Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina

#1130542 por cristianamenezes
15 Out 2015, 14:25
Gente, estou planejando um mochilão pelo litoral de Santa Catarina. Quero incluir a Praia do Rosa, Guarda do Embaú, Florianopolis (ainda não decidi as praias ), Bombinhas e talvez quem sabe Balneário Camboriú. Já conheço Laguna e o Farol de Santa Marta, e estou na dúvida se incluo o farol na viagem. Quando conheci o farol achei lindo demais, um lugar incrível, porém, no última viagem eu estava de carro e dessa vez irei de ônibus, por isso me preocupo com o acesso ao farol. É muito complicado ir do centro de Laguna para o farol de ônibus? Vale mais a pena ficar hospedada em no centro de Laguna ou no farol? Ou toco direto para Imbituba e deixo o farol de fora? . Quantas dúvidas ::essa::
#1130743 por nnaomi
16 Out 2015, 12:18
cristianamenezes escreveu:Gente, estou planejando um mochilão pelo litoral de Santa Catarina. Quero incluir a Praia do Rosa, Guarda do Embaú, Florianopolis (ainda não decidi as praias ), Bombinhas e talvez quem sabe Balneário Camboriú. Já conheço Laguna e o Farol de Santa Marta, e estou na dúvida se incluo o farol na viagem. Quando conheci o farol achei lindo demais, um lugar incrível, porém, no última viagem eu estava de carro e dessa vez irei de ônibus, por isso me preocupo com o acesso ao farol. É muito complicado ir do centro de Laguna para o farol de ônibus? Vale mais a pena ficar hospedada em no centro de Laguna ou no farol? Ou toco direto para Imbituba e deixo o farol de fora? . Quantas dúvidas ::essa::

Oi Cristiana

acho q depende d qtos dias q vc tem.
se vc tem dias d sobra p/ inlcluir o farol, então vá. Vejo q está c/ saudades d lá.

se o tempo for curto, acho q compensa distribuir entre os outros locais. Tem mta coisa p/ fazer nesse trecho d litoral q vc citou. Eu acabei pulando Laguna, pois como era julho eu fui p/ Urubici, entao era mta coisa na msm viagem. Visitei Garopaba, Praia do Rosa, Guarda do Embaú, Florianopolis, Bombinhas e Balneário Camboriú. Acho q poderia ter ficado em Bombinhas e aproveitados alguns dias lá, pois achei o local bem bacana.
Dica: fora de temporada, vc tem q escolher one ficar hospedada, pois alguns locais ficam bem apagadinhos...

boa viagem!

Relatos 2014:
21 dias na BA - fev/2014 - Parte 1: Arraial d'Ajuda | Parte 2: Caraíva | Parte 3: Trancoso | Parte 4: Porto Seguro

Relatos 2013:
11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo
21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes