Ir para conteúdo

Leste Europeu Julho 2013 - Viena, Budapeste e Praga


Posts Recomendados

  • Membros

Amigos, estou montando um roteiro de viagem com minha familia para o Leste (pop) europeu.

 

Gostaria de sugestões de ajustes nos roteiros

 

Do dia 20/07 a 03/08 de 2013

 

Meus voos que eu estou querendo são

 

TP0056 20 jul 16:40 Belo Horizonte (CNF) 21 jul 05:55 Lisbon Economy

TP0558 21 jul 09:15 Lisbon 21 jul 13:20 Munich Economy

 

TP0719 O3 ago 05:05 Budapest 03 ago 07:50 Lisbon Economy

TP0051 03 ago 09:30 Lisbon 03 ago 15:10 Belo Horizonte (CNF) Economy

 

O preço ta caro ainda mas acho que os voos estao otimos.

 

 

Dia 21 Munique

 

Dia 22 Munique - Salzburg (Trem 1 e 30 hrs de viagem) ---> 1ª duvida: Vale a pena durmir em Salzburg ou Volta pra Munique

 

Dia 23 Munique (ou Salzburg) - Viena (Trem 4 e 30 hrs de viagem)

 

Dia 24 Viena

 

Dia 25 Viena

 

Dia 26 Viena - Bratisláva

 

Dia 27 Viena - Praga (Trem 4hrs de viagem)

 

Dia 28 Praga

 

Dia 29 Praga

 

Dia 30 Praga - Budapeste (Trem entre 8 hrs de viagem ou 1 e 40 hrs de avião ) ---> 2ª duvida: Vale a pena viajar no trem noturno

 

Dia 31 Budapeste

 

Dia 01 Budapeste

 

Dia 02 Budapeste

 

Dia 03 Budapeste - Lisboa - BH

 

Bom minhas dúvidas são: é melhor ir para munique ou já para Praga, Viena ou Budapes.

 

Há mais alguns roteiros bate volta de alguma dessas cidades ? Acho que o tempo de budapeste ficou grande então acho que temos um dia mais maleável ...

 

Se puderem ajudar

Link para o comentário
  • Membros

Bom ai vai o novo roteiro: se puderem dar uma anilasada.

 

Voo:

 

Partida: (TP0056) - Belo Horizonte (CNF) - 20 jul, 16h40

Chegada: Lisboa - 21 jul, 05h55

 

Partida: (TP0706) - Lisboa - 21 jul, 14h45

Chegada: Praga - 21 jul, 19h05

 

Partida: (TP0553) - Munique - 30 jul, 06h10

Chegada: Lisboa - 30 jul, 08h20

 

Partida: (TP0051) Lisboa - 30 jul, 09h30

Chegada: Belo Horizonte (CNF) - 30 jul, 15h10

 

21Lisboa - Praga (dia perdido)

22 Praga - (Bairro Judeu e Castelo)

23 Praga - (Cidade velha) Budapeste (trem noturno - 8 hrs de viagem)

24 Budapeste - (Buda)

25 Budapeste - (Peste)

26 Budapeste - Viena (cedo ... 3 horas de trem) + Citytour

27 Viena - Citytour 2

28 Viena (Bratislávia) - Bate e volta

29 Viena - Munique - (cedo ... 4 horas de trem) + Citytour

30 Munique - Lisboa - Belo Horizonte (dia perdido)

 

Hoteis - Média - 80 Euros por dia por quarto duplo

 

Bom ficou meio apertado, mas tem-se que lembrar que será verão e anoitecerá às 21 hras, portanto os dias serão maiores.

 

Outra coisa, porque Monique ?

 

Bom,

1º Vontade de tomar uma cerveja Alemã

2º Unico lugar da região que teria voo direto para Lisboa antes do embarque para o Brasil, os demais chegariam em Lisboa no dia anterior ... ai menos parte de 1 dia já que conheço Lisboa.

 

Espero que possam me ajudar com dicas,

 

Abraços

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Ola Down...

Fiz Viena, Praga, Cracovia e Budapeste em julho do ano passado...

Primeiro axo q seu roteiro esta muito apertado, principalmente Viena, q e uma cidade linda e c muitas coisas p se ver e fazer...e no verao apesar dos dias serem maiores, o numero de turistas tbm e bem maior, gerando mais filas e esperas...ex: so o Palacio de Scrombrum, nao deve ser escrever assim hehehehehe...vc fica ali quase um dia todo p ver tudo e desfrutar...ai vai da pessoa ne, fazer city tours e so ver a faixada num da, outra coisa sempre tem os imprevistos, choveu em 2 dias q estava em Viena e era 18 e 19 de julho veraozao...se precisar de algumas dicas pode contar comigo...bjus

Link para o comentário
  • Membros

Down,

Tenta quem sabe fazer um stop-over (parada no aeroporto de escala, sem custo adicional, e conhece Lisboa, você não vai se arrepender)

A viagem vai ficar meio corrida, mas acho que distribuiu bem os dias.

Munique você conhece bem em um dia, se sobrar tempo vai no campo de concentração de Dachau, que fica perto, e no Allianz Arena.

 

Se sua chegada e saída fosse uma cidade Alemã, você podia cogitar alugar um carro. Eu fiz esse trecho todo de carro. (Munique, Praga, Budapeste, Viena e Bratislava), acabou compensando nos deslocamentos, pode não ser tão tranquilo, se for só você quem dirija.

 

Como você vai em Julho, como disse, vai aproveitar bem o dia inteiro, até quase as 10 vai conseguir um pouco de Sol! =)

 

Você não conseguiu outros voos que a escala não fosse em Lisboa, por que você pode já achar o voo saindo direto para o Brasil, não sei para BH.

Link para o comentário
  • Membros

Só uma dica, eu deixaria essa daytrip para Bratislava em "condicional" para o seu último dia em Viena... quer dizer, se tu sentir que vai ser mais útil ficar esse último dia em Viena, tu fica sem problemas, mas se achar que já cobriu os pontos mais interessantes da cidade e Bratislava te interessar mais, vai p/ Bratislava xD Até porque você pode ir para lá de Ônibus, Trem ou Barco, e os preços e o tempo gasto nos deslocamentos é muito parecido para os 3 modais...

 

De Resto, acho que tu conseguirá aproveitar bem esses dias nessas cidades, ainda me se tiver disposição e preparo para andar das 10 da matina até as 10 da noite :D

Link para o comentário
  • 4 semanas depois...
  • Membros

Dei uma sumida, pois estava resolvendo e negociando as passagens ... (acabaram ficando carísssimas, mas me atenderam muito bem)

acabou que eu ganhei mais 1 dia :)

 

Dia 0 - 19/07 Saída BH

Dia 1 - 20/07 Chegada Lisboa - saída para Berlim

Berlim em meio dia (eu já conheço, vou só apresentar os principais pontos aos meus pais, na verdade é a única maneira de não ficar em Lisboa 9 hras esperando um voo, mas como não é o foco da viagem é um PLUS)

Dia 2 - 21/07 Trem pela manhã (4hrs) - Berlim/Praga

Praça antiga de Praga, Relógio, 2 igrejas e ponte Marcos

Dia 3 - 22/07 Praga

Região do Castelo e cidade Baixa

 

Dia 4 - 23/07 Praga

Convento e Bairro Judeu (manhã) / Praça Vanceslau e região (tarde)

Trem noturno (cabine para 4 pessoas) - Praga/Budapeste (tem como reservar pela internet ? não consegui ....)

 

Dia 5 - 24/07 Budapeste

Buda

 

Dia 6 - 25/07 Budapeste

Peste

 

Dia 7 - 26/07 Trem pela manhã (3hrs) - Budapeste/Viena

Viena (Falta montar o roteiro)

 

Dia 8 - 27/07 Viena (Falta montar o roteiro)

 

Dia 9 - 28/07 Viena (Falta montar o roteiro)

 

Dia 10 - 29/07 Day trip Viena/Bratislávia (Falta montar o roteiro)

 

Dia 11 - 30/07 Trem pela manhã (4hrs) - Viena/ Munique (Mais uma vez coloquei munique por falta de voos ... teria que passar uma noite em Lisboa.... Outro PLUS)

Munique (Falta montar o roteiro)

 

Dia 12 - 31/07 Volta Munique x Lisboa x BH

 

Bem minhas principais dúvidas são quanto à distribuição dos meus dias (3+1* dias Viena e 3 dias em praga e 2 em budapeste) .... estão bem distribuidos ? ou tiraria um dia desses para colar em budapeste, (bratislavia ?)

 

O trem noturno é a melho opção ? Não consegui reservar cabines pelo "Raileurope.com" ... a outra opção é o voo entre Praga Budapeste 1hra e meia sairia na tarde do dia 4... mas acrescentaria + 1 dia de hotel + outros empecílios (bagagens, idas aos aeroportos, tempo de espera etc)

Link para o comentário
  • 4 meses depois...
  • Membros

Só para dar um feedback da viagem...

 

Berlin foi o que eu esperava mesmo... somente fotos externas das principais atrações turísticas... único problema foi não ter visto que era feriado pela morte de hittler ou algo do tipo fez com que região do Parlamento estivesse fechada... mas valeu a pena pelo belíssimo trajeto de trem entre Dresden e Praga ... Já me deu uma vontade danada de conhecer Dresden principalmente as pequenas vilas que margeiam o rio Elber.As passagens acabei comprando no Brasil direto do site da DB super tranquilo, como comprei antecipadamente deu até para ir de primeira classe show de bola ....

 

Praga é muito legal ... achei 3 dias suficientes para conhecer a cidade que esta entupida de turistas ... realmente confirmaram tudo que havia lido sobre a cidade é a "nova queridinha" está atraindo muitos turistas e tem feito tudo muito certinho para os turistas ... parece tudo montado ... mas ok ... os preços pareceram mais baratos que o restante da viagem ... não tive grandes problemas com a lingua só o "Turistês" foi suficiente. O dinheiro preferi sacar direto das máquinas espalhadas pela cidade (OK que o banco do Brasil me cobrou 12 reais por saque, mas quando tentei trocar euro nas lojas de cambio o meu prejuízo foi bem maior) ... meu único problema foi o bendito trem noturno ... comprei os tickets, também no Brasil pela Czech-Transport e escolhi pegar os bilhetes no escritório... sem nenhum problema.. os problemas começaram na espera do trem que atrasou 1 hora .. quando chegou ele foi invadido por um pessoal que estava em algum show na região... como havia comprado cabine estava tranquilo, mas todo este pessoal amontuou na entrada dos vagões, por fim descobrimos que nosso vagao ainda nem tinha chegado, mas isso descobrimos depois de uma luta para entrar nos outros vagões... quando os vagões chegaram ai foi mais tranquilo ... apesar de termos comprado cabine para 4 e nossa era de 6 e o constante receio de chegar alguém, mas felizmente foi tudo OK. achei a cabine segura a tranca é feita por dentro, mas os vagões são antigos mas deu para aguentar as 9 hrs de viagem até Budapeste

 

Achei Budapeste é bem menos turística que Praga, mas mais monumental... as construções (principalmente o Castelo e o Parlamento) são imensas e se destacam no cenário com também belo rio Danúbio. Para um turismo dos principais pontos, 2 dias foram suficientes, mas a cidade deixa um gosto de quero mais pela sua beleza e curtir tudo que a cidade tem para oferecer. A partir daí passei a comprar os bilhetes de trem diretamente nas estações onde descia, acho que paguei a mais por isso, mas por outro lado tinha mais liberdade de horários.

 

Viena disparado foi minha cidade favorita, milhoes de opçoes de cultura e lazer, achei muito parecida com Paris, mas no estilo Alemão. Certamente gostaria de voltar lá. São várias opções de atividades, sistema de transporte muito eficiente (não necessitei utilizar nas outras cidades) ... comprei o passe de 72 horas que me serviram toda a estadia (apesar de não ter visto nenhum fiscal). Os preços lá são mais caros que os demais lugares que estive. Bom assim como Budapeste, acho que a cidade tem muito mais a oferecer do que o simples turismo (coisa que não senti em Praga) .... Na praça da prefeitura tinha um telão gigante onde passavam filmes, mas quando estive la´ estavam passando o DVD de uma banda, achei incrível a ideia ...

 

o Day trip na Bratislávia foi divertido ... fomos de Ferry Boat ... valeu o passei pelo Danúbio apesar da altíssima velocidade do barco. Como só fomos na cidade antiga e no castelo de Bratislávia, achei meio vazia a cidade (para alta temporada nem havia tantos turistas) mas o pessoal era simpático, passamos a maior parte do tempo sentados em um dos milhoes de bares que existem na cidade antiga. Talvez o quem lá seja a vida noturna (já ouviu falar em Partyslávia?)

 

Ultima parada da viagem foi Munique, sim lá é a terra da cerveja !! Bom enquanto turismo em 1 dia você vê tudo inclusive a Allianz Arena ... O quente lá são os biergarten (mesas do lado de fora) e dalhe chop e linguiça ... se a intenção for essa, ótimo, mas se não pode-se decepcionar...

 

Bom esse é meu breve relato da viagem ... obrigado a todos que contribuiram !!!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...