Está procurando companhia para fazer uma trilha ou travessia? Abra seu tópico aqui!

#744835 por james dean
05 Ago 2012, 01:19
schneider.bh escreveu:Animo demais ir já fiz uma travessia Altamira a São José da Serra aproximadamente 30km,é sempre tive vontade de fazer a travessia do Tabuleiro.

Seria bacana ter uma estimativa de quantas pessoas realmente vão pois facilita o planejamento,de quantos Km percorremos por dia,aonde iremos parar.

Mas concerteza estarei presente.
::otemo::

OLHA...EM RELAÇÃO A QUANTAS PESSOAS VÃO, TENHO MANTIDO CONTATO VIA MSN E E-MAIL COM A ANA ROSA, VALERIA E A DANYPH QUE CONFIRMARAM PRESENÇA...OS MENINOS ATÉ AGORA NÃO DERAM 100% DE CERTEZA... FORA AS 3 MENINAS, VAI UM AMIGO MEU...
COMO ESTIMATIVA DE QUANTOS KM FAREMOS POR DIA, ESTOU LEVANDO EM CONSIDERAÇÃO A MESMA DO VIDEO QUE ESTÁ AQUI NO TOPICO, JA QUE NO GRUPO HAVIA PESSOAS DE MAIS IDADE E FOI MTO TRANQUILO COMO VCS PODEM VER! COMO PONTO DE PARADA PAREÇE SER REGRA OS PONTOS DE APOIO (Casa da Dona Ana Benta;
Casa da Dona Maria e o Acampamento perto do Curral de Pedra), UMA VEZ QUE É PROIBIDO ACAMPAR EM QUALQUER OUTRA AREA QUE NÃO SEJA ESSA.
JÁ A QUESTÃO DO DESLOCAMENTO SILVANA, VAI DEPENDER DE MAIS ALGUEM IR DE CARRO, PQ AI AGENTE DIVIDE AS PESSOAS ENTRE OS CARROS, CASO CONTRÁRIO VAMOS TODOS DE ONIBUS!
PS:de carro fica bem mais barato! rsrsrsrr
GENTE, LEIAM O RELATO http://www.clubedosaventureiros.com/guia-de-trilhas/listagem/76-guia-trilhas-serra-do-cipo-mg/162-travessia-lapinha-x-tabuleiro

E ASSISTAM AOS VIDEOS E O POIS ELES ALEM DE INTERESSANTES SÃO BEM ESCLARECEDORES.... A TRAVESSIA EM SI, NÃO TEM GRANDES DIFICULDADES!
QUALQUER COISA, MEU E-MAIL TA AQUI NO TÓPICO...PODEM ME GRITAR ::hahaha:: !!!! ABRAÇOS A TODOS!!! ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
#744897 por james dean
05 Ago 2012, 13:16
COMO A DANY FALOU, PRA IR SÓ PRECISA DE ATITUDE E GOSTAR DE ANDAR POR ESSAS PAISAGENS MARAVILHOSAS!!!! EU MESMO ESTOU A TEMPOS SEM SAIR FINAL DE SEMANA POR CAUSA DA COMPRA DO MEU EQUIPAMENTO, UMA VEZ QUE A MAIORIA DAS COISAS QUE EU TINHA ERA PRA CAMPING FIXO OU TRAVESSIAS DE 1 DIA.... MAS TENHO CERTEZA QUE VAI VALER CADA CENTAVO QUE EU GASTEI, SEM CONTAR NAS NOVAS AMIZADES E NA TROCA DE EXPERIÊNCIAS QUE TEREMOS UNS COM OS OUTROS.
ABRAÇOS..... :evil: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
#745238 por lscastilho
06 Ago 2012, 12:53
ThiagOs. escreveu:E quem precisar de carona cortando MG de Oeste para Leste, é só entrar em contato.

Opa, eu preciso. Na verdade sou do sul de minas, de Santa Rita do Sapucaí - MG.
Dê uma olhada ai no seu trajeto e me fale se vai passar aqui por perto.
Vlw. Abs.
#745413 por james dean
06 Ago 2012, 19:26
É...REALMENTE VCS TÃO COMPLETAMENTE O OPOSTO UM DO OUTRO.... PASSAGEM DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ PRA BH É MTO CARO, VELHO? POXA...TO VENDO QUE VC TA AFINZÃO DE IR NÃO É DE HOJE!!!! CHAMA ALGUM BROTHER SEU DAI QUE TENHA CARRO PRA IR.... AI VCS RACHAM A GASOLA ! PESSOAL DAQUI DO TÓPICO É SUPER ANIMADO, PRINCIPALMENTE AS MENINAS... TÃO DE PARABENS!!!
THIAGÃO, VC JA TEM O TRACKLOGS DESSA TRAVESSIA??? QUALQUER COISA, VC ME FALA PQ ACHEI DOIS SITES QUE DÁ PRA BAIXA-LOS.... ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
#745431 por lscastilho
06 Ago 2012, 20:42
Sou de pouso alegre sim.
Bom, a passagem acaba saindo um pouco caro sim, estou pensando em ir na base da carona e aproveitar que é feriado.
Se alguém passar por perto de mim, me dá um toque ai por DM. Vou continuar acompanhando o tópico. Abs.
#745535 por FRANCISCO CARDOSO
07 Ago 2012, 02:09
Estive fora e tô vendo que a galera tá animada ...
Acredito que irei por lá também eheh
Desde já peço sol a São Pedro!!!! rsrs
Pois bem, eu não tenho/uso GPS, mas vou dar uma olhada se localizo algo ... As referências do Tácio são confiáveis (aliás, muito).
Dizem que tem uns trechos meio confusos nessa trilha, mas que um pouco de atenção e experiência resolvem ...

Abs
#745648 por james dean
07 Ago 2012, 11:59
ThiagOs. escreveu:
james dean escreveu:É...REALMENTE VCS TÃO COMPLETAMENTE O OPOSTO UM DO OUTRO.... PASSAGEM DE SANTA RITA DO SAPUCAÍ PRA BH É MTO CARO, VELHO? POXA...TO VENDO QUE VC TA AFINZÃO DE IR NÃO É DE HOJE!!!! CHAMA ALGUM BROTHER SEU DAI QUE TENHA CARRO PRA IR.... AI VCS RACHAM A GASOLA ! PESSOAL DAQUI DO TÓPICO É SUPER ANIMADO, PRINCIPALMENTE AS MENINAS... TÃO DE PARABENS!!!
THIAGÃO, VC JA TEM O TRACKLOGS DESSA TRAVESSIA??? QUALQUER COISA, VC ME FALA PQ ACHEI DOIS SITES QUE DÁ PRA BAIXA-LOS.... ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::

Oi James, bacana?

Então, os mapas que vi estão nos sites wikiloc, e everytrail.

http://www.everytrail.com/view_trip.php?trip_id=1468164
http://pt.wikiloc.com/wikiloc/find.do?q ... +tabuleiro

Para baixar os mapas é só fazer o login e clicar no cantinho certo.
Um programa que uso para abrir, editar e montar tracklogs é o MapSource, com a versão dos dados TRC - Brasil 11.04 2011-04-23. É bem legal por que já tem algumas trilhas e pontos de interesse. Neste sentido pode-se conferir se as track baixadas condizem com o mapa e vice-versa.

Vou procurar de onde eu tirei o programa e a atualização dos mapas e deixar aqui para o pessoal.

Mas sobre as tracklogs, vamos encontrar uma versão completa, e daí baixamos. James, vc disse que havia pesquisado alguns roteiros, têm como mandar para a agente?

Abraços,
Thiago

THIAGO.... TO PROCURANDO AQUI ONDE EU ACHEI UNS TRACKLOGS COMPLETÃO DESSA TRAVESSIA....COMO EU NAO TENHO GPS, EU NEM GUARDEI! AQUI NESSE BLOG http://trilhados.blogspot.com.br/2011/11/travessia-lapinha-tabuleiro.html TINHA O LINK, MAS OLHEI AGORA E NÃO ACHEI.... VOU VER SE ENCONTRO E TE PASSO.... MAS NÃO TÔ TÃO PREOCUPADO COM A TRILHA NÃO, POIS A MESMA VAI ESTAR CHEIA POR CAUSA DO FERIADO.. E OUTRA.... TEM UM AMIGO MEU QUE É PIOLHO DE LÁ...JA FOI VARIAS VESES, INCLUSIVE SOZINHO, ACREDITA?! ELE TA QUASE CONFIRMADO.... SÓ TA DEPENDENDO DO IRMÃO QUE TBEM É O PATRÃO DELE!! SRRSSRSRR ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::
#745812 por james dean
07 Ago 2012, 17:52
GALERA...ACHEI INTERESSANTE ESSE ROTEIRO QUE ESTÁ NESSE BLOG http://trilhados.blogspot.com.br/2011/11/travessia-lapinha-tabuleiro.html
OQUE VCS ACHAM?? SERVE COMO BASE PRO NOSSO....
THIAGO...TÔ TENTANDO ACHAR O SITE QUE TE FALEI MAS TA OSSO!!!! ACHO QUE TÔ FICANDO VELHO...DEVIA TER SALVADO EM FAVORITOS!!! ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: ::lol4::
RAISSA, SEJA BEM VINDA! ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
#745831 por james dean
07 Ago 2012, 18:33
OLHA.... NECESSARIO, NECESSARIO, NÃO É NÃO.... TIPO QUE A MINHA BARRACA 3P. POR EXEMPLO, IA SÓ EU E A DANYPH... AI A VALERIA SÓ TINHA BARRACA GRANDE, ENTÃO EU FALEI COM ELA QUE SE ELA NÃO IMPORTASSE, TINHA LUGAR NA MINHA.... AI ELA FALOU QUE NÃO TINHA PROBLEMA NAO! TEM O RESTANTE DA GALERINHA AI.... GERALMENTE AS BARRACAS SÃO DE 2 OU 3 PESSOAS.... VC PODE VER COM ELES AQUI... QUANTO A CASA DAS DONAS, ELES PRESTÃO APENAS UM FAVOR JA QUE NÃO SE PODE ACAMPAR EM QUALQUER LUGAR LÁ, POR CAUSA DO IBAMA... ENTÃO ELES DEIXAM AGENTE ARMAR BARRACA DENTRO DA PROPRIEDADE DELES E AO MESMO TEMPO GANHAM UM DINHEIRINHO!!! FIQUEI SABENDO QUE É 30,00 POR PESSOA PRA ACAMPAR COM DIREITO A UMA REFEIÇÃO(SIMPLES MAS MTO SABOROSA) E PODE TOMAR UM BANHO... POR ISSO QUE EU DIGO QUE É UM FAVOR, PQ O VALOR NÃO É CARO....ELES SÃO MUITO ACOLHEDORES... NÃO É TODO MUNDO QUE ABRE AS PORTAS DA SUA CASA NO MEIO DO MATO PRA GENTE QUE ELES NUNCA VIRAM! DOU O MAIOR VALOR PRA ESSE PESSOAL SUPER SIMPLES!!!
SEU PROBLEMA É SÓ A BARRACA?! ISSO AGENTE DÁ UM JEITO!!! RSRSRRSR

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante