Ir para conteúdo

Lagoinha - Perguntas e Respostas


Posts Recomendados

  • Membros

Lagoinha é uma das praias mais bonitas que temos aqui no litoral cearense. Localiza-se no município de Paraipaba, a 124km de Fortaleza.

 

3874970510_6a7a52234b_m.jpg

 

A praia possui um formato de meia-lua, cercada por um penhasco de mais ou menos 50 metros com belas dunas e um belíssimo coqueiral.

 

Você encontra afloramento de rochas entre as dunas e o mar com água doce "brotando" das dunas e enchendo os recifes - um atrativo para um banho de água doce depois de um belo mergulho no mar!

 

Um outro point é a Lagoa das Almécegas, um paraíso de água doce à 6km do centro de Lagoinha.

 

3874230187_dd23f18e6a_m.jpg

 

Lá você encontra um boa estrutura para almoço num clima agradável e relaxante, com direito a passeio de barco para os mais aventureiros e redes embaixo das árvores para um cochilo depois do almoço...

 

A noite a praia fica deserta e uma alternativa são os bares ao redor da praça. Tem boa comida e bebidas variadas.

 

Onde ficar?

 

Aconselho ficar em pousadas próximas da praça, já que à noite é o único lugar onde há movimento... uma pousada simples e agradável é a Pousada da Praça. O proprietário é o Sr. Antônio, um idoso muito simpático.

 

3874222373_0be956554d_m.jpg

 

A diária nesta pousada custa R$ 60,00 num quarto com (TV, frigobar e ventilador). A pousada é bem ventilada e se você abrir a janela pode dispensar o ventilador :)

 

Onde comer?

 

Há um restaurante na praça chamado Mariane que tem um cardápio bacana por um preço razoável. Em Lagoinha é difícil comer barato, salvo se você comprar nos mercadinhos alguma coisa pré-pronta...

 

Um outro restaurante, mais famoso, é o FULL XICO. É um espaço decorado no estilo sertanejo. O atendimento é bacana, mas o preço é mais alto do que a estrutura do restaurante pode oferecer... os pratos variam de 40 a 70 reais. É uma opção pra quem não se importa com o preço (que não é meu caso...).

 

3874252445_728b669fed_m.jpg

 

Obs: Estive em Lagoinha há 15 anos atrás e era uma maravilha... só tinha uma pousada na beira da praia, a pousada do Milton. Hoje, com a especulação imobiliária e a reinvasão portuguesa ao Brasil, o Milton vendeu sua pousada aos portugueses e os patrícios compraram boa parte deste paraíso chamado Lagoinha :( O pôr-do-sol de Lagoinha ficou comprometido com esse Elefante Branco construído na praia...

 

3875024960_b20bee82ae_m.jpg

 

Alguma dúvida ou procura mais guias? Entre em contato!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

Posted Images

  • Membros
lindo local mas vai ser loteado completamente pela expeculacao imobiliaria... infelizmente os portugueses "invadiram" a lagoinha 500 anos apos o "descobrimento" []s

 

É verdade... eu tinha ido lá há 15 anos atrás e só tinha a pousada do Milton... era uma maravilha... eu evitei colocar neste post a querstão da especulação imobiliária porque infelizmente o litoral cearense está sendo especulado de ponta a ponta...

 

Trabalhei há uns anos atrás no Instituto Terramar e andei muito pelo litoral... nas praias mais remotas às mais badaladas é a mesma coisa: o Euro dos Espanhóis & Portugueses comprando tudo... :(

 

Aproveitei seu comentário e incluí no post um comentário sobre a especulação imobiliária... fiquei puto porque eu estava lá no afloramento rochoso p/ ver o pôr-do-sol e o Elefante Branco da foto ficou na frente do sol se pondo... fiquei indignado...!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra
Trabalhei há uns anos atrás no Instituto Terramar e andei muito pelo litoral... nas praias mais remotas às mais badaladas é a mesma coisa: o Euro dos Espanhóis & Portugueses comprando tudo... :(

 

Aproveitei seu comentário e incluí no post um comentário sobre a especulação imobiliária... fiquei puto porque eu estava lá no afloramento rochoso p/ ver o pôr-do-sol e o Elefante Branco da foto ficou na frente do sol se pondo... fiquei indignado...!

 

Infelizmente eu acho que não é o Euro a diferença (lembre-se muitas vezes nós financiamos os gringos com o nosso BNDES), nós brasileiros não temos vocação econômica para o turismo, somos muito amadores diante dos estrangeiros, falta profissionalismo, visão e coragem, ou seja, empreendedorismo... muitas vezes o nativo prefere arrendar por "dinheiro de pinga" sua terra do que montar um negócio (hotel, pousada, operadora etc).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Falei "euro" no sentido figurado... como dinheiro de gringo... independente se é financiado pela União Européia ou pelo BNDES...

 

Concordo que muitas comunidades terminam vendendo ou arrendando... muito disso em busca de uma alternativa econômica... mas há algumas comunidades que estão com projetos bacanas de turismo comunitário, como a Rede Cearense de Turismo Comunitário - Tucum. O site da rede é http://www.tucum.org/ ... confere lá! 8)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

o Euro dos Espanhóis & Portugueses comprando tudo...

nós brasileiros não temos vocação econômica para o turismo

 

discordo em parte, michelschon

 

acho que é uma grande vantagem ter o euro valendo 3 ou 4 vezes mais que o real...

se eu ganhar 5000 euros por mes na europa serei "pobre" porem se eu trouxer 15000 a 20000 reais serei "rico"...

 

vamos fazer uma conta simples...

em 6 meses... gastando muito (5000 reais por mes) da pra economizar uns 60000...

com isso ja da pra comprar algo e iniciar um bom negocio...

 

isso falando dos gringos "pobres"... agora imagina os "ricos"... constroem um spa de golfe no valor de 3 bi em aquiraz...

 

[]s

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 semanas depois...
  • 2 anos depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.


×
×
  • Criar Novo...