Roteiros de Viagem no Brasil
#765597 por Adalberto Betti
04 Out 2012, 19:17
Moçada, estou querendo ir para Lençois maranhenses com minha esposa
Alguem pode dar dicas de passeios, hospedagem , alimentação...etc.etc.

Sou de Taubate - SP


De São Luiz como faço para ir ?? tem onibus de transporte ou tem que alugar carro?

obrigado a todos pela ajuda


Adalberto

#766840 por Paulozaca
08 Out 2012, 17:18
Boa tarde,

Tenho um amigo que mora em São Luiz e disse que o Maranhão está enfrentando em 2012 uma das piores secas que já enfrentou.

A melhor época pra se conhecer os Lençois é em julho, logo após as chuvas, aonde as lagoas estão cheias e o cenário é deslumbrante.

Acredito que nessa época do ano vocês ficarão um pouco decepcionados com o que encontrarão por lá.

Mas se mesmo assim resolverem ir, o que posso falar é o seguinte:

Se for pernoitar em São Luiz, todos os hotéis/pousadas/albergues tem contato com microonibus que levam à Barreirinhas/MA pelo mesmo preço do ônibus que sai da rodoviária.

A primeira pergunta que se deve fazer é:

Quero conhecer os Lençois por Santo Amaro ou por Barreirinhas???

Por Santo Amaro, que é uma cidade que está mais preservada, você chegará a algumas lagoas e alguns lugares.

Por Barreirinhas, chegará a outras lagoas e lugares.

Via Santo Amaro tem a maior das lagoas dos Lençóis Maranhenses, que é a Lagoa das Gaivotas, e tambem você pode chegar a um dos lugares mais inóspitos dos Lençois que é Travosa.

Por Barreirinhas, aonde eu conheço mais, sugiro que faça o passeio das lagoas e por do sol do parque, visite os pequenos lençóis, conheça a praia de Caburé, vá ao farol de Mandacarú e principalmente, não deixe de conhecer Atins e se possível permaneça por lá alguns dias. Atins é realmente deslumbrante.

Tambem sugiro que não deixe de fazer o principal passeio dos Lençóis que é o sobrevoo. Nele você consegue ter uma noção da imensidão daquele lugar.

Só sugiro que você repense a data da viagem, porque não verá as belezas que os Lençóis Maranhenses tem para oferecer.

Procure ir logo após as chuvas, que naquela região se encerram no começo de julho.

Abraços,

Paulo
#766920 por Trota Nando O Ateu
08 Out 2012, 21:39
Adalberto eu estive nos Lençóis em Março deste ano e sinceramente o lugar é lindo em qualquer época ::otemo:: Quanto as Lagoas tudo vai depender de onde vc pretende partir para conhecer os Lençóis, eu pessoalmente sugiro que fujas de Barreirinhas, lá só tem exploração ao turista e os Lençóis na realidade ficam em Santo Amaro e Atins. Minha sugestão é que vá para Santo Amaro ficando duas noites, basta pedir no Hotel ou pousada onde vai ficar em São Luis para pedirem que te apanhem de Van e ter levem para Sangue, em Sangue já tem um 4 X 4 que te leva para Santo Amaro. Em Santo Amaro existem várias pousadas com excelentes preços, eu contratei os passeios com o próprio dono do 4 X 4 que me levou de Sangue para Santo Amaro. De Santo Amaro vc retorna para Sangue e de lá vai para Barreirinhas, chegando em Barreirinhas vc pega um Barco que faz um passeio até Caburé passando pelo Rio Preguiças e indo para o Farol de Mandacaru. Chegando em Caburé eu sugiro que passe uma noite na Pousada Paturi, o lugar é lindo e muito romântico para quem vai com esposa ou namorada, vale a pena e sua esposa merece ::otemo:: No dia seguinte após o café vc pode ir para Atins é só arrumar um barco em Caburé mesmo. Existem vários que chegam pela manhã, pechincha que consegue. Eu consegui por 30 pratas por pessoa, estava eu e um amigo de Brasília. Em Atins vc faz outros passeios, lá tem várias pousadas bem baratas e o lugar também é maravilhoso, e como falei os Lençós é lindo todo o ano e tem sim Lagoas cheias entre outras coisas, fuja de Barreirinhas. De atins vc pode retornar para Barreirinhas de 4 X 4 e de lá vc pega um transporte para S. Luis. Importante. Em Barreirinhas tem taxi que faz lotação até São luis. Só pesquisa pq tem sempre uns malandros querendo explorar turista, no mais se quiser vc pode ler meu relato com dicas de hospedagem entre outras. Procura. Nos Lençóis desse Regaee ::otemo:: ::otemo::
#766982 por Bruno <Mineiro>
09 Out 2012, 05:01
Os Lenções proporciona duas paisagens fantasticas...

