Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdã em 16 dias! sozinho!!

Relatos de viagens por 2 ou mais países da Europa


Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdã em 16 dias! sozinho!!

Mensagem não lidapor fabio_matsuo » 09 Set 2009, 14:41

Esse foi meu post para tentar arranjar uma cia para um mochilão pela Europa:

"Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amstd-20dias-jun09
por fmatsuo em 31 Mar 2009, 10:31

Procuro a Cia de alguém muito legal para fazer mochilão por esses lugares e dar muitas risadas, tudo com baixo custo e alta diversão. Aceito outras sugestões e mudança do roteiro. Já fiz um levantamento de valores.
Quem tiver interesse enviar email para fabiomatsuo@uol.com.br"

Como não consegui cia fui sozinho... e confesso que foi uma das viagens mais espetaculares da minha vida. Essa sensação de aventura de ir sozinho, descobrir coisas novas, fazer amizades me interessava muito. Quem for sozinho deve levar: Bandeira do Brasil (8 reais e tripé para maquina fotografica 10, no mercado paralelo, para não falar camelô...rsrs). Isso me salvou e consegui fotos legais e amigos para os passeios. Montei um guia que tinha um pouco de tudo, calendário, endereços de albergues, horário de vôos, mapas, etc., na capa coloquei as fotos dos lugares que eu queria conhecer de cada país. Reunir todas essas informações num único lugar me ajudou muito durante a viagem pq lá vc tem muita coisa para se preocupar, mala, separar roupa suja de roupa limpa, nisso os papeis importantes ficam de lado e além disso perde-se um pouco a noção do tempo.
Uma coisa importante, tirei copias de todos os meus documentos, passaportes, tickets de embarque e levei comigo caso alguém me roubasse, deixei uma cópia de tudo aqui no Brasil também com um amigo..

Optei por quantidade do que qualidade, queria conhecer mais países, então fiquei pouco em cada um, mas foi suficiente. Foi uma mistura de culturas muito interessante já que cruzei todo o continente.

Imagem

Imagem

Imagem
Capa do meu Guia 2009! Roteiro e mapa da trajetória


Essa viagem foi inesquecível, primeiro por ter pego o avião no mesmo dia e uma hora depois do vôo 447 da Air France que caiu no Atlântico, ainda me lembro das dezenas de emails dos amigos e do desespero da minha família por não ter certeza de onde eu sairia. Segundo pelos lugares fantásticos e das aventuras nesse período.

Claro que cada um tem uma opinião sobre cada lugar, a minha segue abaixo:

1)Barcelona - Belas praias, arquitetura fantástica, boas baladas, povo nota 1000!
2)Amsterdam - Cidade linda, paisagem de cartão postal, fiquei só 2 dias, mas compensa ficar mais.
3)Portugal - Muito legal e bonita, povo hospitaleiro e simpático, foi o país mais barato na Europa, gostei muito!
4)Madrid - Achei bem bonita, mas as contruções altas em ruas estreitas passam a sensação de claustrofobia pra mim, mas valeu a pena.
5)Paris - Tirando os parisienses que são super arrogantes a cidade é um show! Louvre, Eiffel, e museus são muito bons.


A viagem começou por Portugal devido a facilidade do idioma, consegui me explicar bem e percorrer o continente, procure levar numa pasta toda a sua documentação, ticket de volta também é importante. DICA: Nunca dê seu dinheiro para contarem, mostre a eles e conte o dinheiro na sua mão, conheci gente lá que tiveram 100 euros roubados durante essa 'vistoria' em Paris.

Em Portugal:
Adorei Portugal, as pessoas são simpáticas, fora que o idioma ajuda muito. Nota 10 para Portugal! Comida excelente e barata. Foi o país mais barato. O Castelo dos Mouros, Oceanário, Castelo de Sintra, Bairro Alto são boas dicas. As entradas variam entre 8 e 16 euros. Carteirinha de estudante brasileira paga-se meia entrada!

Hostel excelente e ao lado do metrô: Lisbon - Centre.
Só uma dica, esse hostel faz check in após as 16 horas, cheguei as oito da manhã disposto a tomar um banho e descansar e não pude, nem tiveram dó da minha cara de cansado... hahaha.. mas beleza sai pra rua e fui curtir...

ImagemAeroporto de Lisboa com 2 amigos que conheci no albergue,

ImagemCidade Alta - Centro

ImagemAeroporto

Imagem Castelo em Sintra

ImagemCastelo dos Mouros.

FIQUEM ESPERTOS!!! Se tiverem interesse de visitar o Castelo dos Mouros e Castelo Saens Peña em Sintra já comprem os dois ingressos de uma só vez, ficam do lado. Economizarão uns 12 reais, ou seja, já dá para uma refeição. O trem saindo de Lisboa para Sintra fica em torno de 3 euros e a viagem é de meia hora.

Outra coisa, o fdp do taxista me cobrou o dobro do valor até o albergue, 18 euros por uma corridinha de dez minutos e alegou que qdo vc pega o taxi saindo do aero fica o dobro. ::grr:: ::grr:: Devo estar sendo alvo de piada dos portugueses até agora.. "Como brasileiro é burro.." .. hahahaha...

Não dá para deixar de comentar....

Estávamos indo de Lisboa para Sintra e encontramos um brasileiro no trem... Foi o caso mais curioso dessa viagem. Imaginem a história do “Prenda-me se for capaz”, esse filme fica no chinelo perto da história de vida desse cara.

Bom, primeiro por ser o brasileiro mais falcatrua e ao mesmo tempo mais “honesto” que conheci. Vou começar falando pelo lado falcatrua deste cidadão que com 21 anos já atravessou a fronteira dos EUA pelo deserto do México e foi deportado para o Brasil. Morando há mais de dois anos em Lisboa já aprontou muito, no trem viajava sem pagar. Já tinha sido preso por bater na namorada portuguesa. Já ficou com uma TV de LCD de um brasileiro que foi embora sem conseguir levar a TV embora pq a loja não entregou a tempo, tudo isso falsificando um documento do cara. Neste época estava trabalhando no Mc Donald e morando num quarto e sala com direito a TV a cabo e outras regalias.

Ao mesmo tempo que o cara era super falcatrua este brasileiro foi super honesto comigo. Digamos que ele vendia celulares modernos para conseguir um dinheiro extra. Insisti para ele vender o cel pra mim, afinal, quem não iria querer um celular por 20 euros, mas ele não queria vender pra mim. Insisti muito e ele não me vendeu. Resolvi insistir mais uma vez até que ele falou que não vendia celulares para brasileiros pq os celulares estavam quebrados e não queria enganar os conterrâneos...

No fim até ajudamos ele a fugir do fiscal no trem, durante a conferência dos bilhetes, enquanto o trem andava distraímos o funcionário para que ele não chegasse ao nosso “amigo”, qdo o trem parou saltamos. Esse cara ainda nos ajudou a pegar o trem correto pq aos domingos o percurso mudava...

Falcatrua? Honesto? Tirem suas conclusões......

Imagem


Madrid:
Excelente, as melhores baladas, gente bonita e o melhor! Não se paga entrada! só o que consome, com isso conheci quase todas as baladas num noite só...
Hostel: MAD Hostel, bom hostel, recomendo, mas escolha a cama de cima do beliche, ou vc terá a sensação de ser enterrado vivo...rs. Uma dica de um albergue muito bom que fica na estação SOL é o Metropol, mas só consegue vaga lá se for com muita antecedência, tentei dois meses antes e não consegui.
Para comer e economizar: Museo do Ramon (Museu do presunto), que é uma padaria que vende o Kit Pic Nick, uma baguete grande com UMA fatia BEEEM fina de presunto, 1 refrigerante de latinha e uma fruta, Tudo isso por 2 euros, compensa se quiser economizar.
As baladas ficam próximas a estação Sol do metrô ("Deseo" e "Sol y sombra" são excelentes, esta última é a melhor, muita gente bonita, som legal e de graças!!!!). Uma boa dica par conhecer é o Palacio Real de Madrid por 8 euros, aceitam carteirinha de estudante de Brasil.
Para quem gosta de compras (Diesel, Armani, Dolce, Timberland, Carolina Herrera, etc.) tem um Outlet "Vilage de las Rosas" que fica fora da cidade e dá pra se chegar de metrô e trem numa estação de mesmo nome, particularmente não compensou os esforços pq não tem muita coisa com preço legal, o mais legal de tudo foi a amizade com uma senhora peruana super simpática, assistente social, que conversei no ônibus durante o trajeto. O metrô fica dentro do aeroporto, muito fácil!!!


Imagem Bar em Madrid com os 2 amigos de Lisboa e um argentino.

Imagem Plaza Mayor, ã la Beatles

ImagemA verdadeira boate azul.

Imagem

Bela surpresa...

Chegando em Madrid, após andar muito para achar meu albergue descobri que estava num quarto com seis camas sozinho, dava para escolher a cama..rsrsrs... no outro dia, quando a noite chegou, as minhas companheiras de quarto chegaram também... Eram cinco garotas da Austrália e Nova Zelândia.... Falei para elas : “ Hoje é meu dia de sorte?” hahaha.. Elas riram... conversamos um pouco e depois descemos para a sala coletiva para tomar uma cervejinha... Tive pouco contato porque era meu último dia ali e tinha que sair cedo no outro dia. Valeu a experiência...

