Lanternas Recarregáveis

Lanternas e outros equipamentos de iluminação

Re: Lanterna 3 LEDS Recarregavel c/ Dinamo

Mensagem não lidapor pexe » 06 Out 2010, 14:50

olha essa lanterna da nautika só serve pra quebra galho se a bateria da outra acabar, não ilumina quase nada.
alguem tem alguma sugestão melhor?
Nzambi a tu bane nguzu mu kukaiela!
pexe

Mensagem não lidapor victorcarv » 25 Dez 2010, 02:29

pexe escreveu:olha essa lanterna da nautika só serve pra quebra galho se a bateria da outra acabar, não ilumina quase nada.
alguem tem alguma sugestão melhor?

Eu particularmente acho iluminação algo fundamental.

Se fosse comprar iria investir um pouco mais e comprar uma boa "head lamp".

Pra quem não conhece, as "head lamps" são lanternas de cabeça ou capacete. São bastante úteis e práticas. Por 150-250 reais você podem comprar lanternas deste tipo da Black Diamond e talvez alguns modelos da Petzl ou Princeton Tec. Hoje são todas de led com muita durabilidade e potência de iluminação.

Eu tenho três. Uma Petzl Myo XP, uma Princeton Tec Fuel e uma Black Diamond Ion. A melhor é a primeira. A Fuel é muito boa mas consome pilha rapidamente se deixar no modo mais forte (esgota, se deixar no modo mais forte, em umas 5-6h. No modo médio melhora bastante e ainda sim é forte). A Ion é excelente mas quando zera a bateria é um terror achar.

Abraços.
Victor Carvalho

Imagem
Complexo da Pedra do Baú. São Bento do Sapucaí/SP.
Teto do Baú (A1). 14 de abril de 2008.

"Montanha, minha poesia!" - Blog de escalada.
victorcarv
Colaborador
Colaborador

Mensagem não lidapor taks2008 » 02 Jan 2011, 15:31

Ja vi uma dessas lanternas com dínamo e também achei que não ilumina muito. Além disso, o dono ficava tinha que a toda hora ficar girando a manivela para "recarregá-la"...
taks2008

Mensagem não lidapor Nando Porto » 10 Jan 2011, 17:13

Bem, eu comprei uma lanterna quadrada, muito boa, com 20 LEDs. Ilumina tudo perfeitamente, na perimetro de cinco metros. Custou 39. É barato pelo retorno que está dando. É rearregavém, e tem bateria interna.
Nando Porto

Mensagem não lidapor murylo estebam » 13 Fev 2011, 12:43

Po pessoal to surpreso com uma lanterna a dinamo que adiquiri a algum tempo, comprei no armarinhos fernando em sampa, um modelo western com 5 leds por R$12,00 e que tem se saido muito bem.Ja usei varios modelos a dinamo entre os da nautika e esses badarosca de camelo...todos me deixaram na mão em algum sentido, mais éssa ja caiu varias vezes, pegou sereno e a carga dura até que bem; um minuto de corda para 7 ou 10 de luz com alcance de 5 metros...até vou colocar a fotinhus da danada pra vcs...meus caros .
Bom custo beneficio.
grande bjo

paz
Imagem
MURYLO ESTEBAM

"VIVER É A COISA MAIS RARA, A MAIORIA DAS PESSOAS APENAS EXISTE"
Oscar Wilde
murylo estebam

Lanterna de Led Recarregável

Mensagem não lidapor FABIANO. » 29 Abr 2011, 22:47

Tenho visto alguns anuncios de uma Lanterna Holofote Recarregável Albatroz Led-737A, dizendo que tem um alcance de até 1000m claridade entre 15 e 30 horas.

Alguém pode me dizer se realmente ela cumpre o que promete ?
FABIANO.

Re: LANTERNA DE LED RECARREGAVEL

Mensagem não lidapor GustavoVP » 08 Mai 2011, 09:00

1000 metros eu acho impossível. Onde você viu estes dados?
GustavoVP

Re: LANTERNA DE LED RECARREGAVEL

Mensagem não lidapor Véio du Mato » 08 Mai 2011, 21:31

Realmente tem alguns sites com essa informação! Acho impossível que uma lanterna de 3w (informação do próprio fabricante http://www.albatrozfishing.com.br/news.htm ) possa atingir 1000m de alcance, com muita boa vontade seria uns 100m. Essa é a potencia da BD icon, o alcance dela é de 100m, mas confio mais na Qualidade do Led da BD que da Albatroz e o tipo de refletor da icon é para concentrar o feixe de luz enquanto desta lanterna é para espalhar o feixe, desta forma, não acredito que chegue nem a 100 metros.

Uma das lanternas mais potentes do mundo a Led Lenser x21 que tem 7 led cree com uma incrível potência de 1070 lumens tem 538 metros de alcance. olhe a foto... Por isso não acredito na informação de 1000 m de alcance.
Imagem

inté...
Véio du Mato

Mensagem não lidapor Kalango da Serra » 09 Jul 2011, 11:51

Pessoal,

comprei uma na loja da polishop, vende pela internet também, que é uma lanterna a dinâmo e que também carrega celular e baterias. Não é a prova de água, mas quebra um galhão em termos de energia. Tenho uma também recarregável que é a famosa punheteira que esta sim é totalmente a prova de água e não usa baterias sua tecnologia usa capacitor que é praticamente eterno e não se desgasta como as baterias. Esta me saiu por 30 reais na cofermeta em Belo Horizonte.

Até,

Alex.
Kalango da Serra

Mensagem não lidapor rafaelbrm » 07 Ago 2011, 18:23

Rafael Popeye
rafaelbrm

Anterior

Voltar para Lanternas