Roteiros de Viagem na Europa

#994327 por juliamanzi
20 Ago 2014, 22:18
Em março de 2015, vou ao Leste europeu com mais três amigos. Comprei as passagens de ida e volta para Munique, 16 dias.

No entanto, estou tendo muuuuuita dificuldade de encontrar uma boa forma de viajar entre os países. Não sei também se a minha sequência está correta, talvez o deslocamento entre outra ordem de cidades seja mais fácil.

MUNIQUE - 4 dias
ZURICH - 2 dias (quero subir os alpes no glacier express)
PRAGA - 3 dias
CRACÓVIA - 2 dias
BUDAPESTE - 2 dias
VIENA - 3 dias
MUNIQUE - mais um dia na volta

Achei as viagens de trem muito demoradas; poucas rotas de ônibus e avião extremamente caro.
Quem fez, por favor, ajude-me a montar uma boa sequência e indique qual a melhor forma de fazer cada trecho. Pesquisei, pesquisei, pesquisei...e já estou quase achando mais fácil ir pra França e Itália, hehehe. Mas, agora estou apaixonada pelo que já pesquisei do leste europeu.

Obrigada!

#994343 por xxxxxxxxxx
20 Ago 2014, 23:07
Olá,

O problema é que você escolheu algumas cidades que apesar de próximas, deixam as coisas complicadas para ir a cidade seguinte...

Zurich é a cidade que fica mais fora de mão, e se fizer questão de andar no Glacier Express, complica ainda mais, vai ficar ainda mais fora de mão. Pois a rota do Glacier Express não passa nem perto de Zurich, você teria que ir a Chur, St Moritz, ou Zermat para pegar o Glacier Express, locais estes que ficam bem distantes de Zurich, saindo de Munique você vai gastar 1 dia inteiro só para chegar no começo do passeio do Glacier Express, e outro dia inteiro só para sair da Suíça.

Ou seja, você perde 2 dias inteiros só para chegar lá, então se você fizer questão de ir a Suíça e andar no Glacier Express, você teria que alocar no mínimo uns 5 dias para a Suíça, e mesmo assim eu acho que ficaria meio corrido.

Cracóvia também fica muito fora de mão e meio caro para só ficar 2 dias lá. Só dá para ir de trem noturno para Cracóvia e a passagem é meio cara e o trem desconfortável.

Budapeste, depois de descontados os tempo gasto nos deslocamentos, acho que também ficaria com muito pouco tempo.

Então para o roteiro ficar viável, só tem um jeito, cortar 1 ou 2 locais. Minha sugestão seria cortar a Suíça, pois é a parte mais complicada e cara da sua viagem, é esta parte que está deixando o roteiro inviável. Cortando Zurich, eu passaria estes dias para Budapeste e Cracóvia, 1 dia para cada.

O roteiro ficaria mais ou menos assim:

Munique > Viena: Trem/ônibus diurno normal
Viena > Budapeste: Trem/ônibus diurno normal
Budapeste > Cracóvia: Trem/ônibus noturno
Cracóvia > Praga: Trem/ônibus noturno
Praga > Munique: : Trem/ônibus diurno normal

Já se fizer questão de ir a Suíça, teria que cortar 2 outros locais, no caso minha sugestão seria cortar Budapeste e Cracóvia, pois seriam os locais mais fora de mão e complicados.
#994712 por xxxxxxxxxx
21 Ago 2014, 23:22
Cracóvia fica meio fora de mão, mas se você cortar a Suíça e não se importar em passar 2 noites no trem noturno, dá sim para encaixar neste roteiro.

Ma caso resolva cortar Cracóvia, eu concordo com o Davi, as principais opções seriam estas que ele citou, mas depende do seu estilo e do que você estão querendo fazer nesta viagem.
#994759 por juliamanzi
22 Ago 2014, 07:58
Obrigada, eu já cortei Cracovia e suíça. Troquei o trem por
Aluguel de carro e acrescentei algumas daquelas cidades.

Agradeço muito, porque agora estou felicíssima com meu roteiro. Cidades maravilhosas essas citadas.
Nada como a experiência, obrigada por dividi-la!
#994763 por xxxxxxxxxx
22 Ago 2014, 08:12
Cada um tem as suas preferências, mas eu não faria um roteiro destes de carro, pois nas cidades grandes o transito é um inferno, os hotéis não tem estacionamento e mesmo para deixar na rua o preço do estacionamento é um absurdo de caro, ou seja um carro mais atrapalha do que ajuda nas cidades maiores.

Não sei se você ou seus amigos gostam de tomar uma cerveja, mas a região que vocês vão é o berço da cerveja, e com um carro, alguém sempre tem que ficar de fora como o motorista da rodada, coisa que não precisa indo de trem, você simplesmente senta no trem, relaxa e tira uma soneca até próxima cidade, não precisa ficar se estressando com transito, prestar atenção na estrada e chegar quebrado no destino depois de 5 ou 6 horas dirigindo sem parar.

Ou seja, eu alugaria um carro somente em trechos pontuais, como por exemplo para fazer o interior da Áustria ou Alemanha, onde a maioria das cidades é pequena e as opções de trem não são muito boas, mas para deslocamentos entre cidades grandes, eu iria de trem mesmo. E caso seja necessário, alugaria um novo carro na próxima cidade.

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 10 visitantes