Relatos de viagem no Peru
#1217820 por thiagocmuniz
16 Set 2016, 02:10
E ai povo mochileiro!! Buenos dias
Estou nesse momento em Arequipa segurando o sono porque vou fazer o passeio ao Canon Del Colca as 3:00....entao resolvi compartilhar minha vinda com vcs.

Pra comecar...planejei cada detalhe...tudo q qeria ver e fazer...ha 1 ano atras kkkkk. Virginiano e obcecado mesmo .

Comprei as passagens em marco conforme abaixo:
5/9-RIO/LIMA
9/9-LIMA/CUSCO
19/9-CUSCO/RIO
VALOR:R$1279,00(Parcelei em 3x s/juros)

HOSTEL:1900 BACKPACKERS
OPINIAO: hostel muito bem localizado....ha um quarteirao do shopping...limpo...calmo...staff educado...casarao muito bonito! Valores estarao na planilha.

DIA 5/9-Chegada em Lima
Apos os tramites no aeroporto pegamos um taxi do lado de fora e fomos para o hostel. Nao lembro o vlr do taxi...mas dividimos por 3!

Fui bater perna...tomar desayuno...shopping...comprar passagens pro dia seguinte de bus...imprimir ticket de trem ...etc...dia muito corrido

20160905_162044.jpg
[/img]
Plaza de Armas
20160905_165613.jpg
[/img]
Shopp Larcomar
GOPR0135.JPG
[/img]

Lima e uma cidade grande...muito barulhenta e com uma loucura de transito....povo la axa q o sinal e enfeite! Cuidado para nao ser atropelado la!
Apesar disso...fui muito bem acolhido...adoram os brasileiros la...gostei bastante.

Enfim...esse foi o primeiro dia.
Proximo dia:6/9-Paracas
Anexos
1474002455899.jpg
1474002455899.jpg (62.66 KiB) Exibido 1205 vezes
1474002382649.jpg
1474002382649.jpg (76.15 KiB) Exibido 1205 vezes
1474002311198.jpg
1474002311198.jpg (102.84 KiB) Exibido 1205 vezes
Editado pela última vez por thiagocmuniz em 26 Out 2016, 15:28, em um total de 1 vez.

#1217822 por thiagocmuniz
16 Set 2016, 02:27
Dia 6/9-Chegada em Paracas

Comprei o trecho Lima-Paracas pela Cruz Del Sur. Custou 55 soles eu axo.
Peguei o onibus em Lima as 3:30 para chegar em Paracas as 6:30.

Assim...logo que cheguei fiz o passeios que tanto quis:
ISLAS BALLESTAS+RESERVA PARACAS.

Fechei o pacote pela agencia Zarcilaso...fica na propria rodoviaria da Cruz Del Sur.
Valor 90 soles.
Valeu cada centavo! O guia Luiz e i-n-c-r-i-v-e-l.

O passeio pra Islas Ballestas comeca as 8:00 e termina as 11:30. O da Reserva de Paracas comecou 13:00 e acabou 16:00.

Ah...para titulo de informacao...eu havia levado Real e Soles que troquei no RJ(por 0,80. Ruim...mas levei so pro taxi)
Em Lima troquei por excelentes 0,97. Ou seja...levem Real e troquem la mesmo!!

Imagem
Candelabro

Imagem
Oh animado kkkk

Imagem
Leoes marinhos

Imagem
A Reserva de Paracas

Imagem
Incrivel como pode existir animais como pinguins e leoes marinhos e logo ao lado um deserto?Lugar unico

Imagem
Conchas no deserto

Peguei o onibus tbm da Cruz del Sur com destino a Nasca! Cidade das linhas de Nasca kkkk
Paguei axo que 55 soles(vai estar na planilha).
Peguei em Paracas as 17:00 e cheguei as 22:00 em Nasca(deveria chegar 20:30 mas pegamos muito transito!!
Gracas a deus o dono do hostel tava la me esperando

Proximo dia:7/9-Nasca
#1217823 por thiagocmuniz
16 Set 2016, 02:49
Dia 7/9-Sobrevoo nas linhas de Nasca

Esse passeio e e foi o mais importante daki. Sempre tive vontade de ir la ver...tentar entender sua grandiosidade..seu misterio. As linhas de Nasca e que me trouxeram ao Peru.

O povo Nasca foi o responsavel por esses desenhos...ate entao nao se tem muita certeza de quais eram suas funcoes! Foram feitos no meio do deserto e alguns sao enormes!

AGENCIA DE VOO:AeroNasca
Valor:240 soles
Duracao:30 min de voo

Recomendo ir de jejum...muita gente passa mal...logo na primeira virada fikei zonzo...minha solucao foi olhar pela tela do celular e nunca...nunca olhe pela janela do lado oposto kkkkkk

HOSTEL:Nasca Travel Lodge
AVALIACAO;hostel excelente...quarto privativo com banheiro...otimo cafe da manha...o dono me levou de carro pro passeio...pro aeroporto...depois pra rodoviaria...tudo free! A localizacao tbm e otima! Fui andando pra praca central.
A cidade tem ares de interior.

INTERNET:Tentei em vao comprar chip de internet na Claro la mas nao consegui. Comprei na Movistar.
VALOR CHIP-8 SOLES
VALOR PCT INTERNET 10 DIAS-30 SOLES

Imagem

Imagem
Roteiro do voo

Imagem
Paga-se esse ticket no aeroporto para o voo(nao esta incluso no pacote)

Imagem
Dentro do teco teco

Imagem
Essa e a vista do hostel!lindo ne. La no fundo e a maior duna de areia do mundo!

Queria ter ficado mais em Nasca...tinha mais coisas pra fazer que eu nao sabia...enfim.

As 17:00 peguei o bus Cruz Del Sur para Lima
DURACAO:7:00 hrs
VALOR:29 soles( paguei mega barato...chamam de tarifa insuperable...nao comprem passagens antecipadas! Comprem la! A economia valeu a pena!

Proximo dia:8/9-Lima
#1219754 por thiagocmuniz
23 Set 2016, 22:39
Dia 8/9-Lima
Aproveitei o dia pra conhecer o shopping Larcomar!
A vista e incrivel...ja os precos
Comi um sanduiche la-valor:16 soles

Imagem

Imagem
Selfie na Plaza San Martin

Troquei real por soles la....1 sole =0,97reais!!otima taxa. Nao ha necessidade de levarem dolares. Levem reais!

A tarde fui no Parque de Las Leyendas...o zoo de Lima...e gigantesco! Nao da pra conhecer tudo numa tarde!

A noite marcamos de ir no Circuito das aguas...e foi em Lima algo q me emocionou muito. Q espetaculo!! Q coisa maravilhosa

Imagem

Imagem
Editado pela última vez por thiagocmuniz em 23 Set 2016, 22:59, em um total de 1 vez.
#1219756 por thiagocmuniz
23 Set 2016, 22:44
Dia 9/9-Cusco
Finalmente a tao aguardada ida a Cusco!
Comprei o Soroji pills e tomei na vespera pra nao passar mal devido a altitude. Levem isso a serio. Vi muita gente desmaiar...vomitar...devido a altitude de cusco.

Pegamos o voo das 6:30 e as 7:30 ja havia chegado no micro aeroporto de cusco!
Imagem
Chegada no aeroporto

HOSTEL:Hostel Umina
AVALIACAO: de nada adiantou ter reservado la pelo booking pq nao fizeram minha reserva!! Um absurdo. Nao recomendo.
Resultado: Procurei as pressas outro hostel q atendesse minhas necessidades(quarto privativo e nada de banheiro compartilhado!)
VILLA BETTY HOSTAL
AVALIACAO:maravilhoso! Fica ha 10 minutos da Plaza de taxi(4 soles)..fica no bairro Wanchac...bairro bom...com casaroes novos. Hostel otimo...agua quente...limpavam todo dia.de frente pro shopping..dono mega solicito e simpatico..enfim...foi ate bom nao ter ficado no Umina pq amamos o Villa Betty!
Valor estadia do dia 9/9 a 13/9=292 soles(dividir por 2) pela suite c/cafe da manha. Axei otchimo!

Usei o dia pra aclimatar...nada de sair fazendo maratona...fui resolver as passagens de bus que precisava...ver as agencias e almocar no Real Plaza Mall. E tirar foteenhas pela linda Plaza de Armas kkkkkkkk

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Selfie com lhama
#1224644 por thiagocmuniz
14 Out 2016, 02:31
Dia 10/9-Cusco

Apos a minha aclimatacao....nao tive reacao com a Sorojji Pills....resolvi buscar a agencia pro city Tour.

Bati bastante perna na Plaza...varias abordagens....me ofereceram MACONHA 2 vezes ...enfim fechei com a Soncca Tours....fica na Av El Sol...em frente ao numero 103(onde compra o boleto turistico.

Ah...falando nisso COMPREM o boleto!! Estudante paga metade! O completo e 130 soles.

Enfim...comprei o city tour...que so nao inclui a entrada pro Templo de Quoricancha...q custa 20 soles(o templo pertence ao Vaticano, por isso nao esta incluso no Boleto. Mas vale a pena!!

O City Tour durou cerca de 4 horas...nao me lembro ao certo...mas e sempre a tarde. Inicia as 14:00

Imagem
Templo Qoricancha

Imagem
O templo fica dentro de um convento.
#1224646 por thiagocmuniz
14 Out 2016, 02:52
Dia 11/9-Passeio por Maras e Moray

Eu nao me lembro o que ia fazer de manha...so sei que chegamos atrasados kkkkk.

Ai voltei na Soncca Tours e fechei o passeio pra Maras E Moray....vou te contar:QUE LUGARES FOD..!!!!

Foi incrivel!!!

Moray- Laboratorio agricola dos Incas....cada degrau tinha umaa temperatura diferente pra teste de cultivo

Maras-Sao as salineiras...que pertencem a comunidade...por isso vc paga essa entrada a parte. Axo que foi 10 soles. Estao ativas!! Eu pis a mao na agua...e a agua que sai da montanha e quente !!e salgada claro kkkk

Optei pelo passeio com emocao...fiz de quadrimoto!

SONCCA TOURS-Passeio de quadrimoto=150 soles

Duracao aproximada de 4 horas.Eles te pegam e te levam. Tanto maras qto moray ficam bem distante de Cusco...entao se preparem.

Eles te ensinam a usar a moto...entao nao precisa ter ecperiencia.

Na volta uma moto quebrou e atrasou nosso retorno pq ficamos no caminho a noite!!Eu axei ainda mais show esse contratempo...toda adrenalina....escuridao...no meio do nada....kkkk

Resolvido o problema retornei a Cusco.

Imagem
Moray

[IMG]http://uploads.tapatalk-cdn.com/20161014/36947615e6e7
a0a1e6c35d4e204fca7b.jpg[/IMG]

Imagem
Maras

Imagem
Maras
#1224647 por thiagocmuniz
14 Out 2016, 02:58
Dia 13/9-Passeio e comprinhas nas feiras.

Passei pela cidade e comprei muiiitas lembrancas.
A noite peguei o onibus da Oltursa pra Arequipa.
O onibus era muiiito bom...poltrona reclinavel 160 graus...tv...lugar pra carregar o celular...rodomoca que servia janta e cafe da manha...enfim..foi demais!! Apaguei e acordei em Arequipa!!
Foram 10:00 horas.
Dica: facam as viagens longas de noite..assim vc dorme e economiza uma estadia.

Proximo:14/9 a 16/9-Arequipa

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 3 visitantes