xel-ha e Xcaret onde talvez valha a pena dar uma passada.
Agora, em 15 dias dá para ir mais longe. Isso depende do que esteja a fim de fazer. Se te interessar eu tenho um relato de uma viagem que fiz recentemente por essas bandas.

Raffa escreveu:Olá pessoal,

Gostaria de dicas sobre Tulum e cidades próximas.
Tenho 15 dias em janeiro e gostaria de conhecer bastante coisa.

Agradeço quem puder ajudar
bfcosta

Data de registro: 13 Set 2009, 12:57
Próximo Destino: A se ver. Se eu ainda tiver dinheiro e tempo, algum lugar da ásia como Índia ou Tailândia.
Reputation point: 410

Re: La Ruta Maya - Perguntas e Respostas

Nova mensagempor MoPucci » 13 Nov 2011, 21:32

vou de mérida pra riviera maia , posso ir pra os passeios em chitzen itza de mérida depois queria mas inidicaçoes de ruinas maias , bom eu vi o campeche parece que tem um parque tb né !!!!! de resto pessoal no aguardo de dicas pra energizar a trip valeu !!!!
MoPucci

Data de registro: 13 Nov 2011, 21:17
Reputation point: 0

Nova mensagempor Ed_Geo_RJ » 09 Dez 2011, 19:01

Colegas,

Pretendo viajar em março ou abril para o México, mas especificamente na região da Riviera Maia. Onde pretendo ficar pelo menos uma semana e depois seguir para o Belize e Guatemala. Na Riviera Maia pretendo ter como base Tulum e de lá partir para passeios, mergulhos e lá descansar. Já que prefiro lugares mais tranquilos para me hospedar!

Se tiverem dicas e informações agradeço!

Edson R. S. P. da Cunha
Geólogo e Fotografo Amadoredson_geo@terra.com.br
Ed_Geo_RJ

Data de registro: 09 Dez 2011, 18:13
Próximo Destino: México, Guatemala, Belize, Honduras

Nova mensagempor Lucas Queiroz » 12 Dez 2011, 21:28

E aí, pessoal!

Estou planejando ir ao México em julho do próximo ano, passar uns 12 dias pela Riviera Maia. Mas tenho uma dúvida: julho/agosto é época de muita chuva por lá? Ou é tranquilo de ir nessa época?

Agradeço bastante.

Abraços,

Lucas
Lucas
Lucas Queiroz

Data de registro: 16 Mar 2011, 11:50
Próximo Destino: México, Belize e Guatemala.

Nova mensagempor Lucas Queiroz » 18 Jan 2012, 09:56

Por favor,

Vocês acham que o mais vantajoso seria eu sair do Brasil já com dólares, para trocar no México por pesos? Poderia sair daqui já com pesos, mas acho que não é uma boa, já que a cotação por lá certamente é mais favorável (embora, no México, eu só vá ficar pela Riviera Maia, quando imagino que encontratria as melhores cotações na Cidade do México, né?)

E outra: irei também pra Belize e Guatemala, então vocês acham confiável trocar dólares logo que se cruza a fronteira desses países, com aqueles caras que vêm oferecendo as moedas locais?

Obrigado, abraços.
Lucas
Lucas Queiroz

Nova mensagempor Ailherson » 22 Jan 2012, 15:09

Lucas.. por que vc nao leva cartão VTM ? Qdo fui pra la levei e achei otimo, vc carrega aqui em dolares.. nao anda com dinheiro no bolso e consegue sacar já na moeda local em qualquer caixa eletronico.
da uma pesquisada.. vale a pena !!

abs.
Relato Mochilão Mexico mexico-em-julho-20-dias-t48987.html#p520133
Relato Mochilão Europa agosto-paris-italia-viena-alemanha-londres-22-dias-t63498.html#p662385

“A journey of a thousand miles must begin with a single step.” – Lao Tzu
Ailherson

Data de registro: 02 Mai 2010, 14:18
Próximo Destino: China/India e Japão
Reputation point: 286

Nova mensagempor Lucas Queiroz » 22 Jan 2012, 20:53

Ailherson,

Mas você não perdeu muito dinheiro nessa história?

Porque o que sei é que vale muito a pena quando você vai, por exemplo, pra Europa, que aí você carrega o cartão com euros e gasta lá, obviamente, em euros.
Mas no México você carrega em dólares e, a cada compra feita, perde dinheiro na conversão de dólar pra peso mexicano.

Você achou que valeu a pena, ainda assim?

Obrigado, abraço.
Lucas
Lucas Queiroz

Nova mensagempor lele ltda » 22 Jan 2012, 23:58

Oi
acabei de voltar de Playa del Carmen e Cidade do México e usei de tudo, levei uns U$ 500, VTM e cartões de crédito, mesmo sabendo das taxas assustadoras, porque não tinha dinheiro para pagar tudo à vista na viagem. Pois bem, o assunto é meio confuso, mas o que posso te dizer com certeza é que:
- quanto à sua primeira pergunta: certamente não compensa levar pesos do brasil.
- o IOF do cartão de crédito está mais de 6% e ainda cobra-se a taxa de conversão, ou seja, só use se , como eu, não tiver dinheito à vista.
- Para sacar dinheiro: vc pode levar um VTM, ou sacar com o seu Cartão de Crédito NA FUNÇÃO DÉBITO EM CONTA CORRENTE (acho que espanhol aparece conta de arroyo - NÃO SACAR NA FUNÇÃO CRÉDITO, SENÃO CAI NA REGRA ACIMA). O VTM, mesmo cobrando taxa de conversão, pode compensar, porque esta é baixa, acho que 1%, e o valor por saque efetuado é menor que do visa/master e outros, que cobram em média R$12 reais por saque.
- Mas se como eu, vc vai ficar baseado em Playa del Carmen, cheguei a conclusão que o melhor mesmo seria ter levado dólares e nem trocar por pesos. Como tem muito mais turista gringo q Mexicano, quase tudo lá , no que serefere às contas grandes q vai pagar (hotéis, parques, passeios) tem o preço em dólar e se vc for pagar em peso é que eles convertem, de forma, desvantajosa, obviamente, para vc. Vc pode perguntar no hotel q vc vai ficar, eu nem me toquei desse detalhe, tinha combinado o total do meu em U$ 480, mas como no dia saquei o dinheiro em pesos, perdi em torno de R$40, do que se tivesse levado dólares para pagar.Já nos restaurantes vc vai pagar em pesos ou cartão mesmo.
se tiver alguma dúvida posso tentar consltar meus extratos, q tão mô bagunça
abrç
lele ltda

Data de registro: 26 Out 2011, 01:16

Nova mensagempor Lucas Queiroz » 23 Jan 2012, 17:09

Oi, Lele.

Pois é, acho que vou levar uma parte em dólares e outra no VTM.

Obrigadão. Abraço.
Lucas
Lucas Queiroz

Nova mensagempor lis_pm » 24 Abr 2012, 14:05

Ola Pessoas

estou com uma duvida imensa...rs...vou pro Mexico dia 9/05...e ainda não sei qto tempo levaria para chegar ate a Nicaragua, conhecendo os pontos interessantes do Mexico, Belize, Guatemala e Honduras...chegando na Cidade do Mexico, indo para Oaxaca, San Cristobal, Palenque, Merida, Cancun, Playa del Carmen, Isla Mujeres, Chetumal...e por aí vai...quanto tempo vcs acham interessante ficar em cada cidade????
valeu
bjsss
lis_pm

Data de registro: 09 Out 2011, 20:27
Próximo Destino: ainda não sei, procurando melhores roteiros!!!

Anterior

Retornar para México