na epoca da chuva, formam-se as várias lagoas, otimo para nadar e esquecer do mundo rs
na epoca da seca, ele se transforma em um imenso deserto, com as lagoas secas... formando uma paisagem fantastica e deslumbrante... fica parecendo aquelas tipicas fotos do deserto rsrs lindo lindo..

agora depende de cada um, mas com certeza independente da epoca, aquele lugar é Fantastico
::otemo:: ::otemo::
#1003248 por AnaniasFA
17 Set 2014, 16:36
Olá pessoal, boa tarde, estou querendo ir para Lençóis maranhenses em Janeiro/2015
Alguém pode dar dicas se no mês de janeiro realmente e muito seca as lagoas, dicas de hospedagem em barreirinhas, translado de São Luis a Barreirinhas e etc.
#1054571 por Rose Oliveira
04 Fev 2015, 15:02
Olá! Meu marido e eu vamos conhecer os lençóis no inicio do mês de agosto 2015.

Gostaria de ficar uma noite em santo Amaro. Estamos meio perdidos quanto ao roteiro que devemos seguir. Parece tudo tão lindo.... por isso gostaria de dividir 1 noite em santo amaro umas 3 em Barreirinhas, 1 noite em caburé, 1 atins e 2 noites em São Luis na volta, pq fica mais perto do aeroporto. Esse roteiro é viável?

Vcs acham que é necessário reservar pousada nessa época?

Gostaria de ir sem reservas porque poderíamos ter mais liberdade, porém temos medo de não acharmos vagas.

O que vcs me aconselham? Qqr ajuda será muito benvinda.

Muito obrigada.
#1054621 por Trota Nando O Ateu
04 Fev 2015, 16:33
Esquece Barreirinhas e fica mais tempo em Santo Amaro. Quando for para Caburé vai para Barreirinhas e faz o passeio de barco até Caburé, passa uma noite em Caburé que é suficiente e muito legal principalmente acompanhada do marido ( Noite perfeita para o casal) no dia seguinte atravessa de barco para Atins e fica uma ou duas noites e depois retorna para Barreirinhas e de lá para S. Luis. Leia meus relatos e lá vc encontra o endereço e telefone da pousada S. José da dona Marineide. Relatos: Nos Lençóis desse Reagge. Lençóis pq fui duas vezes ? ::otemo:: ::otemo::
#1054633 por Rose Oliveira
04 Fev 2015, 16:52
Muito obrigada! Vou ler seus relatos sim.
Vc acha que no início de agosto é necessário reservar as pousadas.
Pq sem reserva a gente fica mais livre pra ficar mais ou menos tempo no lugar que estiver bom.
Gostaria de não fazer reserva, mas tenho medo de chegar e não achar vagas....
#1054684 por Trota Nando O Ateu
04 Fev 2015, 19:38
Não acho necessário reservar, mas se vc ligar para dona Marineide vc pode negociar um preço legal, se bem que lá é bem barato.Hospedaria São José tel.: (98) 3369-1074. Liguei e falei com dona Marineide hoje e ela me informou que a diária para casal em quarto com ar esta 130,00 com café da manhã, sem ar 100,00 com café, ou seja 65,00 é o preço hoje de um Albergue em quarto com várias pessoas. Vai para Santo Amaro q se vc não gostar eu devolvo seu dinheiro ::lol4:: ::lol4:: ::lol4:: Brincadeira devolvo não, mas vc e seu marido vão adorar. Mas pelo amor de Deus e do santo protetor dos mochileiros NÃO FIQUE EM BARREIRINHAS. ::otemo:: ::otemo::
#1054920 por Paulozaca
05 Fev 2015, 09:54
Concordo com o Trota. Eu aconselho passar 3 noites em Santo Amaro, 1 noite em Caburé (pelo sossego e romantismo) e 3 noites em Atins, que na minha opinião e da maioria que prefere natureza e tranquilidade, é o grande paraíso da região. Abraços
#1055014 por Trota Nando O Ateu
05 Fev 2015, 13:40
Na minha opinião vc escolheu o segundo lugar mais lindo do Brasil, só perde para Noronha, com a diferença de ser muiiiiiiiiiiiiiiiito barato, e ainda digo que quero voltar sempre ::otemo:: ::otemo::
#1060099 por leandrocf2003
20 Fev 2015, 19:24
Olá amigos, sou maranhense do interior do estado e atualmente moro em São Luis. Já tive a oportunidade de visitar os lençóis maranhenses várias vezes e posso dar algumas dicas a vcs:

SANTO AMARO: é muito mais viável financeiramente do que Barreirinhas, entretanto o acesso a este municipio ainda deixa muito a desejar pelo excelente pólo turístico que pode nos proporcionar. Sem estradas asfaltadas, o acesso se dá por meio de veículos 4x4 que podemos pegar no povoado Sangue q fica na estrada q nos leva a Barreirinhas. Do Sangue até Santo Amaro a viagem dura cerca de 3 horas de viagem, onde a passagem custa de 25 a 30 reais por pessoa o trecho. Da sede do municipio até a Lagoa das Gaivotas são apenas 30 minutos de viagem, com uma paisagem de tirar o folego e o cansaço de qualquer um rsrsrs. Como falei anteriormente, a logística local ainda é muito deficiente e se quiserem conhecer os lençóis por Santo Amaro, vcs tem q reservar a hospedagem com antecedência, pois são poucas as pousadas locais.

BARREIRINHAS: mais distante dos lençóis e muito mais cara do que Santo Amaro, porém com uma logística muito melhor. De São Luis até Barreirinhas a estrada é impecável e a viagem dura cerca de 3 horas, podendo ser de ônibus ou micro-ônibus. Saindo da rodoviária de São Luis, a passagem custa cerca de 25 reais. A cidade oferece um bom leque de opções de hospedagens e meios de transporte que os leve até os lençóis. Se for de 4x4 a viagem dura cerca de 3 horas e se for de lancha, dura cerca de 40 minutos, sendo que em ambos os valores giram em torno de 50 reais por pessoa. É a partir de Barreirinhas q se torna possível conhecer o Farol de Mandacaru, Atins e Caburé.

RESUMINDO:
SANTO AMARO: mais barata, mais próxima do parque e com logística mais deficiente.
BARREIRINHAS: mais distante do parque, com valores muito mais elevados, porém com uma boa logística para hospedagem e locomoção dos visitates.
#1060108 por Trota Nando O Ateu
20 Fev 2015, 19:34
Respeito mas não concordo. Fui duas vezes e nunca fiquei em Barreirinhas, não tive problemas com hospedagem ou logística. Conheci Santo Amaro, Caburé, Atins, Mandacaru e Lençóis, quando retornar pela terceira vez vou de novo direto para Santo Amaro.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes