La Ruta Maya - Perguntas e Respostas

Dúvidas e dicas sobre viagens pelo México

Ruinas maias - Chichen Itzá e Tulum

Mensagempor dmuller » 16 Mar 2005, 10:43

Não deixe de conhecer as ruinas maias de Chichen Itzá e Tulum.

Chichen Itzá é a maior delas e fica no interior, a mais ou menos 2:30 de Cancun de onibus (sempre vá de onibus pela rodoviária, nunca aceite os pacotes, que tem preços exorbitantes). Acho que o mais impressionante é a piramide Kukulkan. Ela esta praticamente intacta e pros matematicos de plantão é uma delicia saber isso: 2 vezes por ano, mais precisamente nos equinócios (quando a Terra está perfeitamente alinhada com o Sol e o dia e a noite tem exatamente 12 horas), que são nos dias 21 de março e 23 de setembro, o jogo de luzes dos raios solares formam o desenho de um dragão na piramide. É sensacional!!!!

Já Tulum é um lugar de uma beleza incrivel. Aquele mar azul esverdeado do Caribe com as ruinas ao lado. Tulum fica ao sul de Cancun, depois de Playa del Carmen. O passeio a Tulum é bem rapido, já que as ruinas não são grandes. Recomendo fazer o parque Xel-Ha no mesmo dia, já que são um do lado do outro!!!

Qualquer duvida, perguntem, escrevam!
dmuller

Data de registro: 15 Mar 2005, 11:15
Reputation point: 0

La Ruta Maya - Perguntas e Respostas

Mensagempor Little_Helen » 11 Abr 2005, 20:50

Olá!!!!!!!!

Estou pesquisando para saber se existe algum roteiro das ruinas, ou alguma coisa que me diga quais as ruinas que mais valem a pena visitar. Mas parece que a informação ainda é bem dificil para as ruinas.

me conte um pouco mais please... até comprei o guia frommer 2005, mas ele não fala nada....

ks
Hel.
Little_Helen

Data de registro: 31 Ago 2004, 12:30

Circuito das Ruinas

Mensagempor Little_Helen » 11 Abr 2005, 21:07

Oi pessoal,

Criei um novo tópico para debatermos um pouco mais sobre as ruinas do méxico. Listei algumas do meu mapa:

- Teothihuacán
- El Tajin
- Zempoala
- Monte Alban
- Zaachila
- Palenque
- Toniná
- Bonampak
- Lamanai
- Yaxchilán
- Calakmul
- Chicanná
- Xpujil
- Becán
- Balamku
- Dzibanché
- Zayil
- Labná
- Kabah
- Uxmal
- Mayapán
- Chichén_Itza
- Cobá
- Ekbalam
- Muyiul
- Tulúm
- Xel-Há
- Isla Mujeres

Se alguém tiver dicas para dar sobre quais valem a pena e quais não valem.
Exemplo de roteiros envolvendo as ruinas.
Sites com fotos
etc...

Quem sabe assim, com mais informação a gente não cria coragem e gasta uns bons dólares visitando esses lugares maravilhosos, né?

[ ]'s
Hel
Little_Helen

Mensagempor RosanaSpider » 11 Abr 2005, 23:31

Conheci Teotihuacán e amei. Fácil chegar lá. Da estação rodoviária central da Cidade do México partem ônibus pra lá todos os dias e em vários horários. É mais ou menos uma hora de viagem. Não se esqueçam de chapéu ou boné e muito protetor solar pois lá não existe sombra pra vc se proteger.
Também conheci Chichen Itzá, talvez as mais belíssimas ruínas maias. Fica próximo a Mérida e a conheci através de uma excursão saindo de Cancún. Não me lembro bem, mas creio que foram aproximadamente 3 horas de viagem.
Passei praticamente um dia inteiro visitando os dois lugares, portanto planejamento é indispensável.
Isla Mujeres não tem nada de especial, apenas o mar azul-turquesa que é de enlouquecer.

E viva o México, belíssimo país!
RosanaSpider
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 21 Mar 2004, 19:06
Próximo Destino: Portugal e Irlandas em julho.
Reputation point: 231

Mensagempor brancellao » 12 Abr 2005, 15:00

ASl ruinas fican bastante separadas. Al mais importantes da Península do Yucatán son Chichén Itza, Cobá e Tulum que está na costa, dominando una maravillosa praia de auga transparente e areia branca. Mais afastada, en Chiapas está Palenque considerada por moitos o xacemento arqueolóxico máis importante de toda América.
brancellao

Data de registro: 04 Mar 2005, 10:47

Mensagempor Little_Helen » 12 Abr 2005, 21:17

Olá!!!

Onde fica aquela cabeça gigante?

Vi a foto de Tulum... linda mesmo. :-)
No caso dessas ruinas, o ponto de referência é Cancun, certo?
Little_Helen

Mensagempor Little_Helen » 12 Abr 2005, 21:28

Oiê...
Caramba Rosana, existe algum lugar para onde vc ainda não tenha ido?

Já enfileirei o México na minha lista de viagens, será a primeira viagem após a Europa (europa básica e very fast, claro, pq já vi que a europa é para ir sempre!)

Pelo meu mapinha básico do méxico, diz que na Ilha das Mulheres tem uma ruina Maia perto do farol. É o que restou de um templo sagrado onde supostamente as mulheres maias iam uma vez por ano em busca de benção para a fertilidade. É uma atração classificada como duas estrelas.

Já a ruina perto da cidade do méxico, eu tenho todas as fotos!! Um amigo meu foi, me passou todas as fotos do album dele. Fantástico!

O duro é conseguir visitar todas as ruinas... já vi que não dá... Tem que ir uma vez para Cancun e visitar os arredores, depois em outra viagem ir para Cidade do México e visitar os arredores, depois para mérida e os arredores...

Certo?

bjs
Hel.
Little_Helen

Mensagempor RosanaSpider » 12 Abr 2005, 21:37

Certíssimo Helen, e foi assim que eu fiz. Primeira vez pra Cancún e segunda vez pra Cidade do México, e mesmo passando praticamente um mês no país nessas duas viagens conheci pouquíssimas ruínas. É muito pra se ver, muita informação pra sua cabeça. Eu mesma não sabia destas ruínas na Isla Mujeres, estou sabendo agora. Mas vivendo e aprendendo, não é? Eu só posso dizer que o México é um país fantástico, seu povo é maravilhoso (os homens são os mais galantes que eu já conheci!), a comida é deliciosa, enfim, é algo realmente pra toda a vida. Inesquecível!
RosanaSpider
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor brancellao » 13 Abr 2005, 16:14

Nao sei, Playa del Carmen está mais preto de Tulum e de Cobá que CanCún. Chichén Itza tira cara o interior, algo lonxe tres ou catro horas en onibus. Están moi dispersas.
Bs
brancellao

Data de registro: 04 Mar 2005, 10:47

Mensagempor RosanaSpider » 13 Abr 2005, 22:15

Um lugar próximo a Cidade do México que é bastante interessante e que não está na sua lista é Tula. Fica a mais ou menos duas horas de viagem da capital e é bastante interessante. Imensas e belíssimas estátuas, eu adorei!
RosanaSpider
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor Little_Helen » 16 Abr 2005, 15:29

Tula, é verdade... acho que o meu guia Mexico fala algo sobre ela... vou olhar outra vez......

tks
Little_Helen

Mensagempor guimesquita » 05 Jan 2006, 10:05

Vocês sabem quanto custa a entrada em Tulum, Chichen Itza e Teotihuacan?
guimesquita

Data de registro: 22 Dez 2005, 07:47

Mensagempor Cissaferreira » 22 Fev 2006, 12:01

Oi, gente!
Tô indo pro México em Julho desse ano e já tô na fase de preparar o roteiro! Alguém pode me ajudar com o tempo de duração das viagens entre os lugares? Por exemplo, da Cidade do México pras cidades vizinhas, ruinas, etc... Ou de lá pra Cancun...pra Acapulco... Queria saber se dá pra conhecer esses lugares todos em um mês ou se fica tudo muito distante! Quem puder me dar essa força, agradeço!!

Beijo!!
Cissaferreira

Data de registro: 18 Out 2004, 20:24

Mensagempor Blcn » 01 Abr 2006, 13:49

Helen, fui com minha irmã para o México em março de 2005. Ficamos uma semana em cancun e de lá pegamos tours para ruínas na península.
Visitamos

Chichén Itza - Foi um dia inteiro de tour, passando por alguns povoados e em um cenote onde há a possibilidade de mergulhar. A cidadela é linda, bem conservada, com certeza vale a pena. Não deixe de subir a pirâmide "por dentro".

Cobá e Tulum - Fizemos um tour que visitou as duas no mesmo dia. Adoramos também. De todos os sítios que visitamos no méxico, cobá foi meu favorito. Lá estão as mais altas pirâmides da região. Cansa um pouco para subir mas a vista lá de cima é linda! Os campos de bola de Cobá também são lindos, muito bem conservados e totalmente diferente do de chichén itza. Já em tulum as construções em si são mais simples mas o lugar é lindo! O conjunto da praia com as ruínas é imperdível.

Ekbalam - Pegamos um "adventure tour" que foi para um lugar onde a gente fez rappel nos cenotes, andou de mountain bike e fez tirolesa, além de ter entrado em um cenote seco e participado de uma "cerimônia de purificação maia". Isso foi metade do dia e o resto do dia deveríamos ir para Ek-balam... não fomos! A van quebrou e ficamos 3 horas paradas na estrada com o guia e o grupo esperando um outro carro chegar. A agência devolveu nosso dinheiro integral do dia.

Visitamos também mais duas ruínas que não estão na sua lista:

Ruínas El Rey
Estão na zona hoteleira de cancun. Pequenas mas como estão dentro da zona hoteleira, se vc gosta de arqueologia, é um passeio interessante. Deve demorar de 15 a 30 min para ver tudo.

Ruínas de San Gervasio, em Cozumel
Também um pequeno sítio mas interessante. Nada impressionante mas o que gostei foi que estava bem vazio. Só nós e um grupo que aparentemente tinha saído de um navio de cruzeiro que parou na ilha. Foi bem calmo e rendeu algumas bonitas fotos.
Blcn

Data de registro: 11 Jan 2005, 20:37

Mensagempor Raffa » 26 Out 2006, 11:10

Olá pessoal,

Gostaria de dicas sobre Tulum e cidades próximas.
Tenho 15 dias em janeiro e gostaria de conhecer bastante coisa.

Agradeço quem puder ajudar
Raffa
Colaborador
Colaborador

Data de registro: 16 Abr 2003, 17:10
Próximo Destino: Abril/Maio: Santiago de Compostella+Finisterra - Caminho francês
Reputation point: 2953

Próximo

Retornar para México