Ir para conteúdo

Lima - Cuzco - MP - Ecônomico e com perrengues - 10/07 à 17/07/2015


Posts Recomendados

  • Membros

Galera, obtive muitas informações daqui do mochileiros, porém ficaram apenas nas leituras. Porque eu tenho o péssimo ato de não anotar as coisas e levar comigo, ou seja, passei alguns perrengues.

 

Dia 1 (Aeroporto Callao - Lima)

 

Objetivo dessa viagem foi: Ser econômico e não seguir um roteiro muuuuito turístico. Andar sem rumo pelas ruas das cidades e deixar com que o país me mostre suas belezas, cultura e sua gente.

Quando cheguei no aeroporto (aeroporto não é em Lima, e sim na província de Callao) ideia inicial era encontrar alguém que estivesse com uma mochila nas costas no aguardo de um taxi pra rachar, porém não encontrei e fui rumo à saída do estacionamento.

Logo à sua direita, tem uma passarela e alguns passos a frente, um ponto de ônibus. Aeroporto em si, não é muito distante do bairro de Miraflores, então é possível pegar um ônibus tranquilamente.

No primeiro dia, peguei um ônibus velho velho velho, porém custou apenas S/2,50. Foi uma aventura, ::hahaha:: uhauhauhauua. O cobrador faz a função de abrir e fechar as portas e de gritar o itinerário. Eu acho que algumas pessoas sobem no ônibus no susto. kkkkkkk.

Primeiro dia resolvi caminhar pelo bairro, conhecendo o parque Kennedy o parque 9 de julho e parei pra almoçar. Próximo do hostel (Pariwana) tem uma rua com inúmeras lojas de artesanato. Como achei beeeeem caótico o transito de Lima, e como o centro é distante de Miraflores resolvi tomar uma taxi. Sempre acho que taxista está me enganando, então, sempre pesquise preço com o taxista. O primeiro cobrou S/18,00 , o segundo S/20 e fechei com o terceiro por S/15,00 e me deixando na Plaza de Armas. Toda essa região é muito bonita, com prédios históricos e bem conservados. Foi ali que comecei a me encantar por Lima.

 

SDC10133.JPG.676301ecf3c66c942edbfd3809a045e9.JPG

 

Fui caminhando até a Plaza San Martin e realmente é muito bonita. Após este passeio pelo centro resolvi pegar um ônibus para Miraflores, e eu sabia que passava, pq o busão que eu peguei pela manhã, passava próximo à praça Grau, que fica perto do parque da reserva. Este dia andei demais, mas valeu a pena.

Para chegar ao bairro de Miraflores, a partir do centro, ou vice-versa podem pegar o ônibus 301 – Pardo. É um ônibus azul, novo e tranquilo (SIT – Sistema Integrado de Transporte). Porém como era meu primeiro dia, desci no ponto errado pq o motorista disse para um outro passageiro, que estava na parada PRADO. Fiquei na dúvida, pq já tinha dado uns 35 minutos de viagem e a minha parada era PARDO. Desci, atravessei a rua e peguei novamente o ônibus no sentido contrário. Mais S/1,20. Logo quando subi no Ônibus, resolvi perguntar pra uma moça, e a mesma disse que eu estava longe e na direção contrária, deeeeeesce novamente. ::putz:: Mais S/1,20 e aí sim, cheguei no hostel. Pela noite, festa no hostel, TOP!!!

 

hostel.jpg.7180b07ee08c1922ee2cdcc8fcb89dc7.jpg

 

Dia 2 - Lima

Acordei cedo e fui ao sítio arqueológico cravado no bairro mais moderno de Lima, Huaca Puclana. Na entrada, são formados os grupos e tem um guia já disponível. ESTUDANTE PAGA MEIA. (S./5,00).

 

2014_0103_035708_011.JPG.bfa85db044f2b6f0e9ee92ba267c4a45.JPG

 

Após visitação fui perambulando pelas ruas, pra ver se encontrava algum restaurante mais em conta para almoçar. Na própria avenida Larco, sentido Shopping Larcomar, tem alguns restaurantes com ótimas promoções, com pratos até S/15,00. Também tem uma ruazinha com restaurantes bons, e na mesma faixa de preço, é uma paralela da Calle Sheel. Não almocei por ali, mas fica como dica.

Chegando ao Shopping Larcomar, só dei uma olhada superficial e fui para o parque do amor, deve estar a uns 600m do shopping. É uma área bem legal, pois Dalí é possível ver o pessoal voando de paraglider. Tudo pode ser feiro a pé.

 

2014_0103_055919_004.JPG.36fba8f769d64ac5a78cd879a7759d0c.JPG

 

Para retornar ao hostel, peguei um ônibus, coisa de 3 “paraderos” e almocei em uma rua atrás do parque Kennedy. S/10,00 (ceviche de entrada, pollo frito com purê e um refresco ruim).

Continuei andando pela cidade, mas teve uma hora que já tava cansado, daí fui pro hostel tomar uma breja e conversando com os gringos. Conheci uma galera no hostel e já programamos o role da noite. FESTA NO HOSTEL. Não senti falta de ir pro bairro de Barranco, dizem que lá é o bairro das baladas, mas pra mim, foi totalmente satisfatórias as festas no hostel.

Antes da festa do hostel, fui ao parque da reserva que é o parque onde tem as fontes de água. Puta lugar legal. Porém tava um frio do cão ::Cold:: , pois julho é inverno por lá. Entrada é de S/4,00. Tem uma fonte em que podemos brincar. Hilário. Tomei um banho em um momento, mas foi muito engraçado. ::lol4::

 

reserva.JPG.ba10d0030a20de6abe5ade46a3cfc43d.JPG

 

Vamos pra festa. Breja, Cuba Libre, jogos, free shots oferecidos pelo hostel e muito reggaeton. Lá pelas 2 horas da manhã, uma menina que trampa no hostel deu a ideia de irmos pra uma balada, e geral topou. Foram 9 taxis com 4 e 5 negos dentro. Paramos a avenida Larco, pois virou um estacionamento de taxi. Chegando lá, o cara da recepção tava perdido, porque chegou umas 40 pessoas do nada, e queríamos entrar de graça. Uhauhauhuahuhuhaua.Eu acabei voltando pro hostel, pq meu voo pra Cuzco era às 8 da manhã. Tive que sair do hostel por volta das 5 da manhã. Okay, falhei na missão, kkkkkkkkk.

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Dia 3 - Cuzco

Chegando em Cuzco, tentei a mesma tática de Lima. Ao sair do aeroporto, encontrar algum mochileiro e rachar o taxi. Encontrei um taxista e ele fazia por S/20 e pedi pra aguardar. Mas galera do voo já tava tudo com uma galera fechada. Acabei pagando o táxi sozinho.

Fiquei na unidade do Pariwana de Cuzco, e o mais legal, é poder rever a galera que estava no hostel de Lima. Dahora. Porém esta unidade eu achei meio morta, até pq galera q vai pra Cuzco, precisa acordar cedo para os passeios.

 

AÍ COMEÇAM OS PERRENGUES! :shock:

 

Tinha lido que os tickets dos trens esgotam de forma rápida, pq as agências de turismo compram e depois revendem. E eu não quis comprar no Brasil pq senão os custos viriam já na próxima fatura, (pobre é foda) então resolvi comprar por lá.

Chegando na agência, o cartão de crédito passou? O meu cartão de débito internacional passou? E eu levei o Amex que fiz EXCLUSIVAMENTE para a viagem? NÃO PARA TODAS AS ANTERIORES. ::essa::

O de crédito era da minha irmã. Foram 2 dias tentando conversar com a operadora aqui no Brasil e ainda dando “DENEGADO”. Tive que desembolsar 140 Euros, grana destinada para a minha segunda parte da viagem. Após o período de Peru, iria a Cuba.

NOTA: Na compra do Boleto Turístico, você pode utilizar Carteirinha internacional de estudante (ISIC). PORÉM PARA QUEM TEM ATÉ 25 ANOS. Tenho 27 e paguei o valor cheio S/130,00.

Não ia deixar esse contratempo diminuísse minha empolgação com a viagem. Pega folha de coca e vem pra rua.

NOTA: Existem 2 modalidades do Boleto Turístico. O que você pode fazer em apenas 1 dia, que é mais enxuto e custa S,/70,00 ou o completo, que é válido por 10 dias no valor de S./130,00.

Já com o boleto na mão, fui almoçar no mercado São Pedro. Tem muita coisa pra ver lá. Resolvi experimentar o suco de lúcuma S./6,00 (1 copo mais o chorinho), que é muito bom e depois fui almoçar. Escolhi sopa de Quinua + Lomo Saltado por apenas S./5,00. Quer economizar ... vá a este mercado. MAS VÁ SEM FRESCURA. Lá é fedido e vamos dizer que o controle sanitário não é o carro chefe do mercado. Kkkkkkk.

Logo depois, ao sair do mercado, observei uma movimentação na praça. Era festa de São Francisco. População cantando. Show!!!

 

SDC10249.JPG.b81938f90fa606bd4f84efe45886c147.JPG

 

Como já estava na metade do dia, resolvi fazer o passeio de Sacsayhuaman (passeio que também consta no roteiro do city tour, mas preferi fazer por conta própria). Ideia original era fazer na volta de Machu Picchu, mas já chegaria muito tarde, mesmo pegando o trem das 14hs em Ollanta. E VALEU MUITO A PENA. Peguei um taxi por S./10,00 e tava lindo demais. Com sol, começando a esfriar e não estava tão cheio. Fiquei no sítio por volta de umas 2horas e meia. Andei tudo que tinha direito. NÃO ESQUEÇAM DE IR NO ESCORRAGADOR, que fica na montanha à esquerda, logo quando você chega ao sítio. Fiquei lá até o por do sol. É MUITO LOKO!!!

 

2014_0104_095758_010.JPG.70b260e846dd3fc4d069c24d3a75c612.JPG

 

Pra voltar, retornei pela entrada, mas tem uma saída na outra ponta pra quem está fazendo o city tour. Daí me deparei que não tem NADA, na saída. Nem um táxi, bicicleta, um burrinho, NADA! Comecei a descer a ladeira a pé. Uahuauhauhauua. Visual ajuda, pois estava anoitecendo e pude ver Cuzco se iluminando aos poucos. Começou fazer um frio do cão e já não tava achando tão divertido ficar andando por aquela estrada. Coisa de uns 20 minutos chinelando, kkkk. Comei a pedir carona e um busão de turismo me ajudou. Paguei S./3,00 no final, eles me deixaram na Plaza San Francisco. Uffa.

 

11739505_1100322919997197_4451327_n.jpg.d845ba11093a9d5e3e5eb2f0f23212d1.jpg

 

Comi umas coisas na praça mesmo e fui pro hostel, ACHANDO que iria pro Mama Africa, uma balada bem de turista. Que nada, capotei no puff que fica no salão central do hostel, kkkkkk. Era hora de ir pra cama.

 

Dia 4 - Cuzco

 

Madrugadas de Cuzco estavam atingindo temperaturas negativas e já tava querendo ficar ruim. Mas manda vitamina C pra dentro e masca folha de coca. Tiro e queda.

E segunda feira é segunda feira em qualquer lugar do mundo. Kkkkkkkk.

 

SDC10291.JPG.3e9c73f4a047b01a1df10f337ea8d484.JPG

 

Hora de ir na agência e fechar o city tour e o ticket do trem. Beleza ... #soquenão. Comprei apenas o city tour, ainda tava rolando a treta do cartão aqui no Brasil, mas eu ainda tinha mais um dia pra resolver isso.

Primeira parada do City Tour. QORIKANCHA. Templo mais importante e blablabla. Odeio passeio com guia e com uma galera mal educada junto. Este templo tem construções do império inca e construções realizadas pelos espanhóis, e não sei pq diacho não se pode fotografar as construções espanholas. Eu respeitei, mas teve um monte de gringo tonto tirando foto. Vai entender. Pensei que fosse possível andar pelos jardins e talz ... que nada. Do templo direto pro busão, kkkkkkkk.

Próxima parada, SACSAYHUAMAN. E fui barrado, kkkkkkkkkkk. ::lol4:: Mas eu mantive a calma, e a guia desesperada. A própria guia disse que eram APENAS 40 minutos de visita. No dia anterior gastei mais de 2 horas, kkkkk. Este foi meu argumento na bilheteria e só me solicitaram o passaporte. Entrei. (boleto já estava perfurado)

Teve mais 2 outros sítios que tipo ... tanto faz e tanto fez. Legal por estar lá. Mas passeio guiado é muito rápido. Porém eu curti Tambomachay. Tava noite já, e fui até o alto de uma pedra. Tipo, coisa de 1 minuto, você chega na pedra. Porém eu pra variar, errei o caminho e só tinha eu no trajeto, e parei numa pedra mais longe. Ainda bem que eu errei, pq eu achei que minha foto ficou muito loka.

 

11748566_1100787129950776_1773287771_n.jpg.570600737404811ab15be1d543778d90.jpg

 

Na volta maaaaais uma parada pra vender itens da região e tomar chá de coca. Retornamos pra Cuzco por volta das 19h30.

Queria comer o tal do Cuy, mas tava S./60,00. Desisti. Passei no mercado, comprei pão, cebola e ovo. Pra ajudar descer, peguei uma Inka Cola. Puta jantar de gente humilde, kkkkkk. (S./4,40)

Banho e balada. Fui já no espírito de integrante do É o Tchan (sou carioca e trampo em Sampa, só pra deixar claro) pq disseram que no role tocava musica brasileira de 1900 e bolinha, ou seja, musica que fez parte da vida de muita gente (falem a verdade) ou senão já dançaram muito em festas de formatura.

Cheguei tava rolando aulas de salsa. Putz. Achei que era parecido com sertanejo. Achei muito errado. Depois começaram uns reggaeton e musica eletrônica. E nada de musica brasileira. Tomar uns goros na altitude, é muito engraçado. Tomei 3 mojitos e 1 cuba libre e tava amigão de geral. Fui dar ideia numa israelense. E juro ... uma palavra que eu tenho dificuldade de falar e ouvir em uma conversa é judeu / judia (Jew / Jewess). Não sei que caminho a conversa chegou, ela disse que era judia, eu lancei um I LOVE JESUS!!! WHAAAAT! ::putz::::lol4::

Véi ... mina virou as costas. Kkkkkkkkkkkkkk. Já tava achando aquela balada zuada e fui embora. Mas fui embora gargalhando, pq fui me ligar na coisa que eu disse, pra uma Judia, kkkkkkkkk. Dormir pq amanhã é dia de comprar o ticket do trem e ir pra Ollanta e Aguas Calientes.

 

Dia 5 - Cuzco

 

Acordei, tomei café, fiz Check-Out (e não fiz a reserva pra volta, BURRÃO) e saí correndo, pois se o cartão não passasse, precisaria trocar uma parte dos euros destinados à Cuba, por dólar. Ticket com taxas e talz ficou 137,50 (melhor ter comprado no Brasil mesmo, paciência). O que aconteceu? Não passou né! Mas beleza, ticket comprado e bora fazer mais um passeio com guia.

Até chegar um Pisaq, foi um pinga pinga chato demais. Paramos pra entender como era o processo de fabricação das joias que eles vendem por lá. Paramos no meio da estrada pra ver o rio. Desnecessário. Única coisa Legal foi ver o desfile da criançada. Uma criança mais linda que a outra, de traje típico e talz.

Quando chegamos em Pisaq ... Uowl ... aí sim!!! Guia pediu para que sentássemos e ouvíssemos um pouco da história do lugar. Este guia era bom e galera tava respeitando. Tivemos 40 minutos pra caminhar e ver cada pedaço do sítio.

 

2014_0106_045800_005.JPG.cde0f6f38240461e0c77abc56df96834.JPG

 

Depois de Pisaq, fomos almoçar em Urabamba. Teve gente que já fechou um valor fechado na agência, de S./25,00. Quando desci do busão, fui caminhando e fui abordado por um senhor, perguntando se estava viajando com agências ou sozinho. LÓGICO QUE EU DISSE QUE ESTAVA SOZINHO. Almocei por S./15,00. Na verdade, por S./20,00. Pois eu peguei aquele “vinagrete” do ceviche. SENHOR ... huhauhuahuahuau. Não teve como ... pedi uma coca. Kkkkkkkkkkk.

Mas se você caminhar mais um pouco, você encontra um bom almoço por S./5,00. Um casal de uruguaios fizeram isso e disseram que comida estava boa.

Partiu Ollantaytambo. E começa a chover! Novamente o guia nos deu uma aula beeem interessante sobre o sítio. E nos deixou a vontade pra conhecer o sítio. É alto e com alguns trechos bem escorregadios. Fiquei um pouco mais de tempo que o pessoal do ônibus, pois meu trem era somente às 21h00.

 

SDC10432.JPG.f4b0ff2abb174e7502363537ca82fb05.JPG

 

Saí do sítio de Ollanta e fui caminhando até a praça central, onde TODOS os estabelecimentos oferecem WI-FI. Porém entrei em 2 e não funcionaram. Disseram que era por causa da chuva. Parei em um restaurante e era Happy Hour com bebida em dobro até às 22h00, por apenas S./14,00. E com uma vista do sítio de Ollanta! Fiquei ali até quando era possível enxergar o sítio. Quando anoiteceu, mudei de bar e fui para a estação.

Peguei o trem, cheguei em Aguas Calientes e ... CADÊ O ENDEREÇO DO HOSTEL? Uahuhauhuahuauhau. Fui caminhando pela avenida principal e ACHO que encontrei, porém estava com a porta fechada. Acabei pegando um quarto de hotel mesmo, por S./50,00.

 

Dia 6 - Aguas Calientes

 

Regra n°1 - Acordar cedo.

 

Se você já tem o bilhete de ônibus, okay, vc já está mais tranquilo e pode se dirigir a fila para pegar o ônibus que sobe a montanha e que te deixa na entrada de Macchu Picchu.

 

598dcd12773ee_preo.jpg.d4140184c0150e86294e785b953338a9.jpg

 

Se vc não tem o bilhete do ônibus, é necessário pegar uma outra fila e efetuar a compra. O valor hj é de $12,00 (dólares) o trecho. Aceitam soles também. Guarita só abre às 5horas da manhã, e o processo é moroso. Se vc está viajando acompanhado, dividam-se. Um compra o ticket e outro fica na fila.

Toda aquela fila que você viu lá embaixo, na cidade, você também verá na entrada do parque. Então, não precisa se estressar.

Uma vez que vc entra, tem vários grupos com um guia. Não sei como funciona. Pois eu parava em vários grupos pra ouvir um pouqinho, kkkkkkkk. Não queria perder tempo.

Comecei pela Trilha Inka. É de boa. Mas tem um determinado momento que comecei a ficar apreensivo, pq começaram a aparecer placas de cuidado / perigo. Na terceira placa, pensei em voltar, mas tinha um guia se aproximando e disse que estava coisa de 2 minutos do final da trilha. Então continuei. E é verdade. Quase deixei de terminar a trilha por “medo”.

 

2014_0107_005117_013.JPG.c1c5f60348bb9b8b08d1ce1311fc477c.JPG

 

Retornei e vi que já estavam começando a aparecer os primeiros raios de sol. Partiu subir montanha.

Era 8h05 da manhã e comecei a subida. Acho que até a metade do caminho, mantive um ritmo bom. Não parei e numa velocidade constante. Mas comecei a parar pra tirar as camadas de blusas. Fazendo amizades no meio da montanha. Porém eu achava que era firula dos jogadores de futebol, que jogar na altitude era complicado e talz. Meeeeu amiigo ... teve uma hora que eram 5 passos e um descanso. Mas valeu a pena. Subi em 58 minutos.

 

SDC10468.JPG.fbae59d552d8f1e2a5998dae8edbba4b.JPG

 

Desci, conheci o restante do sítio e começou a chover. A volta, fiz a pé, pela escadinha que cruza a estrada. Coisa de 30/40 minutos. Suave! Até aí eu tinha tempo, meu trem era às 14h20.

Não sei se era obvio, no momento pra mim não era. Cheguei com um bom tempo de antecedência e fiquei na estação. PORÉM no desembarque.

 

2014_0102_083503_001.JPG.89f59ebd62f929ef2986b0433be0bc62.JPG

 

Tô vendo que a estação começou a encher, depois esvaziou e o tonto aqui brisando. Eis que resolvi perguntar pro guardinha, sobre o horário do trem, se estava atrasado. Ele me disse: A estação é lá em cima. PQP ... mochila pesada, calça caindo. Chegando na estação perguntei sobre o trem (não tinha tempo pra bater um papo, lancei palavras aleatórias em espanhol bem safado e ofegante) e a moça me responde na maior calma: O TREM JÁ SAIU!!!

Maaaaaaaaaaaaaaaaaaano ...

Atingi o nível máximo de burrice. E fiquei com raiva disso. Mas okay, vamos tentar trocar a passagem. 20 DÓLARES. PQPPPPPPPPPPPPPP! Paguei em soles. Próximo trem para Ollanta sairia apenas às 18hs. Paciência. Fui almoçar e bravo com a própria ignorância.

Retorno pra Cuzco foi emocionante, pq a volta é beirando o precipício e com um motorista meio de mal com a vida. Cheguei na cidade por volta das 23hs. Chega, é hora de dormir.

 

Dia 7 – Cuzco – Lima

 

Último dia de viagem. Feliz por tudo que foi feito, até os perrengues, pois serviram como aprendizado.

Acordei cedo, café, check-out e ver se alguém ia pro Aeroporto, kkkkk. Essa tática não funcionou no Peru, kkkkkk.

Já estava preparado psicologicamente para pagar os S./20,00 de taxi. Daí eu perguntei pra uma guardinha, se tinha algum ônibus que passavam em frente ao aeroporto, e eis que ela me diz: “É este que tá passando.” Saí correndo e peguei o busão. E A MELHOR PARTE ... paguei MÍSEROS S./0,70, o busão te deixa na porta do aeroporto. Este ônibus passa na C. Meson de la Estrella, 2 quadras abaixo da Plaza San Francisco. Valeu muito a pena.

Meu último dia em Lima foi bem tranquilo, como eu já tinha conhecido tudo que era necessário, fiquei perambulando pelo bairro de Miraflores e fui comprar alguns itens peruanos pra trazer de presente.

 

Foi uma semana de aventuras e de aprendizado. Porém a viagem tem que continuar. CUBA ... tô chegando sua linda.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...
  • Membros
Nossa muito bom seu relato ri muito aqui...rsrsrs....perder o trem é foda viu....

A balada ue vc foi q não tava legal era o mama áfrica ??? pq estou querendo ir

Vou pra Cusco dia 3/09

Valew pelas dicas....abraços ::lol4::

 

Oi Analy,

 

putz, depois da burrice, eu também dou risada, mas perder o trem, como vc disse, é foda.

 

Sim, era o Mama Africa, mas não é que seja ruim. Fui numa expectativa e estava sozinho nesse rolê. Tava um frio do cão quando fui, então não quis procurar outras baladas.

 

Mas não deixe de ir. Acho que é a balada mais conhecida da cidade. (peça seu vale "free shot"). Não peguei na entrada, mas acabei ganhando uma Cuba Libre da garçonete. ::otemo::

 

Abraço

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

otimo relato.

vc fechou o city tour, o Vale do Sol e Machu Pichu tudo lá no Peru certo. Vc não fechou nada aqui no Brasil.

Em qual hostel vc ficou em Cusco e Aguas Calientes? O de Águas Calientes estava incluso no tour do Vale do Sol?

 

Vc subiu a Huayna Pichu? comprou o ingresso antes. Todos falam que precisa comprar com pelo menos 1 mes de antecedência.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
otimo relato.

vc fechou o city tour, o Vale do Sol e Machu Pichu tudo lá no Peru certo. Vc não fechou nada aqui no Brasil.

Em qual hostel vc ficou em Cusco e Aguas Calientes? O de Águas Calientes estava incluso no tour do Vale do Sol?

 

Vc subiu a Huayna Pichu? comprou o ingresso antes. Todos falam que precisa comprar com pelo menos 1 mes de antecedência.

 

Alexandre,

 

não fechei nada no Brasil. É tranquilaço comprar os passeios por lá. Na plaza de armas tem várias agências, só escolher uma e decidir o seu itinerário. Apenas o ticket de Machu Picchu que comprei pela net. (escolhi a montanha, e achei muito loko. É mais alto)

 

Cuzco fiquei no Pariwana. Bom. Não sei dizer sobre festas, pq a vibe de todos que viajam em Cuzco, é visitar as paradas e morrer. Pq os passeios são todos bem cedos. Mas lá na parte onde servem o café da manhã, rola uns karaokês e todo dia tem um evento diferente.

 

Para ir pra Aguas Calientes vc precisa comprar o ticket em separado, pq o Vale do Sol tem uma van e te leva nos pontos turisticos. Eu desci em Ollanta e de lá peguei o trem pra AC. Mas o tour ia até um outro sítio que esqueci o nome agora e retornava pra Cuzco.

E AC dei mó azar. Fechei pelo decolar, o nome acho que era Casa Machu Picchu, mas cheguei tarde e porta estava fechada. Não achei a campanhia e tiver q escolher um hotel.

 

TENHO O PÉSSIMO HABITO DE ANOTAR O ENDEREÇO E NÃO O NÚMERO ::lol4::::putz::::lol4::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...