Ir para conteúdo

Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, sou um mochileiro de primeira viagem e gostaria de pedir ajuda a voces!!

 

Pretendo em setembro fazer o leste europeu, porem estou com muitas duvidas!!!

 

1 Tenho 20 dias para viajar pelo leste europeu e gostaria de dicas de quais paises visitar e como?

2 Quanto voces acham aproximadamente que irei gastar, sendo que estarei economizando ao maximo?

3 Gostaria de conhecer bastante paises, pois nao sei se terei essa oportunidade de fazer isso novamente, portanto gostaria de saber se necessito de mais dias?

4 Ficaria caro eu incluir Grecia e Marrocos no meu roteiro?

 

 

Obrigado !!!

Link para o comentário
  • Membros

Obrigado Adriano....

 

Porem já estou com alguns países em vista, estou com planos de ficar 2 ou 3 dias no máximo em cada países, abaixo um breve esboço do que eu pretendo fazer.

 

Turquia - 2 dias

Grecia - 3 dias

Bulgaria - 2 dias

Bosnia -2 dias

Croacia - 3 dias

Austria - 2 dias

Hungria - 2 dias

Eslovaquia - 2 dias

Republica Tcheca - 3 dias

Polonia - 3 dias

Ucrania - duvida??

 

Tenho 1 mês para viajar e acho que esse são os países que gostaria de conhecer!!

 

O que você acha? Estava vendo aquele "pacote" da Eurail para conhecer esses países, você acha uma boa ideia?

 

Agradeço pela ajuda!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
  • Membros

Eu estive ano passado por lá.

Acredito que o melhor seja viajar de trem, não é tão caro e te dá uma boa mobilidade.

Mas como eu estava com mais 2 amigos, alugamos um carro na Holanda, acabou ficando mais em conta do que passagens de trem para 3.

Estive na Austria, Alemanha, Rep. Tcheca, Eslovenia e Holanda.

Alguns países do leste europeu a gente ficou com receio de ir porque o seguro do carro não dava assistência lá, mas outro grupo foi, de trem, e achou tranquilo.

 

Para conhecer muitos paises em pouco tempo, recomendo 2 dias por país, menos que isso fica apertado e mais que isso, tira a possibilidade de conhecer outro país.

Tentar viajar em trem noturno ajuda a otimizar o tempo, vc dorme e ja acorda em outra cidade, e economiza em hospedagem. Mas dificil aguentar isso por 20 dias, em algum momento vai precisar de noites bem dormidas em uma boa cama.

Ah, e se viajar de trem mesmo, tenta reservar hostel o mais proximo possivel de locais com transporte publico (estações de trem, metrô, etc) e também próximo do centro.

Por fim, leia muito, mas muito mesmo sobre as cidades que vai pesquisar. Faça uma lista dos lugares onde quer ir, pesquise sobre estes lugares. Assim vc aproveite melhor e perde menos tempo durante a viagem para se achar.

 

Boa sorte!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...