Ir para conteúdo

Lisboa, Roma (natal) e Paris (ano novo) - Dezembro 2015 com fotos e valores


Posts Recomendados

  • Membros

Oi pessoal.

Acabei de voltar da minha primeira viagem para Europa. A viagem foi realizada em família com minha mãe e minha irmã de 15 anos e passamos natal e ano novo viajando. Vou fazer meu relato com base nos gastos de 1 pessoa para facilitar.

 

Meus gastos:

Passagem aérea TAP: R$ 3650,00 (com seguro saúde incluído). Trecho: SP – Lisboa / Lisboa – Roma / Paris – Lisboa (escala) / SP

Passagem aérea Alitalia: R$ 270,00. Trecho: Roma - Paris

Hostel Lisboa: 49,00 euros (4 noites em quarto feminino com 6 camas)

Hotel Roma: 116,00 euros (5 noites em quarto triplo com café da manhã incluído)

Hotel Paris: 165,00 euros (5 noites em quarto triplo).

Valor diário estipulado: 60,00 euros por dia

 

Obs: Como no ano de 2015 minha irmã fez 15 anos, minha mãe deu de presente para ela uma day trip ao estúdio de gravação do filme Harry Potter em Londres. O custo foi todo pago pela minha mãe mas vou relata os valores para quem tiver interesse.

Passagem de trem: 114,00 euros. Trecho: Paris – Londres – Paris

Passagem de trem em Londres: 22,00 libras

Ingresso Harry Potter: 33,00 libras

 

Roteiro:

19/12: Santa Barbara d’Oeste - São Paulo - Lisboa

20/12: Lisboa

21/12: Sintra (day trip)

22/12: Lisboa

23/12: Lisboa – Roma

24/12: Roma

25/12: Roma

26/12: Tivoli (day trip)

27/12: Roma

28/12: Roma – Paris

29/12: Paris

30/12: Londres (day trip)

31/12: Paris

01/01: Paris

02/01: Paris – Lisboa / SP

03/01: SP

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

19/12 - 1° dia: Dia do embarque

Como moro no interior de SP, a ideia era irmos de ônibus até Campinas e pegar o lirabus (translado) até Guarulhos. Comprei a passagem da minha cidade para Campinas no dia anterior e saímos cedo para a rodoviária, mas por motivos que nem a companhia de ônibus soube explicar, o ônibus da minha cidade para Campinas não passou e tivemos que pedir para uma pessoa levar a gente até Campinas. Acho que foi sorte termos perdido o primeiro ônibus, pois quando chegamos em Campinas, não tinha passagem para o lirabus de 10:15hrs e nem das 12:15hrs e se fossemos pegar o próximo, íamos correr o risco de perder o voo. Acabou que um amigo da família levou a gente até o aeroporto.

Passado o primeiro susto e a sensação de “tudo está dando errado”, despachamos as malas e embarcamos às 17:45hrs para meu primeiro voo para Europa. Nunca tinha voado pela TAP e gostei bastante. O voo foi tranquilo, a comida estava ótima tanto no jantar como no café da manhã e até consegui dormir no voo.

 

20/12: 2° dia: Chegada em Lisboa

A chegada em Lisboa foi super tranquila. Levei vários documentos da viagem impressos e outros documentos comprovando meu vinculo com o Brasil. Perguntaram somente até quando ficava em Lisboa e quando voltada ao Brasil, respondi rapidamente e estava liberada para curtir minhas férias.

No aeroporto compramos o bilhete diário do metro e seguimos para o hostel. Fizemos baldeação da linha vermelha para a linha verde e descemos na estação Baixa/Chiado. O hostel fica a umas 3 ruas descendo em direção à Praça do Comércio. Como fiz a reserva desde o dia anterior pois nosso voo chegou bem cedo em Lisboa, fomos direto ao quarto. Depois tomamos café da manhã (disponível das 8:30hrs as 10:30hrs). Fomos super bem recebidos pelo pessoal da recepção.

Nossa primeira parada foi a Primark para comprar alguns itens que faltavam e aproveitamos para almoçar no shopping. Como minha irmã não estava passando muito bem, minha mãe resolveu ficar no hostel com ela e eu segui para a estação Cais de Sodré para pegar o trem para a região da Torre de Belém. Conheci a igreja no Mosteiro dos Jerônimos, o Padrão do Descobrimento e a Torre de Belém. Como já estava no final do dia, não entrei em nenhum dos monumentos, mas foi incrível ver o por do sol neste local. Comi alguns pasteis de Belém e voltei para a Praça do Comércio para ver a última apresentação de natal.

 

Avaliação do Hostel Yes: A equipe é super simpática e atenciosa. O quarto estava bem limpinho e as camas eram grandes e confortáveis com cortina na cama de baixo para ter mais privacidade e luz e tomada ao lado de cada cama. Dentro do quarto tem secador de cabelo, uma pia pequena para lavar o rosto com um espelho pequeno e um espelho maior no outro lado do quarto. A gaveta é enorme e a mala grande que minha mãe levou ficou dentro dela sem problemas. Caso você não tenha cadeado para fechar sua gaveta, o hostel oferece gratuitamente 1 para você. O café da manhã que estava incluído na diária, era farto e muito bom.

 

Gastos do dia:

Bilhete diário do metro: 6,00 euros

Primark: 9,00 euros

Almoço: 9,50 euros (massa + suco de limão)

Bilhete do trem para a Torre de Belém: 3,50 euros (ida e volta)

Pastel de Belém: 6,00 euros

Chaveiro, cartão postal e outros: 9,50 euros

Total diário: 43,50 euros

DSC00865.JPG.b3a14da4f000ac3ecd4862c05aa60407.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

21/12 - 3° dia: Sintra – day trip

Acordamos cedo, tomamos café e fomos conhecer Sintra. Pegamos o trem na estação Rossio e a viagem levou em torno de 30 minutos. Assim que saímos da estação fomos parados por vans oferecendo serviço para mostrar os pontos turísticos por 20,00 euros por pessoa e com certeza recusamos. Caminhamos para a direita uns 200 metros e pegamos o ônibus 434 por 5,00 euros.

Este ônibus faz 3 paradas e você pode descer e subir em todas. A primeira parada é no centro onde tem lojas, restaurantes e o Palácio Nacional de Sintra. Descemos lá e fomos conhecer o palácio, após o passeio, almoçamos em frente ao palácio. Pegamos o ônibus novamente e seguimos até o Castelo dos Mouros. O mais lindo dos 3 que conheci neste dia, fiquei simplesmente encantada, mas precisa de disposição pois é bem alto e tem muitos degraus. Pegamos novamente o ônibus e fomos à última parada, Palácio Nacional da Pena. Todo colorido e lindíssimo, possui uma beleza especial. Para chegar nele, você tem a opção de subir num mini ônibus por dentro do palácio por 3,00 euros (ida e volta) e como as pernas já estavam “destruídas” por conta do Castelo dos Mouros, pegamos o mini ônibus.

Ao terminar de visitar o palácio, pegamos o ônibus novamente e descemos no centro. Fui na Casa da Piriquita e comi 02 deliciosos travesseiros. Pegamos o ônibus até a estação de trem e voltamos para Lisboa. Descemos na estação do Rossio e fomos caminhando até o hostel. A cidade estava linda, toda iluminada e com barracas de natal. Um verdadeiro encanto é a cidade de Lisboa na época do natal.

Gastos do dia:

Trem Lisboa – Sintra – Lisboa: 4,30 euros

Ônibus 434 em Sintra: 5,00 euros

Palácio Nacional de Sintra: 8,50 euros

Castelo dos Mouros: 6,50 euros

Palácio Nacional da Pena: 11,50 euros + mini ônibus 3,00 euros

Almoço: 8,90 (sopa + lanche com batata frita + café + sobremesa) + 2,70 refrigerante

Casa da Piriquita: 2,60 euros (1,30 cada travesseiro)

Total diário: 53,00

 

20151221_111051.jpg.6a1d5654d7fe86243076106acd483732.jpg20151221_111051.jpg.6a1d5654d7fe86243076106acd483732.jpg21/12:

DSC00936.JPG.f71d065a08d138b57b5cd7b2d97c97eb.JPG

DSC00962.JPG.321522b847c13d105e20c5b7feb6770a.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

22/12 - 4° dia: Lisboa

Acordamos cedo e fomos aproveitar o último dia de passeio em Lisboa. Primeiro fomos no Elevador de Santa Justa e andar de elétrico. O elétrico n° 28 passa por vários pontos turisticos de Lisboa como a Sé e o Castelo de São Jorge, mas infelizmente não tive tempo de conhecer nenhum dos dois. Tenha muito cuidado se for passear neste elétrico pois sempre ocorre roubos, inclusive quando estavamos descendo, pegaram o gorro da minha irmã.

Depois fomos conhecer o Oceanário e andar de teleférico. Simplesmente adorei o passeio, lindo, com vários animais incríveis e pinguim!!!! A noite fomos jantar em um restaurante maravilhoso chamado São Nicolau, preço bom e comida gostosa. Não lembro o nome da rua mas fica próxima da rua do comércio.

Infelizmente ficamos poucos dias em Lisboa e recomendo pelo menos 4 dias inteiro + 1 dia de day trip. Lisboa é simplesmente uma cidade especial, com pessoas prestativas, educadas e pontos turisticos sensacionais.

 

Gastos do dia:

Elevador de Santa Justa: 5,00 euros

Bilhete diário do metro: 6,00 euros

Teleférico: 6,00 euros (ida e volta)

Oceanário: 14,00 euros

Almoço: 7,50 / Sobremesa: 2,90

Lembrancinhas: 9,50 euros

Jantar: 9,50

Total: 60,40 euros

20151222_091822.jpg.ba0b8c340fd85a8cf605503f764b0211.jpg

IMG-20151222-WA0083.jpg.e60820b801402fbd6d3af55e25b1f2cf.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

22/12 – 5° dia: Adeus Lisboa... Olá Roma

Acordamos cedo e terminamos de arrumar as malas. Fomos até o mesmo restaurante da noite anterior e comi um delicioso croissant de chocolate e comprei uma miniatura da Torre de Belém para a minha coleção. Buscamos as malas no hostel e seguimos de metro para o aeroporto. Quase perdemos o voo e levamos a maior bronca da atendente da TAP.

O voo foi tranquilo e o lanche também estava bom. Chegamos em Roma e a alça da mala da minha irmã estava quebrada mas dava para continuar puxando. A ideia era ir de trem até Roma pois nosso hotel era ao lado da estação mas acabamos pegando uma van que era o mesmo preço do trem e tinha um conforto maior. Infelizmente tinha ocorrido um acidente na estrada e ficamos parados uns 30 minutos. Chegamos no hotel e fomos muito bem atendidos pelo rapaz da recepção. Fomos ao quarto e para minha grande surpresa era grande e bem confortável. Saimos para comer no Termini e nunca comi algo tão ruim e tão caro, voltamos ao hotel e dormir porque no dia seguinte iamos começar a conhecer nosso segundo destino.

Avaliação do Hotel Luciani: O quarto triplo era grande e confotável. Tinha 1 armario grande e uma mesinha com cadeira. O banheiro também era bem limpinho e um chuveiro quentinho e com uma ducha forte. Café da manhã farto com pães, frios, geleia, máquina de suco, vários tipos de café e chocolate quente. Inclusive a máquina de café ficava a disposição dos hospedes a qualquer hora do dia.

Gastos do dia:

Bilhete unitário do metro em Lisboa: 1,40 euros

Croissant de chocolate: 1,00 euros

Mini Torre de Belém: 4,50 euros

2 aguás: 2,00 euros

Bolsa: 15,00 euros (esqueci de falar que quando estava no metro de Lisboa comprei uma bolsa)

Transfer aeroporto Roma – Hotel: 15,00 euros

Jantar: 15,00 euros

Total do dia: 53,90 euros

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

23/12 – 6° dia: Bora conhecer Roma

Acordamos bem cedo, tomamos um ótimo café da manhã e fomos sentido Vaticano. Descemos na estação Ottaviano (linha laranja) e fomos caminhando até o Vaticano. Ao chegar no local foi simplesmente incrível porque não tinha fila e entramos rapidamente, minha dica é ir bem cedo e levar pouca coisa na mochila/bolsa por causa da vistoria. Entramos na Basílica e senti um sentimento de paz incrível. Ficamos um bom tempo lá, tirei várias fotos e fiz alguns vídeos, depois fomos na lojinha ao lado pois eu queria comprar 02 medalhinhas do papa de presente. Quando saímos, minha irmã estava com fome e “bateu o pé” que queria mc donald, levamos ela para comer um lanche e eu tomei um chocolate quente e comi uma rosquinha e depois fomos ao Castelo Sant’Angelo. Minha mãe e irmã quando chegaram lá, perceberam que não iam dar conta de subir tudo e resolveram ficar na feirinha e no parque ao lado enquanto eu entrava.

Preciso confessar que o castelo foi meu ponto turístico predileto, não tenho palavras para descrever o quanto amei conhecer este local e acho que fiquei umas 2hrs lá dentro. A vista é maravilhosa, ver Roma do alto foi uma experiência única. Almoçamos e encerramos este dia mais cedo pois eu estava bem cansada. Voltamos ao hotel e depois de descansar um pouco fomos jantar em um restaurante ao lado dele, comida boa, pois achamos arroz e um refogado de carne com batata e cenoura. Neste dia eu também aproveitei para comprar miniaturas e chaveiros (adoro kkkkk). Uma dica caso for pegar ônibus: eu achei que podia pagar a passagem direto no ônibus, mas não consegui, então um sr muito simpático me explicou que eu tinha que descer e comprar o bilhete em alguma banca de jornal pois se entrasse um fiscal eu pagaria multa, então descemos e compramos o bilhete e depois pegamos outro ônibus e continuamos o trajeto, não esqueça de comprar o bilhete antes de entrar no ônibus.

Gastos do dia:

Metro unitário: 1,50 euros

Chaveiros e miniaturas: 10,50 euros

Chocolate quente e rosquinha: 4,20 euros

Castelo Sant’Angelo: 10,00 euros

Lembrancinha do Vaticano: 2,00 euros

Almoço: 10,00 euros

Jantar: 10,00 euros

Ônibus de volta para o hotel: 1,50 euros

Total do dia: 49,70

20151224_095940.jpg.844bb3d98732e366e23b3cd155d95f3b.jpg

20151224_121622.jpg.531231d76ae9720da3b39ac664cc4432.jpg

20151224_123600.jpg.680fc9fb8534b5705504d4373233f659.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

25/12 – 7° dia: Fontana di Trevi

Passamos a noite de natal dormindo e foi uma ótima opção pois acordamos com muita disposição para curtir o dia. Nosso primeiro destino foi a maravilhosa Fontana di Trevi, pegamos o trem até a estação Barberini e fomos caminhando (é super tranquilo o caminho pois tem várias placas com a indicação das ruas). Ao chegar na Fontana, primeiro tomei um susto com a quantidade de gente, e depois com o tamanho dela, sabia que ela era grande e toda lindona mas não imaginei que fosse tão grande assim. Tiramos algumas fotos e fomos em direção ao Pantheon.

No caminho tomamos um sorvete, meu sabor foi frutas vermelhas e estava maravilhoso e eu também comprei 2 gorros escrito “Roma” (estava 8,00 euros cada e eu consegui 2 por 10,00 e dei 1 para minha irmã – dica: sempre confira o troco pois o rapaz tentou me passar a perna e fazer por 12,00 euros e quando eu falei que não pois tínhamos combinado 10,00 euros, ele me deu o restante do troco). Chegamos ao Pantheon e infelizmente ele estava fechado mas tiramos algumas fotos e resolvemos voltar outro dia pois eu tinha que entrar rs. Em seguida continuamos caminhando até a Piazza Navonna.

A piazza estava linda com uma decoração de natal super fofa e um carrossel. Entramos em uma igreja, que sinceramente não lembro o nome, mas era linda e bem em frente a fonte. Após a piazza fomos almoçar e eu comi macarrão com molho branco e pedimos uma porção de batata frita. Depois passamos pelo Largo Argentina onde tem uma arena bem bonita (neste caminho eu comprei 1 moletom super lindo de Roma) e continuamos caminhando até a Piazza Veneza.

Descansamos um pouco e quando resolvemos ir embora o ponto de ônibus estava lotado. Ficamos esperando nosso ônibus cerca de 1hr e acabamos desistindo e pegando um taxi. Não ficou muito caro porque de ônibus pagaríamos 1,50 euros cada e de taxi ficou 3,50 euros cada uma. Chegamos no hotel, descasamos e fomos jantar no mesmo local do dia anterior. Uma dica: no hotel me indicaram o ônibus n° 40 para conhecer alguns pontos turísticos, ele passa pelo Castelo Sant’Angelo, próximo da Fontana di Trevi, Pantheon e Piazza Navonna e tem um ponto em frente a Piazza Veneza, o ponto final é no Termini.

Gastos do dia:

Metro unitário: 1,50 euros

Gorro: 10,00 euros

Sorvete: 3,00 euros

Almoço: 10,00 euros

Moletom: 14,00 euros

Taxi: 3,50 euros

Jantar: 5,00 euros

Total do dia: 47,00 euros

20151225_112031.jpg.9ce88cee32012d6a431d98bd3f65338b.jpg

20151225_125242.jpg.9ad144070f026d4b6407851bfb8b8a89.jpg

DSC01345.JPG.17f3d5f09285368ecc5de7e65a8e1fa1.JPG

DSC01401.JPG.29e65317b955317f9b899a251eebe0d2.JPG

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

26/12 – 8° dia: Tivoli

Hoje foi o dia da nossa day trip e pode ter certeza que valeu muito ir conhecer esta cidade. Deveríamos pegar o metro, linha azul, sentido Rebibbia mas eu não sabia que na mesma linha passava dois sentidos diferentes e acabamos pegando o sentido Jonio, tivemos que descer, voltar 1 estação e pegar o sentido certo. Descemos na estação Ponte Mammolo e logo que passamos da catraca tem uma lanchonete dentro do metro. Fui até o caixa e pedi bilhete de ida e volta para Tivoli. Dica: compre logo a volta também para facilitar e depois não precisa se preocupar com isso.

Subimos a escada rolante e já estávamos dentro do terminal de ônibus, esperamos certa de 15 minutos e o ônibus chegou. A viagem levou em torno de 30 minutos e o motorista avisa quando passa da Vila Adriana (onde não descemos) e o ponto da Villa d’Este (onde íamos descer). Caminhamos pelas ruas até a Piazza Garibaldi (praça principal) onde almoçamos e tiramos algumas fotos. Na próxima piazza tem uma placa indicando a rua da Villa d’Este e foi super fácil chegar lá.

O local é lindo mas o jardim é simplesmente encantador, com caída d’agua, fonte com agua potável e cada paisagem mais linda do que a outra. Ficamos +/- 2 horas lá dentro e quando saímos, procurando o ponto de ônibus e voltamos até o metro. Na porta do metro tinha uma barraquinha vendendo roupa e comprei um casaco azul toda forrada por dentro por 10,00 euros. Este foi um passeio muito bom e recomendo para quem quer sair do corre corre de Roma e tirar 1 dia para relaxar.

Gastos do dia:

Metro unitário: 3,00 euros

Ônibus para Tivoli: 4,40 euros (ida e volta)

Almoço: 11,00 euros

Villa d’Este: 8,00 euros

Lembrancinha: 6,00 euros

Jantar: 8,00 euros

Chocolate: 4,00 euros

Casaco: 10,00 euros

Total do dia: 54,40 euros

20151226_140809.jpg.fc169ddb6046f698a9e850841b7b51ec.jpg

20151226_143043.jpg.f610a24adb467fc6778f53449e0997e2.jpg

DSC01480.JPG.55ebe46909c03432c1a0ed37fb303c3b.JPG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...