Guias e troca de informações sobre destinos do estado de Santa Catarina
#745606 por patty1278
07 Ago 2012, 10:52
Olha pacote com hospdagem não. Mas a agência itaguatur turismo oferece opções de vc ir e voltar no mesmo dia em dois horários. Ou vc passa o dia conhece a cidade e participa dos desfiles ou vc pd ir 16:00h e retorno 4:00 h da madrugada. valor 50,00. Saída do centro de floripa ou pega nos hoteis do norte da ilha. É só vc entrar no site. procure no google.

#747028 por Carlinhabh
11 Ago 2012, 11:45
Oi Gustavo!

Vou no FDS do dia 19/10. Hostel não vale a pena para a festa.
Estamos fechando casa lá, sai uma média de 100/ dia. Estou com contato de uma casa a 400mts na festa!
Se for no mesmo FDS e quiser se juntar, sera bem vindo!

Abços
#754326 por gabsmd
31 Ago 2012, 22:15
Galera estou indo no período do dia 15 ao 19/11/12 para o Festival Dream Valley que será realizado no Beto Carrero World e gostaria de algumas dicas baratas de hostel, hotéis e pousadas próximo ao parque ou longe mesmo. Valeu!
#754693 por josimar arquiteto
02 Set 2012, 14:08
gabsmd, estive lá ano passado na Páscoa.
são varias cidadezinhas todos próximas , vc nem percebe onde acaba uma e começa a outra, se olhar nos mapas do google vai ver a infinidades de locais próximos , dá pra ir a pé do hotel até a porta do beto carrero.
fiquem em Navegantes e todos os dias pegava um onibus destes circular (super baratos) de navegantes ao beto carrero, só vim saber q tinhas os hoteis próximos quando estava lá, mas pra mim foi tudo ótimo, não andamos de taxi nenhum dia. até do Balneário Piçarras ou da Penha se chega lá rapidinho.
#754830 por marcelo.ssa
02 Set 2012, 22:30
Boa noite,

Estou indo passar o próximo Reveillon em Florianópolis.

Andei pesquisando algumas informações sobre a melhor localização para isso, e me informaram que seria ao redor da Lagoa.

Encontrei algumas pousadas nessa região:

Residencial Niko (http://www.pousadasdefloripa.com.br/niko/)
Residencial Niko - SC - Florianópolis - Brasil
Tel: (48) 3334-1480 / (48) 3337-0340
Cel: (48) 9967-5765

Pousada Timoteo (http://www.pousadasdefloripa.com.br/pousadatimoteo/)
Pousada Timoteo - SC - Florianópolis - Brasil
Tel: (48) 3232-3322 Cel: (48) 9107-0363
Fax: (48) 3232-3322

Hotel Residencial Ilha Bela (http://www.hotelresidencialilhabela.com ... mentos.htm)
Estrada Geral da Barra da Lagoa
Rua Altamiro Barcelos Dutra, 1584
Cep 88062-500 – Floriaópolis – SC
Fone Fax (48) 3232-3236 e 3232-3151

Pousada Carpinteiro Naval (http://www.pousadasdefloripa.com.br/carpinteironaval/#)
Pousada Carpinteiro Naval - SC - Florianópolis - Brasil
Tel: (48) 3232-3794

Gostaria de saber se alguém tem alguma informação sobre essas pousadas e saber se a região da lagoa é realmente a mais interessante (preço e qualidade) para se hospedar.

Grato.
#758658 por nnaomi
13 Set 2012, 12:44
minha dica é: na baixa temporada escolha bem o local onde vai ficar hospedado.

no litoral sul:

Garopaba é pequena, mas conta com infraestrutura de hospedagem e alimentação mesmo no período de baixa temporada, ainda que as opções fiquem reduzidas nesse período. Conta com bancos e comércio variado, o que garante conforto e praticidade. Imbituba é uma cidade maior, mas me disseram que é menos turística do que Garopaba

Ferrugem e Praia do Rosa têm estrutura para receber o turista (mercados, lavanderia, internet, etc) e são muito movimentadas na alta temporada, tanto de dia como de noite, mas na baixa parecem cidades fantasmas, cenário de algum filme de epidemia, todo mundo morreu e só sobrou a cidade vazia. O cenário de desolação é aumentado com os montes de entulho ocasionais pelas ruas devido às reformas e construções que ocorrem nesse período. Algumas pousadas e restaurantes funcionam o ano todo, mas o comércio em geral fecha e fica-se muito isolado. Só fique por lá se quiser muita tranquilidade e tenha em mente que pode ser necessário deslocar-se a Garopaba ou Imbituba para conseguir até mesmo o básico. Não lembro de ter visto bancos/caixas eletrônicos nessas localidades. Vi farmácia em Ferrugem, mas não lembro de ter visto na Praia do Rosa

no litoral norte:
optei por ficar em Balneário Camboriu, por recear q Bombinhas ficasse mto morta. Entretanto Bombinhas não é tao pequena assim e tem bastante opção d restaurante, não foi dificil encontrar lugar p/ almoçar mesmo no meio da semana.
Balneário é mto urbanizada c/ as vantagens e desvantagens q isso traz. O shopping (cinema/praça de alimentação) acabou nos salvando em dia chuvoso, mas Bombinhas é mto + bonita em termos d natureza, tem trilhas e mtas praias legais p/ conhecer. Tem pouca opção d transporte público p/ fora, v c tem q ir p/ Porto Belo e de lá p/ Balneario. Em Bombinhas tem um bus q circula pelos principais bairros/praias.
#779485 por Fla_Fla
17 Nov 2012, 21:33
Olá Marcelo.ssa, Desde 2008/09 passo o ano novo em floripa, e agora em 12/13 vou passar dinovo #amomuito.
Na minha opinião o melhor local para se hospedar é na lagoa mesmo, fica próximo das melhores praias (na minha opinião..rs), como a joaquina, mole, calheta, barra da lagoa, perto da lagoa conceição, tem muuuuuita opção para alimentação na praia da barra ou nas rendeiras. Geralmente assisto a queima de fogos na av. beira mar, mas tem gente que vai para Jurerê (nunca passei lá, porque geralmente lá é tudo muito caro, preferi não arriscar... rs).
Quanto há hospedagem, já fiquei na Pousada Mariazinha, é bem espaçoso e o preço não é muito salgado. Tem também a pousada Paulista www.pousadapaulista.com.br/ que é bem barata e fica bem localizada, mas nunca me hospedei lá.
Esse ano vou ficar no Hostel Che Lagarto, fica perto da praia Joaquina, e consegui um preço Muuuuuuuiiiito bom para a época em quarto de casal privativo.

Espero ter ajudado. Até maisss....
#787292 por ElaineCristina
14 Dez 2012, 12:12
Na Praia do Rosa fiquei hospedada na Pousada Solar Mirador - www.solarmirador.com.br
Tem uma vista incrivel da praia!!! Tanto na área comum como em cada quarto vislumbra-se a lagoa e a praia do Rosa.
O único porém é para quem tem problemas com escadas, pois do seu quarto até a área comum da pousada precisa-se caminhar por escadas entre a mata.
Ótima pousada!! Recomendo!!
#788422 por marceloma
18 Dez 2012, 21:11
Olá amigos,
pretendo ir a bombinhas em março/13, alguém poderia me indicar uma pousada boa, mas com diarias que não ultrapassem R$100,00, vou com minha esposa e meu bebe.
#796912 por Fla_Fla
13 Jan 2013, 21:21
Olá pessoal,

No reveillon fiquei no Hostel Che Lagarto em quarto privativo pq estava com meu namorido e gostei bastante. Foi a hospedagem mais barata que achei para a época, foi R$100 a diária.

O hostel tem café da manhã simples, estacionamento descoberto (as vagas sao limitadas, mas cabe bastante carros), fica na rua que vai para a praia joaquina dá para ir andando para joaka mas é uma caminhadinha considerável de uns 10 20 minutos, dá para ir comer na rendeiras fica bem próximo dos restaurantes, padarias e bares. Fui andando para o final da rendeiras onde tem o barco que vai para costa da lagoa.. muito bem localizado...

Se tiver de carro e não achar estadia barata em floripa uma opção é ir para palhoça que não é tao longe é beeemmm mais barato se tiver que ficar uma noite por exemplo para procurar algum outro lugar no dia seguinte é uma boa saída.

Já fiquei hospedada também na pousada Mariazinha que tem um preço razoável e fica na geral da barra.
Tem também a Pousada Paulista que é bem barata e fica na geral da barra e o residencial moçambique no ínico do rio vermelho prox a praia do moçambique, mas nunca fiquei hospedada nessas, apenas cotei.

Fika as dicasss
#798062 por Ana.geo
16 Jan 2013, 10:22
Olá,

estou indo para Floripa sem carro (em janeiro) e gostaria de uma ajuda com relação ao hostel:

qual é melhor: o Lagoa Hostel ou o Backpackers Sunset??? Me preocupo com a localização e infra... alguém conhece?

Obrigadaaaa!
#871073 por Sabrina Lara
16 Ago 2013, 14:20
Pra quem vai pra região do Campeche, eu recomendo a Pousada Vila Tamarindo. Ela é ótima e já ganhou vários prêmios de revistas como a Quatro Rodas e outras.
Além de a pousada ser bem bonita, ela fica numa localização privilegiada, tendo acesso bem fácil a praias como Praia Mole, entre outras. Pra quem gosta de curtir, esse é o lugar ideal, pois a pousada possui uma área verde bem grande!

Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante