Faça perguntas e responda tópicos sobre qualquer tema abordado pela comunidade Mochileiros.com. Uma pergunta por tópico.
Regras do fórum: Fórum Perguntas & Respostas

Esse fórum é exclusivo para o envio de perguntas.

Importante:
- Envie apenas uma pergunta por tópico e não esqueça de escrever a pergunta no campo "título".
- Se você quer postar várias dúvidas sobre um roteiro de viagem por exemplo, o fórum correto é o de Roteiros de Viagem. Clique aqui para saber mais!
- Os tópicos criados que não forem perguntas claras serão renomeados ou movidos para outros fóruns mais adequados dentro do site.

Clique Aqui para postar sua pergunta!
#1161591 por azaluij
07 Fev 2016, 15:36
Olá,

Vou fazer uma viagem de 3 meses pela Europa e estou com uma dúvida: eu posso levar para a imigração somente a declaração de limite do meu cartão de crédito como comprovante financeiro?

É que eu tenho um limite no cartão de crédito razoavelmente bom (daria para gastar 60 euros por dia, que é o que é pedido na imigração) mas vou viajar bem on budget e não pretendo gastar tudo isso (e se eu mostrasse o extrato pra imigração isso ficaria bem claro kkkk).

Vocês acham que é tranquilo mostrar só a declaração de limite do cartão?

Obrigada

#1161639 por xxxxxxxxxx
07 Fev 2016, 19:20
Se o limite do cartão for suficiente, pode levar a fatura do cartão que não tem problema, mas de nada custa você passar num caixa automático imprimir um extrato da sua conta-corrente, poupança etc, só por garantia...

Na verdade esta seria menor das minha preocupações, eu me preocuparia mais em ter uma boa história verídica e bons motivos para contar na imigração sobre o que você vai fazer e por que precisa dos 3 meses na Europa. Quando virem a sua passagem de volta daqui a 3 meses, o agente de imigração vai icar bem curioso e a primeira coisa que vai lhe perguntar será: o que você vai far por lá por todo este tempo, e você tem que ter uma explicação convincente.

PS. cuidado com a data da volta, certifique-se que volte dentro do prazo, 1 dia a mais alem do prazo pode lhe render grandes multas e dor de cabeça...
#1161897 por Maurilio Schmitt
09 Fev 2016, 10:54
Concordo com o Adriano, chama atenção.
Se você vai ficar 3 meses, é bom imprimir a reserva da passagem da volta e ter em mãos as reservas das hospedagens. Vão te pedir, ainda mais se você ficar os 3 meses no Espaço Schengen.
Em Amsterdam foi assim.

Usuários navegando neste fórum: eu_lirico e 3 visitantes