Ir para conteúdo

Lisboa e Paris sem Taxi para iniciantes


Posts Recomendados

  • Membros

O objetivo desta minha viagem foi passear na europa usando transportes públicos. Passei por Lisboa,Paris,Milão, Roma e Amsterdan...Abaixo um resumo. Sái do Rio com destino á Lisboa num voo da TAP. Dica...evite os dias de voo no airbus 340, prefira os 330 que tem tela individual na poltrona. Chegando em Lisboa compre o passe 7 colinas que dá direito ao transporte público por 3 dias. Nas bancas do aeroporto tem. Do Aeroporto da Portela pro centro o ônibus número 22 é uma opção para o Centro de Lisboa. Oceanarium de Lisboa é show...Saltando na estação Oriente do Metro vc está dentro do parque das Nações onde fica o Oceanárium. Torre de Belém é obrigatório o ônibus elétrico 15 deixa praticamente na porta, se tiver tempo visite o Mosteiro de Sto Agostinho que tbm é quase em frente. Retornando no ônibus 15 vc pode saltar na Praça do Comercio e visitar o elevador Sta Justa e alguns trenzinhos que levam a cidade alta. ( o passe dá direito a esses transportes). Dois 2 em Lisboa para o que descrevi.

De Lisboa voei pra paris também de TAP, chegando em Orly. Comprei no Aeroporto o passe Paris Visitee para 3 dias de transporte públicos. Em Orly pegue o monotrilho até a estação Antony do RER. Dali para o centro é so ir lendo no mapa. Foram 34 Euros, mas Paris em Paris dá pra rodar bem de trem e metrô. Prmeiro dia Parti cedinho para visitar Notre-Dame, é jogo rápido não se perde muito tempo, depois torre Eiffel, filas enormes qualquer dia ou época do ano, caí na asneira de subir os 2 primeiros lances a pé, a fila era bem menor e mais barato (4 euros), mas meu praparo físico não é dos melhores...maior furada....ideal esperar e pagar os 12 euros do elevador...Se sair cedinho lá pro meio dia vc já cumpriu a Torre Eiffel, dali recomendo passar a Tarde no palácio de Verssalles. É imperdível os jardins...Na estação Champ de Mars vc pega o RER direto pra lá...leva uns 40 minutos.

Segundo dia de Manhã - Museu do Louvre...leva a manhã inteira e ainda falta...não dá pra ver tudo...Decepção total com a Mona Lisa..nada de mais...tem coisa muito mais interessante por lá....Do Louvre fui visitar a igreja de Sans Sulpice...Apenas curiosidade do livro Código Da Vince...ela estava em obras mas é legal pra quem curtiu o filme. Do Louvre pra lá deve-se andar a pé até a estação Chatelet e pagar a linha Roxa e saltar em Saint Sulpice. Depois peguei um "onibus e voltei{a torre Eiffel para um passeio pelo Rio Sena....tambem e obrigatorio. Recomendo na volta saltar do barco na parada Champs Elysee...ai uma maratona a p[e que vale a pena....Andar o Champs Elysee ate o arco do Triumfo....depois subir as escadas (ali n'ao tem elevador) tirar umas fotos e sentar durante 1 hora pra retomar as energias. Pode encerrar o dia pegando o metro na estacao Etoile ate Chatelet e l[a trocar para a linha 4 at[e a Gare de Montparnasse e escolher um bistro qualquer para comer....

Terceiro dia vc pode visitar a Galeria Lafayete, na estacao Auber do RER vermelho. Depois de comprar autenticos produtos chineses, vc pode seguir para Montmartre. Pegue o metro linha 12 em Saint Lazare e salte em Pigale. Ande um pouco at[e Montmartre. Cuidado com o povo dali

(foi o unico lugar em Paris que me preocupei com a carteira....). Tire fotos na Igreja do Sacre-Coeur, que da uma visao do outro lado de Paris que da Torre Eiffel nem do Arco do Triunfo vc n'ao visualiza. Finalize o terceiro dia conhecendo a praca da Bastilha e depois....acho que acabou o dia

Milao Roma e Amsterdan no pr[oximo post........

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 6 meses depois...
  • Membros

Olá Mark!!

 

Lí suas dicas, da viagem á Europa, e ache fantástica.. Estou me programando com um amigo para ir á Lisboa e fazer a Europa de trem em Setembro deste ano. Poderia me dar mais alguma dicas de lugares para ficar bem perto do centro e da estação de trem? Tenho pesquisado no site, mais nada como dica de quem já esteve por lá. Tipo onde comer, onde se divertir, por um custo baixo, já que vamos ficar pouco tempo em cada cidade. Devemos á principio ficar 4 dias em Lisboa, e mais 4 dias em París, 3 em roma, enfim... temos 15 dias para curtir a Europa e não gostaríamos de perder oportunidades.. Se puder ajudar, fico grato. Abraço Grande.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 semanas depois...
  • Membros de Honra

Só algumas pequenas observações: Em Lisboa tem um passe que dá direito tanto a museus quanto ao transporte. Se quiser visitar alguns museus pode ser mais econômico que comprar o passe só de transporte e museus de forma avulsa.

Usar o táxi em Lisboa pode sair quase tão barato como o metrô, dependendo do número de pessoas. Se tiver carregando malas, talvez não valha a pena ir ao hotel de outra forma, pois o táxi custa cerca de 10 euros para os principais locais de hospedagem (se dividir o custo por 3 ou 4 fica irrisório o custo). Meu hotel era perto da Praça MArquês de Pombal e custou 8 euros o táxi.

De qualquer forma, para conhecer melhor a cidade o bom mesmo é o transporte coletivo, você se integra mais. Só recomendo o táxi se for desconfortável levar as malas no metRô, coisa que eu fiz em Barcelona e Londres e não valeu a pena.

O Mosteiro em frente ao Padrão dos Descobrimentos é o de São Jerônimo e não Santo Agostinho. É onde está enterrado Vasco da Gama. Vale a pena a visita (está incluído no passe de museus).

Não entendi os 34 euros do RER, vindo de Orly. Este é o custo de um táxi e não de trem... O aeroporto é bem mais próximo que o Charles de Gaulle.

Em Paris o custo do táxi é altíssimo e o metrô é muito eficiente.

Tem um relato onde falo dessas duas cidades:

agradecimento-t34552.html

 

Quanto às suas perguntas, Joel, da última vez fiquei em hotéis da Accor, reservados com antecedência pela internet. Os dois foram Ibis e custaram 49 e 59 Euros, respectivamente, para duas pessoas, sem café. Se for ver o preço por pessoa dá 25/30 Euros, não muito diferente de um albergue, e barato para lá (especialmente Paris, onde a hospedagem é cara. Outra rede que fiquei foi a Timhotel, mais custa cerca de 120 Euros o casal (paguei 95 em 2004, no que fica atrás do Palácio Elysée, perto da famosa avenida).

O primeiro fica na Praça Saldanha, e o segundo no Montmartre, onde o mark se sentiu inseguro (mas eu não, apesar de ser um bairro boêmio, é muito turístico, e fica a umas duas quadras do Pigalle, onde está o Moulin Rouge).

Ambos os valores sem café da manhã, porque é melhor comprar por fora, sai bem mais barato (coma no Brioche Dorée, em Paris, tem pela cidade toda)

Qualquer dica mais específica, estamos à disposição para opinar

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...