Guias e Troca de informações sobre destinos em Portugal
#772787 por MauroBr.
26 Out 2012, 18:42
Lucio
de uma lida no Lisboa Guia de Informações
clique aqui
e se tiver tempo no forum de relatos de viagem, e no tópico de Dicas ajuda em muito montar o teu roteiro, aproveite e no teu retorno coloque aqui as tuas vivências. A troca de informações diminue o erros.
#777112 por Ferlui
09 Nov 2012, 17:03
Alguem ja alugou carro na www.rentalcars.com ? Estou vendo preços em locadoras em Portugal (LIsboa) mas a diferença deste site é absurda, menos da metade do preço. Ë indicado pela booking.com. se entrrar no site deles em aluguel de carros eles te redirecionam para este site. Acho que vou arriscar pois a diferença é gritante e ainda tem locadoras bem próximas do meu hotel na Marques de Pombal.
#791466 por MauroBr.
30 Dez 2012, 14:42

O METRO DO AEROPORTO JA ESTA FUNCIONANDO
: Pega a linha vermelha até a estação S. Sebastião muda para a linha Azul em direção a Sta. Apolônia desce na estação Avenida para ir ao centro da cidade. para retorno pega em direção a estação Amadora. O preço E$ 3.05 individual, ou se comprar cartão para recarregar, se for usar bastante transporte público. Fica um pouco mai barato. Ver no Guia de informações as modalidades de cartão.
#801821 por gmcavichioli
25 Jan 2013, 14:42
Olá pessoal!!

Quero fazer uma viagem para a Europa na próxima primavera, uma viagem não muito longa, 10 dias ou 2 semanas. Entretanto estou na dúvida se vou para Portugal ou Espanha. Tenho vontade de explorar mais a Espanha, que eu já conheço mas quero conhecer melhor, no entanto dessa vez terei que lidar com uma diária de 100 euros por pessoa (fora hospedagem). Ouvi falar que os preços de Portugal são comparáveis ao Leste Europeu e muito melhores do que na Espanha, por exemplo. Como eu não conheço Portugal gostaria de saber se essa diferença de fato é real e gritante. Se vai fazer de fato diferença eu trocar de destino pela questão financeira.

Quantos euros por dia (e por pessoa) considera-se razoável incluindo visita a atrações, refeições e balada (excetuando-se hospedagem)? Considera-se uma refeição média, sem ter que ficar no kebab ou mc donalds todo dia... hehe. Falando nisso, ouvi falar que Lisboa é uma das poucas cidades europeias onde se come em restaurante com estrela Michelin gastando-se 40, 50 euros por pessoa, isso confere ainda?

Grato, Gabriel.
#801895 por Marseilly Rocha
25 Jan 2013, 18:09
Olá Gabriel!! Bem, fui em 2011 tanto para Portugal quanto para a Espanha. Minha experiência foi a seguinte, não senti tanta diferença de preços na Espanha em relação a Portugal. Apenas a comida que é bem mais barata em Portugal msm!! Come-se muitooo bem!!! Não sei como está a situação agora na Espanha por causa da crise, mas só para ter uma noção, em 2011 na Espanha gastei uma média de 50 euros por dia (incluindo visita às atrações principais, comida- não tão sofisticada- baladinha de vez em quando e transporte entre cidades). Foi bem legal...economizei pesquisando anteriormente os dias e horários em que algumas atrações são gratuitas. Já em Portugal, gastei em média uns 45 euros, ou seja, não fez tanta diferença... Mas, repito que não sei como estão os preços agora. Também acho que vai depender da época em que pretende viajar. Tenho a planilha de gastos. Se quiser, posso te enviar pra ter uma noção ok?
Abraço
Marseilly
#813002 por fabidonizeti
27 Fev 2013, 11:30
Pessoal, uma dúvida...

Estou planejando minha viagem pra Portugal e como não vou alugar carro gostaria de saber se é fácil a locomoção entre as cidades, pretendo conhecer Lisboa, Sintra, Obidos, Coimbra, Fatima Porto e mais alguma que indicarem... alguém sabe dizer se é fácil ir de trem ou ônibus?
E com relação a distância, posso ir visitar a cidade durante o dia e voltar para Lisboa a noite? Essa dúvida está me consumindo, pra saber se o hotel eu fecho somente um em Lisboa ou se é melhor um hotel em cada cidade que for passar...
Vou ficar 10 dias.

Obrigada
#813058 por MauroBr.
27 Fev 2013, 13:32
menos Porto até da para ir e retornar mas aconselho entrar no sites de transportes e ver os horários vai depender de cada um o que vai visitar em cada cidade
#813698 por Adrison Souza
28 Fev 2013, 23:14
Fui a Portugal em setembro do ano passado e fiquei 05 dias em Lisboa, não cheguei ir a Sintra, mas pelas cidades que vc relacionou ela é a mais próxima de Lisboa e o bate e volta é facil, sei que da para ir de trem para Sintra o embarque é na estação se eu não estiver enganado é a Oriente. Quanto ao deslocamento para cidades do Norte eu preferí ir de ônibus, foi super tranquilo e gastei de Lisboa à Guimarães +/- 04h já para chegar até Fatima é aprox. 1:30h acredito que de Lisboa ao Porto deva ser umas 05h. Pelo fato do pais ser pequeno os deslocamento entre cidades é mais facil.

Espero ter ajudado!

Qualquer coisa estou a disposição.

Boa sorte!!!
#813723 por ratto
01 Mar 2013, 00:57
ai,fabi

beleza?
minha modesta sugestao seria que se baseasse em lisboa,podendo conhecer em pouco mais de uma hora de viajem sintra,obidos e ate setubal e troia.comboios urbanos baratos menos de 10 euro ida e volta-gastando poucos trocados e talves 10 ou 20minutos a mais pode ir a setubal fazendo um trecho por agua.

outra base no porto pode ir a braga, guimaraes em poco mais de 1hora e por volta de8 euro ida e volta-comboio urbano e mais perto ainda o antigo balneario espinho,se por acaso der um pe frio e pegar frequentes greve nos trens ainda assim costuman manter um minimo de serviço partindo do porto um trem bem cedo e tbem um de volta no fim do dia.

no porto uma das linhas do metro leva ao municipio vizinho povoa de varzim tem praia,porto e alguma industria.

boa viajem!
#815953 por nubia_silva
07 Mar 2013, 16:49
Fabi, o que aconselho é que você aproveite bastante Lisboa, e para isso eu separaria uns 4 dias.
Reserve um dia para ir à Sintra, vale a pena conhecer o palácio e as ruínas do castelo dos mouros. Você pode ir por comboio (que sai da estação do Rossio), por uns 6 euros, ida e volta. Existem algumas vans na praça do Rossio que também levam até Sintra.
Idem para Óbidos, que também é um mimo.
Depois, vá à cidade do Porto e passe lá o restante da sua viagem. É uma cidade fantástica!
Aproveite bastante a gastronomia de Portugal.

Eu acho que fica muito corrido ir a 6 cidades em 10 dias. Eu tiraria Coimbra e Fátima.

Ah! Quando pretende ir?
#819717 por lclelles
18 Mar 2013, 21:29
Olá.

Estou indo para lisboa dia 14/04 chego bem a noite 23 hs e fico até dia 20/04 tb a noite, 22 hs, ou seja quase seis dias inteiros.
Vi as recomendações para tirar um dia e ir para Cintra e outro para Cascais/Cabo, e o dia 20 eu usaria para ir no Oceanário já para ir direto pro aeroporto, portanto sobra três dias, alguém teria alguma recomendação para se fazer em lisboa e nesses bate e volta? Alguma praia boa (visual) para ir em Cascais?

VLW!
#819833 por andre_monteiro
19 Mar 2013, 08:22
Icledes
Eu incluiria Obidos, vale a muito a pena e você faz em um dia, tem que colocar a parte de Belem (Mosteiro, Fabrica de Pastel e Torre) e Queluz, não esquecer do Castelo de São Jorge,Chiado e Alfama. Se gostar do clima religioso Fátima vale a pena, mas não tem nada alem da igreja por lá. Em Cintra adiciona a Quinta da Regaleira no roteiro alem dos castelo e lembrar de comer um Travesseiro (doce tipico) e beber o lico de Ginja. Lisboa é muito bacana facil de andar, povo extremamente amigavel.
#820164 por lclelles
19 Mar 2013, 21:59
Valeu andre,
Da pra fazer cintra e quinta da regaleira (naum tinha visto nada de lá) em um dia de ônibus?
Belem e quelu faz um dia inteiro?
Fico meio assim de colocar mais um dia de bate e volta e ficar pouco tempo em lisboa msm (castelo,alfama), pois ficaria assim
1 dia Cintra
2 dia Cascais
3 dia belem e queluz
4 dia lisboa
5 Obido
6 Oceanário e aeroporto final do dia
Fica muito corrido naum?
Se fosse pra tirar um qual vc escolheria?

VLW!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 0 visitantes