Imagem

Barcelona:
Na minha opinião o melhor lugar, gente bonita, boas baladas e praias incríveis. Sitges, é uma praia que fica a 30 min de trem vale a pena conhecer, Barceloneta tb é outra praia que vale a pena. A igreja La Sagrada Família, a fonte mágica do Parque Mont Juic (sempre às 21:00), o Parque Guell, Museu de Picasso valem muito a pena!

DICAAAA: No primeiro domingo do mês todas as entradas dos museus são grátis, dei sorte! ::otemo:: ::otemo::

Nas baladas não se entra de tênis e meia branca, afinal, segundo os seguranças eu não estava indo jogar futebol, como não percebi isso??? ::putz::
Hostel excelente, mas muito longe de tudo: Youth hostel.

Imagem Turma que conheci durante a viagem.

Imagem La Sagrada Familia com brasileiras que conheci graças a minha bandeira..rsrsrs

Imagem Show do AC/DC no estádio Olímpico.

“Causo”

Imagina vc dividir o quarto do albergue com mais 6 pessoas sendo um grupo de adolescentes da Áustria na faixa dos 16 anos e um professor de francês Belga de 38 anos super mal humorado! Sim, essa foi a situação, e, confusão na certa. A situação era cômica e eu estava sempre em cima do muro. Funcionava assim, os adolescentes saiam do quarto e o Belga reclamava um monte dos meninos dizendo que eles faziam muito barulho e que ele não conseguia dormir e quando o Belga saia do quarto era a vez dos meninos de reclamar e chamar o Belga de ranzinza e chato. Bom, depois de ouvir as duas versões e conhecer um pouco de cada pessoa realmente vi que o Belga era realmente um chato, mas como eu tava ali a passeio fiquei na minha e dava risada de tudo... tanto que até tirei proveito da situação, como o Belga era professor de francês e a Paris seria meu próximo destino pedi a ele que me ensinasse algumas frases para me comunicar com os parisienses... e não é que ele muito gentilmente me ensinou! Me ensinou frases para pedir ajuda e para eles falarem em inglês comigo... Sensacional! Já nem estava achando o Belga tão chato assim... Esse foi o último dia do Belga. Agora era eu a molecada... e não é que eles eram muito engraçados, era como se fossem adolescentes brasileiros, queria que eu os ensinasse os palavrões do Brasil... hahaha.. era mto engraçado, até aprendi palavrões na língua deles também, nos divertimos muito.
No outro dia seria o meu último dia... e meu vôo para Paris era bem cedo, mas não estava muito confiante no desperatador Xing Ling que havia comprado em Madrid... Como fiquei fiz amizade com os austríacos perguntei se eles poderiam me ajudar e colocar o celular para despertar, o mais legal é que todos eles colocaram o celular para tocar e no outro dia bem cedo acordei com a sinfonia de todos os celulares tocando... conclusão: Se você respeitar o limite de cada um e tratar todos bem consegue extrair o máximo de cada um e levar estórias inesquecíveis pra vida...

Imagem Adolescentes Austríacos.


Paris:
Hostel: L´Dartangnan, excelente, mas cuidado com suas coisas. É um hostel que tem muitos andares e o locker fica no sub solo, deixei minha mala no quarto de 3 pessoas, e um dos dois roubou meu perfume... mas de resto é um excelente hostel, tem um bar no subsolo, café excelente, muuuito brasileiro. Nota 10 para o albergue!
Louvre ( 9 euros) , Eiffel ( 9 euros de elevador ou 4,50 de escada). Em horários inteiros a noite, 19,20, 21, etc, a Torre se ilumina toda é um espetáculo a parte.
Para as mulheres, preparem o cartão de crédito na Champs Eliseé.. rsrsrs

DICA: Os vendedores que ficam embaixo da torre falam portugues pois são angolanos, negociem muito!!!!! ::prestessao:: Comprei 6 chaveiros por 1 euro, que antes era vendido 3 por 1.
Odiei os parisienses.::grr::

Imagem Torre...

Imagem

Imagem

A vida do Sano Sam...

O Sano é um japonês de 63 anos que tive o prazer de conhecer durante minha estadia em Paris no Albergue L´Dartangnan, não demorou para termos afinidade já que eu sou descendente de japoneses. Ele trabalhava de garçom em um restaurante e se aposentou, largou a mulher em casa cuidando dos filhos e “caiu” para o mundo, já tinha conhecido diversos paíse nesse tempo. Um detalhe nisso tudo é que ele não falava inglês, e tínhamos dificuldades de comunicação. O engraçado era que a gente dava muita risada com essa falta de comunicação. O Sano era ninja, tinha esconderijos secretos para esconder os dolares, um ficava num cinto falso que por dentro tinha um ziper o outro ficava num colete por baixo da blusa...

No primeiro dia, ele comprou uma garrafa de vinho para comemorar a chegada em Paris. Só um detalhe: eu não bebia... O “japs” tomou a garrafa inteira sozinho e apesar desse “porre” não conseguia dormir, dei pra ele um protetor auricular que tinha sobrando. O japa pegou a primeira cama que encontrou e capotou, a noite chegou o dono da cama, um brasileiro, que quando viu a cama dele ocupada chamou a direção do Hostel. Depois de uns minutos apareceu o segurança francês tentando dizer para um japonês que não falava inglês e estava bêbado que ele estava na cama errada... foi a maior confusão. Demorou para o Sano entender que a cama tinha número que ele precisava trocar. Ponto negativo para o brasileiro, custava ele pegar a outra cama?

Imagem Sano Sam, diretamente do Japão, aposentado que iria viajar por dois meses pelo mundo.

E para finalizar:

Amsterdã:

Linda e inesquecível com sua arquitetura totalmente diferente de tudo o que tinha visto anteriormente. Na minha opinião é o povo mais louco na cidade mais louca. Achei a princípio que estava no meio do centro de SP, devido a quantidade de pessoas, mas depois vi que saindo da estação a má impressão saiu...vale a pena sair do centrão e visitar os arredores ou fazer o passeio de barco pelos canais.
Hostel:Stayokay Klovern( não lembro o nome todo)..... 16 camas, achei muito, mas consegui dormir legal graças ao meu protetor auricular que levei...para as meninas é bom tomar cuidado, o wc é misto, isto mesmo, um banheiro coletivo...rsrsrs :!: Red Lignt District, Museu de Van Gogh, Rembrandt, Museu de cera e a Casa de Ane Frank são boas dicas, achei o preço do museu de cera caro, 21 euros, acho que compensa mais o de Londres.

Imagem

Imagem

Capítulo a parte: Mel e Vivi...

Andando por Amsterdã, entrei numa loja de “souvenirs” quando de repente escuto um idioma conhecido falando: “ Queria comprar um saco de balas”... Pensei comigo: “Putz... olha essas brasileiras que nada a ver....” . Sai da loja e continuei andando.. Depois de meia hora não é que eu encontro essas duas novamente? Bom, como sou um pouco cara de pau, cheguei zoando: “ Nossa, vocês tem cara de brasileiras”. As duas ficaram impressionadas com a minha “adivinhação”, mas elas não sabiam que já as tinha visto. Depois expliquei a situação...

Foi química a primeira vista, as garotas brasileiras tinham cérebro e eram muito divertidas...as diferenças nítidas, uma era 440 volts as outra era 110, quando questionei sobre essas diferenças elas me falaram sobre paciência, benevolência... Nesse dia eu conheci o Budismo através delas. Era meu último dia de viagem, e já estava com saudade das duas, passamos uma tarde de muitas risadas pelas ruas de Amsterdã... não acredito em coincidências, mas essa foi demais. Os pais da Mel moram na mesma cidade que eu... ficamos muito amigos... e depois fizemos outros mochilões juntos. Foi um grande achado essas duas... e olha que julguei mal... rs...

Imagem Mel e Vivi..

Uma coisa legal que fiz (li num livro do Zeca Camargo) foi levar os objetos dos meus amigos mais próximos e tirar fotos deles nos locais que passava e enviar tudo por email para que pudessem acompanhar a viagem.

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem


Custos:

(SP- Lisboa) + (Lisboa - Madri) + (Amsterdã - SP) = R$ 2500,00 com taxas em 5 vezes pela TAP com pontuação no TAM fidelidade;
Madri - Barcelona = R$ 150,00 aéreo;
Barcelona - Paris = R$ 210,00 aéreo (Tem mais barato, por 150,00 na parte da manha, mas compensa pegar a tarde para não ter que acordar muito cedo)
Paris - Amsterdã = R$ 300,00 trem (Por avião ficaria em 600,00, vale a pena ir de trem por que passa pela Bélgica)

Total com transporte de viagem = R$ 3160,00

Meu trem quebrou na Bélgica, comprei uma passagem de primeira classe e viagei na sexta qdo tive que trocar de trem. Ruim? Não! Muito pelo contrário, conheci um brasileiro que mora em Londres e que me encheu de orgulho, no trajeto Antuérpia - Amsterdã no meu vagão estavam um casal da Espanha, um casal do Texas, um francês, esse brasileiro e eu, o cara falava fluentemente todas as línguas e bateu papo com todos nós... ::otemo::
Me rendeu além de ter orgulho de ser brasileiro, uma bela foto na estação de trem:

Imagem Estação de trem na Antuérpia, Bélgica.

Ah, devolveram meu dinheiro da passagem integralmente quando fiz a reclamação por escrito para a agência. Primeiro mundo é outra coisa...

Deslocamentos : ônibus circular e metrô. Taxi nunca! O transporte é muito bom e barato, por volta de 1 euro.

Hospedagem:

Albergues:
Variam entre 19 e 25 euros por dia com café da manhá incluso, total gasto = 300,00 euros = R$ 900,00 Reais; são quartos para coletivos ou privados, valem a pena pela diversidade de pessoas que vc conhece, são locais muito limpos e bons.

Alimentação:
Muito Mc Donald, lanches = em torno de 5 euros com bebida, mas dá pra economizar mais pq nos albergues tem cozinhas bem equipadas.
ATENÇÃO: No mc Donald a mostarda, catchup são pagos, ficam 1 euro a mais o sachê, um absurdo pelo custo benefício.

Passeios:
Todos por volta de 9 euros (Louvre, Castelos em Portugal, Palácio real de Madrid, Sagrada família em Barcelona).

Seguro saúde obrigatório para 16 dias na Europa: R$ 160,00

Gastei ao todo, incluindo passagem, hospedagem e comida (sem luxo: mc donald, lanches) por volta de 6 mil reais.

Pontos negativos:

1) Portugal - Não fazer o check in 24h no albergue Lisbon Centre em Portugal;
2) Madrid - O preço da Paella R$ 120,00 para duas pessoas;
3) Barcelona - O albergue Youth Hostel ser muito longe de todos os pontos legais;
4) Paris - Os parisienses;
5) Amsterdam - ficar só dois dias...

Pontos positivos:

1) Portugal - A simpatia do povo português e conhecer um pouco dos nossos colonizadores;Ah!O pastel de Belém.... putz...
2) Madrid - O show de dança flamenca, um espetáculo a parte;
3) Barcelona - As águas dançantes no parque Mont Juic;
4) Paris - O vinho barato no super mercado e o Waffer com Nutela em frente a Catedral de Notre Dame;
5) Amsterdã - Só a arquitetura rodeada pelos canais já valeu.

Bom, é isso....mochila nas costas, câmera na mão e pé na estrada...

Para 2010, o guia já tem capa pronta!
Imagem

A grande lição de tudo isso é que mesmos sem cia é possível fazer uma viagem dessas e torná-la inesquecível!! ::otemo::


PS 2:

Mais um Post, desta vez para o Uruguai com as duas Brasileiras que conheci em Amsterdã:
fotos-roteiro-montevideo-e-punta-del-leste-1-final-de-semana-t37690.html
Editado pela última vez por fabio_matsuo em 24 Mai 2010, 11:53, em um total de 27 vezes.
Já fui: Buenos Aires, Bolívia, Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris, Amsterdã, Londres, Berlin, Praga, Salzburg, Viena, Roma e Atenas, Mykonos, Zaragoza, Irun, Hendaye, Lyon, Toulouse, Marrakech, Deserto de Zagora, Genebra, Chamonix, Milão, Veneza, Roma, Cañada de Gomes (Argentina), Pilar (Argentina), Lisboa, Toledo, Budapeste, Castelo do Conde Drácula, Brasov, Bran, Istambul, Bucareste, Los Angeles, Las Vegas, San Francisco e New York, Santiago, Val Paraíso, Viña del Mar, Johanesburgo, Durban, Port Elizabeth, East London, Mosselbay, Capetown, St. Petersburgo, Dubai, Tunis, Djerba.

Outros relatos: member/fmatsuo/topics/
Avatar do usuário
fabio_matsuo
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 66
Desde: 26 Jan 2009, 09:24

Re: Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdã em 16 dias!!!

Mensagem não lidapor Augusto » 09 Set 2009, 21:49

Blz Fabio.

Claro que vc pode colocar aqui os valores gastos. ::otemo:: ::otemo:: ::otemo:: ::otemo::
Quanto mais informações e dicas dessa viagem, melhor.

Coloque algumas fotos também.


Valeu
Se estiver logado e quiser acessar a todos os meus relatos, é só clicar no link abaixo.
Lá estão cerca de 30 relatos postados aqui no Fórum.:

http://www.mochileiros.com/member/Augusto/

Fotos de todas essas caminhadas estão no Google +:
https://plus.google.com/113724275009356050810/posts

Relatos mais recentes podem ser encontrados no blog:
http://trilhasetrips.blogspot.com.br
Avatar do usuário
Augusto
Membro de Honra
Membro de Honra
 
Mensagens: 2122
Desde: 18 Jun 2003, 22:47
Localização: São Paulo

Re: Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdã em 16 dias! SOZINHO!!

Mensagem não lidapor rcasachi » 14 Set 2009, 07:44

Como tinha dito ppor e-mail, teu relato ficou muito legal...

Continue postando as novidades das outras viagens

Até Mais,

Rafael
“Sim, nada mais sou do que um viajante, um peregrino sobre a Terra! E você é alguma coisa mais do que isso?” Goethe

Rafael Alessandro Casachi
Avatar do usuário
rcasachi
 
Mensagens: 21
Desde: 14 Set 2009, 07:40

Re: Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdã em 16 dias! SOZINHO!!

Mensagem não lidapor fabio_matsuo » 14 Set 2009, 08:24

Valeu Rafa,

Precisando é só escrever!

Um abraço!
Avatar do usuário
fabio_matsuo
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 66
Desde: 26 Jan 2009, 09:24

Re: Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdã em 16 dias! SOZINHO!!

Mensagem não lidapor kikaaventura » 21 Set 2009, 20:51

quanto tempo gastou na viagem de trem?é confortável?

muito legal o seu relato...estou indo agora no final de outubro...chegada em Barcelona...
Sorte na vida p vc...
forte abraço
Avatar do usuário
kikaaventura
 
Mensagens: 4
Desde: 28 Set 2008, 20:01

Re: Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdã em 16 dias! sozinho!!

Mensagem não lidapor heliojr » 28 Set 2009, 00:46

Bacana seu roteiro, fiz quase o mesmo em 2006, só adicionei Londres depois de Amsterdam, daí voltei pra Lisboa pra voltar pro Brasil!

Essa sua passagem de trem Paris-Amsterdam tu pagou caro!!! Deixou pra comprar na hora né? Eu comprei antecipado pelo site e paguei 36 euros pra ir agora em outubro. Não sei se em determinadas épocas do ano a passagem de trem pode sair mais caro.
Avatar do usuário
heliojr
 
Mensagens: 1
Desde: 22 Mar 2006, 14:19
Localização: Rio de Janeiro/Brazil

Re: Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdã em 16 dias! sozinho!!

Mensagem não lidapor kmenezes » 30 Set 2009, 11:16

Muito legal seu relato!!!

Vou fazer a Europa em março de 2010 e vou sozinha, mas estou preocupada que não sou boa no inglês, pela sua viagem você acha que vou ter muitas dificuldades, que dá para me virar??? Estou bem grilada com isso.

E outra coisa, você pode falar mais ao menos quanto gastou???

abraços
Karina
kmenezes
 
Mensagens: 8
Desde: 29 Set 2009, 12:49
Localização: Vila Velha-ES

Re: Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdã em 16 dias! sozinho!!

Mensagem não lidapor AndréC » 09 Out 2009, 15:33

maassa!!!!!!
AndréC
 
Mensagens: 6
Desde: 13 Dez 2007, 22:18

Re: Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdã em 16 dias! sozinho!!

Mensagem não lidapor Thayla » 09 Out 2009, 21:03

Seu relato me matou de ansiedade!

Preciso de conselhos:

Vou para Stuttgart (Alemanha) em janeiro, passar 3 semanas para fazer um curso de alemão.

Quero aproveitar 1 dos meus fins de semana para conhecer Paris e outro fds para conhecer Amsterdã.

O que posso fazer lá em 2 dias? Há algum problema com lugares fechados nos fins de semana? também queria um lugar barato nestes lugares para passar apenas 1 noite...

Em paris, eu pensei: em 1 dia, visitar o louvre, eiffel, champs elysee, notre dame e o arco. No outro dia, conhecer versailles.

Em amsterdã... Eu não tenho a mínima idéia. O que tem de bom para se fazer lá? (não sou uma pessoa de vida noturna... gosto mais dos museus e das belas paisagens [sou fotógrafa] mesmo).


Tenho muuuitas dúvidas sobre locais para me hospedar, e locais para comer... não quero gastar muito dinheiro com estas coisas! e, mas ainda, se alguém souber o melhor meio de transporte para se chegar nestas cidades saindo de Stuttgart, eu agradeço!

Vejo que as passagens de avião são mais baratas e mais rápidas, mas... os aeroportos ficam afastados? qual a melhor forma de se chegar aos pontos principais destas cidades saindo do aeroporto, ônibus, trem, metro... (sempre lembrando da bagagem...)?

Agradeço muito se puderem me ajudar!
Obrigada!
Tenho plena noção de que 1 fds é muito pouco, mas infelizmente é o que posso fazer!
Thayla
 
Mensagens: 17
Desde: 08 Out 2009, 12:36
Localização: Vitória-ES

Re: Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdã em 16 dias! sozinho!!

Mensagem não lidapor Thayla » 10 Out 2009, 00:08

Outra coisa...

Vi aqui no fórum boas más indicações sobre o L´Dartangnan... Quanto custa a diária? quantas pessoas ficam no quarto? estou meio preocupada, pois provavelmente vou sozinha...

E no amsterdã? onde posso me hospedar de forma segura e barata? (não ligo para regalias... só ligo para a segurança das minhas coisas e para um chuveiro e cama razoáveis!

obrigada!
Thayla
 
Mensagens: 17
Desde: 08 Out 2009, 12:36
Localização: Vitória-ES

Re: Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdã em 16 dias! sozinho!!

Mensagem não lidapor fabio_matsuo » 13 Out 2009, 13:03

Entra no site www.hihostels.com que tem todas as informações e valores..

bjos.


Thayla escreveu:Outra coisa...

Vi aqui no fórum boas más indicações sobre o L´Dartangnan... Quanto custa a diária? quantas pessoas ficam no quarto? estou meio preocupada, pois provavelmente vou sozinha...

E no amsterdã? onde posso me hospedar de forma segura e barata? (não ligo para regalias... só ligo para a segurança das minhas coisas e para um chuveiro e cama razoáveis!

obrigada!
Já fui: Buenos Aires, Bolívia, Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris, Amsterdã, Londres, Berlin, Praga, Salzburg, Viena, Roma e Atenas, Mykonos, Zaragoza, Irun, Hendaye, Lyon, Toulouse, Marrakech, Deserto de Zagora, Genebra, Chamonix, Milão, Veneza, Roma, Cañada de Gomes (Argentina), Pilar (Argentina), Lisboa, Toledo, Budapeste, Castelo do Conde Drácula, Brasov, Bran, Istambul, Bucareste, Los Angeles, Las Vegas, San Francisco e New York, Santiago, Val Paraíso, Viña del Mar, Johanesburgo, Durban, Port Elizabeth, East London, Mosselbay, Capetown, St. Petersburgo, Dubai, Tunis, Djerba.

Outros relatos: member/fmatsuo/topics/
Avatar do usuário
fabio_matsuo
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 66
Desde: 26 Jan 2009, 09:24

Re: Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdã em 16 dias! sozinho!!

Mensagem não lidapor fabio_matsuo » 13 Out 2009, 14:02

Oi Karina,
A viagem ficou e 6000,00 mais ou menos. Tirando as compras, superfluos... Se vc for sozinha é bom ter um inglês básico, lá é bem fácil de andar, tem placas, etc., mas se estiver em dois é tranquilo..

Bjo!


kmenezes escreveu:Muito legal seu relato!!!

Vou fazer a Europa em março de 2010 e vou sozinha, mas estou preocupada que não sou boa no inglês, pela sua viagem você acha que vou ter muitas dificuldades, que dá para me virar??? Estou bem grilada com isso.

E outra coisa, você pode falar mais ao menos quanto gastou???

abraços
Karina
Já fui: Buenos Aires, Bolívia, Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris, Amsterdã, Londres, Berlin, Praga, Salzburg, Viena, Roma e Atenas, Mykonos, Zaragoza, Irun, Hendaye, Lyon, Toulouse, Marrakech, Deserto de Zagora, Genebra, Chamonix, Milão, Veneza, Roma, Cañada de Gomes (Argentina), Pilar (Argentina), Lisboa, Toledo, Budapeste, Castelo do Conde Drácula, Brasov, Bran, Istambul, Bucareste, Los Angeles, Las Vegas, San Francisco e New York, Santiago, Val Paraíso, Viña del Mar, Johanesburgo, Durban, Port Elizabeth, East London, Mosselbay, Capetown, St. Petersburgo, Dubai, Tunis, Djerba.

Outros relatos: member/fmatsuo/topics/
Avatar do usuário
fabio_matsuo
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 66
Desde: 26 Jan 2009, 09:24

Re: Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdã em 16 dias! sozinho!!

Mensagem não lidapor fabio_matsuo » 13 Out 2009, 16:17

A diária está por volta de 2 euros, não lembro direito. Ficam 3 pessoas por quarto.

Em Amsterdam recomendo o Stayokay, mas tem que ver se vc curte pq lá o quarto era para 16 pessoas e wc coletivo, otimo locker fora do quarto.

Thayla escreveu:Outra coisa...

Vi aqui no fórum boas más indicações sobre o L´Dartangnan... Quanto custa a diária? quantas pessoas ficam no quarto? estou meio preocupada, pois provavelmente vou sozinha...

E no amsterdã? onde posso me hospedar de forma segura e barata? (não ligo para regalias... só ligo para a segurança das minhas coisas e para um chuveiro e cama razoáveis!

obrigada!
Já fui: Buenos Aires, Bolívia, Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris, Amsterdã, Londres, Berlin, Praga, Salzburg, Viena, Roma e Atenas, Mykonos, Zaragoza, Irun, Hendaye, Lyon, Toulouse, Marrakech, Deserto de Zagora, Genebra, Chamonix, Milão, Veneza, Roma, Cañada de Gomes (Argentina), Pilar (Argentina), Lisboa, Toledo, Budapeste, Castelo do Conde Drácula, Brasov, Bran, Istambul, Bucareste, Los Angeles, Las Vegas, San Francisco e New York, Santiago, Val Paraíso, Viña del Mar, Johanesburgo, Durban, Port Elizabeth, East London, Mosselbay, Capetown, St. Petersburgo, Dubai, Tunis, Djerba.

Outros relatos: member/fmatsuo/topics/
Avatar do usuário
fabio_matsuo
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 66
Desde: 26 Jan 2009, 09:24

Re: Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdã em 16 dias! sozinho!!

Mensagem não lidapor ismaelmateus » 13 Out 2009, 20:20

olá 1º tenho q te dar os parabens pela corajem e empenho dedicado a essa viajem moro em Portugal há 3 anos, ja fiz algumas doiduras,, mas meu verdadeiro sonho é nas minhas proximas ferias pegar o eurostar e percorrer a europa, ja fiz algumas viajens graças a Ryanair,kkkk mas conhecer tantos lugares em 16 dias deve ter sido muito massa.. da proxima vez q estiver em portugal , nao deixe de visitar o norte, principalmente o Porto,e claro o bairro de gaia .. vai gostar tambem de santiago de compostela, tambem é barbaro..


continue sempre com essa corajem .. valeu ai amigo mochileiro..rsrs
ismaelmateus
 
Mensagens: 2
Desde: 08 Out 2009, 20:11
Localização: melgaço-Portugal.

Re: Lisboa-Madrid-Barcelona-Paris-Amsterdã em 16 dias! sozinho!!

Mensagem não lidapor fabio_matsuo » 14 Out 2009, 13:25

Como um amigo disse: "Mochileiro nasce mochileiro", foi uma aventura e tanto! incrível! Acabei de postar mais um relato de uma viagem que fiz no feriado de outubro para o Uruguai com duas amigas que conheci em Amsterdã.

Um forte abraço!

ismaelmateus escreveu:olá 1º tenho q te dar os parabens pela corajem e empenho dedicado a essa viajem moro em Portugal há 3 anos, ja fiz algumas doiduras,, mas meu verdadeiro sonho é nas minhas proximas ferias pegar o eurostar e percorrer a europa, ja fiz algumas viajens graças a Ryanair,kkkk mas conhecer tantos lugares em 16 dias deve ter sido muito massa.. da proxima vez q estiver em portugal , nao deixe de visitar o norte, principalmente o Porto,e claro o bairro de gaia .. vai gostar tambem de santiago de compostela, tambem é barbaro..


continue sempre com essa corajem .. valeu ai amigo mochileiro..rsrs
Já fui: Buenos Aires, Bolívia, Lisboa, Madrid, Barcelona, Paris, Amsterdã, Londres, Berlin, Praga, Salzburg, Viena, Roma e Atenas, Mykonos, Zaragoza, Irun, Hendaye, Lyon, Toulouse, Marrakech, Deserto de Zagora, Genebra, Chamonix, Milão, Veneza, Roma, Cañada de Gomes (Argentina), Pilar (Argentina), Lisboa, Toledo, Budapeste, Castelo do Conde Drácula, Brasov, Bran, Istambul, Bucareste, Los Angeles, Las Vegas, San Francisco e New York, Santiago, Val Paraíso, Viña del Mar, Johanesburgo, Durban, Port Elizabeth, East London, Mosselbay, Capetown, St. Petersburgo, Dubai, Tunis, Djerba.

Outros relatos: member/fmatsuo/topics/
Avatar do usuário
fabio_matsuo
Colaborador
Colaborador
 
Mensagens: 66
Desde: 26 Jan 2009, 09:24

Próximo

Voltar para Viagem por 2 ou mais países da Europa - Relatos de viagem



Quem está online

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes