Guias e troca de Informações sobre os destinos do estado do Ceará
#751419 por patithess
24 Ago 2012, 09:14
Adriano Klein, foi ótimo eu ter lido seu depoimento sobre Lagoinha. Infelizmente quando estamos pesquisando e planejando as viagens pelos sites, geralmente só mostram o lado bom, por isso, sempre pesquiso aqui no mochileiros para saber o lado real dos passeios. Falam muito bem Lagoinha e caso eu realmente resolva conhecer, vou me programar para ir durante a semana. Meu foco nessa viagem é conhecer Jericoacoara e como quero aproveitar um pouco mais a viagem (férias), comecei a procurar sobre outras praias. Já conheço o litoral leste do Ceará, menos Ponta Grossa (talvez eu vá). Obrigada pelas dicas, foram muito úteis para o sucesso da minha viagem.

#751422 por patithess
24 Ago 2012, 09:26
Adriano Klein, foi ótimo eu ter lido seu depoimento sobre Lagoinha. Infelizmente quando estamos pesquisando e planejando as viagens pelos sites, geralmente só mostram o lado bom, por isso, sempre pesquiso aqui no mochileiros para saber o lado real dos passeios. Falam muito bem Lagoinha e caso eu realmente resolva conhecer, vou me programar para ir durante a semana. Meu foco nessa viagem é conhecer Jericoacoara e como quero aproveitar um pouco mais a viagem (férias), comecei a procurar sobre outras praias. Já conheço o litoral leste do Ceará, menos Ponta Grossa (talvez eu vá). Obrigada pelas dicas, foram muito úteis para o sucesso da minha viagem
#751425 por patithess
24 Ago 2012, 09:41
Murillus, obrigada pelas informações. Percebi que o mais tranquilo é voltar para Fortaleza e de lá, partir para Mundaú, Lagoinha e Flecheiras. Gostaria de passar uma noite nessa região e aproveitar as praias. Vou me organizar para fazer esse tour de Lagoinha durante a semana. Vou seguir os conselhos do Adriano Kein (fiquei um pouco assustada com tanto lixo). Tenho ótimas lembranças das praias do Ceará, pois quando lá estive (alguns bons anos atrás), as praias estavam desertas. Isso é o que eu procuro, sossego e belezas naturais. Muito obrigada pelas dicas.
#753375 por murillus
29 Ago 2012, 17:57
patithess escreveu:Vou seguir os conselhos do Adriano Kein

espero que encontre algo bem mais bonito... e sem este lixao... acredito que conseguira sim ter boa impressao destas praias...
#839810 por leocaetano
14 Mai 2013, 00:53
E aí, pessoal!

Estou com duas questões de como chegar em Lagoinha e gostaria de saber se alguém pode me ajudar...

1- Como chego de ônibus em Lagoinha a partir de Fortaleza?
2- Vale a pena ir de carro até Lagoinha? É possível chegar? Vale a pena estar de carro por lá?

Está bem difícil achar informação sobre lá...

Abs,
Leo
#839847 por Adriano Klein
14 Mai 2013, 08:39
Daew Léo

A Lagoinha fica bem perto de Fortaleza, uns 100 km eu acho....creio que deva ser fácil ir de ônibus.
Para ficar só lá não vale a pena alugar carro....a menos que queira ir mais longe...
Se for percorrer o litoral todo até Jeri, daí sim vale um carro.

Abs!
#849268 por leocaetano
11 Jun 2013, 10:03
Valeu, Adriano!

Não vale a pena nem pra conhecer as praias de Trairi (Emboaca, Flecheiras, Guariju e Mundaú) e Lagoa de Almécegas?

Estava pensando em alugar um carro em Fortal e de lá ir pra Canoa e depois subir para essa região. Tinha pensado em montar base em Lagoinha, mas tenho visto que quase não há hospedagem por lá...

Abs,
Leo
#849294 por Adriano Klein
11 Jun 2013, 11:14
Léo

tudo é muito relativo...depende do gosto e das expectativas de cada um...
eu percorri quase todo o litoral do CE o único lugar que tiver vontade de ficar foi Jeri e as Lagoas de Jijoca!
o resto....é o resto....
as praias de modo geral não servem para banho, (dentro dos padrões de praias de SC) então é chegar...olhar...e ir embora
eu curto muito banho de mar, e lá isso foi impossível para mim...
ainda que muitas tenham um visual bem bonito...depois de um tempo todas ficam iguais....rsrsrs!
to ficando velho e chato....mas como estou acostumado com as praias daqui de Floripa, fica dificil gostar de outras..rsrsrs!
uma boa surpresa foi percorrer uma parte do interior..as serras são algo surpreendente!

Abs!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes