Relatos de viagem no Peru
#1227210 por thiagocmuniz
24 Out 2016, 15:50
14/9 a 16/9-AREQUIPA

Cheguei as 6:30 da manha e peguei um taxi pro Hostel pra deixar minha bagagem e tomar cafe na rua.

O Hostel foi o MIJATO tbm reservado pelo booking. O quarto era privado com banheiro compartilhado.

Localizacao excelente...ia andando pra Plaza de armas que belissima!! Dono e muito atenciosos e ate lavou minhas roupas!! O cafe da manha de la foi o melhor de toda viagem. Vale a pena ficar la.

Enfim...axei uma padaria e comi uma broa e cafe com leite...logo atras do Convento. O garoto q serviu e brasileiro e ta la ha 4 meses(q inveja)!!!kkkk

Terminado fui passeae....tirar selfies com 200 milhoes de pombos na plaza e fechar os passeios que queria:
City Tour
Canon Del Colca fullday
Rafting no rio Chili

Fechei o city tour numa agencia de esquina na Plaza...axo q era Tours Class. Nao recomendo!!
Nao me informaram varias coisas do city. Procurem outra. Foi 30 soles axo.

Fechei o rating pela Cusipata. Otima agencia. Varios relatos elogiando e sao otimos mesmos.
Valor 70 soles inclui transporte...treinamento e equipamentis...tudo muito seguro. Nivel de classe:1 a 3.

Apos fazer o city tour(14:00 as 17:00) fikei passeando pelo dia.

Dia 15/9-Rafting

Foi sem duvida incrivel. Nunca havia feito rafting mas foi maravilhoso. Guias otimos...aventura boa demais. Valeu cada centavo!!

[URL] https://youtu.be/Dw2bfJxvRj0 /URL]
Editado pela última vez por thiagocmuniz em 01 Nov 2016, 02:44, em um total de 2 vezes.

#1227788 por thiagocmuniz
26 Out 2016, 15:26
16/9-Passeio Fullday Canon Del Colca

Acabei fechando o passeio tambem pela Otima Cusipata...levei folhetos de outras agencias e ela cobriu o preco.
Valor:50 soles

A van me pegou as 3:00 da manha e leva umas 3 hrs ate a primeira parada pro desayuno num restaurante.

Apos isso seguimos pros mirantes...lembro que foram uns 3.
Que lugar lindo...consegui ver os condores dando rasante!!
Foi lindo demais.

Passeio beeem cansativo de um dia mas como ia embora hj axei melhor fullday e nao me arrependi.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Apos o retorno de 3 horas...cheguei 18:30 em Arequipa e fiz checkout e fui pro terminal terrapuerto onde as 20:30 sai o onibus da Oltursa pra cusco.

Como mencionei antes...paguei 160 soles ida e volta. Sendo que na volta peguei o vip da oltursa!! Uma poltrona...reclina 180 graus...rodomoca que serviu jantar...cafe da manha e ainda vi o filme COMO EU ERA ANTES DE VC

Apaguei e acordei em Cusco.

Proximo destino 17/9 -Cusco/Vale sagrado
#1228442 por thiagocmuniz
29 Out 2016, 10:13
17/9-Cusco/Vale Sagrado

Cheguei as 6:30 em cusco e fui pro hostel fazer check in...pois as 9:00 comecava meu passeio ao Vale Sagrado.
Como li que a "dica" pra economizar na passagem era fazer o passeio do Vale Sagrado e ficar em Ollantaytambo e ficar la pra pegar o trem, fiz exatamente isso!! Ollanta e beeem distante de cusco entao poupei alguns soles

Bem...vamos aos dados

HOSTEL:LHAMA GUEST HOUSE
VALOR:esqueci...ta na planilha kkk
Entao...esse hostel fica a 10 min de taxi da Plaza(5 soles o taxi).

O dono e brasileiro e carioca e muiiiito gente fina!! Eu aluguei o apto todo....com cozinha..sala...e um quarto com 2 camas e 1 beliche. O valor da estadia foi dividido por 3 e valeu cada centavo. Ficaria novamente numa boa.
Eu fiz opcoes de conforto ao inves de localizacao porque sou enjoado huahuahua. Detesto dividir...banheiro e quarto compartilhado nao e pra mim. Esses amigos q conheci foi por aki mesmo no mochileiro.

Vamos ao relato....fomos as 9:00 pra Soncca Tours fazer o passeio do vale Sagrado e a tarde ficamos em ollanta pra pegar o trem.

Vou postar algumas fts do vale e vou relatar nossa noite...pois passamos o primeiro perrengue de nossa viagem!!!!!!!!

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Visao de Ollantaytambo

Imagem
Editado pela última vez por thiagocmuniz em 09 Nov 2016, 01:09, em um total de 1 vez.
#1228443 por thiagocmuniz
29 Out 2016, 10:22
Primeiro e unico perrengue da Trip:

Perto do horario do trem...lanchamos em Ollanta e fomos andando pra estacao...e bem pertinho....queria ir de tuk tuk mas nao cabiam nos 3!

Compramos a ultima viagem...pois assim aproveitavamos o dia e a passagem tbm era mais barata.
Compramos Peru Rail.

Saida de ollanta as 21:00.....21:30 e nada do trem.....22:00...23:00...ai a coisa pegou fogo...pq a Peru Rail ficava dizendo que o trem chegaria em 30 min mas levou INCRIVEIS 5 HORAS DE ATRASO!!
Teve barraco em todas as linguas...as mexicanas juntaram e cercaram os funcionaris....foi tiro porrado e bomba
Realmente a Peru Rail foi pessima!! Nao dava informacao....mentia....enrolava..fomos chegar as 3:00 da manha em Aguas Caliente com tudo fechado! Tive q esmurrar a porta do hostel e a mulher coitada..tava no decimo quinto sono.

Tudo pq um trem enguicou e a PERU RAIL pouco fez. Tinha gente q ia subir as 5:00..nao ia fazer nada pq nao dava tempo...fora a estadia perdida.

Enfim durmimos pois estavamos exaustos.

Proximo 18/9-Aguas calientes e Machu Pichu
#1228450 por thiagocmuniz
29 Out 2016, 11:22
18/9-Aguas Caliente e MP!!!

Devido ao atraso de 5 horas de trem...resolvemos durmir ate umas 9:30 e tomamos desayuno na cidade mesmo.

Atencao! Tudo la e carissimo pq so se chega la de trem..entao tudo e mais caro!!

HOSTEL:CASA MACHU PICHU
OPINIAO:cama bem confortavel.. hostel grande e com visao pro rio! Axei bem legal e valor tbm. Eles deixaram agente usar o banheiro mesmo apos checkout...eu tomei banho antes de voltar pra Cusco e ja era a tardinha. Staff bem simpatico.

Atencao!! Levem repelente..eu fui comido vivo la. Nunca vi tanto mosquito.....no chao do hostel vc via milhares deles..milharea mesmo! Cada tapa q eu dava na perna matava uns 100 e mais 100 apareciam. Terrivel isso!

Pegamos o microonibus pra subida q e bem ingreme...galera mochileira faz a pe pela trilha que e bem sinalizada e facil...o problema e o cansaco. Decidimos voltar andando.

Ao chegar na porta do Santuario fechamos com uma guia por 20 soles..mela foi maravilhosa. Muito profissional. Ela ficou com a gente por 1:30.

Depois rodamos sozinhos e tiramos milhares de fts.

Realmente deixem MP por ultimo pq o resto perde a graca!!

A seguir vou postar as fts.
#1231324 por thiagocmuniz
09 Nov 2016, 01:00
Entao galera mochileira...
Pra finalizar segue a planilha com meus custod...roteiro...hospedagens..etc.

http://drive.google.com/views/app.html? ... 6278%22%7D

E do meu google drive....pus pra qq pessoa acessar...se tiverem problema por favor me avisem.
Editado pela última vez por thiagocmuniz em 19 Dez 2016, 00:58, em um total de 1 vez.
#1231325 por thiagocmuniz
09 Nov 2016, 01:03
Uma dica que dou e foi otimo pra mim...foi o MyMaps..pus os pontos da viagem por cidade e inclui aeroportos...hospedagens..pontos turisticos...assim consegui me organizar quanto a distancia.

Vou compartilhar os mapas que criei:

Mapa Peru

https://www.google.com/maps/d/drive?sta ... 5338%22%7D

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes