Lanternas (de cabeça / de mão / LED's / halógenas)

Lanternas e outros equipamentos de iluminação

LANTERNAS (de cabeça / de mão / LED's / halógenas)

Mensagempor andrioni » 11 Fev 2005, 09:10

Alguem aí tem uma lanterna de led?
Ainda não vi nenhuma em loja real, só na net...
Poxa, tenho visto anuncios dessas lanternas de led e elas sao tao compactas e economicas e resistentes nos anuncios que eu desconfio....

Ilumina bem ?
Vale a pena ?
É economica ?
Qual uma quantidade boa de leds ?
Qual a média de preços?
Dá pra adaptar leds numa lanterna comum?

e daquelas q é só balançar, alguem tem?
andrioni

Data de registro: 21 Jan 2005, 11:46
Reputation point: 0

Lanternas (de cabeça / de mão / LED's / halógenas)

Mensagempor trotatorres » 11 Fev 2005, 15:21

são ótimas, da blak dimond ou da petzl! caras mas boas, melhor ainda se forem leds e normais, com a opção de escolha na mesma lanterna.
são muito economicas, iluminam bem, não tanto quanto as normais a longa distancia, mas para caminhar, para dentro da barraca e coisas assim são excelentes
trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 16 Jun 2003, 00:07
Reputation point: 583

Mensagempor ematos » 14 Fev 2005, 11:51

Fala Léo (Andrioni),
Tenho duas Tikka Petzl. São muito boas, usei-as a primeira vez para subir o Pico da Bandeira na madrugada e foi muito bom. Na época que comprei optei por uma Petzl e uma Azteq, cheguei em casa fui por pilha na Azteq e já quebrou a trava, voltei na loja, devolvi e comprei outra Petzl, bem mais cara, mas muito melhor. A Kailash colocou uma linha de headlamp no mercado, muito legal e a um preço bem mais acessível, mas não posso opinar sobre a qualidade pois ainda não as vi pessoalmente.
ematos

Data de registro: 12 Ago 2003, 19:58

Mensagempor Cz_montanhista » 17 Fev 2005, 18:54

Amigos , tenho e recomendo

Tenho uma que fica no chaveiro que salvou minha pele no Peru
pois as de cabeça, minha e do meu pai, literalmente "comeram" as
pilhas em 2h.

Nunca mais compro com lampadas incandecentes ... agora, sá
as de LED's !!!

Cezar
Cz_montanhista

Data de registro: 26 Set 2003, 21:13

Mensagempor trotatorres » 18 Fev 2005, 12:17

tenho uma antiga da petzl,modelo zoom, de lampada normal, cara, dura bastante as pilhas, mas nada comparado ao led...
trotatorres
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 16 Jun 2003, 00:07
Reputation point: 583

Mensagempor andrioni » 18 Fev 2005, 17:08

Estou cada vez mais afim de comprar uma...
só vi uma pessoa falando mal até agora...
andrioni

Mensagempor rafalobis » 23 Fev 2005, 14:12

saudações galera mochileira
eu tenho uma duo da petz com duas lãmpadas ( uma halogêneae outra normal) é uma exelente lanterna, mas come um poko de pilha eu queria saber se algúem sabe onde eu posso comprar somente o módulo p/ led, específico p/ essa lanterna eu vi uma vez na arcoeflecha mas depois naum vi mais.
rafalobis

Data de registro: 03 Nov 2004, 12:53

Mensagempor jccouto » 25 Fev 2005, 10:46

Tenho uma TIKKA da PETZL (3 led's) ... Sensacional !!!

Dá uma olhada no Lançamento da PETZL :

http://www.rei.com/online/store/Product ... =REI_HP_L4

[ ]s

JC
jccouto
Membro de Honra
Membro de Honra

Data de registro: 08 Mar 2004, 17:28

Mensagempor andrioni » 07 Mar 2005, 17:37

eu vi uma de + de 6 leds....
isso é uito melhor ou é um exagero....???
andrioni

Mensagempor Marcio_CWB » 08 Mar 2005, 08:40

Estou esperando chegar para poer testar melhor umas lanternas de cabeça com 5 LEDs vendidas no MercadoLivre por R$ 24,99 cada.
Certamente não terão a durabilidade das Petzl (tenho uma de lâmpada convencional), mas se tiverem uma boa confiabilidade creio ser um bom negócio.
Marcio_CWB

Data de registro: 06 Dez 2004, 17:55
Reputation point: 2

Mensagempor Fala-Serio » 09 Mar 2005, 00:19

Bem,existia um outro tópico com mais referente a lanternas à Led,então vou postar algumas informações de lá!

-Rex:
Olá Jaum e Couto.

O fato da lanterna ser de cabeça (em inglês = headlamp) não tem relação direta com o tipo de luminosidade, ou seja, se é com lâmpada convencional ou LED(diodos eletroluminiscentes). Certo Couto?

Uma headlamp é útil pois deixa a pessoa com as duas mãos livres. E ela pode ser de LED ou não, assim como uma lanterna de mão.

E como o Alan falou, o LED oferece maior autonomia de iluminação, sendo bem mais econômico e duradouro... geralmente é uma tal de luz xenôn (se não me engano) que produz uma luz mais branca, e q eu particularmente acho melhor pra enxergar as coisas.

E um outro fator muito importante é o seguinte: já que o LED dura mais, gasta-se menos pilha. E a redução do uso de pilhas contribui para poluir menos o planeta.......... né?

-Fala-Sério:

Só adicionando ao que o Rex falou, a Petzl foi a primeira a lançar uma headlamp LED(Tikka).A qualidade esta lanterna ,assim como a luminosidade é fantástica,mas é pq ela utiliza LED´s que são fabricadas no Japão,daí o motivo de sua alta potência luminosa e baixo consumo.Estes modelos na Nautika,Azteq,Kailash e Trilhas e Rumos entre outros, utilizam LED´s chineses,de qualidade duvidosa,mas que oferecem um bom custo/benefício inicial.A marca que se equipara a Petzl em termos de lanternas é a Norte-Americana Black Diamond,e assim como a Petzl,estes produtos tem um custo muito alto para nosso poder aquisitivo.Tenho uma Petzl Tikka(LED) desde 2000 e ela nunca deu problemas,mesmo tomando chuva ou temperaturas baixa,sem dizer que vc pode leva-la para qualquer lugar.Mas lembrem-se,estas lanternas LED tem um alcance luminoso de apenas 10m,sendo ideal para usa-la dentro do acampamentos ou em uma pequena caminhada devido a sua luz "branca".

Falow
Fala-Serio

Data de registro: 03 Dez 2003, 21:27

Mensagempor Marcio_CWB » 15 Mar 2005, 09:29

Eis o relatório: as lanternas modelo BT-203B (totalmente made in China) compradas no MercadoLivre por R$ 24,99 e entregues antes do prazo combinado, realmente tem uma qualidade proporcional ao preço... bem baixo... quer dizer, são feitas com um plástico meio sem-vergonha e quanto aos LEDs (com os 5 acesos) tem uma luminosidade semelhante a uma lanterna de UM LED (6V), porém com um campo visual maior. É anunciada com 6 "funções", as quais imaginei poder acender um único LED, ou três deles ou os 5 e por aí vai... mas na verdade a maioria delas são uma série de "sequenciais" totalmente sem função!
Resumindo é uma lanterna muito leve e barata, que se presta a iluminação de curta distância (até uns 3 metros), suficiente para caminhar, ler, montar barraca a noite, etc. e tem uma coisa boa que é um imã para poder prendê-la em qualquer superfície metálica.
Para quem não precisa de maior alcançe até que é uma boa pedida...
Marcio_CWB

Data de registro: 06 Dez 2004, 17:55
Reputation point: 2

Mensagempor jccouto » 07 Jun 2005, 11:41

<blockquote id="quote"><font size="1" face="Arial, Verdana, Helvetica" id="quote">quote:<hr height="1" noshade id="quote"><i>Originally posted by andrioni</i>
<br />eu vi uma de + de 6 leds....
isso é uito melhor ou é um exagero....???
<hr height="1" noshade id="quote"></font id="quote"></blockquote id="quote">

<font color="red"><i><b>Postado por Alan em 07/12/2004 : 05:25:04 </b></i></font id="red">

Os led's realmente são bem mais economicos e duradouros, porem um led sozinho não produz boa iluminação, por isso as estas lanternas são compostas por vários led's.

Lanternas acima de 4 led's são suficientes tanto para caminhadas noturnas quanto para iluminação interna da barraca.

De preferencia as com led de cor branca, pois elas mantem a cor mais natural das coisas.
[]'s

Alan
jccouto
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor jccouto » 07 Jun 2005, 11:50

<font color="red"><b>Postado por Márcio Rodrigues da Silva em 28/04/2005 : 14:40:45</b></font id="red">

Fala pessoal ...

Alguém tem ou já viu algumas dessas lanternas novas da Azteq ??? Elas tem um preço razoavelmente bom, mas queria saber se vale realmente à pena ...

Abraços,

Márcio
-------------------------------------------------------------------

<font color="red"><b>Postado por samuel_adv em 28/04/2005 : 15:39:07</b></font id="red">

O phoda da AZTEQ é o botão de liga-desliga-pisca dela... é uma porcaria e aciona sozinho com facilidade. Na ultima viagem pro Sertão, eu guardei a lanterna na pochete, e ela ligou sozinha, ficou o dia inteiro ligada, resultado, praticamente acabou com as pilhas (que eram novinhas) - com as pilhas fracas a luz acende, só que fica muito fraca, não serve pra nada.

Enfim, é um produto meio "tabajara", não espere uma coisa de graaaaaaaande qualidade pois não é. Agora qdo viajo e uso a headlamp, tiro as pilhas pela manhã, para não ficar sem luz à noite.

[]´s

<font color="red"><b>Postado por Márcio Rodrigues da Silva em 29/04/2005 : 13:36:39</b></font id="red">

É então um amigo meu também comprou dessas, só que eu não gostei muito, mas a Azteq lançou dois modelos novos que parecem ser de melhor qualidade, dêem uma olhada nos modelos Dark e Boxter ...

http://www.azteq.com.br/produtos_lanternas.htm

Abraços,

Márcio

<font color="red"><b>Postado por samuel_adv em 29/04/2005 : 14:56:42</b></font id="red">

Parecem legais...qto será que custam essas?

Tem outros modelos legais em http://www.arcoeflecha.com.br

[]´s

<font color="red"><b>Postado por Márcio Rodrigues da Silva em 30/04/2005 : 00:52:17</b></font id="red">

Na Mundo Terra aqui em São Paulo está saindo por volta de R$ 75,00 (os dois modelos) ...

Márcio

<font color="red"><b>Postado por Agsts em 1/05/2005 : 10:50:39</b></font id="red">

E aí pessoal.

Eu tenho 3 lanternas de Leds, sendo duas semelhantes essa da Azteq de cabeça e uma pequena normal com 9 leds.

Esse de 9 leds tem o tamamho de daquela cola Pritt em Bastão.

A de cabeça possui 5 leds e é muito economica. Já usei diversas vezes e tem uma luminosidade maior q aquela antiga Tikka. Nao me deu nenhum problema até agora.

E a gde vantagem é o preço.
Paguei $15,00 aqui em Sampa, em um Shopping da R: 25 de Março. Ela é chinesa, mas a qualidade não ficou nada a dever a outras de marca.

A de 9 leds eu paguei $35,00.

Recomendo essas 3. Vale a pena.

Abcs.

Augusto

<font color="red"><b>Postado por kaoru noda em 05/05/2005 : 14:33:01</b></font id="red">

fala mocada boa.
bom,nao sei se recomendo por causa do preco,mas eu uso uma sure fire americana mod.6p,aquela mesma que os militares americanos e forcas especiais no mundo (quase)todo usa.eh leve,peq.de xenon e usa 2 pilhas de lithium.a iluminacao eh 10.foca bem longe mesmo,alem de caber em qua;quer bolso.o problema ta no preco(quando comprei na promocao custou aprox.130 dol.),duracao da pilha(bat.)que se for usado direto,dura 90 min. e se eventualmente,a noite toda.possui corpo de aluminio e eh a prova d'agua mesmo.ja uso faz un 3 anos e nunca precisei trocar a lampada ou deu algum problema.
quanto as de led,pretendo adquirir 2 mod. que sao o meu sonho de consumo.uma eh a gladius,da night-ops(pertence a blackhawk industries)e sai por volta de 250 dol. e outra e uma porcupine ad sure fire que por aqui no japao sai pelo mesmo preco.assim que testar as duas mando algo para o topico.
abracos a todos mochileiros.

pererek@
jccouto
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagempor kaoru noda » 07 Jun 2005, 18:39

fala jccouto.blz?
headlamps da petzl eh o maximo hein.
vou deixar algumas homepage aqui.
www.surefire.com