Àpos anos lendo o mochileiros finalmente vou escrever. vocês são simplesmente o melhor site brasileiro para viagens e aventuras
Estou morando no Canada e estou renovando todo meu equipamento. numa viagem pra europa comprei uma Spot da BD, essa belezura durou quase 5 anos de trabalho pesado. Até que abriu o bico.
quando comecei a procurar a minha nova lanterna, acabei optando pelo novo modelo da ICON da BD. só usei até agora em trilhas curtas, to esperando o inverno passar... mas já posso dizer a ICON é um FAROOOOLLL...
eu acabei usando ela sempre no modo medio, pq se não ela ilunina tudo e parece que tu ta andando na cidade hahahahaha!!!
e se quero observar alguma coisa mais distante mudo a função para o led mais potente que vai que vai...
achei ela bem mais pesada que a spot, mas depois de um tempo se acostuma e nao da para comparar em questao de potencia.
em relação a storm meu colega comprou uma, ela tambem é bem boa, mas com caracteristicas muito similares a spot. e a grande desvantagem que eu percebo é o parafuso que fecha ela, li bastante gente falando que perdeu esse parafuso, o que eu descobri que não é dificil.
pq quando estavamos indo para uma cachoeira a noite a bateria do meu colega tava ficando fraca, e ele resolveu trocar no meio da trilha, e o boca aberta deixou cair o parafuso, resultado 15min perdidos procurando a M... do parafuso.
só por esse detalhe desaconselho comprar a Storm.
Mas por hoje é só no meu blog tem um post falando da nova Icon, se quiserem deem um pulo lá.
http://feijaodelatinha.blogspot.com.brAbraços