Levando o notebook

Marcas, modelos, litragem, informações e dicas sobre o principal equipamento e companheiro do Mochileiro : A Mochila

Editores: batata, haole, ogum777

Levando o notebook

Mensagempor bibiana em 19 Set 2008, 16:17

Olá,
Queria uma dica sobre qual o melhor jeito de levar o notebook para uma viagem.
A princípio vou com uma mochila de 40L que já tenho e penso em levar separadamente o computador em alguma outra bolsa, só não sei qual.
A minha preocupação é que seja fácil de carregar em conjunto com a mochila principal mas também possa ser usada separadamente, já que não quero carregar o mochilão durante os passeios mas também não terei coragem de deixar o notebook sozinho nos albergues. (ou deveria deixá-lo?)
Além disso, junto com o computador quero poder carregar no dia-a-dia minhas duas câmeras fotográficas.
E aí, alguém tem alguma sugestão?
Obrigada
bibiana

Re: Levando o notebook

Mensagempor pavan em 19 Set 2008, 21:46

Bibiana,

Em julho fui para o Chile, Argentina e Uruguai, levei me notebook e não tive problemas. Fui com uma mochila de 40 l mais uma mochila da Targus que eu uso no dia-a-dia. O notebook e a câmera ficavam na mochila Targus, que eu às vezes usava nos passeis locais. Esta mochila tem uma alça e dá pra carregá-la numa mão enquanto a mochila grande tá nas costas.
Preferi sempre deixar a notebook num armário do hostel a levá-lo comigo em todos os passeios. Acho que é muito mais arriscado ficar perambulando com um equipamento tão caro do que deixá-lo trancado num armário do hostel.
E o notebook na viagem foi de grande valia, pois podia descarregar as fotos, atualizar minha planilha de gastos e usar a Internet sem ter que ficar esperando por uma vaguinha nos computadores dos hostels (pra isso me hospedei em lugares que dispunham de conexão wi-fi grátis).

abs,
Pavan
pavan

Lugares que já visitei: Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Inglaterra e EUA
Próximo Destino: Região dos Lagos, Patagônia e Terra do Fogo

Mensagempor bibiana em 19 Set 2008, 23:55

Muito obrigada, pavan!
Gostei das suas dicas e acho que estou começando a ter menos medo do armário do hostel. hehe
Acho que levarei uma mochila mesmo e vou tentar dar uma olhada nessa que você citou.
bibiana

Mensagempor Ludimila. em 08 Nov 2008, 13:25

Oi
Agora em setembro e outrubro eu estive viajando pela Europa com o meu micro na mochila.
antes de ir comprei numa loja de suprimentos uma capa de neopreme para protejer o micro. Foi otimo e ele fica mais escondido. Eu poderia abria a mochila em qualquer lugar que não tava pra perceber pq ele tava com aquela capa de proteção preta.
Deixei diversas vezes o micro dentro do locker. Quando o locker era vazado (tipo grade) pra disfaçar eu colocar ele com a capa de proteção dentro de uma sacola de papel. E quando o locker era todo fechado (de madeira, por exemplo) eu deixava ele lá, tranquilo.
Se vc estiver insegura pq pode comprar um cadeado de micro também. Mas eu estava sozinha e achei tranquilo. É só ficar ligada. E mais, os cadeados geralmente são pesados. Então desisti.

O chato de viajar com ele na mochila é que em todos os aeroportos pq precisa tirar ele da mochila para passar no raio X. E uma dica: o maior tamanho mochila que vc pode viajar dentro do aviao é 45 litros. E peso para o exterior são 8ks e dentro do Brasil 5kg, mas eles costumam pesar.

um abraço e boa viagem
Ludimila.

Mensagempor Gismasil em 08 Nov 2008, 17:06

Ólá! Minha experiência é de que o notebook me deixa mais "pesada" ( e olha que eu tenho um Vaio TZ que é super compacto...) e preocupada com questões de segurança.
Eu costumo levar em viagens meu Palm, que se adequa bem a acessar a internet e guardar alguns arquivos de texto e mapas.
Qt a fotos carrego em geral uns 2 cartões de grde memória que dão conta do recado.
Abrçs
Gismasil

Mensagempor batata em 09 Nov 2008, 09:09

Essa é a vantagem que vejo no Asus Eee PC ( http://eeepc.asus.com ), apesar de não ter o desempenho e funcionalidade dos irmãos maiores, é ótimo para acessar internet, além de pesar apenas 1 kg e ter o tamanho de uma agenda.

Vaio TZ tem tudo isso mais é muito mais caro, claro é um Vaio, mas não quero ficar neurótico quando viajo e acho a tela de Palm’s, Ipod Touch, iPhone muito pequenas, mas também concordo que são uma saída interessante pela mobilidade.
"Peso mínimo - máxima diversão!"
batata
Editor Mochileiros.com
Editor Mochileiros.com

Voltar para Mochilas