Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!
#755193 por james dean
03 Set 2012, 18:12
Sandro Galdino escreveu:
james dean escreveu:EH!!!! COMEÇOU A CONTAGEM REGRESSIVA!!! RSRSRSRSRR ESSA TRIP PROMETE!!!!! ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::

Ai cara desejo a vocês todos ai uma otima viajem que Deus proteja todos.
A minha também está chegando rs

Abraço.

Amém Sandro!!!! otima viajem pra vcs ai tbem....depois posta as fotinhas awe!!!
abraços.......

#755902 por FRANCISCO CARDOSO
05 Set 2012, 00:53
Sandro Galdino escreveu:
james dean escreveu:EH!!!! COMEÇOU A CONTAGEM REGRESSIVA!!! RSRSRSRSRR ESSA TRIP PROMETE!!!!! ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::

Abraço.

O Sandro,

Sucessos na sua Tere-Petro, eheh, vc vai ver jeito feito a praça sete em BH, mas vais ser SHOW!!!

Abs
#756156 por james dean
05 Set 2012, 19:58
FRANCISCO CARDOSO escreveu:
Sandro Galdino escreveu:

Abraço.

O Sandro,

Sucessos na sua Tere-Petro, eheh, vc vai ver jeito feito a praça sete em BH, mas vais ser SHOW!!!

Abs

verdade!!!! vai dar gente pra caramba!!!! mas lá é lindo de qualquer forma!
#757387 por myung lee
10 Set 2012, 11:15
A travessia foi sucesso turma ótimo tempo bom.
Eu e minha esposa agradecemos muito pra turma. Vcs foram melhor turma de trips que acompanhei até agora. Alegria,unido e respeitoso esse é uma turma de mostra. E espero ter mais trips com vcs futuramente. Como falei qualquer trip de Serra da Mantiqueira posso levar 4 pessoas com meu carro só me chamar. Obrigado e abraço.
#758009 por james dean
11 Set 2012, 19:03
emeka escreveu:A travessia foi sucesso turma ótimo tempo bom.
Eu e minha esposa agradecemos muito pra turma. Vcs foram melhor turma de trips que acompanhei até agora. Alegria,unido e respeitoso esse é uma turma de mostra. E espero ter mais trips com vcs futuramente. Como falei qualquer trip de Serra da Mantiqueira posso levar 4 pessoas com meu carro só me chamar. Obrigado e abraço.

foi um prazer ter vcs ao meu lado Lee!!!! eu que tenho que agradecer por vcs contribuir para que minha ideia se realizasse e fosse o sucesso que foi!!!! agradeço tbem a Deus por ter colocado pessoas tão especiais na minha vida! abs.....
#758013 por james dean
11 Set 2012, 19:06
Zoglio Ventura escreveu:E aí moçada, bão?

Tô querendo fazer a travessia semana que vem, alguém poderia me falar se é difícil fazer a trilha sozinho?

Conheço a Lapinha e Tabuleiro, porém nunca fiz a travessia.

Alguém poderia me dar dicas, quero ir e voltar pela trilha, pois meu carro ficará na Lapinha.

Abraço.....

olha....posso dizer que é um lugar muito facil de se perder...mesmo nossa turma com 2 gps e um dos membros que já foi 3 veses, tivemos alguns contra tempos em relação a localização.
estamos preparando um relato, mas se quiser alguma informação mais especifica, pode perguntar
#758058 por Igor Pimentel
11 Set 2012, 21:15

Lee esta tudo errado, algumas coisas que vc falou ai!!!O negocio e o seguinte, vc e sua esposa fazem parte dessa turma, eu, vc, sua esposa, james,chico, ..etc.
Somos essa turma FARC (Fomos andar rumo ao céu).
E muito obrigado pela atenção , pelas dicas e pelo carinho, trago o senhor e sua esposa no coração!!!!
#758545 por FRANCISCO CARDOSO
13 Set 2012, 01:30

Caro Lee,
Não imagina como foi gratificante tê-lo conosco: sua experiência, calma, disposição, a alegria ... poderia enumerar mais uma dezena de qualidades sua e de sua esposa!
Aprendemos muito contigo!
E certamente será um prazer ter a honra de acompanhá-lo em outras trips!
Ah, e não posso esquecer de te agradecer por ter montado a minha barraca lá na casa da D. Maria: muito obrigado!

Grande abraço e até breve!
#758546 por FRANCISCO CARDOSO
13 Set 2012, 01:39

Tô querendo fazer a travessia semana que vem, alguém poderia me falar se é difícil fazer a trilha sozinho?

Alguém poderia me dar dicas, quero ir e voltar pela trilha, pois meu carro ficará na Lapinha.

Abraço.....

Olá Zoglio,

Nós fizemos a travessia pelo Pico do Breu, que é um pouco mais puxada e complicadinha que a tradicional, que contorna o Pico do Breu, ao invés de subi-lo.
Essa trilha que contorna o Breu eu não a conheço!

A dica que lhe dou é a seguinte:
- Possivelmente como vai fazer Lapinha-Tabuleiro-Lapinha certamente optará por contornar o Breu;
- Dá pra se orientar apenas no visual. O problema é a neblina pela manhã que só se dissipa lá pelas 10 horas;
- A trilha torna chata porque é cheia de bifurcações, algumas paralelas e isso pode levar a se perder (pelo menos por algum tempo rs);
- Se tiver GPS ótimo, vai te guiar. Do contrário, recomendo que tenha pelo menos um pouco de experiência em carta/bússola.

Pra finalizar, se vc já for acostumado com mato e trilhas, certamente conseguirá fz a trilha sem problemas, basta se reforçar nos pontos de referências!
Agora, se não tiver experiência não recomendo que vá sozinho ok?

Creio que já tenha pesquisado bastante sobre a região, mas precisando de alguma dica específica, fique a vontade ok?

Grande abraço
#758548 por FRANCISCO CARDOSO
13 Set 2012, 01:55
Meus caros,

Deixo aqui o meu registro de agradecimento a todos que participaram dessa travessia: foram 3 dias que pareceram 3 horas: como passou rápido!
E certamente nunca esquecerei!!!
Caminhar esses 45 km (aproximadamente) com vcs foi um show.
Graças a Deus escapei ileso, nem um arranhãozinho sequer; bem como o restante do pessoal, nenhum problema mais sério, somente bolhas nos pés de alguns rs

Não vou citar nomes pra não ser injusto, mas não posso esquecer do exemplo do Lee e da sua esposa: uma lição pra nós todos!

Por último, peço desculpas pelas brincadeiras e eventual situação inconveniente, é que sou bastante informal mesmo rsrs

Valeu pessoal, nosso time está formado, e que TIME!
Abraços a todos e até a próxima, que espero seja em breve!
#758731 por Zoglio Ventura
13 Set 2012, 16:30
FRANCISCO CARDOSO escreveu:

Abraço.....

Olá Zoglio,

Nós fizemos a travessia pelo Pico do Breu, que é um pouco mais puxada e complicadinha que a tradicional, que contorna o Pico do Breu, ao invés de subi-lo.
Essa trilha que contorna o Breu eu não a conheço!

A dica que lhe dou é a seguinte:
- Possivelmente como vai fazer Lapinha-Tabuleiro-Lapinha certamente optará por contornar o Breu;
- Dá pra se orientar apenas no visual. O problema é a neblina pela manhã que só se dissipa lá pelas 10 horas;
- A trilha torna chata porque é cheia de bifurcações, algumas paralelas e isso pode levar a se perder (pelo menos por algum tempo rs);
- Se tiver GPS ótimo, vai te guiar. Do contrário, recomendo que tenha pelo menos um pouco de experiência em carta/bússola.

Pra finalizar, se vc já for acostumado com mato e trilhas, certamente conseguirá fz a trilha sem problemas, basta se reforçar nos pontos de referências!
Agora, se não tiver experiência não recomendo que vá sozinho ok?

Creio que já tenha pesquisado bastante sobre a região, mas precisando de alguma dica específica, fique a vontade ok?

Grande abraço

Valeu pelas dicas Francisco,

tô tentando achar pra comprar o livro do Guilherme Cavallari, pois assim consigo ir me guiando mais tranquilo.

De qualquer forma, agradeço a retorno e assim que completar a trilha dou notícias.......

Se bobear eu devo fazer a travessia Petrópolis x Teresópolis 2ª-feira, tenho até amanhã confirmar, o custo tá meio salgado.....

Um abraço
#759022 por Rodolfo de Paula
14 Set 2012, 14:52

É isso Lee, a galera é 10.
Grande abraço e com certeza vai rolar mais trips
#759118 por Frigulha
14 Set 2012, 19:26
Olá galerinha da FARC....só tenho à agradecer DEUS e vcs pelos momentos "variados" que passei nessa trip...assim, se compõe a essência da vida....momentos....

Lee, bunitinho! Obrigada a vc e sua esposa...são lindinhos e exemplos de superação pra todos nós! Obrigada pelas palavras e dicas de como usar o meu bastão...rsrsrs...
Mooonte de bjs a sua esposa...gracinha de menina!!! Se fizemos bem a vcs e gostaram de nós, da nossa companhia, isso é sinal q vamos voltar a trilhar juntos....massa!!!

E, a toda galera da FARC....O B R I G A D A!!!!!!!!!!...Amei vcs!!! Amei os desafios e perrengues encontrados pelas trilhas (gosto disso)..Amei a paisagem/Natureza que vi e pude contemplar de pertinho...me senti, como sempre, perto de DEUS!!! isso tem um extremo valor na minha concepção de vida...isso aí!!!
Deixo aqui uma mensagem a todos, de um dos maiores sábios na minha opinião e que admiro mto...O Mestre - Sua Santidade...Dalai Lama

"Desenvolver força, coragem e paz interior demanda tempo. Não espere resultados rápidos e imediatos, sob o pretexto de que decidiu mudar. Somente sua vontade não basta para transformá-lo, como por mágica. Cada ação que você executa permite que essa decisão se torne efetiva dentro de seu coração.

Bjossssssssssssssssssssssssssssss

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes