Ir para conteúdo

LIMA CAPITAL GASTRONÔMICA DO PERU. (MISTURA APEGA)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

Estive em Lima pela terceira vez no dia 07/09/2012. Estava indo para Bolívia e preferi ir via Lima para poder passar o dia na Capital peruana e poder matar a saudade dos dias maravilhosos que lá passei em 2008, quando lá estive por duas vezes. Para minha surpresa e muita sorte ::otemo:: fui exatamente na semana que ocorre a Feira Gastronômica chamada MISTURA APEGA. A feira fica localizada no Campo de Marte. Av. Salaverry Y. Av. 28 de Julio - Jesus Maria. Creio que por este site seja possível saber q data exata do evento, pois pelo que soube é sempre em Setembro, porém a semana pode variar. www.teleticket.com.pe Assim que cheguei no Aeroporto me dirigi a Av que fica em frente ao mesmo para poder apanhar um taxi, pois não pego taxi de Aeroporto. Quando estava quase saindo do Aeroporto encontrei um casal de brasileiros aqui mesmo do RJ e que estavam indo pela primeira vez a Lima, sugeri dividir um Taxi até Miraflores. Eles aceitaram e pagamos 30 Soles, 10 para cada. ::otemo:: Desci em Miraflores para dar uma volta e depois fui comprar o ingresso para a feira, o mesmo era vendido em uma rede de supermercados o que facilitou muito, pois desta forma evitei a gigantesca fila no local do evento. Parece que toda Lima vai para o evento que é realmente fabuloso. Na entrada vc se dirige a um dos vários quiosques e compra um cartão Visa com 20,50 ou 80 soles, depois vc usa os créditos para consumir na feira. Eu comprei um com 50 Soles e confesso que deu para comer muito e também tomar muita Cristal peruana uma das patrocinadoras do evento. Tem de tudo. O principal é a comida Peruana de todas as regiões: Arequipa, Puno, Huaraz, Chiclayo, e etc. Muito Pisco e cerveja, Doces de todos os tipos, Restaurantes de várias regiões, uma maravilha de sabores e aromas. Confesso que estou pensando em retornar ano que vem já que vou novamente para a Bolívia, talvez vá novamente via Lima. Na feira ainda encontrei outros brasileiros que como eu estavam encantados. Música ,dança, artesanato, e de quebra tinha cerveja artesanal sendo lançada e distribuída de graça. Saí da feira por volta de 19 hs e peguei um taxi para o Aeroporto, tava meio torto ::lol4:: e pesado de tanto que comi ::hahaha:: Não tem como não provar tanta coisa boa. Bom gente preferi fazer este pequeno relato sobre Lima de forma separada do meu relato da Bolívia com o principal objetivo de divulgar este evento pouco conhecido dos mochileiros. Então se vc esta planejando ir ao Peru nos próximos anos tente ir em Setembro e aproveitar este maravilhoso evento. ::otemo::

20121018154532.JPG

20121018154801.JPG

20121018155108.JPG

20121018155339.JPG

20121018155627.JPG

20121018160114.JPG

20121018160553.JPG

20121018161020.JPG

20121018161411.JPG

20121018161643.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros de Honra

Trota, quando estive em lima fiquei no hostel drogonfly em miraflores, ele fica em cima de uma padaria, que tem, sem brincadeira, uma das melhores tortas de chocolate que eu já comi na vida, até hoje, de vez em quando, me dá uma vontade loca de comer aquela torta. é tão boa que já sonhei que tava em lima comendo a torta.

 

Come-se maravilhosamente bem em lima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...
  • Colaboradores
www.teleticket.com.pe Pessoas através deste site vocês podem comprar passeios, entradas para Shows e eventos que acontecem durante todo o ano em Lima, e ainda ficar sabendo toda a agenda do ano. ::otemo::
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Colaboradores

Retornei o tópico para que os que pretendem ir ao Peru este ano vejam a possibilidade de irem em Setembro para aproveitarem este maravilhoso evento, a Culinária peruana esta entre as melhores do mundo ::otemo::::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...
  • 5 meses depois...
  • 1 ano depois...
  • Colaboradores

Feira de gastronomia Mistura Apega. Lima Peru de 03 até 13 de Setembro. Desta vez vai ser no Litoral. Início 11:00 Hs da manhã. O melhor da gastronomia peruana vai estar nesta feira. Estou pensando em ir de novo se alguém estiver interessado é só postar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...