Ir para conteúdo

Leste Europeu + Amsterdam (Maio/21dias)


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal!!

 

Estou aqui esboçando um roteiro de viagem para o leste Europeu incluindo Amsterdam e gostaria de algumas dicas !! O roteiro seria Amsterdam, Munique, Praga, Vienna, Budapeste, Cracóvia e Varsóvia (pq o voo de volta sairia de lá, mas n pretendo conhecer a cidade)

 

A minha idéia principal é pegar um voô com destino a Munique, fazendo um stop over em Amsterdam por duas noites e a volta seria de Varsóvia (pois a Air France n tem voo saindo de Cracóvia).

Surge aí a primeira dúvida: Você pode passar pela imigração com o seu voo de volta sendo de um lugar diferente do qual vc está entrando ?

Eu já conferi as tarifas e os valores dos voos e saíram muito vantajosos pela Air FRance.. procurei diretamente no site da cia e coloquei la a opção multiplos destinos.. saiu um pouco a mais do que uma viagem de ida e volta para Praga que havia pesquisado no submarino... se não tiver problemas na imigração vai valer muito a pena.. principalmente por não ter que voltar a cidade de origem para retornar ao Brasil. :D

 

Continuando..

 

Saída do Brasil dia 07/05

Amsterdam (chegada dia 08)- seria duas noites, pelo stop over (saindo dia 10)

Munique - Chegaria no meio do dia e pretendo ficar 3 ou 4 noites, pois estou cogitando uma ida a Salsburg e tbm a Fussem. De lá pegaria um trem para Praga com a duração de 5 horas.

Praga - Ainda não sei ao certo quantas noites ficar por lá.. mas pelos relatos, vi que umas 3 ou 4 (provavelmente 4) seria o ideal. De lá pegaria umt rem de aprox 4 horas para Viena.

Viena - Pretendo passar 3 noites no máximo. Dentre as cidades que estou pretendendo ir é a que me chamou menos atenção.. ela parece ser linda.. mas pelo que vi das atrações, 3 noites é suficiente. Daqui pegaria o trem para Budapeste.

Budapeste - Pretendo tbm passar 3 noites e seguir para Cracóvia no meiado do último dia, ou de trem ou de onibus.

Cracovia - Mais umas 4 noites, com visitas ao centro de concentraçao e as minas de sal... de lá seguiria de trem para Varsóvia (cerca de 3 horas), de onde sairia meu voo de volta para o Brasil no dia 28/05.

 

Agora as dúvidas:

Vale a pena fzr uma day trip para Bratslavia durante a estadia em Viena?

Entre Praga, Vienna e Budapeste, PRaga merece uma noite a mais??

Quantos dias para conhecer Munique ? Tirando as day trips para outros lugares...

Vale a pena ir para Salzburgo só em um dia ou vale dormir uma noite la ?

OS trens eu posso comprar por la ou é melhor sair com tudo certinho aqui do Brasil ?

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Natty,

 

Simplificando, entrou ou saiu do espaço Schengen, não importa se em conexão ou não, passou pela imigração. Entrou ou saiu de país que não está no espaço, em conexão ou não, mesma coisa. Por isso é importante organizar bem o roteiro, para não fazer imigração extra à toa.

 

O maior problema da imigração é o tempo perdido. Tirando isso, tranquilo.

 

Eu faria bate e volta a Salzburg e Füssen. Fácil de fazer usando o Bayern Ticket (pesquise). Não pernoitaria em Salzburg só por uma noite.

 

Sim, Praga por 3 a 4 noites é uma boa para apreciar com calma.

 

Viena é maior do que Praga e normalmente exige mais tempo, mas concordo com tudo o que você disse, mesmo sem ter ido. É tudo função de pesquisar e ver se vale alocar mais ou menos tempo. Munique, pelo menos 2 noites.

 

Teu roteiro parece legal. Eu faria 4-3-3 as noites em Praga, Viena e Budapeste. Se tivesse uma noite a mais, jogaria em Praga, para fazer bate e volta a Cesky Krumlov.

 

De Munique a Praga, bahn.de com 3 meses de antecedência dá descontos substanciais. Nos arredores de Munique eu já falei, Bayern Ticket, que você pode comprar na hora. Praga a Viena, tem ônibus (orangeways.com) e também trem, que não sei como funciona. Viena-Budapeste é oebb.at com 3 meses de antecedência para ter descontos. Budapeste-Cracóvia acho que você faz de busão pela orangeways.com e, se incluir Cesky Krumlov, você faz de ônibus pela studentagency.eu . Por fim, eu não incluiria Bratislava dado o pouco tempo e o alto índice de rejeição nos relatos em relação aos outros lugares por onde você vai passar.

 

Comprar na hora ou aqui é função do que você prefere - economia (antecedência na maioria dos casos) ou flexibilidade (comprar na hora).

Link para o comentário
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bem..

 

Resolvi trocar o roteiro um pouco e troquei Viena por Berlim.. gostaria d saber se os dias estão bem distribuídos!!

 

Alguem poderia dar uma força??

 

Chegada: Dia 8 - Amsterdam

3 noites

Dia 11 - Munique

3 noites

Dia 14 - Berlim

3 noites

Dia 17 - Praga

4 noites

Dia 21 - Budapeste

3 noites

Dia 24-Cracovia

4 noites

Dia 28-Varsovia (voo de volta)

 

Os trechos Amsterdam-Munique e Munique-Berlim estou pensando em fazer de avião... seria uma boa?

Link para o comentário
  • Membros

Oi Christiane!

Dei uma olhada melhor aqui.. e mudei d novo.. como vou fazer praticamente todos os trechos de avião, vai dar tudo certo =)

Só o trecho munique-praga eu pretendo fzr d trem =)

 

Chegada: Dia 8 - Amsterdam

3 noites

Dia 11 - Munique

3 noites

Dia 14 - Praga

4 noites

Dia 18 - Budapeste

3 noites

Dia 21 - Berlim

3 noites

Dia 24-Cracovia

4 noites

Dia 28-Varsovia (voo de volta)

Link para o comentário
  • Membros de Honra

Creio que Viena, como toda capital, tenha opções ao menos razoáveis de vida noturna. Isso eu não posso te dizer porque não fui. Mas aqui no fórum pode se dizer que há outros destinos europeus mais populares nesse sentido.

 

Berlim é uma cidade grande e agitada, 3 noites pode ser pouco. É como sempre digo, Berlim já foi duas. Oriental e ocidental. Você visitaria duas cidades em 3 noites ? Eu, não. Eu consideraria usar uma noite de Praga em Berlim, ao menos pensando em variedade de opções em cada cidade.

 

Por fim, lembre-se que não entra na conta apenas as passagens aéreas. Tem que ver se essa ordem que você fez não impacta os deslocamentos entre cidades. Por exemplo, sai muito mais em conta ir de Praga a Berlim, em vez de Budapeste a Berlim. E por aí vai.

Link para o comentário
  • Membros

Eu fiz as contas Marcos..

O problema todo eh Cracóvia.. é caro pra ir pra lá de qualquer lugar... Berlim sai bem mais barato que os outros lugares pra la.. e como Cracóvia tem q ser o último pq meu voo d volta é de Varsóvia, então Berlim tem que ser penultimo... pensei em ir de Budapeste para Cracóvia mas acabei vendo q d Berlim valia mais a pena..

E de Munique para Praga a passagem d trem está valendo a pena pelo que eu pesquisei...

Isso parece um quebra-cabeça o.O

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...